O novo iPhone 7 terá uma performance igual à do iPad Pro

68 Comentários

Os rumores sobre o iPhone 7, têm mostrado que este será provavelmente um modelo de continuidade, não trazendo grandes alterações estéticas.

Mas é certo que a Apple aproveitará para dar ao iPhone um novo processador, mais capaz e com melhor performance. Um novo rumor dá a este novo processador mais 18% de capacidade de processamento que o actual A9.

iPhone 7

A cada novo lançamento do iPhone, a Apple lança um novo processador mais potente e com melhores capacidades. Este novo processador espera-se que se chame A10 e sabe-se que deverá ser produzido apenas pela TSMC, depois da Apple ter dispensado a Samsung, graças aos problemas que surgiram com o A9 e as diferenças de consumo de bateria.

Os processadores actualmente em uso, o A9 e o A9X, têm-se mostrado capazes de corresponder às expectativas dos utilizadores, com alguma informação a dar como certo que o A9X está mesmo limitado e que poderia dar ainda mais.

Um processador mais potente para o iPhone 7

Uma informação surgida, directamente da fábrica da TSMC, mostra que o novo A10 será ainda mais potente que qualquer um destes processadores actuais, conseguindo um aumento de potência de processamento da ordem dos 18% face ao processador do iPhone 6S.

iPhone 7 benchmarks

Os testes de benchmarks que foram obtidos pelo site TechTastic, revelam que o A10 terá conseguido uma pontuação muito similar ao A9X, colocando assim a par os dois equipamentos da Apple, o iPad Pro e o iPhone 7.

Uma bateria com maior capacidade

Outro rumor que surgiu, dá conta que o iPhone 7 pode ter também melhorias ao nível da bateria, dando assim ainda mais capacidade ao novo processador.

No início desta semana veio a público a informação de que o novo iPhone 7 teria uma bateria de 1960mAh, o que representaria um aumento de 11% em comparação com a bateria de 1750mAh do iPhone 6s.

iPhone 7 bateria

Estes podem ainda ser só dados preliminares e o A10 acabar por se revelar ainda melhor que o A9X, mas para já tudo aponta para uma excelente performance do futuro novo iPhone.

Há ainda muitos rumores a circular e que cada vez mais mostram que o iPhone 7 será uma continuação do que são o iPhone 6 e 6S. A Apple poderá preparar apenas para 2018 a grande mudança e aí sim, apresentar um iPhone completamente remodelado.

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mendes
    Mendes

    Não deixes de comer gelados com a testa que não é preciso….

  2. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Quem te disse que eu sonho em ter um?
    Bem te enganou!

  3. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    então vai chamar-se iphone 7 bug

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tenho de reconhecer que sera o melhor smartphone deste ano mas muito caro.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Quando quisers fazer upgrade e o fores vender, já vês se ficou assim tão caro ou não…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          O que costumo ouvir é que quem tem iphone anda com o mesmo 5 anos com actualizações e fluido e por isso compensa.
          Ora se o venderes ao fim de 2 anos e perderes 200€ ou 300€ não estás propriamente a fazer um óptimo negócio.
          Mas sim, desvalorizam muito menos, e isso porque as pessoas que não podem comprar novo estão dispostas a dar o que têm para ter um. Chama-se a isso ser “desgovernado” 😛

          1. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Pois, vender um telemovel que dura 10 anos e perder 200€ ou 300€ não é muito boa ideia, o que eu acho estranho aqui, é como é que conseguem aumentar ainda mais a performance do telemovel. Ora se já é rapidissimo acho muito dificil essas melhorias, pelo menos para o olho humano e se o olho humano não consegue ver a diferença não entendo o porque de uma performance melhor.

          2. Avatar de RenatoNismo
            RenatoNismo

            iphone com 5 anos e com actualizações e fluído é uma total mentira. vê como ficaram o iphone 3gs, 4, 4s, 5 e 5s com o iOS recente.

            compras iphone novo por 1000€ e daqui a 5 anos tens de vender por 200€, perdes 800€.

            tens o xiaomi redmi note 2 ou 3 por menos de 150€ e faz igual o que o iphone 6 faz e também tem uma excelente qualidade. passados 5 anos ainda tens MIUI sempre actualizado e fluído, tal e qual ao Xiaomi Mi 2 e Red Rice lançados em 2012. passados 5 anos se fores vender, com sorte deves vender por 100, 70 ou 50. perdes no máximo 100€.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Concordo. Só estava a reforçar o facto de algumas pessoas argumentarem e contra argumentarem contra eles próprios…e feitas as contas, não conseguimos tirar conclusão nenhuma do que dizemLOL

          4. Avatar de Portimão
            Portimão

            Menos, se não tens não falas.
            Tanto o iPhone 5, como o 5s correm muito, muito bem o iOS 10 Beta.
            O que limitou o 4 na sua última atualização suportada (iOS 7) foi o facto de ser single core e o que limita o 4s na sua última atualização (a versão atual disponibilizada para o público, o iOS 9) é o facto de ter apenas 512MB de ram.

            O iPhone 5 e o 5s foram dois grandes saltos relativamente ao 4s. Se achas que o iPhone 5 fica lento com as betas do iOS10 então vai ao Youtube e vê por ti mesmo. Está fluidíssimo.

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    Cláudio come palha que é a ração para gente com comportamento como tu

  5. Avatar de Hugo Nogueira
    Hugo Nogueira

    Boas pessoal,
    Estou a pensar em comprar um iPhone, mas não sei se devo comprar já o 6s ou esperar pelo 7…
    O que acham?

    Obrigado!

    1. Avatar de Eva Mendes
      Eva Mendes

      Espera pelo 7, mesmo que não te agrade, o 6S não vai ficar mais caro.

      A menos é claro que precises mesmo de comprar agora um telemóvel.

    2. Avatar de hugo castanheira
      hugo castanheira

      Acho que devias ponderar o uso que vais a dar ao equipamentos, os motivos da compra e se compensa ao nao.
      (se usas muito o telemovel para trabalho ou nao, se tens um trabalho em que mesmo fora tens de estar atento ao que se passa)

    3. Avatar de Djfhc
      Djfhc

      E comparar um tlm decente como Asus Zenphone 3 que já tem características do iPhone 10 e mt mais barato e 3x mais rápido

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O rapaz fez uma pergunta muito clara e mesmo assim conseguiste responder totalmente ao lado. Parabéns, ou és disléxico ou não percebes de todo português.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        O teu emprego de sonho deve ser vender Androids baratos que as pessoas devolvem em menos de 15 dias, e não conseguem.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Eu uso iphone 6s apenas gosto de picar o pessoal. Nenhum android chega perto do iphone

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            afinal uso um Windows Phone

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Troll ALERT!

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tava a brincar, uso um W10M claro!

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Aqui tenho que pedir desculpas… porque li mal.
          Até estava a defender o utilizador que fez a pergunta, mas li no comentário do Djhc “é comprar bla bla”. Pensei que estivesse a dizer pra comprar android.
          Grande falha minha 🙁

        4. Avatar de Hugo
          Hugo

          Paulo já pedi desculpas abaixo porque li mal.
          Na verdade até estava a defender a pessoa que perguntou que iphone comprar.
          Sim, eu não defendo marcas, mas sim o bom senso ao contrário de alguns fanáticos que por aqui andam. E tu, avaliando pelos teus comentários, não foges à regra.

        5. Avatar de Hugo
          Hugo

          Anyway, acho que era perceptível que não estava a “vender” coisa nenhuma.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            WTf…isto ta tudo bugado.
            Ainda ha pouco o comentario do paulo estava em resposta ao meu. Se calhar vi mal, outra vez, vou-me embora que não vejo nada hoje :X
            Sorry again LOL

  6. Avatar de Antwin
    Antwin

    Isto faz lembrar os artigos do ano passado sobre resultados antecipados do A9 que revelaram ser falsos.
    Não é possível na fábrica da TSMC testarem o processador com Geekbench já que requer iOS, ou seja requer ter um iPhone ou iPad. Na fábrica têm que usar outros testes.
    Mesmo que alguém noutro lado até tenha um protótipo do iPhone 7 nesta altura, muito dificilmente terá iOS já que as imagens do sistema para novos aparelhos são altamente controladas pela Apple. Os protótipos fora da Apple normalmente apenas têm serviços do bootloader para testes internos do hardware.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      +1

      Esta gente deve pensar que a Apple é burra e vai andar a leakar benchmarks!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        http://wccftech.com/iphone-6s-benchmarks-leak/

        No iPhone 6S andaram a inventar esses valores, e saiu com aprox. 2500/4600

        1. Avatar de Paulo
          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            O geekbench perdeu a credibilidade toda a partir do momento que o ex note 7 tem quase metade da performance do note 5 em testes …. Que o meu Edge plus que tinha 5400 em multi core agora tem 2600….
            Que o iPad Pro tinha 5500 multi agora nem aos 5000 chega o single era 3300 nem aos 3000 agora ,,,
            O teste está com demasiados bugs para ser levado a sério prefiro o Antutu benchmark que os valores continuam os mesmos cerca 135k S7 Edge 86K Edge + 200K iPad Pro 12,9 só quando vir o iphone a bater esse score é que vou acreditar que o iphone está mais rapido que o iPad Pro 12,9

      2. Avatar de Antwin
        Antwin

        qualquer coisa que aparece na internet parece que vira rumor e notícia, sem que seja dada oportunidade a um pouco de pensamento crítico

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É um facto. E temos de viver com isso.

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          viver não significa engolir e calar

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Apoio. É pena a malta não ficar tão empolgada em defender os seus direitos como a Apple.

        4. Avatar de Antwin
          Antwin

          :S o que é que pedir pensamento crítico tem a ver com defender a Apple??

  7. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    E será lançado nas mesmas cores, segundo os rumores.
    Ao menos mudem isso. Um iphone preto? Para quando outra vez?

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não não é…e em relação ao esperto e ao burro também estás enganado.

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    És tu Claudio? Ou é a Eva mende que ficou zangada por ter feito porcaria ao andar a postar com varios nicks?
    Vão à praia e deixem de ser crianças. Topam-se os trolls a km’s!

  10. Avatar de Forever
    Forever

    A bateria não chega aos 2000mah?, e sinal que pouco vão trazer de novo,deviam apostar mais na autonomia ,um telefone com pouco hardware e um software leve que quase que não dura um dia a bateria não se compreende, tão mais preocupados em metê-los mais finos e tirar portas para correr atrás de outras marcas com as resistências de água e poeiras,não digo que não seja bom,mas preferia ter um telefone com uns milímetros mais grosso e que a bateria durasse 2 ou 3 dias,a Apple neste campo pouco evoluiu nos últimos anos

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      autonomia não é só “tamanho” de bateria, que neste rumor até diz que aumentará.

      1. Avatar de forever
        forever

        Mas certamente baterias mais pequenas ou do mesmo tamanho com mais autonomia serão mais caras, acho que a estratégia aqui seria o espaço no telefone existente. O iphone 6s plus tem o mesmo tamanho de ecran que o galaxy s7 edge que são 5.5 , no entanto o galaxy s7 edge é muito mais pequeno que o iphone e no entanto as diferencas de baterias são enormes ,2750 para 3600, se as outras marcas conseguem enfiar baterias com tantos mah porque é que a apple não? acho que por isto percebesse que a apple esta a se marimbar e apostar no que não devem

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          quando digo em “tamanho” estou a falar em capacidade, que no final até acaba por se traduzir no volume da bateria pois não há grandes diferenças entre fabricantes na densidade de carga das baterias de telemóvel da mesma geração. O edge é mais grosso que o iPhone 6s Plus e tem um ecrã muito mais fino que o iPhone, em muito também devido ao 3D Touch no iPhone.
          Mais uma vez autonomia não é só “tamanho”/capacidade da bateria, o consumo também é importante

          1. Avatar de Forever
            Forever

            Não é novidade nenhuma tares a dar que consumo influência a autonomia,acho que toda a gente percebe porque é que um Nokia de ah 10 anos tinha maior autonomia com uma bateria mais medíocre,tas sempre a dar voltas ah questão que é porque a Apple não mete lá baterias com maior capacidade,a grossura do iPhone 6s plus e mais que suficiente para meter uma bateria de 4000 mah,isto sim seria uma novidade porque a autonomia iria aumentar drasticamente e nada iria comparar com o sistema Android ,muitas marcas iriam ter que repensar muita coisa para acompanhar a Apple, e não sei se já abriste um iPhone 6s plus e um galaxy s7 edge,mas se deres uma olhadela o iPhone tem mais espaço morto que pode ser aproveitado, o galaxy s7 edge consegue aproveitar mais o espaço com mais componentes e sendo mais pequeno,até lá tem espaço para um cartão micro sd lol,achas que também é por falta de espaço que o iPhone não tem micro sd?

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Forever, e tu a dares com os 4000, como se esse fosse o único caminho para aumentar a autonomia e não tivesse também desvantagens em peso e na grossura para os aparelhos.
            Tem mais espaço morto onde? já olhaste bem? O único espaço morto é nas bordas curvas da caixilharia, que é também onde os grampos do ecrã encaixam para fixar. O galaxy tem bateria maior por aquilo que já disse.

      2. Avatar de forever
        forever

        Para terminar , acho que seria sim uma noticia na apresentação a apple apresentar um iphone 7 com 3 dias ou mais de autonomia , isto sim seria uma diferencial em relação a muitos topos de gama android , que neste momento com as specs que esses topos de gama teem seria muito difícil igualar, e a apple a meu ver tem recursos para isso com o iphone, não percebo esta estratégia destas baterias medíocres.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          Esses topos de gama Android são significativamente maiores que o iPhone não Plus. Se queres fazer essa comparação olha para o iPhone Plus

          1. Avatar de forever
            forever

            acho que estas a ir pelo caminho errado, nada se justifica isso, ja referi em cima ainda nao foi aprovado, o iphone 6s plus é bem maior que o galaxy s7 edge e no entanto um tem 2750 e o outro 3600 mah, se outras marcas conseguem meter baterias com 3600 mah com telefones mais pequenos porque é que a apple nao?

          2. Avatar de forever
            forever

            e o galaxy 7 nao edge e so uns 4 milimetros maior que o iphone 6s nao plus , e o galaxy s7 tem la dentro uma bateria de 3000mah. Nao me leves a mal, mas gostaria de ver baterias desde calibre nos iphones, sendo a apple uma das melhores marcas de telemoveis isto levaria a autonomia para outro nivel e as restantes marcas iriam ter que se mexer, acho que a autonomia a nivel geral ao longos dos anos pouco evoluiu e ate piorou em alguns factores, ja era hora de alguma marca se mexer neste capitulo, e a apple tem tudo para isso

          3. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ forever, não é nenhum caminho errado. o iPhone 6s é para ser compacto, com ecrã menor e ainda tendo autonomia de 1 dia à vontade.
            o iPhone Plus é o modelo para mais autonomia, 2 dias, não muito distante do Galaxy que mencionas e com ecrã de tamanho idêntico, mesmo com essa diferença na capacidade da bateria.

          4. Avatar de forever
            forever

            pelos varios testes que ja fiz e que estao disponiveis, um iphone 6s dificilmente dura 1 dia com uso moderado, e o iphone 6s plus muito menos a 2 dias,mas pronto.. agora imagina la uma bateria de 4000mah , é a isto que me refiro, pensei que este iphone 7 pode.se me surpriender de alguma maneira, como ainda nao havia dados relativamente ah bateria, isto para mim foi uma desilusao.

          5. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ forever, continuas a confundir que melhor autonomia só vem com maior capacidade de bateria.

          6. Avatar de Forever
            Forever

            Então podias deixar a novidade em como baixar o consumo da bateria com o iPhone 7 com os mesmo 1750 mah

          7. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Forever, basta olhar para o histórico do iPhone, o aumento na autonomia que tem ocorrido nalgumas gerações sem grande variação na capacidade de bateria. Uso de componentes mais eficientes, como o processador, “antenas”, ecrã, etc.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Comprei o 5 SE este mes e olha que em bateria fiquei admirado, uso com tudo ligado o dia todo (wi-fi, BT, dados) e faço utilização até bastante intensiva, passo o dia quase todos na jogatina, navegação, video youtube e afins e de manha quando saio de casa até ao final do dia, por volta da meia noite/1h ainda tem cerca de 35 a 40% de bateria, o meu nexus 5 com a mesma utilização chegava por volta das 14h já esgotado e a pedir carregador, e pelo que li a bateria até é fraquinha, tudo depende do equipamento, ecrã maior exige mais mha, se for ecra pequeno sem resoluções malucas poupa imenso. Se bem que depois de algum tempo, quem me dera o meu nexus durar assim como este, nunca tinha trocado acredita 🙂 tanta coisa que me atrofia e faz falta que tinha no android e aqui n tenho… 1 deles é a app daqui do pplware, no android os comentários aparecem todos “encadeados” no ios aparece tudo corrido nem dá pra perceber as conversas… mas é opinião, somente comprei este porque o preço foi bom e a bateria 🙂

      1. Avatar de Marco
        Marco

        SE somente…. sorry pelo “5” a mais 🙂

      2. Avatar de forever
        forever

        O SE e dos poucos que a nível de autonomia vale a pena, mas compreendesse pelas razoes obvias que referiste, era bom ver isso nos iphones de gama mais alta,mas para isso a apple teria que inovar mais nas baterias, no android vesse telefones com 3000 e 4000 mah mas é compreensível derivado ao hardware neles existente e o SO,que nisto junto o nível de processamento é maior,mas a bateria dura ah vontade nos topos de gama mais que um dia. Os iphones tem tudo para ter um telefone com uma boa autonomia so que anda com baterias medriocres la dentro, não me parece que será por questões monetárias que dariam um passo maior nas baterias, neste momento no mercado existe mais baterias a sair para cima de 2000mah,a oferta é muita,será mais uma matéria de espaço que a apple a meu ver mal ,se preocupa mais a nível estético

        1. Avatar de Marco
          Marco

          até agora pra mim tá muito bom, não me importo de ter de o carregar todos os dias, quando me deito, enfio o carregador e no dia seguinte é tirar, nunca mais vamos voltar a ter teles com 1 semana de autonomia como eram os antigos, mas sim, pra equipamentos com preços de 700€ pra cima, eram pra ter baterias bem melhores, se este com 1 bateria pequena face à concorrencia consegue isto imaginar com o dobro… durava 2 dias em utilização intensiva, isso era excelente.

          E sim, não vamos andar com rodeios! o meu nexus bate este em qualquer aspeto! (menos na bateria) e é 1 equipamento que ja tens 2 anos na minha mãe sempre a dar fogo todos os dias e já tem pelo menos 3 ou 4 anos no mercado, e não me venham cá com “ah é mais fluido” pois pois…. é tudo igual… simplesmente a apple tem animações mais soft quando mostra o conteúdo, tou na versão 10 beta e tem alguns engasgues, na 9.3 era igual, o que me puxou mesmo foi a promoção da RP sem IVA e ter visto em vários sitios que a autonomia era identica ao S7(foi o que li), e também gosto de equipamentos mais pequenotes, cabem melhor no bolso e já o meu nexus 5 era mesmo o limite de tamanho que gosto em teles, gosto de Android, mas é com cada TV de bolso que até me assusta!

          Qualquer dia mando mas é lixar esta gatunagem toda que cobram quase 2 meses de orndenado minimo com as lenga lengas que é tudo cada vez mais rápido e viro-me pros nokia antigos, na altura ninguem se queixava com aquilo e andava-mos todos felizes

          PS- ainda sou do tempo que quanto mais pequenito melhor xD tipo 8310 e que pra carregar até me esquecia… pra fazer os testes de tempo usava 1 calendário!

        2. Avatar de Golden
          Golden

          Respondendo ao Marco, acho que exagerou um pouco quanto a bateria do 5 SE ou então não esta a fazer assim tanto uso excessivo diariamente que refere, com tudo ligado ( BT – Wi-Fi – dados móveis – jogar – e vídeos YouTube) e chaga ao fim do dia ainda com 30 a 40%, é exagerado isso.
          Eu para fazer isso no 6s Plus tem de ser mesmo a rasca, e não sei se consigo fazer 1 dia completo mesmo como o que o Marco fez, e se fizer um dia completo devo estar com a bateria mesmo nas lonas no 10%.

          Em média faço 1 dia com bastante uso, mas nunca tão exagerado como o que o Marco mencionou, bastantes vezes diariamente ir a net facebook, ver uns vídeos, whatsapp, e mensagens e chamadas, e se usar 1 hora se tanto de 4G, ainda faço 1 dia.

          Mas temos de ter em conta que o 6s Plus tem um rating de endurance de bateria de 85 horas, contra 73horas do rating bateria do 5 SE, são 2750mAh do iPhone 6s Plus, contra 1624mAh do iPhone 5 SE.

          1. Avatar de Marco Nunes
            Marco Nunes

            Quanto à si não sei, mas é o que me tem durado, ao contrário de muita gente que comenta sem realmente ter a experiência, eu falo pelo que vejo, até estou agora mesmo a comer o belo do sushi com rede 4g sempre aos saltos, andei a jogar angry birds durante o dia, na hora de almoço a ver uns fails no YouTube e ainda andei no carro a fazer chamadas com o BT que nunca desliga, Wi-Fi só no trabalho e em casa mas né. O desligo. Desde as 8h da minha tenho exatamente 37% de bateria e são 22:31….

          2. Avatar de Golden
            Golden

            Ok Marco, eu também não estou a inventar nada, são factos do que uso, aliás se eu não tivesse o iPhone 6s Plus, nem perdia tempo a vir aqui e contrariar o seu comentário, eu falei por mim e pelo o que consigo fazer, achei e acho exagerado mas…, a não ser que os tempos que realmente faz com isso tudo sejam muit reduzidos, provavelmente se eu soubesse os tempos de uso que faz com as coisas que usa teria uma ideia mais correcta, é que usar uma coisa ir 30 min não são usar em 1 hora seja o que for, mas qualquer das coisas, tudo bem.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      “deviam apostar mais na autonomia ”

      O iPhone já tem a melhor autonomia. Autonomia não é só “mAh”… Não sabes do que falas!

  11. Avatar de Antwin
    Antwin

    não precisas de muitos núcleos para ter multitasking e multithreading
    falas em “tabelas” e depois pões-te a contabilizar núcleos?

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Comentário estúpido, besta mesmo!

  13. Avatar de TOM
    TOM

    Mais uma chinesice vendida a preço de ouro, para muita boa gentinha comprar a prestações e se armar em rico.

  14. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    1960mAh? WOW, que capacidade!

    (comentário irônico)

  15. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    oh Vitor M, explicas-me sff o vosso conceito desregulado de filtragem de mensagens???

    Por um lado malta mal educada e inflamatória escrevem e os comentários aparecem imediatamente; por outro lado os meus comentários completamente normais sao eliminados e ficam constante e imediatamente em espera para aprovacao.

    Isso deve ser para espantar a malta porreira e deixar aqui os inflamatorios, mas ok…

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens 793 comentários publicados e estás a pedir para te dizer as regras? Mylittlelife estás aí, hello????