Protectores de ecrã: Apple está a usar máquina para os aplicar

30 Comentários

A Apple sempre garantiu nos seus equipamentos elevados níveis de qualidade e acabamentos com padrões excepcionais. Mesmo com toda esta qualidade inerente, a empresa recomenda a utilização de protecções adicionais para evitar danos.

Os protectores de ecrã são uma das mais frequentes adições que agora a Apple garante que são aplicados de forma perfeita graças a uma máquina que desenvolveu em parceria com a Belkin.

iphone_ecra_0

Os protectores de ecrã são já um elemento muito usado nos smartphones, para prolongarem a vida útil dos ecrãs e para os proteger dos riscos e outras agressões que estão frequentemente expostos. Estas películas milimétricas conseguem garantir uma protecção elevada sem sacrificarem muito a estética e a funcionalidade.

A Apple, através do seu programa ScreenCare+, garante a aplicação destes protectores e agora tem mais um aliado para garantir a sua aplicação perfeita. Uma pequena e simples máquina consegue garantir a aplicação perfeita destes protectores, sem que fiquem vincados ou com bolhas de ar, o que retirava protecção e era inestético.

Para já esta máquina está apenas em uso na loja de Tóquio da Apple, mas em breve deverá ser alargada a muitas mais cidades do planeta. Vejam no vídeo abaixo a forma como a nova máquina é usada e como estas películas são aplicadas.

Para já são duas as propostas da Apple e da Belkin, que custam respectivamente 16 e 32 euros (2180 e 4280 JPY) e a sua aplicação é feita em minutos.

Estes dois protectores de ecrã são o Anti-Glare e o InvisiGlass. A versão Anti-Glare oferece visibilidade melhorada, protecção e é ultra-fina. A versão InvisiGlass é feito de vidro fléxivel e é forte, natural e também ultra-fino.







anterior próxima

A Apple mais uma vez melhora os acessórios para os seus equipamentos e principalmente, os processos de aplicação, retirando o factor humano, que poderia levar a problemas de aplicação, retirando vida útil aos equipamentos e à sua durabilidade.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NT
    NT

    Mesmo assim parece que ficaram algumas bolhas de ar… Acho que uma mão firme faz um melhor serviço.

  2. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Até agora tenho comprado protectores de 8-10€ (por norma vem 2 ou 3 unidades), coloco-os eu e ficam excelentes e sem ciscos. O problema é entre a limpeza com o pano e colocar o protector porque no intervalo caem ciscos no ecrã.

    Conselho: caso tenham partículas entre o protector e o ecrã, lavem o protector com água e gel líquido e o ecrã com gotas de água, e coloquem o protector ainda húmido com gotas de água (atenção com gotas, e não molhado senão entra água no botão Home ou nos furos do auscultador). Com gotas de água a estática é mais baixa, e a água empurra as possíveis partículas para fora.

    1. Avatar de claudio oliveira
      claudio oliveira

      Podes me mandar um vidio de isso ??

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Não tenho vídeo disso, fui eu que fiz desse modo (já faço há anos) e não segui nenhum manual.

  3. Avatar de kekes
    kekes

    Tanta coisa para um plastico, eu ponho isso a moda antiga sem qualquer problema.

  4. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    A maquina não faz nada de especial. No fim o empregado ainda tem de tirar as bolhas de ar na mesma com a flanela…

  5. Avatar de Renato Barbosa
    Renato Barbosa

    espectáculo os equipamentos avariam ou ficam obsoletos mas tem película no ecrã!

    sou técnico e reparo equipamentos como tablet’s e portateis, vejo muitos todos arranhados, velhos, antigos, sem reparação e partidos MAS têm pelicula no ecrã ! ou então plasticos de origem todos ranhosos nas covers que não os tiram quando os abrem!!

    Acho ridículo, acho que as coisas são para usar e abusar, claro que sempre com cuidado (a película também não faz milagres).

    Um pouco off-topic mas assim como as baterias! tantas app’s, tantos problemas e transtorno em poupar bateria quando acho que deve ser usar e abusar! quando se avariar ou “viciar” compra-se outra. Se tiver que comprar uma por ano gasto 20€ ou o que seja mas pelo menos tiro todo o partido do equipamento.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Nem mais!

      Especialmente nos telemóveis! Qualquer telemovel decente tem gorila glass ou IonX que não são nada fáceis de arranhar…

      Para que raio andam a meter películas! A degradação de qualidade da película é pior que a degradação de qualidade dos pequenos arranhõezinhos que só á luz se vêm!

      É mesmo que se vejam, o problema das dedadas é muito pior.

  6. Avatar de Renato Barbosa
    Renato Barbosa

    E esqueci-me de referir que com as tecnologias de hoje como o gorila glass não é necessário película porque não arranha ou parte com tanta facilidade, não é a pelicula que faz grande diferença.

    Já apanhei muitos telemoveis todos riscados nas coves e partidos MAS com pelicula no ecrã lol!!

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Isso de gorila/telemóvel é para usar e abusar é para se ter um telemóvel cheio de riscos e quebras.

      Exemplo: um amigo foi um dos primeiros a ter o iphone 6s plus, uma semana depois (sem protecção ou cover) caiu no chão e ficou um arranhão bem feio numa ponta do vidro do ecrã e no metal. O meu (cover “slim fit” + protecção) já me caiu várias vezes e está como novo.

  7. Avatar de José
    José

    usem películas originais ou então o iPhone vai deixar de funcionar

  8. Avatar de Boss
    Boss

    Se é assim tão importante porque não vem de fábrica com ele?
    Nunca usei protectores de ecrã, com o gorilla glass fica com alguns riscos passado muito tempo, mas que em nada afetam o funcionamento.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Um carro arranhado funciona mas fica horrível.

      Há protectores de vidro e de plástico de alta qualidade. Prefiro ter isso é quando o telemóvel cai é só remover, do que cair, Fica com um arranhão fundo e depois gastas 120 euros para trocar.

      PS: os novos telemóveis tem o lcd/amoled unido com vidro exterior. Estragas um, trocas tudo €€€€€

      1. Avatar de Boss
        Boss

        É verdade que fica mais feio, mas então também tens de proteger o corpo dos riscos e mossas, portanto tens de usar capas, mas assim em fez de ficar feio quando se riscar, fica feio desde o início, estragas o design que gostas e pagaste para chegar ao final da vida do telemóvel com um telemóvel “novo” por baixo das protecções mas que agora não serve para nada.

  9. Avatar de vector
    vector

    Pagam para tocar em vidro mas tapam-no com plástico. Faz sentido.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Yeah, isto de comprar BMW com parachoques pintados e pedir sensores de estacionamiento para evitar arranhões não tem jeito nenhum

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Não tem nada a ver. Os sensores servem para ajudar a estacionar, não evitam arranhões.

  10. Avatar de Anderson
    Anderson

    Não entendo porque o cara compra um celular muitas vezes pelo designer e pela belíssima tela, para depois cobrir tudo com plástico e silicone. Vida difícil essa dos humanos.

    “A Apple sempre garantiu nos seus equipamentos elevados níveis de qualidade e acabamentos com padrões excepcionais.”

    Menos…

  11. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Haja propaganda

    1. Avatar de Dinis Coelho
  12. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    O oneplus já trás película e sem bolhas…

  13. Avatar de RG
    RG

    Neste momento uso um protetor de ecrã de vidro temperado e para mim é uma boa solução pois ao contrário dos de plástico não risca com facilidade

  14. Avatar de Josefa
    Josefa

    se não for original o iPhone fica bloqueado ?

    1. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      Depende, se tentar mexer com peças internas, nomeadamente o leitor biométrico que é utilizado para aceder aos bancos etc, é bom que fique bloqueado… prefiro isso do que ser roubado.

  15. Avatar de Vlad
    Vlad

    Ou seja, é um produto da Belkin, mas o nome desta empresa é apenas mencionada duas vezes no artigo, contra as 7 vezes que mencionam a Apple, dando a impressão que é um produto Apple, quando não o é. Inclusive dizem que foi feito em parceria com a Apple quando tal não corresponde à realidade. Também dizem que a Apple e a Belkin têm duas propostas, quando na realidade estas duas propostas são da Belkin.

  16. Avatar de Dinis Coelho
    Dinis Coelho

    Como não riscar telemóvel de GRAÇA!
    LEIAM ESTE PROCESSO INCRÍVEL -> Ter cuidado.
    Feito

  17. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Que porcaria. Meto a película mais rápido e melhor que essa treta de máquina.

  18. Avatar de Catarino
    Catarino

    eu comprei para traseira uma capa da spigen

    http://www.spigen.com/collections/iphone-6-plus/products/iphone-6-plus-case-tough-armor?variant=1156491337

    Para parte frontal uso uma película de protecção da sirlancelotarmor

    http://www.sirlancelotsarmor.com/products/iphone-6-6plus-bulletproof-glass-screen-protector-holy-grail-series

    Posso dizer que já me caiu iphone no chão e já tive a infelicidade de atirarem pedras para iphone (putos na brincadeira)
    capa protege 5* e película partiu mas iphone ficou sem único risco.

  19. Avatar de Alex
    Alex

    O uso de vidro nos telemóveis é um disparate, uns riscos num ecrã cheio de dedadas é menos grave do que um ecrã partido. Mais disparate é quando são as próprias marcas a aconselhar o uso de películas, capas e outras tretas.
    Está na altura de termos duas versões, uma que até risca e até tem uma transmissão luminosa ligeiramente pior é com anti reflexo não tão bom, mas que não parte. Outra para os puristas… das capas e películas com vidro h3xx3000 que em menos de 1 ano vai precisar de substituição…. apesar das capas.