iPhone 7: Modo de Avião bloqueia acesso à rede ao ser desligado

75 Comentários

Há funcionalidades nos smartphones que são transversais aos sistemas operativo e que devem funcionar de forma igual em todos e o Modo de Avião é um deles. Este modo bloqueia as interfaces de rede sempre que o utilizador assim o indica e devem ser recuperadas quando este modo é desligado.

O novo iPhone 7, que tem estado a ser alvo de alguns problemas, viu agora surgir mais um. O acesso à rede não é recuperado quando o Modo de Avião é desligado.

iPhone 7

Depois de conhecido o HissGate e o problema com o Touch ID, surgiu um novo problema com o iPhone 7, que a está a afectar alguns utilizadores. Não é ainda um problema generalizado, mas vários utilizadores estão a queixar-se dele.

Segundo as descrições que existem, o novo iPhone 7 está a ter um comportamento anormal sempre que é retirado do Modo de Avião. Em vez de recuperar a rede, como seria esperado, fica num estado de procura de rede, sem o conseguir fazer.

O vídeo abaixo, de um cliente da Apple, mostra este problema a acontecer, comparando o iPhone 7 com o modelo anterior, onde este problema não se manifesta, na mesma rede.

A recomendações da Apple para este problema passam por reiniciar o equipamento sempre que esteja neste estado. Se ainda assim o problema persistir, o cartão SIM deve ser retirado e voltado a ser colocado no iPhone 7.

A Apple reconheceu de forma indirecta este problema e deu ordens precisas para que estes equipamentos sejam de imediato trocados, sem que se procedam a testes adicionais. Aparentemente, existe stock guardado para estas situações de troca.

Este é mais um problema detectado no iPhone 7, que provavelmente a Apple irá resolver com uma actualização do iOS 10, garantindo assim que o desligar do Modo de Avião traz de volta o iPhone 7 à rede e ao seu correcto funcionamento.

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Nesse ecrã onde tem os botões de ligar/desligar modo avião, ligar/desligar wifi, ligar/desligar bluethoot…porque não está la um botão para ligar/desligar dados móveis ?
    Estou farto de ter de estar sempre a ir às definições > Dados moveis > ligar…. e eu não tenho 3D Touch!

    1. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      E por segurança, assim é impossível desligar a net sem desbloquear o telefone.
      Em caso de roubo é útil.

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Claro, até porque quem rouba não vai logo desligar o telemóvel e mandar o cartão com os porcos, que meninos…

      2. Avatar de André
        André

        Ativa-se o modo de avião. Vai dar ao mesmo.

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não inventes, mais uma desculpa esfarrapada. Todos os telemóveis menos os da apple tem esse atalho dos dados móveis, e vens tudo dizer que é segurança.
        Fácil dar a volta ao que disseste, basta para que se possa aceder a esse menu seja preciso desbloquear o telefone primeiro. Sempre com desculpas.

    2. Avatar de Vera
      Vera

      Os dados moveis estão sempre ligados a não ser que estejas em modo de avião.
      Em roaming, caso não tenhas uma rede activa, também resulta.
      De outro modo estará sempre ligado.

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Era só o que faltava…

      2. Avatar de Valter Pinho
        Valter Pinho

        Mas eu tenho de os desligar pra poupar bateria…quando estou no trabalho não preciso de dados móveis…uso o Wi-Fi…logo, deveria ter a opção pra desligar dados móveis como no windows Phone ou no android

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Se estás com Wi-Fi, os dados desligam por defeito

        2. Avatar de Vera
          Vera

          Se usas o wi-fi os dados moveis deixam de ser usados, não precisas fazer mais nada porque é automático. Mesmo estando ligados o iphone não os usa.

        3. Avatar de tide
          tide

          Estando em local com cobertura Wifi os dados moveis 3G desligam e por opção apenas utiliza wifi

    3. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Porque não é preciso..
      Precisas de desligar os dados porque? Para não gastar?

      1. Avatar de lol
        lol

        Claro, havia de ser porquê?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Poupar bateria, é o único caso que desligo.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          lol para ti!
          Compram smartphones de 1000eur e depois andam a chorar os dados…
          Compraram um smartphone para quê? Para usarem em casa e nos cafés alapados ao Wifi?

          1. Avatar de joao machado
            joao machado

            eu tenho um 6s plus de 64 gb e não uso dados moveis … tenho um hotspot wifi :c

    4. Avatar de MLopes
      MLopes

      penso que terá a ver com segurança. os dados móveis são utilizados para melhorar a precisão da localização do aparelho. em caso de extravio, se tiveres os dados móveis ligados e o telefone bloqueado poderás localizar o iphone (enquanto houver bateria) com melhor precisão.
      se permitissem que os dados fossem desligados no ecrã bloqueado frustrariam este objetivo.
      com o ecrã desbloqueado realmente podia estar mais acessível

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        No Windows Mobile o botão está lá e tens na mesma de desbloquear o ecrã para confirmar o ligar / desligar dos dados.. logo essa questão da “segurança” não faz sentido nenhum, o botão poderia estar lá para facilitar a tarefa na mesma!

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          @André Meireles mas então se tens que desbloquear para confirmar lá se vai uma parte da facilidade de operação.
          no iphone terias:
          1. abrir o painel com os botões; 2. desligar dados; 3. debloquear; 4. confirmar
          hoje tens:
          1. desbloquear; 2. definições; 3. dados móveis; 4. desligar
          até podes ter razão mas estás a ver algo que eu não consigo perceber…

          1. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Não deixa de ser um pouco mais prático e precisamente o que o Valter Pinho queria.. o botão está lá, é só carregar e por a pass de desbloqueio e feito, muito mais rápido! 😉

      2. Avatar de Valter Pinho
        Valter Pinho

        Okay, pronto…e se te disser que o Windows Phone também tem a feature “Find my phone” e que ainda assim, eles têm o botão pra ativar/desativar dados móveis….e que esse mesmo botão já foi pedido por muitos mas muitos utilizadores de iPhone MESMO….

        Imagina uma pessoa que só tenha 1Gb de tráfego de dados móveis por mês…como faz para poder poupar….? desligando os dados moveis…

        1. Avatar de Ana
          Ana

          1 GB de dados??? Deves andar a ver filmes porno bem pesados…
          Eu por acaso tenho isso por mês e nem um quarto disso isso. E puxo pelo GPS e mapas quando é preciso.

          Desligar os dados nem faz sentido. Usas o wi-fi quando há e de resto usas os dados. Isto é um Smartphone, para usar com net, não é um telemovel… se fosse isso seria um mau investimento.

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            1 GB para ti pode parecer muito mas para outros não… Basta teres uma conta de email profissional que seja o suficientemente ativa ou que simplesmente passes uns dias fora de casa…. 1GB desaparece em menos de nada.

            Creio que um atalho para desligar/ligar os dados não fazia mal nenhum

          2. Avatar de Valter Pinho
            Valter Pinho

            Okay, eu tenho 3Gb de dados por mês….e andei a ver muitos filmes do youtube HD e 4K….andei a partilhar a net do telemovel…resultado…so me restam 500Mb e estamos a meio do mês!

            E eu tenho uma banda larga 4G com 13Gb mensais que posso usar ao invés do 4G do telemóvel.

        2. Avatar de MLopes
          MLopes

          @Valter Pinho óbvio que quem quer poupar desliga, eu não disse nada contra. eu desligo muitas vezes. eu não afirmei que era uma questão de segurança, disse que pensava que seria uma questão de segurança.
          segundo o que o @André Meireles diz (eu não sei) no wp precisas de desbloquear para confirmar o desligar dos dados. com isso lá se vai a maior parte da facilidade de dispôr do botão no ecrã bloqueado, acho eu

        3. Avatar de Portimão
          Portimão

          Mas há opção para desligar os dados, estão-se a passar? Falam como se não houvesse! O que se discute aqui é o facto de não estar no menu rápido que aparece quando se faz um swipe de baixo para cima.

    5. Avatar de Fabio
      Fabio

      Porque não faz sentido ter um smartphone para estar desligado da internet.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        E que sentido faz ter um carro parado, ou uma luz apagada?
        O tuga tem mesmo que ser do contra…e ainda assim continuar com razão LOL

    6. Avatar de Flavio
      Flavio

      É simples, o Find My iPhone funciona atraves dos dados moveis, se fosse permitido desligar dessa forma, tornar se ia inutil. Quem te rouba-se o telemovel podia desligar os dados e ja nao o encontrarias.

      1. Avatar de neok
        neok

        lindo como o pessoal defende com tanta convicção a sua dama, opá tirem a pala dos olhos… até enerva.
        Todo o pessoal que eu conheço (e que até está muito satisfeito com o seu iphone) não compreendem e gostavam de ter o botão on/off para os dados. A única forma de o terem no acesso rápido é com jailbreak.

        1. Avatar de Teresa
          Teresa

          Fala por ti. Nunca precisei de tal opcão nem a quero para nada.

          1. Avatar de Alice
            Alice

            Não tens, por isso é que não precisas. Eu uso isso, tal como o hotspot móvel, tudo na barra de atalhos, mas tu também não precisas, ou seja mais ninguém precisa.

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          Wtf?? Se gostavam entao que comprem android. Ha muitos pra escolher. Agora aquilo que eu disse è a verdade. Se nao sabes o que é o find my iphone ja nao é problema meu. Todos os modelos no android teem essa opçao, quem quiser compre um android. Eu nao ganho com as vendas da apple. Agora ele colocou uma duvida e eu dei a explicaçao que entendo, se nao concordas problema teu.

      2. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Tens o modo voo que produz o mesmo efeito e tem atalho….há 2 anos atrás os atalhos do Android eram exactamente iguais mas alteraram para aquilo que o utilizador queria… e aqui existe uma diferença… até pode ser a maior bodega mas se o utilizador pede, leva com ele.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Se ligares o modo voo consegues fazer chamadas? Sempre arranjar desculpas. Há muito tempo que esse atalho já devia estar ali. O utilizador deve ter essa opção de escolha.

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Tens de ler também o comentário a que respondi para entenderes o meu comentário… E como poderás constatar sou a favor do atalho em questão.

  2. Avatar de Alberto
  3. Avatar de JC
    JC

    Penso que esta situação só se estava a verificar nos clientes da T-Mobile US

  4. Avatar de zrd
    zrd

    mais uma notícia sobre iphone. ipplware comprovado

    1. Avatar de Coiso
      Coiso

      mas nunca são das melhores , e isso mete piada, pois o preço é grande e parece que vem da feira

      1. Avatar de migueltxsilva
        migueltxsilva

        Quem não compra fica mais preocupado com o preço do que aqueles que compram.

        1. Avatar de ultralord
          ultralord

          bem visto.

      2. Avatar de fulld
        fulld

        Alguem te manda comprar? Quando mais importares te com a noticia.
        É caro, é chinoca, compras um mais barato e de qualidade que desejes… so simple.

    2. Avatar de Miguel Alegria Carvalho Rego
      Miguel Alegria Carvalho Rego

      +10000

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      A notícia não é propriamente a elogiar o Iphone.
      Mais tendenciosos parecem-me os vossos comentários sinceramente.
      Até porque, que eu me tenha apercebido, o pplware até podia ter 50 artigos por dia sobre Apple…e ainda assim não tinham que dar satisfações a ninguém.

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tão mas agora não se pode dar notícias sobre o iPhone?
      Anda se fosse artigo a dizer como afinal até é bom o modo de avião não funcionar bem ainda se percebia, mas assim?

  5. Avatar de Miguel
  6. Avatar de irlm
    irlm

    todos os s.o tem problemas…

  7. Avatar de fulld
    fulld

    Que problema gravíssimo lol ainda pensei que não desse para telefonar ^^

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É IOS? Então não é grave.
      Afinal nem precisamos de dados pra nada.

      “Fulld 17 de Setembro de 2016 às 10:37
      É tanta desilusão que só num dia apenas venderam nos todos. E ainda levavam mais se os houvesse lol.
      Eu pessoalmente gostei.”

      És fanático e basta… “ainda pensei que não desse para telefonar” ou seja…só passa a ser problema quando não executar as funções básicas?
      É que cada vez que há falhas na concorrência vocês são muito mais exigentes, mas tou a ver que essa exigência toda é só na casa dos outros LOL

      Quanto ao problema em si…não é gravissímo, mas é bastante chato por acaso.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O ifixt descobre tudo. Já para não falar na safira que protege a câmara e o botão home, é uma safira dos chineses. Chamaram lhe híbrida. A apple engana pesado os consumidores.

      2. Avatar de fulld
        fulld

        Eu até te posso dizer o seguinte! Sou tão fanboy que até tenho um S7 Edge LOOL
        Grave é um telefone explodir… a bateria durar meio dia… a câmara ter manchas… O ecrã ter pixeis mortos… isso sim é grave… Agora os dados desligarem depois de desligar o Modo avião não é nada de grave, aliás, resolve-se fácil com um update ao OS.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Então não percebi a ironia…my fault LOL
          Sim…mais abaixo digo precisamente isso, pior que o problema da bateria explodir não é fácil :P, no entanto não poder ligar os dados também é chato. Eu pelo menos ficava chateado se isso me acontecesse, mas há quem ainda defenda com todos os argumentos como se nada fosse.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      “A Apple reconheceu de forma indirecta este problema e deu ordens precisas para que estes equipamentos sejam de imediato trocados, sem que se procedam a testes adicionais.”
      Deve ser por ser um “problema fictício”…

  8. Avatar de António
    António

    Tira fotos e Selfies? Então está tudo bem para a maioria dos utilizadores dessa coisa.

  9. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    não é bug.. é uma feature.. o povo é que não sabe usar o iphone..
    eu explico: 1) ligar o modo de voo (…) 2) desligar o modo de voo e RE-INICIAR o iphone.
    é uma feature de segurança 😀
    sempre que há uma falha.. há sempre um iCego que consegue vir com uma “razão” perfeitamente normal 😀 bug é que não é de certeza 😀

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não há problema porque podes fazer backup para o SD Card… oh wait!

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O único problema dos notes foi a bateria. Uma iphone saiu há mais de uma semana, e já se conta uns 3 problemas, fora aqueles que não admitem. Não falam do controlo de qualidade agora?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Concerteza não será o único. Mas não vamos ser hipócritas, o fail das baterias é gravíssimo. Nem sei o que poderia ser pior que isso LOL

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ok, mas a bateria explodir parece-me um bocadito mais grave do que qualquer um dos problemas entretanto detetados no iPhone 7.
      Além disso é possível que o Note 7 tenha outros problemas só que como A BATERIA PODE EXPLODIR ninguém liga muito a esses outros possíveis problemas.
      Dito isto, volta Jobs que fazes falta!

    3. Avatar de fulld
      fulld

      Este compara me alho com bugalhos kkk
      Comparar uma recolha global de telefones e milhões de Euros de prejuízo, com bugs de software é algo surreal 😛
      Talvez tenhas que usar a google e procurar a diferença entre Hardware e Software 😛

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    292 dólares para fazer um iPhone 7 de 128gb. Paguem Paguem não bufem.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Ó moço, cresce e diverte-te.

    2. Avatar de int64
      int64

      Deves pensar que é diferente para qualquer outra marca
      “How Much Does It Cost To Build A Samsung Galaxy S7? $255 Worth Of Materials”

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Sim, porque as empresas vivem a carvão. Não têm de ter lucro.
      Se tu tivesses uma empresa de sapatos e a produção de cada par custasse 10eur irias vendê-los a 11.

      Não pagas empregados, não pagas mão de obra, não pagas luz das lojas, não pagas rendas, não pagas impostos…

  13. Avatar de FAB
    FAB

    Acorda tu…

    Este Pedro Simões, está muito incomodado com o iPhone 7, e com o facto de estar a vender tão bem…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pois, mas ele não precisa de autorização pra escrever o que quer que seja, logo, se estás tão chateado com o conteúdo do site reclama no teu mural das lamentações (facebook) que lá és tu que mandas.

      A tua lógica é…se só criticassem a concorrência estava tudo bem. LOLOL e depois acusam terceiros de serem tendenciosos…só visto

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Se fosse accionista da Apple…

        Cai quem quer…

  14. Avatar de Malamen
    Malamen

    Hmmm…

    Stocks guardados? Então não estava tudo esgotado?

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Parece que já sabiam de antemão destes bugs…

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      E todos os dias não há produção de novos produtos? As fábricas estão paradas?

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Como explicas que a espera para quem compra chegue a semanas e estes sejam trocados de imediato? Vai um empregado a correr à fábrica buscar um a sair da linha de produção e quem estava à espera desse espera mais uns dias?

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Como é óbvio as marcas tem uma reserva de Stock para potencias problemas e esse Stock não é vendido aos clientes. A menos que as marcas não consigam fazer a análise de risco corretamente como foi o caso da samsung com as bateria, parece-me normal terem este tipo de Stock. Erros de produção vão sempre existir