iPhone 7 vai ter câmara dupla e 3GB de RAM?

105 Comentários

A alguns meses de aparecer a nova proposta da Apple no campo dos smartphones é hora de começarem a surgir os primeiros rumores e as supostas novidades que este modelo vai integrar.

Do que já se fala, relativamente ao iPhone 7, espera-se que este tenha uma câmara dupla e um aumento de RAM, que chegará aos 3GB.

iPhone 7

Como é normal nesta altura do ano começam agora a surgir as primeiras previsões e as primeiras especulações do que poderá ser o novo iPhone da Apple. As mais recentes, vindas de Ming-Chi Kuo da KGI, dão conta de mudanças grandes.

Algumas das imagens que agora apareceram, referentes aos planos CAD finais, mostram diferenças face aos modelos actuais, mas as principais novidades parecem ir centrar-se no modelo Plus do iPhone 7.

O novo iPhone 7

iPhone 7

O novo iPhone 7 parece não ter muitas diferenças estáticas face ao modelo que está actualmente no mercado. As maiores diferenças vão estar no hardware, que para além do novo processador A9, deverá passar a contar com 3GB de RAM, seguindo o exemplo do ano passado, em que passou de 1GB para 2GB.

Este incremento de memória será bem vindo para dar ao iPhone ainda mais agilidade ao nível do processamento, cada vez maior exigido pelas aplicações.

Algo que também salta à vista das imagens partilhadas é a esperada eliminação do conector áudio tradicional, passando a existir apenas a porta lightning.

O novo iPhone 7 Plus

iPhone 7 Plus

É no modelo maior do iPhone que se esperam que surjam as maiores novidades. Para além dos 3GB de RAM que já se falaram antes, este modelo deve passar a contar com uma câmara fotográfica dupla.

Para além disso, e segundo as imagens, vai existir um conector (Smart Connector) na zona posterior, que deverá ser usado para ligar alguns acessórios extra, como os que têm sido lançados para os novos iPad.


Estes são apenas dos primeiros rumores, se bem que fundamentados com imagens e opiniões de quem já no passado acertou. Nos próximos meses vão surgir mais novidades, obviamente sempre sem a confirmação da Apple. O novo iPhone deverá ser oficialmente lançado em Setembro.

uSwitch

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    3GB ja vamos em equipamentos com 6GB. Dar 1000€ quando os tipos gastam 10€ em ram ou menos é insulto…

    1. Avatar de zaarknoob
      zaarknoob

      O iphone custa 1000 euros onde? Em lisboa vi o por 499 e aqui em seattle custa 349dollars…mais caro sao os samsungs e depois so lagam

      1. Avatar de rui
        rui

        O 7 não deves ter visto de certeza. Eu também sou aldrabão de vez em quando. 500? Só aquele a que chamaram de “low cost”.

        1. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          Low cost, mas tem o ultimo processador da Apple, que é feito com a última tecnologia de 14nm. E das melhores especificações, e mesmo sendo um pequeno 4″, tem mais autonomia que o topo da Samsung de 5.8″!

          Também ninguém disse que era low cost, ou quem é que disse da Apple que era low cost?

          Low cost são esses androids chineses que o compras e já vêm com malware e passadas umas semanas e vão ao ar…

        2. Avatar de Dreamliner
          Dreamliner

          Que eu saiba a Apple não chamou ao iPhone SE um iPhone Low cost… Mania deste povo meter palavras na boca dos outros.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Por acaso chamou….

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            és capaz de mostrar onde?

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Alguém parece ter apanhado um gosto pelo meu nick xD

    2. Avatar de JM
      JM

      E o que é que isso tem a ver? Tens Androids com 6Gb e agora até 8Gb porque o Android tem um consumo excessivo de memória e depois porque os utilizadores, como tu, compram A ou B porque os números são maiores. E depois de que serve ter 6Gb se passado um ano ficas barrado da nova versão do Android?
      Um iPhone com 2Gb trabalha muito bem e há coisas mais importantes que alguns números visiveis.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Trabalha bem e vão meter 3GB para quê?

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          novas funcionalidades do hardware, como por exemplo a câmera dupla

          1. Avatar de Carlos Gomes
            Carlos Gomes

            1GB de RAM a mais por causa de 1 câmera…

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            câmera dupla é um exemplo de novas funcionalidades do hardware. Há muito mais informação dos sensores processada e outro nível de processamento de imagem, mais complexo.

      2. Avatar de Cyberon
        Cyberon

        Sim, há compradores que vão na “cantiga” das marcas e querem mais ram, mas ao contrário do que afirmas o Android não “consome” mais memória que o iOS e não te esqueças que a linha Nexus da Google existe precisamente para quem não quer ficar sem atualizações.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          O iOS gere melhor a memória que o Android e as aplicações tendem a necessitar de menos memória. Basta olhar para os vários testes que mostram o iPhone 6s a manter mais aplicações em memória RAM do que aparelhos Android com o 4GB de RAM

          1. Avatar de Carlos Gomes
            Carlos Gomes

            Claro que gere, mal carregas no home fecha logo as aplicações todas, e o que tavas a fazer vai à vida… Assim também eu.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            já usaste algum iPhone? as aplicações continuam em memória, quando voltas à aplicação continuas com o que estavas a fazer, a aplicação não “reinicia”.

        2. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          este pessoal que fala de atualizações e nexus fazem-me cada vez mais detestar o mundo Android

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            “Ai Android podes escolher telemóveis de diversas marcas”

            “E se quiser updates”

            “Aí tens de escolher Nexus”

            “Há algum Nexus com estabilização óptica?”

            “Não”

            “E posso substituir a bateria?”

            “O iPhone também não”

            “Ao menos tem cartões SD, porque é Android, não é?”

            “Pára!”

            😀

      3. Avatar de Vasco Lopes
        Vasco Lopes

        E os fans e quem o fabrica, a própria Apple dizia que não era preciso mais que 1GB e nunca iria ser preciso mais. Pumba tiro no pé! Mas os fanáticos vêem maise já é bom.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          duvido que sejas capaz de mostrar onde é que a Apple disse que nunca iria ser preciso mais

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Atenção que há por aí servidores com centenas de Gigabytes de RAM, vê lá isso para mandares colocar no teu smartphone para não ficares desactualizado!

    4. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      Seria o mesmo que justificarem eu ter necessidade de ter 4000cc de cilindrada num carro para ter 200cv de força.
      Para os muscle cars (Android) tem de ter muita memória, muita bateria, tudo muito. Num iPhone, os recursos são poupados e tudo o que vier consumir mais, tem de ser bem avaliado. Continuo com o meu carro de 2000cc de cilindrada a debitar os mesmos 200cv de força 🙂

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Podes ter muitos CV e pouco binário 😉

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        Um fiesta não precisa de tanto motor como um Range Rover para conseguir as mesmas prestações… Por isso é que também custa menos 100k euros. Não é que não haja quem coma (e goste) de gato, o problema está em vender gato por lebre.

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Que gato por lebre?

          O iPhone é o melhor telemóvel do mundo, querias por 200 paus como a chinesada que tu compras?

          1. Avatar de Pplzz
            Pplzz

            Foxconn é americana agora.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Até parece que a Foxconn é que faz o iPhone…

            Precisam da Apple para quê?

          3. Avatar de Limbus
            Limbus

            Bla bla bla whiskas saquetas…

          4. Avatar de Paulo
            Paulo

            Dizes tudo: “O iPhone é o melhor telemóvel do mundo”.

            Goste-se ou não, é a verdade.

            O resto falha sempre.

      3. Avatar de Carlos Gomes
        Carlos Gomes

        Os recursos são poupados, a tua carteira é que não. A Apple poupa em tudo: peças baratas, mão-de-obra barata, que é para não poupar a carteira dos clientes.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          desenhar os próprios processadores é barato?

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Peças baratas, o que é que é barato?

          Triste…

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Pedro

            Custo de produção diferente de custo de desenvolvimento
            Custo de produção muito diferente de custo de produção + custo de desenvolvimento . Pode ser barato a produzir mas é caro a desenvolver:))

            Já que é tão barato a produzir porque não produzem um ?

            Pensem um pouco antes de falar , nesse custo de produção não está incluído o desenvolvimento , pagar aos empregados/empresas que o produziram , pagar aos empregados/empresas que o desenvolveram , pagar luz , impostos etc etc etc

            Quem achar que fazer um telemóvel é barato (6x menos que o custo de venda , como se pode ver no artigo feito pelo pplware , que desenvolva um e o produza :)))

            Coitado de quem não pensa e é levadinho pelo markting e pelas más línguas

    5. Avatar de Fiscal
      Fiscal

      Olha lá Genious, não podes comparar maças com pêras, 3GB num IOS não equivale a 3GB de um Android, e isso até depende como as marcas os utilizam.

  2. Avatar de Joka
    Joka

    Apple a perder a identidade. Passar de 1gb de Ram para 3 gb em apenas duas gerações? O iOS já precisa de 3gb? Realmente já vejo o meu iPhone 6 (1gb) a patinar em algumas situações, o que era impensável há uns anos atrás tal acontecer numa geração recente do aparelho. Boa….

    1. Avatar de andre
      andre

      o 6S já tem 2GB de RAM…

      1. Avatar de Nitroglycerine
        Nitroglycerine

        Ah! Ah! Ah! O Joker foi apanhado desta vez, hein!? É mais tangas!

        1. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          O Joka tem razão o 6 só tem 1 GB de RAM.
          Para mim chega. Pelo menos até outubro, quando me apanhar com um 7 nas unhas… heheheheh os amantes dos chinophones até saltam!

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        “em apenas duas gerações”
        Nem lêem…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Patinas em quê?

      Tenho também ainda o 6, e não patina nada!

  3. Avatar de Wayout
    Wayout

    Acho incrível, uma notícia que saiu antes de ontem a dizer que o tempo médio de vida útil para um iphone são 3 anos e só vejo noticias positivas desta marca..

    1. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      Sugiro que quando vir uma noticia com o titulo Apple ou iPhone que não a abra então.
      Eu faço o mesmo com o que não e interessa. Estranho nos posts sobre Android não haverem comentários pejorativos como quando há noticias sobre Apple.
      Parece que têm sempre algo a provar a alguém, nem que seja a vocês mesmos.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        “Estranho nos posts sobre Android não haverem comentários pejorativos”
        Experimenta abrir uma ou outra notícia vais ficar surpreendido 😛

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        “Estranho nos posts sobre Android não haverem comentários pejorativos como quando há noticias sobre Apple.”
        😀 😀 😀
        Até nos artigos sobre a Apple trazem o Android à baila…

  4. Avatar de Fla
    Fla

    Para? Sinceramente acho piada a quem quer iPhones com 3/6GB de ram. Até 2GB são overkill num smartphone. Não a apple não vai lançar nada com 3Gb de ram…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Obviamente não tens a mínima ideia do que dizes.

      Para tua info o GPU partilha da mesma RAM e com ecrãs QHD a 32 bit de cor e processar jogos a 30+ fps precisas de mínimo 224 MB RAM. Depois falta o que consome o SO com respectivos controladores. Só entre estas coisas precisas para de 768 MB RAM como mínimo num telemóvel recente.

      Se pensares que queres usar e alternar “imediatamente” entre Apps como browser (só a página do pplware no chrome vê quanto necessita) SMS, WhatsApp, etc então 1.5 – 2 GB são bem necessários.

      O meu tem 3 GB RAM e 32 GB Flash, posso ter imensas Apps abertas e tabs abertas com zero stresses. Já para não falar apps lado a lado e ainda ao mesmo tempo um vídeo num canto.

      Se queres tudo isto e fluído o preço a pagar é RAM e CPU.

  5. Avatar de João
    João

    Comprei um iphone se á um mês atras e ainda não o tenho porque está esgotado..
    para quê apresentar novos equipamentos da apple se depois eles não existem nas lojas para quem os quer adquirir??

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Esgotado?? Onde é que compraste?

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        O iPhone SE está esgotado em todo o lado, inclusive na loja on-line.

        Sabes o que é isso? São os fanboys Android a engolir sapos…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          LOL Amigo são mesmo os nabos a serem comidos por parvos.
          Se há empresa neste planeta que, se quisesse, aumentava 50x a sua velocidade de produção a Apple é sem dúvida uma delas.

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Claro, se uma empresa fábrica 500 ao dia e tem 1000 pedidos, é muito mais querida *coff coff* que una que produz 3000 e vende 3000 🙂 no final a 1a está esgotada mas isso não significa que a procura seja superior à da 2a …

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Sim, porque a Apple fábrica poucos iPhones por dia, não é?

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Já era tempo de a Apple inovar! Grande ideia, como é que nunca ninguém se tinha lembrado disso?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ouvi rumores a dizer que iriam ter Scan de Iris! Leitor de iris é a próxima grande inovação… Apple sempre a inovar.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Os fanboys falam, mas ninguém usa esse sistema estúpido, que dá mais trabalho que uma password, e é pior, até com uma simples foto da net, se desbloqueia!

        TouchID = perfeição.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          TouchID = Perfeição até teres gordura no dedo e desbloqueares o teu iPhone
          Depois um bocado de fita-cola e mais umas coisinhas e…. done, roubo completo

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            talvez isso fosse verdade se o botão do TouchID fosse usado apenas para o sensor, mas não é, é também o botão home que é usado centenas de vezes ao dia das mais variadas maneiras e ângulos, isto é, não consegues retirar uma impressão viável do botão.

    2. Avatar de Sérgio Monteiro
      Sérgio Monteiro

      E um comentário destes? Como é que ainda ninguém se tinha lembrado de o fazer?

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Ui a menina ficou ofendida?

    3. Avatar de Deadpool
      Deadpool

      De facto não inovou, já existe no mercado, só foram atrás!

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Ui a menina ficou ofendida?

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Desculpa o comentário saiu no local errado!

  7. Avatar de António Medeiros Correia
    António Medeiros Correia

    Respeito a opinião de todos aqui, mas IPhone é mais do que um smartphone, é all in one multimédia/marketing/gestão.
    Tudo se resume ao que se pretende fazer.
    Eu já tentei fazer as mesmas tarefas com outras marcas de topo e não deixo o meu IPhone.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Isso pode ser verdade, mas o problema costuma ser endógeno e não exógeno.

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Sim… o problema está mesmo no interior do SO Android e não na embalagem 🙂

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Quando se traz o Android à baila, “Parece que têm sempre algo a provar a alguém, nem que seja a vocês mesmos.”.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      É sem dúvida um bom produto, e quem não admitir isso anda aqui a dormir, assim como quem não admitir que há alternativas bastante competitivas qualidade/preço.

    3. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Faltou dizer no all in one: roubo

  8. Avatar de basmaX
    basmaX

    owoh! calma lá isto e que é inovação. até fico parvo.

  9. Avatar de Deadpool
    Deadpool

    Pplware vou tentar responder ao titulo, realmente não faço ideia, não sei se vai!

  10. Avatar de rui
    rui

    Vai ter que o fazer. Ou até androids existentes já lhe dão coça em termos de hardware. Sim, são dos “chinocas”, mas este também vai ser fabricado onde? Pois.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Amigo … dá me lá um exemplo de um telemóvel android que dê coça ao iphone 6s , não em termos de hardware, isso há muitos telemóveis sim , tal como disseste , que lhe dão coça, mas apenas nos números , mais RAM , mais clock no processador , mais cores no processador . Porém quero que me digas um Android qualquer , chinoca ou não que dê ao iphone no desempenho , não quero saber se tem mais RAM ou mais pêlos no cu , apenas desempenho ! Apresenta me um , um qualquer tu é que escolhes 😉

      E não não tenho Apple e não estou a defender o iphone por ter umas chapas a tapar os olhos , o meu telemóvel é samsung ..
      Mas há que ter senso ao opinar sobre um assunto 🙂

      Ter melhor desempenho com menos recursos só demonstra que a marca é melhor ! Estuda melhor o telemóvel e faz o seu trabalho muito melhor !

      Exemplo em carros , vou dar um ok ?

      Lamborguini gallardo custa 200 mil , tem 5000 de cilindrada e quase 600 cavalos certo ?
      Nissan GT-R tem motor 3600 cilindrada 500 CV e custa 100 mil , no entanto o Nissan com menos potência anda o mesmo que o Lamborguini. O que quero dizer com esta comparação! Talvez a Nissan tenha o motor muito mais bem estudado que a Lamborguini, meter menos recursos a fazer o mesmo que outros com mais recursos é obra ! Isso sim há que dar glória .

      Iphone é igual , tem menos RAM tem menos tudo que por exemplo samsung galaxy s7 , no entanto melhor desempenho. É a vida 😉

  11. Avatar de André Moniz
    André Moniz

    Bem, penso que vocês se estão a centrar num pequeno pormenor, o da RAM, que são só números e que só irá servir para marketing (porque penso que os 2gb são suficientes) e a esquecer-se da câmara dupla. Que quanto a mim é uma verdadeira inovação e a ser verdade é a uma novidade em smartphone para uma marca que normalmente não prima por elas. Apenas usa e abusa dos seus excelentes especialistas de marketing.
    E desta vez terá um telefone que trará novidades a justificar o preço que custa.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Câmara dupla é inovação???????????

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Tendo em conta a evolução do iPhone nas últimas gerações, e a confirmar-se, sim, é uma inovação fantástica que merecerá um vídeo muito wow na apresentação xD

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      camara dupla de inovação nada tem, tem é cópia…

      Huawei P9 e Lg G5 já têm dual camera…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Sim, eles lançaram primeiro. Só estão à espera que a Apple lance também para ver o que fazer com a tecnologia

    3. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Vê o Huawei P9…

  12. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    iPhone 6 S2…. LOL

  13. Avatar de Luis Coelho
    Luis Coelho

    “O novo iPhone 7 parece não ter muitas diferenças estáticas face ao modelo que está actualmente no mercado.”…
    Não quereriam dizer antes “diferenças estéticas”?

    1. Avatar de Ricardo Afonso
      Ricardo Afonso

      Não! É mesmo assim! Estáticos, é como estão os produtos da Apple agora.

      BTW, tenho um iPhone 6, 2 iPads, Macbook, etc…

      Que desilusão que tenho tido nestes últimos dois anos, não irei comprar mais nada Apple até haver REALMENTE algo inovador… Já nem na estética… Que tristeza.

  14. Avatar de James
    James

    Já vão nos 3 gb de RAM, quando a resolução do ecran chegar aos 2k e 4k aí já vão meter mais 1gb ou 2gb e daí sucessivamente,a tal história de muita ram que nos smarthphones da apple não é preciso porque supostamente o ios faz milagres já vai desaparecendo,quem fala mal da RAM nos Android aqui tá a resposta,se a Apple quer chegar ao pé de um telefone com as características de um galaxy s7 tem que meter mais ram,e para não falar do ios que cada vez mais vai ficando mais pesado,quanto a camera nada de novo, então se as bordas da camera ficarem salientes para fora vai ficar horroroso, nem deviam lançar a versão mais pequena, a diferença para o 6s e a porta de áudio?lol, nem deviam retirar que é muito cedo

    1. Avatar de João Raposo
      João Raposo

      Para que é que é preciso aumentar a densidade de pixeis??? Se o olho humano não vê para lá de um ecrã retina, a única coisa que trará mais pixeis no ecrã será a placa gráfica borrar-se toda para conseguir processar tanto pixel. Não é por acaso que em gráficos os processadores Ax da Apple sempre deram ratada aos que vêm nos Samsungs e companhia.

      Vocês são do tuning mas dos telemóveis. Só se preocupam com GB, Ghz, Cores e afins, e isso no fim do dia não quer dizer absolutamente nada.

      1. Avatar de James
        James

        E mesmo comentário típico de alguém que nunca teve um smarthphone com ecran 2k ou 4k,já experimentaste ver um vídeo em 2k num smarthphone com ecran 2k? Já experimentaste fazer zoom no vídeo? Já experimentaste tirar uma foto através do vídeo? , sabes o que é a realidade virtual para smarthphones? Sabes porque é que a Apple não apostou ainda na realidade virtual?,porque teem smarthphones com ecran e baterias que são uma bosta,sabes porque é que já se fala em ecran oled nos iphones em 2017?,posso te deixar aqui mais umas dezenas de perguntas mas não vale a pena

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          A Apple não se interessa pela realidade virtual.

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            A Apple tem interesse na realidade virtual, não terá é muito interesse na estratégia de desenvolver produtos para “colar” iPhones à cara das pessoas.

          2. Avatar de james
            james

            Nao tera interesse de ”colar” na cara porque simplesmente os telefones teem resoluçoes e baterias péssimas, senao que ja ah muito se tinham lançado no mercado, nao faz sentido as outras marcas com o sucesso que estao a ter na vr, isso so prejudica a apple pois ah consumidores que trocam a apple porque disto

          3. Avatar de Antwin
            Antwin

            Se tivesse interesse em perseguir essa estratégia achas que ficaria sem ajustar o que seria necessário no iPhone!? Como é que sabes que a bateria é péssima? Já tentaste ver quanto tempo dura a realizar este género de trabalho?

          4. Avatar de james
            james

            Outra estrategia nao estou a ver, os macbooks pro de 5000 dolares nao se arrastam para isto, o mais sensato é o que a apple vai fazer para o ano que é mudar para ecrans oled e com isso obter melhores resoluçoes, nao fazia sentido agora a apple lançar oculos de realidade virtual porque nao teem bases para isso,achas que a apple ia agora lançar ecrans 2k ou 4k? lol, tinham que inovar em muita coisa, bateria teria que ir para o dobro(o iphone 6s muito dificilmente chega a 1 dia em uso moderado na internet,aqui a realidade virtual com resoluçoes maiores ia aguentar 1h? ou iam andar a usar o conteudo com um fio ligado ah corrente?), ram nao sei se iriam necessitar mais de 3gb, ecrans oled que sao mais leves faceis de trabalhar e consomem menos bateria os lcd simplesmente nao servem para vr,iam necessitar de slot para cartao de memoria, nao tem logica nenhuma um telefone com 16 gb com esta tecnologia, eu tenho pouca coisa e tenho para ai 20 gb em apps videos e fotos no conteudo vr,e com isto iria vir um problema de aquecimento em que a apple teria que inovar tambem, o galaxy s6 tinha o problema de aquecimento nem dava para ver um video durante 20 min em muitos casos,e isto aqui nao ah milagres no ios, e ah muito mais fatores que condicionam a utilizaçao de uns oculos de realidade virtual com estas resoluçoes,a apple pura e simplesmente nao tem ainda um produto que aguente a vr.

          5. Avatar de Antwin
            Antwin

            Consegues ver tudo?
            Será que a única maneira de fazer as coisas é “colar” um smartphone à cara ou estar ligado a um computador? Será que o único interesse é Realidade Virtual pura em vez de realidade aumentada ou outras alternativas que possam ser imaginadas?
            Sabias que a Apple tem vindo a adquirir e desenvolver tecnologia na área de ecrãs micro-LED, tecnologia com boa aplicabilidade para óculos de realidade aumentada, por exemplo? Desenvolver aparelhos bem integrados e optimizados faz muito mais sentido dentro da filosofia da Apple.
            O iPhone 6s ou Plus não tem um problema de perda de performance por causa de aquecimento. Não só consegue alta performance como sofre pouca degradação ao longo de tempo, uma vantagem considerável sobre os galaxy. Sobre a bateria, volto a perguntar se já tentaste ver quanto tempo dura a realizar este género de trabalho? Cada trabalho tem optimizações diferentes em cada plataforma e hardware.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Penso que o iPhone 6s Plus tem PPI ideal (401). O iPhone 6s tem o PPI um pouco baixo (326), pois ainda consigo distinguir os pixeis à distância normal em ambientes de pouca luz amarelada.
          Neste momento, prefiro que a apple se concentre em melhorar outros aspectos do ecrã (intensidade de luminosidade, precisão das cores, tonalidade de branco ambiente, etc.) do que propriamente na resolução.

          Tenho um primo com um S7, e ele diz que as cores são mais bonitas, e que o ecrã fazia mais impacto. Então fiz um teste com ele. Tirei uma foto com uma DSLR, fui a uma loja imprimi-lá e depois coloquei-a ao lado do ficheiro digital da foto no iPhone o no S7. Resultado: o impacto do S7 tinha a ver com uma sobresaturação das cores, principalmente as tonalidades azuladas. A única forma de pormos o S7 a dar as cores reais foi indo seleccionando o modo “Basic Screen Mode”.
          Mas quando o fizemos, qualquer “eye-pop” que o S7 tinha em relação ao 6S desapareceu.

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            não haja dúvidas que o ecrã do iPhone faz uma boa reprodução de cores

        3. Avatar de Zaark
          Zaark

          Quando o Full HD for finalmente o padrão mínimo dos laptops e não apenas um (quase) exclusivo daqueles que custam mais de 700-800€, eu pensarei em ecrãs com essa densidade num smartphone ou tablet. Esta guerra de fãs de smartphones alimenta uma evolução tremenda neste mercado, ficando os computadores ridiculamente parados no tempo.

  15. Avatar de Antonino
    Antonino

    Tanta ram desperdiçada

    1. Avatar de James
      James

      És funcionário da apple?,se eles metem e que é preciso,não vão meter só para fazer número e gastar mais uns euros no fabrico

      1. Avatar de Carlos Gomes
        Carlos Gomes

        Isso é certo. A Apple faz tudo o que possa para poupar uns cêntimos, nem que tenha que roubar a tigela de arroz do chinês da Foxconn.

  16. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    3GB que é isso?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Boa. Toma uma bolacha 🙂

  17. Avatar de paulo martins
    paulo martins

    o iphone ate podia ter 6gb ram e camara quadrupula,que eu nao comprava.
    o meu primeiro smartphone foi um iphone 4, desde que experimentei um android que fiquei muito contente.
    a apple limita te em tudo,desde a personalizacao a tudo o resto.
    hoje em dia e pessima escolha comprar um iphone,por tudo e mais alguma coisa.
    eu desde que me mudei para um lg g3 que fiquei maravilhado,e ja nao quero outra coisa que nao seja android.
    por isso para mim apple significa, pisa papeis que faz chamadas.
    apenas isso e nada mais,gostas da apple força…mas tem atençao que a apple e uma empresa que continua a nao evoluir face ao mercado existente.
    e que continua a ser uma empresa que paga ao seus funcionarios miseravelmente,para ter lucros de milhoes.
    e so por isso ja nao adquiria nenhum produto deles.

    1. Avatar de Audiman
      Audiman

      “a apple limita te em tudo,desde a personalizacao a tudo o resto.”

      Só na personalização. O resto… nunca nnguém o sabe explicar.