Conheça todos os rumores acerca do novo Apple Watch Series 4

51 Comentários

Como já seria de prever, a Apple irá ter um mês de setembro bastante ocupado. Espera-se que a empresa de Cupertino lance novos iPhones e novos iPads com um design próximo do atual iPhone X.

Ainda assim, para muitos, a estrela do espetáculo poderá ser o novo Apple Watch Series 4. Conheça todos os rumores relativamente ao novo design e novas funcionalidades que se espera ver no novo smartwatch da Apple.

Apple Watch


O design…

Segundo os vários rumores que têm vindo a circular, deverá ser este o ano em que a Apple traz uma grande mudança ao nível de design, desde que o relógio inteligente da marca foi apresentado em 2015. O conhecido e muito respeitado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, afirma que a marca da maçã está a planear reduzir a borda do relógio de modo a ser capaz de aumentar o ecrã e, deste modo, proporcionar uma experiência de utilização muito mais absorvente.

Em março deste ano, este mesmo analista reportou que os novos modelos do Apple Watch poderão ter um ecrã até 15% maior do que o atua Apple Watch Series 3. No entanto, mais recentemente, surgiram rumores que vão ainda mais longe.

Apple Apple Watch 4 rumores novidades

De acordo com as últimas informações, o modelo de 38 mm do Apple Watch Series 4 deverá ter um ecrã de 1.57 polegadas e o modelo de 42 mm um ecrã de 1.78 polegadas. Mas, apesar do ecrã ser maior, espera-se que o tamanho do dispositivo em si não aumente.

Para além de aumentar os ecrãs dos novos modelos do Apple Watch não esperamos mais novidades em termos de design. Ainda assim, para muitos, esta alteração já deverá ser uma razão para comprar este novo modelo.

 

Novos botões no Apple Watch Séries 4?

Segundo informações reveladas no mês passado, a empresa de Cupertino poderá por de lado a coroa digital e o botão lateral como os conhecemos para adotar um sistema que utilize feedback mecânico.

Foi exatamente isto que aconteceu com o lançamento do iPhone 7 em 2016. Ao invés de termos um botão real que vai abaixo, quando carregamos no botão sentimos um feedback que simula o botão. E é este sistema que a Apple deverá adotar no botão lateral do novo Apple Watch. Quanto à coroa digital, espera-se que continue rodar para que o utilizador seja capaz de fazer scroll, mas quando for premida deverá enviar um feedback simulado por um Taptic Engine.

Apple Apple Watch 4 rumores novidades

Graças a esta alteração nos botões, a Apple deverá ser capaz de melhorar a resistência à água do Apple Watch. Para além disso, a implementação deste método requer menos espaço interno. Assim, a Apple poderá ver isto como um oportunidade para colocar, por exemplo, uma bateria melhor, entre outras coisas.

 

Funcionalidades de saúde e performance…

No passado mês de Junho, na WWDC 2018, percebemos que a Apple está focada nos aspetos de saúde e atividade do Apple Watch. A Apple melhorou alguns aspetos apresentando novas funcionalidades no watchOS 5 como deteção automática de exercício físico e mais modos de competição entre os utilizadores.

Mas no que toca a hardware no Apple Watch Séries 4 deveremos ver uma melhoria na deteção dos batimentos cardíacos. É uma das novidades na área da saúde que muitos utilizadores querem ver por parte da Apple, mas até ao momento ainda não se sabe muito daquilo que a marca da maçã terá planeado.

Apple Apple Watch 4 rumores novidades

O Apple Watch tem já óptimo desempenho na tarefa de medir a frequência cardíaca e a app Heart Study da Apple já consegue detetar fibrilhação auricular usando o sensor. Depois há vários equipamentos de terceiros já certificados para monitorização cardíaca. Também sabemos que a empresa de Cupertino estará a desenvolver tecnologia de monitorização da glicose no sangue.

De qualquer forma, na área da performance podemos assumir que o novo Apple Watch deverá ser mais rápido e melhor do que o anterior Serie 3. Espera-se que o processador no Apple Watch Series 4 se chame S4. No entanto, ainda não se sabe que novidades a Apple pode trazer com a ajuda deste novo processador.

 

Lançamento e preço…

Se a Apple não nos trocar as voltas e fizer as coisas como no passado, o novo Apple Watch Series 4 deverá ser apresentado em setembro, no mesmo evento  de apresentação dos novos iPhones e deverá chegar ao mercado também em setembro.

No que toca ao preço, esperamos que tudo se mantenha igual, isto é, em Portugal o preço de entrada deverá ser 379€ para o modelo de 38mm.

Está a planear comprar o novo Apple Watch Series 4? Diga-nos nos comentários.

 

Mais informações sobre as novidades da Apple para 2018

Já se sabe o que esperar das atualizações de hardware da Apple para este ano

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    mais uma “não necessidade” que se criou.
    é engraçado e tal mas utilidade é praticamente nenhuma, seja desta marca ou de outra qualquer.
    depois, vai-se soltando novidades a conta-gostas para todos os anos dar a falsa sensação de termos de investir no novo modelo.
    entretanto vai-se gastando umas centenas de euros em “relógios” que passado 2 ou 3 anos não valem um caracol.
    com 400€ compra-se um relógio tradicional, que seguramente valerá mais do que qualquer um destes para igual período de tempo.
    o tradicional continuará funcional, estes será mais um objecto guardado numa qualquer gaveta até se deitar ao lixo por já não ter qualquer valor/utilidade

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Ora mais um “eu não tenho dinheiro para isso, por isso ninguém pode comprar”.

      Isso, compra um “relógio tradicional” que não serve para nada.

      É como se a Apple obrigasse alguém a actualizar, como se eles deixassem de funcionar…

      1. Avatar de GM
        GM

        Se calhar é mais um “até tenho dinheiro para o comprar, mas é dinheiro mal empatado”. Embora se possa reconhecer algumas funções isoladas até têm o seu interesse, no global 400€ ou 500€ empatados no pulso que ao fim de 3, 4 ou 5 anos deixa de servir , é demasiado. É como os telefones, valores absurdos!

        1. Avatar de MojoRisin
          MojoRisin

          Precisamente

      2. Avatar de mojo
        mojo

        olha mais um que gosta de dizer disparates.
        para sua informação, o relógio que tenho no pulso é um omega speedmaster co-axial, agora vá la ver o preço dele, mas como não deve passar de um ignorante e que de relógios sabe zero, não lhe dou mais conversa. não é só por se ter o dinheiro que se compra toda a porcaria

        1. Avatar de arc
          arc

          Bem, isso é um RELÓGIO, o resto são pendiricalhos!

        2. Avatar de 365
          365

          fala da ignorância dos outros mas foi capaz de dar essa quantidade de dinheiro por algo que lhe serve basicamente para ver as horas e mostrar ao mundo que tem um Omega. (isto acreditando que comprou mesmo esse relógio) LOL

          1. Avatar de arc
            arc

            Também não deixa de ser verdade @365, todavia, mesmo sendo ele possuidor de um Ômega Speedmaster, não deixa de ter o conhecimento mínimo de que é um RELÓGIO!
            Penso que seja irrelevante para o facto, de ser dono ou NÃO de um Ômega!

          2. Avatar de 365
            365

            @arc, pessoalmente acho um disparate dar esse tipo de valor por algo que mostra as horas, no entanto respeito essas opções. O que acho ridículo é vir criticar algo que faz muito mas muito mais, por uma fracção do valor que custa o dito Omega.
            O Omega é que é um “relógio”??? Os outros são o quê? Instrumentos para dizer as fases da lua???

          3. Avatar de arc
            arc

            @365, respeito a sua opinião, como a de todos obviamente.
            A questão aqui, é precisamente, o que queremos fazer com o nosso dinheiro, para um bem que até pode ser coniserado um luxo (5000€) para alguns, e ter algo não o pulso de um valor na casa dos 400€, com a mesma finalidade.
            Por outro lado, podemos ver a situação como sendo um investimento.

            O que pode ser alarmante e PREOCUPANTE, é ter um Ómega Speedmaster, e NÃO ter dinheiro para um café!!!

            Da mesma forma, montar uma máquina por 4000€ para ser executado uma qualquer distribuição de Linux, pode ser considerado um exagero e para mim, NÃO o ser.

            Uns ficam satisfeitos com o seu velho Honda N600, outros é … mais bicicletas de 2000€!!!

          4. Avatar de 365
            365

            @arc, que tal voltarmos ao tópico inicial escrito por mojorisin?

            “é engraçado e tal mas utilidade é praticamente nenhuma”

            “o relógio que tenho no pulso é um omega speedmaster co-axial, ”

            6000€ por relógio que dá horas… investimento ou não

            400€ por um smartwatch que dá horas e faz muito muito mais…

            preferências 😉

          5. Avatar de arc
            arc

            @365…NÃO sei se vou aceitar o repto!

            Vejamos…

            A problemática das “não necessidades”, é uma subtileza do marketing “moderno”, para criar isso mesmo…o que eles marketeers, desejam levar o consumidor a comprar, mesmo que não precise de tal artefacto.

            E quantos de nós, devido a esse tal do “marketing canalizado para as massas”, fomos ou somos impelidos a comprar?

            “Ora deixa lá, são só mais 100 € querida e fica tão bem em cima da TV da cozinha!”
            (Exemplo “patético”, mas consequente em muitas casas do nosso planeta)

            Aí está, engraçado, utilidade zero (um adorno discutível), e esteticamente duvidoso o artefacto.
            Mas quanto à questão da estética, dou um “bónus”!!

            O que seria dos feios (como eu) e das feias…neste mundo?

            “o relogio que tenho no pulso é um omega speedmaster co-axial”

            Dito assim à queima roupa, sem contextualizar, no meu entender, dá azo…a novo rico, ou pior ainda, a alguém que começa a demonstrar que tem bom gosto, por RELÓGIOS!

            Obviamente, que existem “Omegas” para várias bolsas, haja é dinheiro vivo para os comprar.

            E convenhamos, colocar uma peça dessas num pulso de HOMEM, deixa as “jovens” logo com falta de ar…ambém olho mais rápido para uma mulher com um Cartier do que com um Apple Watch, seja ele qual for, e então, se ela for feia, ainda olho maissssssss!

            Depois os relogios também tiveram a sua “revolução” e sobre esse facto, penso que já falaram o bastante no tópico.

            No fundo caro, @365, caímos nas preferências e na capacidade econômica de compra de um bem, mesmo não sendo essencial, pode atribuir algum tipo de status, ser contranuta à “moda” vigente, etc.

            No entanto, para uns as mulheres feias, são as melhores, para outros, nada como uma barbie.

            Uns estão bem com umas e…os outros também!!!

        3. Avatar de darkvoid
          darkvoid

          5000€ para ter uma coisa no pulso que só dá as horas!
          Nem sabia que haviam tais coisas!
          A arrogância humana não pára de me surpreender… Como se só isso fosse bom e todos tinham que pensar igual!
          Eu prefiro 1000x mais dar 350€ e ter algo no pulso que me dá MUITO mais do que apenas as horas!

          1. Avatar de RISK
            RISK

            mas os smartwatches nao servem só para mostrar as horas… informe-se antes desses comentários desnecessários

          2. Avatar de MojoRisin
            MojoRisin

            Pode ser demasiado por um relógio, mas aí já é comigo. O outro senhor é que referiu que como não tinha dinheiro, ninguém podia comprar um. Talvez devesse dizer que cada um faz o que entende com o seu dinheiro. Tenha muito ou pouco

        4. Avatar de Heldr
          Heldr

          Prova lá que tens um speedmaster.

          Se tu tens um Speedmaster, eu tenho um Ferrari.

          1. Avatar de LR
            LR

            @heldr, porque é que és tão obtuso? Tu podes desmentir todas as pessoas, mas ninguém te pode desmentir a ti. Não sei se ele tem um Speedmaster ou não, mas também não sei se tu tens um iPhone ou não. Será que, afinal, não tens nenhum iPhone, Apple watch, MBP, ou qualquer coisa de Apple? Aposto que não tens, mas com a mesma certeza com que tu dizes que os outros não têm, e apenas porque tu não tens. Isso é inveja, sabias? O mesmo sentimento que apontas a todas as pessoas que não partilham os teus pontos de vista, ou os gadgets que tu (dizes que) tens.
            Cresce, miúdo, a sério, faz-te homenzinho…

          2. Avatar de mojo
            mojo

            Já ca postei as fotos, agora basta tu colocares as do ferrari a moderação deixar passar

      3. Avatar de arc
        arc

        Hélder, sabe uma coisa.
        Cada um faz o que quer ao seu dinheiro. Uns gastam 4000 Euros e montam um PC à sua medida de acordo com as suas necessidades, outros compram Ómega Sepeedmaster Co-Axial, outros mais modestos, andam de Honda 600 N e possuem piscina em casa, mesa de bilhar, maquina de cortal relva, mini oficina para trabalhos artesanais, outros é mais MAC!!!!

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          E depois?

          Quem faz o que quer ao seu dinheiro, seja a comprar umas coisas ou outras, não critica as escolhas dos outros.

          1. Avatar de arc
            arc

            @Helder, se para si, o meu testemunho é uma critica, então que o seja.
            No entanto, eu nem critiquei quem quer que seja, ou será que eu exerci o meu direito a criticar o que eu queira?

            Será que o Hélder, pelo que leio de si, é alguém conhecedor dos meandros da Informática e muito em especial dos produtos Apple, NÃO APONTA CRITICAS AOS OUTROS no Pplware, às compras que eles fazem, às opções em termos do parque informático que escolhem e que acabam por serem proprietários?

            Por um acaso, NÃO é o Hélder, que passa a vida a IDOLATRAR os produtos da Apple, e que na grande maioria das vezes, NÃO reconhece, que esses excelentes produtos possuem as SUAS FALHAS, e teima e NÃO aceitar os factos apresentados aqui no Pplware?

            Sabe, é raro ver o Hélder a comentar com propriedade e a reconhecer que a Apple também ERRA e ainda assim, possui EXCELENTES produtos.

            Por um acaso, NÃO é o Hélder, que fica INFLAMADO, quando alguém aqui, tece um comentário menos abonatório (porque tem esse direito, e alguns até apresentam exemplos) para um dos produtos Apple e você simplesmente contraria o que é VERDADE?

            Vá…beba mais uns copos de HUMILDADE, só lhe vai fazer bem…

          2. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            LOL.
            Palavras vindas de quem só sabe criticar e ofender todos que não compram Apple

          3. Avatar de arc
            arc

            “No entanto, eu nem critiquei quem quer que seja, ou será que eu exerci o meu direito a criticar o que eu queira?”

            CORRIGIDO para:

            No entanto, eu nem critiquei quem quer que seja, ou será que eu nãp posso exercer o meu direito a tecer uma critica ou comentário. Eu exerço a critica, sempre que eu queira e o Pplware aceite essa mesma critica e a coloque perante todos.

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      dizes isso pq nunca usaste um. Mais um que fala sem saber.

    3. Avatar de Kruskal
      Kruskal

      Tanta gente por aqui que não sabe o que é uma jóia e não entende o seu valor. O AW é um computador de punho, mais nada.

    4. Avatar de Alex
      Alex

      É um aparelho que nunca senti falta e nunca compraria por inciativa própria. Um dia deram-me o aWatch e agora não dispenso. Por vários motivos. O principal motivo é de que, vivo uma doença agressiva, que exige que seja rigoroso com o controlo da doença, toma de medicação e tratamentos nos momentos corretos, e só por este motivo é uma tecnologia com funcionalidades mais eficazes e práticas que o smartphone. Quando recebo chamadas, acontecia com frequência não atender atempadamente o telefone pelos impecilhos que uma cadeira de rodas envolve, o smartwach facilita de longe. Mais podia ficar aqui a enumerar aspetos positivos de uso do relógio inteligente na minha vida. Repito, só soube da utilidade depois que pude conhecer o uso. Afortunadamente ofereceram-me um aparelho destes, e desejo que nunca avarie ou o perca. No meu caso é de enorme utilidade pelo que descrevo, assim como acredito de todo, que é um aparelho essencial para usos profissionais e pessoais. As possibilidades são muitas, e evoluem positivamente a cada nova atualização. Só ainda não vem o Kit ao meu encontro, por enquanto 😉

    5. Avatar de Filipe Neves
      Filipe Neves

      Já fizeram o seguinte exercício:

      Porque é que este dispositivo se chama apple Watch?
      O meu despertador dá horas e não é Watch, o mesmo se passa com o meu iPhone, dá horas e não é Watch.

      Se se chamasse iWrist não teria lido todas estas banalidades, o que não foi tempo perdido, foi cómico.
      Tecer comparações entre relógios e um iWatch não só é redutor como é roça o absurdo.
      Encontro aqueles que dizem não ser “afectados” por marketeers a caírem nesta discussão, quais patinhos. Não me impressiona, uma vez que esses marketeers da apple são claramente mais ardilosos que a maioria de vocês, ou não trabalhassem para a apple.

      Se calhar colocar iWatch e relógio na mesma frase nunca fez grande sentido.

      1. Avatar de GM
        GM

        Se calhar, chamar-lhe iWatch é que nunca fez sentido. É outra treta qualquer, que por acaso ou não, também dá horas.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vá, criem material próprio e não traduzam de outros artigos internacionais.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sejam preguiçosos, vejam que essa informação está no texto.

  3. Avatar de mik
    mik

    quando for apple watch série 10 vai ser em redondo. lol

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Quando ha 15 anos a moda era casios, nenhum era redondo e toda a gente usava um

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        “ha 15 anos”

        Exacto, até 2003. Também nessa altura tivesses um monitor CRT… Estamos em 2018.

        ” a moda era casios”
        A moda ERAM Casio

  4. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    E coisas a precisarem mesmo de mudar, como a bateria, nada?
    Gostava que trouxesse novidades nos sensores “de saude”, falados já há muito tempo, como o de saturação periférica de oxigénio, ou de tensão arterial.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Sim, diz lá que bateria é que há para por lá sem ser a que está?

      1. Avatar de Kruskal
        Kruskal

        A questão não é o que há, mas o que faz falta, ou a Apple não é uma empresa inovadora? Só inova onde não faz falta.
        Se não consegue uma bateria de maior capacidade tem de reduzir o consumo.

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Muito engraçado o comportamento capitalista dos “pro-Apple” achando que o resto do mundo também é capitalista ou quer aparentar ser, e que se não compra um aparelho da marca capitalista, então não tem dinheiro para ele LOL

    É tão giro ver este tipo de comportamento…

    1. Avatar de Vítor M.

      Compra quem quer, além de não fazer jeito a todos, cada um escolhe o que gosta.

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Quando houver uma marca comunista a fazer smartwatches avisa, que é para eu me rir…

      1. Avatar de arc
        arc

        @Hélder, não subestime a China e o povo Chinês. No mínimo pode ficar com os seus olhos em bico!
        Quer começar por onde?
        Engenharia, Arquitectura, Informática, Medicina?

        Vá informe-se melhor, só lhe fica bem, só lhe fica mesmo bem!!!

      2. Avatar de LR
        LR

        Xiaomi Amazfit Stratos 2. Pode não ser tão bom quanto o AW que dizes que tens, mas é um smartwatch, feito por uma empresa “comunista”, como dizes…

  6. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    nos chineses compram relógios mais baratos

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Tenho possibilidades financeiras para comprar centenas de Apple Watches ou Samsung Gears.
      Mas comprei um chinês da Amazfit e não quero outra coisa, não podia estar mais satisfeito.
      Allways on display boa bateria, são o mais importante para mim e as grandes marcar não conseguem dar isso.
      Mas noto que quem me olha pensa, este coitado não teve dinheiro para um Apple Watch e anda com um chinês… É para o lado que durmo melhor

      1. Avatar de Marco
        Marco

        A diferença é que quem olha para ti assim vive para as aparências e tu não 😀
        Boa escolha já agora…

    2. Avatar de arc
      arc

      Nas lojas dos Chineses, existe de tudo…coisas boas e outras NÃO!!
      A questão é saber escolher!

  7. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Comprei o serie 1 stainless e ainda uso. So faço upgrade se a Apple partilhasse o Watch OS em algo como este.
    https://www.tagheuer.com/en-gb/watches/tag-heuer-connected

  8. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    Tanta preocupada em criticar os outros, que dá para perceber que o dispositivo que falta, é um que, não que impeça as pessoas de escrever parvoíce, mas que nos impeça de as ler. quando aparecer “Shut up and take my money”, também pode ser uma app que se instale num smart watch, ou num mecânico que dê um choque quando nos estamos a irritar com o que lemos… enfim..

    Agora o que gostava de saber é se a fabulosa app “Heart Study da Apple” criada em conjunto com a faculdade de Medicina de Stanford vai estar disponivel fora dos US com o novo WatchOS. Isso é que era!

  9. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Uma cebola de 15′ que precisa de ser carregado todos os dias? Não obrigado.

  10. Avatar de MS
    MS

    … para carregar todos os dias?? senão fico só para enfeitar?? não, claro que não vou comprar!

  11. Avatar de mojo
    mojo

    @Heldr veja lá que tirei estas duas fotos com um iPhone e publiquei-as através de um iMac.
    Eu trabalho, e faço o que quero com o meu dinheiro, ja você, não faço ideia.
    mas eu gasto-o no que eu entendo e você não tem nada que dar palpites se tenho dinheiro ou não.
    fico à espera que mostre o seu ferrari, se tem um, parabéns, mas é como o relogio, ha carros mais baratos que também o levam de A para B