KizON – O relógio inteligente Android da LG para crianças

16 Comentários

com a capacidade de informar a localização das crianças

Os relógios inteligente (smartwatchs) começam a entrar na “moda tecnológica”…é verdade. Os grandes players da tecnologia têm vindo a apresentar alguns equipamentos interessantes nesta área (em especial para os adultos), mas a LG decidiu apostar também nos mais novos e anunciou recentemente o KizON. Vamos conhecer as especificações do equipamento.

KizON_00

O LG KizON é já uma realidade tendo sido recentemente anunciado pela empresa Coreana. Trata-se de um equipamento Android, destinado aos mais pequenos, que inclui várias tecnologias.

Segundo informa a empresa, o KizON tem suporte para tecnologias Wireless e GPS, podendo assim (…se possível e se houver cobertura de rede) enviar com exactidão a localização da criança que use este dispositivo.KizON_01

O LG KizON tem 128 MB de memória de armazenamento, 64 MB de RAM e uma bateria de 400 mAh que garante uma autonomia na ordem das 36 horas. Este relógio inteligente será vendido em rosa, azul e verde, sendo que na à Europa só chegara no terceiro trimestre (na na Coreia do Sul chegará já amanha, 10 de Julho)

Como complemento à localização em tempo real, o LG KizON oferece ainda a possibilidade de atendimento automático para os pais saberem o que se está a passar (O equipamento envia também notificações aos pais quando tem menos de 25% de bateria). As crianças podem também ligar rapidamente, usando um botão destinado para esse efeito.

Ainda não há qualquer informação sobre o preço do equipamento.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio
    Antonio

    reparem o que está no pulso da miúda? se baixa o braço lá se vai o telefone (ou será relógio ?!).

  2. Avatar de Bruno Martins Arcanjo
    Bruno Martins Arcanjo

    Acredito eu que a especificação da bateria deve estar errado. pois acho 40 mAh muito pouco para um dispositivo que utiliza Wireless e GPS

  3. Avatar de MáLol
    MáLol

    Algo me diz que isto é uma moda que não vai pegar… ok, certamente que vai haver crianças a usar, mas aquilo é monstruoso e depois uma bateria que dura dia e meio? Ainda se fosse 1 mês, ou talvez 1 semana vá… agora 1 dia e meio? ahah enfim. Num smartphone já é dificil de aceitar, mas aquilo faz tudo e mais alguma coisa, agora numa coisa de usar no pulso que nem faz nada de especial.
    E fiquei sem perceber pelas images que raio de relógio é relógio mas não mostra as horas… lool

    Atenção, relógios inteligentes é algo do tempo do James Bond ou coisa parecida, e certamente é algo que veio para ficar, mas não apenas nesta versão… mas outras certamente que apesar das limitações de duração vieram para ficar.

  4. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    Coisa monstruosa e horrivelmente feia!!
    Se ao menos fosse mais pequeno e durasse mais tempo de bateria… compensava o tamanho

  5. Avatar de Rui
    Rui

    No tamanho parece seguir as tendências, menos que 5 polegadas é pequeno. Alguém que explique aos designers as vantagens de ter algo mais pequeno e discreto.

    Neste artigo falta referir que o equipamento é compatível com Android 4.1 ou superior.

  6. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    E dá para tirar do pulso ou é do tipo das pulseiras eletrónicas?

  7. Avatar de Marco
    Marco

    LOOL!? um bucado ridiculo xD

  8. Avatar de Joana Mota
    Joana Mota

    E iisto que acontece quando a Apple nao cria um produto novo….ninguem sabe o que criar e surgem estas coisas horriveis e inuteis. So quando a apple lancar um smart watch e que todos os outros vao saber o que é um smart watch a serio…

    1. Avatar de Tiago Amaral
      Tiago Amaral

      Ya tens toda a razão, e depois a concorrência vai lançar um smart watch 3x melhor e 3x mais barato, sim eu sei o da apple vai vender sempre mais porque têm uma coisa que os outros nunca vão ter, uma maçã com uma dentada…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        3x melhor? duvido, as fotocopias nunca saem perfeitas.
        3x mais barato? pudera, as fotocópias sempre sairam mais baratas.

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Isso leva a crer que só a apple sabe criar produtos

  9. Avatar de Miguel Porto
    Miguel Porto

    É sempre a mesma coreana??? 😀

    1. Avatar de Joana Mota
      Joana Mota

      Sabes distingui las? Para mim sao todas iguais.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ja agora da para ver as horas?

  11. Avatar de Tocha
    Tocha

    Coreana ou não, grande ou pequeno, os telemóveis quando surgiram eram tijolos, poucos se lembram, agora útil? Ja devia cá estar o conceito a muito tempo e com concorrência, experimentem viajar com crianças gémeas de 4 anos e perderem de vista uma deles num aeroporto como o de Lisboa por exemplo numa hora de tráfego e depois digam que não é útil um aparelho deste género.
    ha, mas aeroportos tem cameras de vigilância, tem seguranças e nada acontece de mais a criança, nada mais falso, segurança existe somente no embarque nas chegadas não é preciso segurança, pois a mim já me aconteceu e tinha dado muito jeito o aparelho, porque a criança saiu sozinha do aeroporto de Lisboa passou pela alfandega, e segurança e ninguém a viu, por sorte não deu a mão a nenhum estranho, senão seria mais um caso de criança desaparecida em portugal, e considero-me um pai “galinha” com os meus filhos.