Keynote da Apple: Será o adeus ao iPhone 5C?

25 Comentários

Está quase, quase a chegar a tão aguardada Keynote da Apple, onde se espera a apresentação de novidades, sobretudo de novos iPhones, novos smartwatches e muitas mais actualizações referentes a outros produtos e serviços da empresa de Cupertino.

No entanto, como já vem sendo hábito, a Apple descontinua alguns dos seus produtos e tudo aponta para que, dia 9 de Setembro, o adeus seja dado ao colorido iPhone 5C!

iPhone 5C descontinuado


Tim Cook poderá tirar do baralho dos seus produtos o iPhone 5C já daqui a duas semanas, na próxima Keynote da Apple, a 9 de Setembro,

O rumor é avançado pelo site 9toMac, que citou fontes ligadas à empresa e onde se pode ler que é possível que a Apple diga adeus ao seu smartphone colorido e ‘low-cost’, mantendo, assim, a produção do iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

O iPhone 5C foi lançado há dois anos, no entanto nunca foi o sucesso de vendas que a Apple expectava.

Leia também: iPhone 5C encontrado após 142 dias no mar… e ainda funciona!


iphone-5c-colores
O iPhone 5C, comparando com os modelos actuais, está, de facto, já muito desactualizado uma vez que ainda é o único smartphone Apple com o processador mais antigo, o A6 com tecnologia de 32 bits, semelhante ao do iPhone 5, descontinuado em 2013.

Leia também: iPhone 5C salva a vida a utilizador depois de um tiro de shotgun

Estes rumores, que já não são novos, vêm ainda de encontro aos que aqui já havíamos dado a conhecer da possível apresentação de um iPhone 6C.

iPhone_6C_1

No entanto, segundo as fontes do 9toMac, não será muito provável que a Apple apresente um novo smartphone económico nesta Keynote.

Espera-se. sim, a apresentação do iPhone 6S e iPhone 6S Plus que poderão vir equipados com um processador mais avançado, Force Touch, câmara de 12MP e gravação a 4K.

Resta-nos esperar pelo próximo dia 9 para que se confirmem, ou não, estes rumores.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aquele tipo
    Aquele tipo

    iPhone 5C o modelo “low cost” custa 400,18€… É “low cost” nos States onde era anunciado por 99$ agora aqui na Europa é só mais um iPhone caríssimo. Enfim…

    1. Avatar de Luis Canato
      Luis Canato

      Os preços que anunciados são sempre com contrato. Achas que iria ser a $99 contract-free? lol

    2. Avatar de LSDigital
      LSDigital

      Respondo o mesmo que respondi a outro: Mas quem é que disse que era Low cost? Ouviste isso por parte da Apple??? A Apple não é uma empresa de gadgets low cost, lamento.
      A Apple lançou este iPhone para poupar custos de produção, só e apenas! Não foi com objetivo de o tornar um low cost, até porque tem as mesmas especificações do topo de gama da altura, que tinha sido descontinuado.
      As pessoas é que começaram a especular, pelos leaks que sairam, que seria um iPhone low cost pelo facto de ser construido em policarbonato.
      Até saiu em montes de jornais e deu nos telejornais portugueses que iria ser um iPhone low cost que custaria 99 dolares, por causa dos preços COM contrato nos EUA LOOOOL
      Foi uma grande confusão à volta deste iPhone.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        O objectivo principal dificilmente foi para poupar nos custos de produção; o policarbonato não era muito mais barato e houve algumas melhorias no hardware face ao iPhone 5. O objectivo principal era diferenciar do iPhone 5s e dar uma alternativa em aspecto visual.

      2. Avatar de Pedro Amorim
        Pedro Amorim

        Portanto deixa ver se percebo o Iphone 5C nunca foi low cost
        no entanto dizes:
        “A Apple lançou este iPhone para poupar custos de produção, só e apenas”
        Sendo isso verdade isso é low cost.

        Low cost não é um valor porque se assim fosse um iphone de 99 € é considerado low cost e uma magic mouse de 99€ já não o seria (exagero eu sei).

        Low cost é uma alternativa a um outro produto melhor e por isso mais caro.

        uma coisa concordo os preços apresentado nos Estados Unidos são com contrato ( coisa que o modelo português não o faz muito bem)
        $99 passam para 99€ ou mais pelo IVA e alfandega.
        Um macbook pro seja a custar 300€ menos na apple.com do que na apple.pt
        (com a conversão do cambio)

        1. Avatar de JBM
          JBM

          a Apple não poupou quase nada com a mudança de material de acabamento no iPhone 5c, tal terá andado à volta de 8 dólares. Por isso não, o que quer que tenha poupado não serve para o tornar num aparelho low cost, só os seus custos de materiais são superiores ao preço de venda da maioria dos aparelhos ditos low cost no mercado. Low cost é o segmento mais baixo de mercado, o que nos smartphones é abaixo de 200 dólares.
          Quanto aos euros/dólares, não sei se reparaste mas o câmbio tem andado à volta de 1,1, por isso 99 dólares mais impostos dá 111 euros. Um Macbook Pro de 1799 dólares ficaria por 2011 euros com IVA cá, soma-lhe a taxa sobre os discos rígidos mais a questão das diferenças nas garantias legais e não ficas longe do preço de 2.051,5 praticado em Portugal.

          1. Avatar de Prim
            Prim

            É interessante que a conversa dos iFans até então era que o iPhone era mais caro, mais exclusivo, bla, bla, bla… porque não era de plástico e portanto a produção era mais cara, mas depois de ter lançado um iPhone também de plástico, afinal a diferença para o fantástico metal já é pouca…

          2. Avatar de JBM
            JBM

            não sei se reparaste mas o iPhone 3G e 3GS eram de plástico, o preço e custos dum aparelho não se resumem ao material exterior, nem usar plástico torna logo um aparelho low cost. E por último, certamente que não retiraste essa tua lenga-lenga das minhas palavras.

    3. Avatar de JBM
      JBM

      nunca foi um aparelho “low cost”.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    O Iphone 5 não foi descontinuado em 2012, foi em 2013.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    O pessoal não gosta de pagar pouco por um Iphone.

    Para ser bom tem que pagar bem, aposto que se sai-sse uma versão Iphone 6 L com mais um extra de alumínio e custa-se 1500€ era o topo de vendas 😀

  4. Avatar de Zaark
    Zaark

    O conceito de low-cost da Apple não é igual ao do resto do mundo, e esse foi porventura a maior razão pelo sucesso reduzido. Quem tinha dinheiro para um 5C preferiria juntar mais uns trocos e comprar a versão normal. Se a Apple tivesse um iPhone a 250€ ou 300€, talvez o sucesso fosse diferente e apelava a um mercado mais modesto que possivelmente gostaria de experimentar algo diferente do Android ou do WP.

    1. Avatar de LSDigital
      LSDigital

      Mas quem é que disse que era Low cost? Ouviste isso por parte da Apple??? A Apple não é uma empresa de gadgets low cost, lamento.
      A Apple lançou este iPhone para poupar custos de produção, só e apenas! Não foi com objetivo de o tornar um low cost, até porque tem as mesmas especificações do topo de gama da altura, que tinha sido descontinuado.
      As pessoas é que começaram a especular, pelos leaks que sairam, que seria um iPhone low cost pelo facto de ser construido em policarbonato.
      Até saiu em montes de jornais e deu nos telejornais portugueses que iria ser um iPhone low cost que custaria 99 dolares, por causa dos preços COM contrato nos EUA LOOOOL
      Foi uma grande confusão à volta deste iPhone.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      nunca a Apple o apresentou como um aparelho low-cost.

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Fica o 5s, com ecrã de 4″ em preto, champanhe e prateado.

    Chegou-se a falar de um 6C, colorido, de 4″. Nunca me cheirou as 4″, nos últimos dias já não se fala disso.

    1. Avatar de LSDigital
      LSDigital

      não sei porquê, a gama C é uma alternativa para a malta jovem. Sinceramente ver um puto (quando falo puto refiro malta dos 15/16 anos) que adora POP, rock, gente rebelde, a quem o iPhone 5s/6 prateado ou dourado não combinam. As cores sim, mostra rebeldia irreverência, era um lado da Apple mais cool para os mais jovens. Com isso poderia vir um iPad C.
      O iPhone 6c que se falava, colorido, mas em alumínio (do género do iPod Touch) era uma optima ideia e sempre calava aquelas bocas dos haters que tanto criticam o policarbonato (se bem que por mim poderia voltar a ser policarbonato). Mas a Apple lá sabe.
      Sinceramente faz-me confusão pensar que o iPhone 5s, que é tão lindo e tem aquele feeling tão premium (o dourado é algo de espetacular) na casa dos 300eur, tal como qualquer iPhone no último ano em que é comercializado. Mais valia descontinua-lo.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Antes as pessoas queriam um iphone com ecrã grande e não tinham, agora não têm um com ecrã pequeno… Uma lacuna. Eu pessoalmente não gosto de telemóveis grandes.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        o iPhone 5s continuará a existir, por isso continuam a ter um com ecrã “pequeno”

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Só mesmo um iFan para comprar um telemóvel com dois anos, ao preço de novo.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            O iPhone 5s ainda é um excelente telemóvel tendo em conta o que há no mercado. E conseguirá-se a bom preço através das operadoras.

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            E com rapidez mais que suficiente para botar abaixo muitos flagships android atuais…

  6. Avatar de Johhny
    Johhny

    Completamente absurdo esse comentário Miguel…

  7. Avatar de LSDigital
    LSDigital

    Sinceramente não entendo… O que é que a Apple queria? Não era um modelo novo, era um género de iPhone 5 com outro exterior, óbvio que não ía vender nem perto do 5s… contudo vendeu que nem pãezinhos quentes! Eu gosto muito do iPhone 5c, é um estilo diferente de iPhone, mais descontraído, não tem aquele ar empresarial e glamuroso, como os outros. É uma gama diferente. Não entendo porque é que a Apple não o vai lançar este ano. Eu certamente compraria um para usar a par com o meu Lumia 920.

  8. Avatar de Inter
    Inter

    Um pequeno reparo, o nome do site é “9to5Mac” e não “9toMac”, como referido no artigo.