Próximo iPhone surge em teste de benchmark com valores surpreendentes

89 Comentários

Ainda é muito cedo para se começar a falar do que será o próximo iPhone, mas as informações sobre o que a Apple está a preparar não param de surgir.

Desta vez, numa informação que pode ser considerada fidedigna, surgem os primeiros testes de desempenho do próximo processador da Apple, o A12, e os dados revelam que será ainda melhor que o atual.

GeekBench iPhone Apple A12

É certo que a Apple tem quase pronto o próximo iPhone, estando agora a testar o desempenho do hardware que decidiu usar. É certo que vai surgir um novo processador, tal como tem acontecido ao longo dos últimos, esperando que seja o A12.

Este processador parece ter sido encontrado a realizar testes no GeekBench, tendo já revelado o que se pode esperar do novo iPhone. Os números, como seria esperado, superam os resultados dos modelos anteriores.

Dos dados que foram obtidos, o próximo processador da Apple deverá voltar a destacar-se e bater toda a concorrência. Nos testes realizados no GeekBench este obteve o valor de 4673 pontos no teste em Single-Core e 10912 pontos no teste em Multi-Core.

GeekBench iPhone Apple A12

Comparado com os valores dos modelos atuais, que obtiveram 4200 e 10128 pontos, este novo modelo parece crescer 10% nos testes em Single-Core e 5% em Multi-Core.

Há ainda a relatar que o teste descoberto no GeekBench revelou que este novo modelo deverá contar já com 4GB de RAM, ao contrário dos 3GB que equipam os atuais modelos Plus e X e dos 2GB que estão no iPhone 8.

Estes testes vêm confirmar o que se espera dos próximos iPhones e que a Apple normalmente faz. Vão ser smartphones mais potentes e com ainda mais recursos para dar um melhor desempenho geral. Só não se sabe ao certo se será um iPhone 9 ou será o iPhone 11.

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Epah, caramba… Notícia era se fosse mais lento.

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      check! hahaha

    2. Avatar de Nelson Costa
      Nelson Costa

      não é dificil fazer um iphone mais rapido q o antigo XD

      1. Avatar de Sandro Franco
        Sandro Franco

        Mas seria difícil criar um iPhone que fizesse panquecas ao pequeno-almoço.
        iPhone MacGyver, é isso!

      2. Avatar de Heldr
        Heldr

        “não é dificil fazer um iphone mais rapido q o antigo XD”

        Dificil é para os Android fazerem um telemóvel tão rápido como o iPhone 5s…

        1. Avatar de Roberto
          Roberto

          Estás a comparar com um Android da mesma altura do 5s, certo? Já tive um iPhone 5s. No início sim, era grande máquina. Passado uns tempos já se arrastava.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Isso é falso, ainda tenho um 5s, e essa treta de que se arrasta é mentira. Evidentemente que não é tão rápido como na altura do seu lançamento. Mas ainda é um smartphone muito capaz, totalmente funcional, e a correr a última versão do iOS. Ainda vai levar com o iOS 12, que segundo a Apple deverá ser mais rápido e mais optimizado do que o iOS 11. Por isso não espalhem mentiras. Diz me um smartphone Android com Android Oreo e que vá receber o Android P, de 2013 com a performance e o desempenho dum iPhone 5s. Sabes a resposta? Nenhum.
            O meu Le Max 2 de 2016, tem Android Oreo 8.1, mas é custom ROM LineageOS 15.1. Mas é de 2016 não de 2013.
            Custom ROM não conta, conta as versões oficiais da fabricante. O meu bem ficava no Android 6, senão fosse a comunidade.

          2. Avatar de winetree
            winetree

            @Brasão SS
            Lá em casa ainda anda um 5S que levou a Beta do IOS 12 e confirmo que lhe deu nova vida!

          3. Avatar de Heldr
            Heldr

            Não, não estou a comparar com Androids da mesma altura, mas Androids actuais, e o 5s não se arrasta nada com nenhum iOS.

          4. Avatar de Roberto
            Roberto

            Heldr, tudo bem que gostes de iPhone e estejas a defender, mas sejamos realistas. Eu próprio uso iPhone e por isso mesmo sei do que estou a falar. Lá por gostar da Apple não significa que não veja a realidade. O 5s continua a ser um equipamento que satisfaz as necessidades e muito bem, sem dúvida e até aqui estamos de acordo! Mas o que digo é que logo quando saiu era top, corria as aplicações muito bem, a abrir era quase instantâneo, etc. mas atualmente não. As aplicações exigem muito mais. Tão simples quanto isto.
            Se me disseres que é mais rápido que um Android actual, só se me estiveres a falar de Android de gama baixa. Assim dou-te razão.

          5. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            5s mais rápido que androids actuais, comprovas com palavras

            youtube comprova o contrário, mi5/s, mi6, mi note 3, one plus 5/5t e mais uns quantos conseguem ser mais rápido que os últimos iphones, incluindo o X 😉

            até os redmis de 100-200€ acompanham a rapidez do iphone x de 1200€, são 1000€ de diferença :p
            claro o meu redmi note 2 de 152€ continua a ser rápido quanto o iphone de 2015.

        2. Avatar de Christian
          Christian

          Acho que nunca veremos isso acontecer

        3. Avatar de Joao
          Joao

          tanto o meu ipad mini 4 (que é o modelo mais recente da apple nos minis) como o meu ipad air 2 sao bastante mais lentos que o meu android SD835….
          fica la com as specs de papel que na vida real os iphones levam ratada todos os dias…….mas fica bonito ver esses numeros no papel..fica fica…deves sentir-te menos jumento por ter optado por um ao veres esses numeros ne?

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Estás à espera que alguém acredite nisso, né?

          2. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            como se pensasses que as pessoas acreditam em ti

        4. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Sim, mas o que não dizem é que este modelo vai ser mais lento que o modelo que virá a seguir. Essa é que é a verdade

        5. Avatar de Mentecaptor
          Mentecaptor

          Mete mais tabaco nisso, pá, muito mais!

        6. Avatar de bs
          bs

          O próprio oneplus 6 é mais rápido que o iphone x e dizes-me isso? méeeh

        7. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          afirmas que o 5s é mais rápido de todos, tens aqui o tlm de 2015 para comprovar, igual a redmi note 2 que não custava muito mais de 150€.. lol
          https://www.youtube.com/watch?v=J-3TimLFz-I

          agora iphone 6 e redmi note 2.. e esse iphone fica atrás lol
          https://www.youtube.com/watch?v=38OL03HU79Y

          mi 5 sempre à frente do iphone 7
          https://www.youtube.com/watch?v=MRS1BXGJkfk&t=328s

          não preciso de falar dos recentes, porque dá pena como o ios é monotasking, básico e o hardware a tirar 100% partido.. e os androids de hoje são mais optimizados, multitasking, complexo e o hardware tirar 50% do partido e estar sempre à frente em desempenho.

    3. Avatar de Ricardo Neto
      Ricardo Neto

      Não pode, isso do mais lento era snapdragon ou exynos ou mediatek. Mas estão lá comparativos.

  2. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    Mais poderoso?? E a bateria?? Estes gajos pararam no tempo e que tal inovar noutras áreas do telefone

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      +1

      Não vejo a “novidade” em ser mais poderoso, todos os novos modelos são mais que o anterior.

      Agora há vários aspectos que não lhes interessam inovar:
      – resistência
      – a bateria

      porque sao os factores que ditam a “morte” do aparelho ou pelo menos uns reparação cara! Se ambas as maneiras ganham.

      Que aconteceria se o iPhone 11 fosse super resistente, a bateria durasse 5 dias e 5000 ciclos e tendo 5 anos de updates? Trocavas cada 5 anos em vez da maioria que troca cada 2 anos

      1. Avatar de Renato
        Renato

        explique-me entao o objetivo de, com o iOS12, tornar os dispositivos lançados desde 2013 significativamente mais rapidos e com melhor desempenho (para nao falar de features). Pela sua ordem de pensamentos, a Apple nunca teria lançado um novo SO compatível com o iPhone 5S por exemplo!
        Não lhes interessa inovar? a bateria não se inova apenas em capacidade, um SO otimizado para uma boa gestão de recursos e, logo, de energia faz uma diferença significativa, para não falar nos avanços a nivel de CPU (performance vs low power cores) e GPU.

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Para tua informação, o iPhone teve sempre melhor autonomia a cada modelo que sai.

      E para tua informação, o pior iPhone do ano passado (iPhone 8), tem melhor autonomia que o modelo topo de gama mais vendido da concorrência (S9/S9 Plus/Note 8)

      1. Avatar de Joao
        Joao

        por acaso nem é verdade o que dizes..como é normal:
        https://www.digitaltrends.com/mobile/iphone-battery-test/

        1. Avatar de winetree
          winetree

          Tu leste o artigo do link que postaste??

        2. Avatar de Heldr
          Heldr

          Portanto, um teste da treta, em que usam um bloatware da Google (YouTube)…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            claro so os testes que les é que interessam neh….ou tens todos os modelos iphones e fizeste tu proprio um teste? é que so ler o que interessa é podre.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Heldr, quando tens vários testes que não colocam o iPhone no topo no que toca à autonomia, como é que podes dizer que este está no topo? A não ser que exista uma conspiração para difamar o bom nome da Apple. É isso que queres insinuar?

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Sr Heldr, para tua informação qualquer pessoa com um iPhone e outro Android do mesmo valor, isso em uso real não é verdade. Quase todos com iPhone andam com carregador no trabalho ou carro e em casa o que não acontece com topos de gama Android

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          “Quase todos com iPhone andam com carregador no trabalho ou carro e em casa o que não acontece com topos de gama Android”

          Tem vergonha na cara para dizeres isso!

        2. Avatar de winetree
          winetree

          A não ser que tenham modelo Plus, nesse caso a autonomia é bastante razoável.

      3. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Hahahaha era bom era, que o meu iphone x tivesse a autonomia de bateria do S9+ do meu puto. Hó Heldr, não sei onde vais buscar essas tuas ideias hahahaha, de certeza que tens iphone ou isso é só ainda um sonho teu, hahahahaha.

      4. Avatar de Hjs
        Hjs

        https://www.tomsguide.com/us/note-8-vs-iphone-8,news-25702.html

        Engraçado como o Note 8, perde por 5 minutos para o iPhone 8 Plus e bate o iPhone 8 em 1:17h.
        Não te esqueças também de contar com um ecrã maior e vamos também falar de resolução?

        Note 8: 1440 x 2960 pixels
        iPhone 8 Plus: 1080 x 1920 pixels
        IPhone 8: 750 x 1334 pixels

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Falta dizer que são valores similares ao SD 855

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Falta dizer que os SD saem sempre com menos, e os iPhones sempre com mais que as “versões provisórias”.

    2. Avatar de winetree
      winetree

      No MC o SD anda lá perto, SC nem por isso…

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    Nossa sério.. q incrivel.. vai sair um celular que é mais potente que um da geração antiga.. incrivel! parabens!

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    E os testes também mostram que qualquer aparelho da concorrência ao iphone vai se mais poderoso que os actuais. E consequentemente vão acabar por ser mais poderosos que o novo iphone, e um pouco mais baratos, outra vez. Só não vê quem ainda anda tapado, em 2018, pela ideia de que marca A é superior a todas as outras, do B ao Z.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Sonha com isso, sonha…

  6. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    A Apple vai virar a Nokia num futuro próximo !!! Qualquer dia aparece uma marca com telefone inovador /revolucionário e depois a Apple vai tentar acompanhar mas já vai ser tarde, estes estão se por a jeito!!!!

  7. Avatar de Ricardo Neto
    Ricardo Neto

    O A11 Bionic é um passo á frente dos seus concorrentes. Mas a Apple fez este SoC com um propósito: Inteligência Artificial . Então o Apple A11 Bionic combina redes neurunais e Machine Learning. Isso significa que, em vez de programar explicitamente o chip sobre como perceber dados, o Machine Learning capacita o dispositivo a ler e aprender com os dados.

    Essa é a grande evolução que também se vera no A12.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Sabes que o Kirin 970 da Huawei presente no Mate 10 Pro e P20 Pro, já utiliza inteligência artificial certo? Não estão a inovar em nada..como sempre.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Utiliza em quê?

        Resta saber?

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Na camara fotográfica, gestão de recursos do smartphone..

          Só para não te armares em ignorante e usando a ajuda do pplware tens aqui um bom exemplo:
          https://pplware.sitedev.pt/ciencia/mate-10-pro-guiar-pplware/

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            LOL…

            Que é que faz a câmera fotográfica que um iPhone 7 não faça?

            E “gestão de recursos do smartphone” essa foi para rir, não é?

            Suponho que esses truques de marking funcionam bem em ignorantes como tu que pensam que sabem…

          2. Avatar de Heldr
            Heldr

            LOL…

            Que é que faz a câmera fotográfica que um iPhone 7 não faça?

            E “gestão de recursos do smartphone” essa foi para rir, não é?

            Suponho que esses truques de marking funcionam bem em ignorantes como tu que pensam que sabem…

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Ao catalogar as fotos também consegue detectar o que está na foto 🙂

          4. Avatar de Heldr
            Heldr

            Isso é feito nos servidores da Google, no caso dos Android… a desculpa que eles dão…

            No caso do iOS, é o único que é feito no próprio telemóvel.

          5. Avatar de Marco
            Marco

            Heldr, não sabes tás calado, ok? se estás a falar do Google Photos eu não, o próprio telemovél faz isso offline, quer a catalogar fotos como a ajustar as definições da câmara de acordo com o que está a ser fotografado…e sim como o Filipe mencionou também faz gestão de recursos mas isso penso que é da EMUI, comum a todos os Huawei.

            Quando foi a última vez que testaste um telefone Android?

            Eu quando não sei uma coisa da Apple não invento para dizer que o Android é melhor!!! Agora tu…

          6. Avatar de Mentecaptor
            Mentecaptor

            Don’t feed the troll (heldr)!

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Quando leio estas notícias penso sempre que já faltou mais para substituir um portátil por um smartphone. Tipo chegar ao escritório e ligá-lo a uma docking station c/ teclado/monitor. Não dará para todo o tipo de trabalho, mas para muita gente será suficiente.
    É que o poder de processamento está a chegar a um ponto que vai chegar para trabalhar sem grandes soluços. A apple será das primeiras mas logo os outros lá chegarão.
    Sei que a Samsung e outra marca qualquer já inventaram o conceito, mas está quase a chegar para todos.
    E como é óbvio, para esta funcionalidade 200€ não chegariam mas eu confesso que pagaria bem mais que isso para um portátil/smartphone.

    1. Avatar de GM
      GM

      Não foi outra marca qualquer….foi a NOKIA/MICROSOFT, com os LUMIA 950/950XL. Aliás, foi a 1ª a implementar o conceito…..em 2015. O conceito da SAMSUNG foi baseado no da NOKIA/MICROSOFT.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não ligo tanto a marcas, deixo essas questões para os fanboys com tempo livre, mas sabia que a Samsung não tinha sido pioneira.
        É verdade que o conceito anda a ser estudado à algum tempo, mas o meu ponto é que está a chegar o poder de processamento que finalmente vai permitir a sua implementação.

        1. Avatar de GM
          GM

          Tempo livre, quem diria.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      O Mate 10 Pro dá, ainda não testei mas tem essa funcionalidade…só me falta o cabo USB-C para HDMI

  9. Avatar de TT
    TT

    Será ainda mais €€€

  10. Avatar de ruii
    ruii

    A bateria realmente é sem duvida um dos calcanhares de aquiles do iphone.

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        Lol! És mesmo troll.

      2. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Heldr, nem em standby hahahahaha.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Noticia espetacular essa… agora eu vou ser oraculo, e prever o seguinte:

    – Samsung S10 mais poderoso que o seu antecessor.
    – Huawei P30 mais veloz que modelos anteriores.
    – Xiaomi Mi Mix 3 é mais poderoso que anterior S2.

    Vamos lá a fazer noticias a sério… por exemplo:

    – Apple optimiza processadores para novo iPhone (assim faz mais sentido)

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não é previsão nenhuma, é uma afirmação e muito simples de entender. As tuas 3 afirmações, ao contrário do título, não têm benchmarks que as sustentem.
      Entretanto já mudaram o título. Diz exactamente o mesmo mas para os mais limitados a Português deverá ser suficiente.

  12. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Até que enfim, metem RAM com fartura num iPhone. Estava ainda a pensar que ia sair com 2GB, com a desculpa de que é tudo o quanto precisa. Depois sai o iOS 13 e borra-se todo.

    1. Avatar de winetree
      winetree

      O IoS 10 não se borraria por causa da memória…

  13. Avatar de me and me
    me and me

    mas isso nao é normal da tecnologia?
    muito raro a geraçao seguinte ser lenta que a anterior…

  14. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    supreendentes? é basicamente o mesmo valor dos anteriores iPhones. A única coisa que aqui é surpreendente é ter valores tão baixos principalmente tendo um 1Gb a mais do que os anteriores. Das duas uma ou estre processador está em underclock ou se não vai ser um fiasco. (obviamente que não a nivel de vendas, a esse nivel vai vender que nem pãezinhos quentes)

  15. Avatar de nkp
    nkp

    o que adianta ter um smartphone potente marca maça se maior parte das coisas é preciso ainda ligar ao itunes? 🙁

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      iTunes? É? Não sabia! Pensei que já não fosse preciso iTunes para nada. Espera, tu é não sabes nada da Apple, nem tens iPhone, senão não dizias asneiras.

      1. Avatar de nkp
        nkp

        e os que têm iphone não têm coragem de falar de itunes, porque sabem que é escroto o programa 🙁

        1. Avatar de Vítor M.

          Até posso, se conseguires descrever o iTunes como problemático, concordar contigo, mas explica lá a razão porque achas que o iTunes é “escroto”?

          Eu aposto contigo que não conheces a ferramenta, mas até estou curioso em saber o que tu sabes da ferramenta. Não é de todo perfeito, é verdade, mas como “base de trabalho” é poderoso. Tem vários problemas, mas deixo-te explicar esses problemas. È sempre bom partilhar opiniões.

          1. Avatar de Vítor M.

            nkp quem conhece e usa o iTunes no ecossistema Apple sabe (ou deveria saber) que o iTunes é a base de ligação de todas as plataformas Apple. Isto é, podes usar o iTunes para gerir o iPhone, o iPod, o iPad, gerir os serviços multimédia individuais e em grupo (família), permite ser um centro de segurança, cópias e restauros, permite gerir dispositivos autorizados, permite gerir compras, conteúdos e um vasto leque de informações do perfil de cada utilizador Apple.

            A par disso, tem um player disponível, biblioteca, rádio, e lojas de apps e muitos outros conteúdos multimédia.

            Mas há mais….

            Esta app permite fazer conversão de conteúdos, permite gerir o armazenamento dos dispositivos e muito mais.

            As críticas que lhe são feitas podem ser pela grande quantidade de opções e funções e pela ainda pouco atrativa qualidade gráfica (já steve pior), mas nunca pela sua capacidade de desempenho abaixo do esperado.

            Claro, no Windows, pela complexidade do próprio sistema operativo, a Apple nunca conseguiu acertar com uma fórmula parecida com o macOS e aí sim é pobre de performance.

            Se tiveres um dia oportunidade de usar com qualidade, tempo e conseguires perceber para que serve (porque acho que ainda não sabes para que serve) verás como estás errado.

        2. Avatar de Heldr
          Heldr

          Fala quando tiveres um programa no Android que faça metade do iTunes…

          1. Avatar de nkp
            nkp

            um programa no android? diz la para que querias…

          2. Avatar de Antonio Pereira
            Antonio Pereira

            este sr. Heldr usa oculos de cabedal

          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            5 anos de iPhone, mexi durante 10 minutos no iTunes, nunca mais voltei a mexer naquilo.

          4. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            Vai ao psiquiatra que é o que precisas….

    2. Avatar de winetree
      winetree

      Esse comentário tem uns bons anos de atraso…

  16. Avatar de A.J.
    A.J.

    Outro ponto é…quem é que tem um flagship phone com até 2 anos e pensa: “hum, quem me dera que o processador fosse mais rápido”
    Acho que estamos a chegar a um ponto em que não é necessário a apresentar estes valores como pontos positivos…já tem que ser um dado adquirido

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Bem verdade. O ponto, para infelicidade dos fanboys/haters, são cada vez menos as diferenças entre os smartphones de topo e os vários sistemas operativos. Cada vez é mais dificil as marcas se diferenciarem. No dia-a-dia, ninguém nota diferença nenhuma entre um S8, um S9 ou um Iphone8.

  17. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Meu velhinho X (com 8 meses) fiz agora o teste e single core 4270 a multicore 10298. Vai ter que durar mais uns 3 anos. Não tenho vícios eletrônicos. Existe mais na vida do que ter o último modelo. Save the planet.

  18. Avatar de Milo0p
    Milo0p

    Confesso que não sou nenhum perito na matéria, mas cerca de de mais 5% de desempenho, penso que nem será notado pela maioria dos utilizadores.

    My 2cents.

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Que o A11 seja mais rápido que o A10 é normal. a questão é que se o A11 for apenas 10% melhor do que o A10 é um salto muito pequeno e bem inferior aos últimos. Nos últimos 4 a 5 anos os processadores da Apple tem crescido no mínimo 25%, tendo do iphone 5 para o 5s e do 6 para o 6s tido um aumento quase de 100%, e o A10 creio que é cerca de 40% melhor que o anterior. Seo aumento for apenas de 10% a próxima geração de processadores android ficará já bastante perto.

  20. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    “este novo modelo parece crescer 10% nos testes em Single-Core e 5% em Multi-Core”
    Surpreendente… Pela negativa?

  21. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    hmm quando se diz verdades é estranho apagarem os comentários……..acho que o tal….deve trabalhar por aqui……

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não sou adepto dos adjetivos que vocês usam para qualificar equipamentos eletrónicos poque para mim poderoso só Deus e o Bruce quanto potente é uma relação que implica cavalos que eu saiba nem um nem outro são aplicáveis

  23. Avatar de Rui santos
    Rui santos

    A notícia é do novo IPhone e vêm para aqui falar da treta do android?