iPhone 2.2 Firmware Update

16 Comentários

Tal como esperado, a Apple lança para a rua o novo Firmware ao iPhone com algumas novidades, mas nada de muito relevante. De fora, para infelicidade de muitos fica mais uma vez o Copy&Paste.

iphone2.2apple.jpg

Aqui estão as novidades disponíveis nesta versão do Firmware.

Melhorias nos Mapas

Vista de rua Google

Direcções para os transportes públicos e para caminhar

Visualização do endereço dos pinos colocados

Partilha da localização através de correio electrónico

Diminuição das falhas na ligação e da queda de chamadas

Melhorias no Mail

Foram resolvidos problemas isolados com a recepção agendada de correio electrónico

Melhor formatação de correio electrónico HTML panorâmico

Estão agora disponíveis podcasts para descarregamento na aplicação iTunes (através de Wi-Fi e rede móvel)

Melhor desempenho e estabilidade do Safari

Melhor qualidade de som das mensagens de Visual Voicemail (não disponível em Portugal)

Premir o botão de Início a partir de qualquer ecrã apresenta o primeiro ecrã de início

Possibilidade de activação/desactivação da correcção automática nas Especificações de Teclado

Fonte: Apple

O meu já está a efectuar o download dos 246.4MB. Irei reportar qualquer erro que verifique, à semelhança de alguns utilizadores que estão a sentir alguns sintomas estranhos após a actualização.

Update

Daquilo que se pode testar em poucos minutos, aqui ficam as novidades:

iphone2.2-06.PNG

Já é possível enviar por email a nossa localização.
Para esse efeito usava uma aplicação I’m Here

iphone2.2-05.PNG

Agora as agulhas passam a apresentar a morada.

iphone2.2-04.PNG

Em redes wifi é agora possível o download de podcast’s.

iphone2.2-03.PNG

iphone2.2-02.PNG

Contudo mantém-se à semelhança das Apps a limitação dos 10MB.
Mas se no aeroporto existir uma rede wifi gratuita, já podemos ouvir alguma coisa que nos apeteça.

iphone2.2-01.PNG

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zl
    zl

    Pois o meu está muito bem como está, aguardo sempre alguns dias ou meses …. ando sempre com um de atraso 🙂

  2. Avatar de Joao Coutinho

    Ao fim de uma hora (devido à excelente ligação à net que tenho da optimus fixa), iPhone 2.2. À partida, tudo a rolar como dantes! Alguma novidade, darei conta aos interessados!

  3. Avatar de Ruixituh
    Ruixituh

    Não possuo um Iphone mas um dos problemas que lhe é mais criticado é o facto de não ter a opção copy&paste…
    Foi arranjado nesta versão?

  4. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    Quote Ruixituh

    nao foi ….eu ja instalei esta versão e nao tem nada de especial

  5. Avatar de francisco
    francisco

    o que são os podcasts? para que servem?

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mais uma vez a apple demonstra que se está borrifando para os clientes… Copy Paste? eles que se lixem.. pagaram dinheiro azar..

  7. Avatar de João Silva
    João Silva

    O problema nem é o copy&paste… é a falta de suporte ao flash player por parte do safari, isso sim é a falta de respeito da apple a falar. Já tou farto deste telefone….

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    @João Silva

    isso é típico deles… tudo a imagem do steve jobs.. não gostas azar… e caso algum dia um produto teu da apple avarie vais ver o suporte deles… algo que também é pessimo 😀

  9. Avatar de Joao Coutinho

    @João Silva: Não deverá demorar muito até o flash estar disponível. Se tens um iPhone, não há nada que te agrade nele?

    @Hugo: O meu iPhone bloqueou nos primeiros dias, o suporte da Apple é tão mau que esperei 5 minutos para ter um novo na mão. Quanto ao suporte dos Mac’s, no máximo uma semana se uzares o sitio certo ( Colossus)

    @Francisco: Podcast são programas áudio ou vídeo, estilo Radio ou TV que podem ser descarregados para qualquer iPod, iPhone ou Leitor de MP3 de qualquer outra marca, para poderem ser vistos ou ouvidos em qualquer altura. A vantagem é que não tens que te preocupar em ver se existem novos programas ou episódios, basta ligar o leitor a um programa que faça essa gestão.

  10. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    @João Silva: quanto queres por ele?

  11. Avatar de João Silva
    João Silva

    @Joao Coutinho: Existem algumas “coisintas” que, vá lá, está bem feito. Disposição das sms por contacto, as inúmeras aplicações que são desenvolvidas por terceiros (algumas de grande qualidade) e também o ipod que realmente em viagens ou algo do género dá realmente jeito. Mas, para mim, com o tempo o telefone deixou de ter aquele encanto.

    @Ninguem: Não o quero vender mas acredita que não vale o preço a que é vendido. E caso compres 1, passado 2 meses ou 3 vais notar que afinal não tem muito mais para dar que o teu tlm actual, seja ele qual for.

  12. Avatar de João Coutinho

    @João Silva: Mas João, diz-me só qual é o telemóvel que nos apaixona nas suas funções de Dispositivo nível de comunicação? Hoje em dia, os telemóveis são bons pelas suas potencialidades além de fazer chamadas. Nesse caso, o iPhone tem muitas potencialidades. Claro está que ainda tem muitos defeitos, resultados de uma marca que tem um iPhone no mercado há apenas 2 anos. Há quem goste do iPhone, há quem odeia (felizmente para as outras marcas).

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    Epah… mas para que raio preciso do google maps se eu não quero usar o 3G carissimo e limitadissimo que temos neste país??
    O que eu quero é copy/paste’s, tomtom’s, usabilidade nas sms, quero marcar um número enquanto estou a telefonar e ele não desapareça depois de fim de chamada.. etc etc etc

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    ah! quero tb mandar e receber cartões de visita e que fiquem gravados nos contactos, quero mandar e receber fotos via WAP… funções básicas que tinha no meu nokiazito…

  15. Avatar de Escola de bolsa (Marco)

    Olá,
    Eu procuro app para o samsung Omnia (i900).
    Se for possível aplicações (app) grátis.
    Onde posso arranjar?
    Abraço,
    Marco
    http://escoladebolsa.blogspot.com/

  16. Avatar de Piratices

    Esta nova versão já permite desbloquear o iPhone. Util para quem quer usar o iPhone na TMN.

    http://www.piratices.com/Piratices/iPhone_3G_-_Desbloquear.html