Imagens mostram que será lançado iPhone 7 com dual-SIM

53 Comentários

A alguns meses do lançamento do novo iPhone 7, começam a surgir rumores que clarificam o que a Apple poderá estar a preparar para este novo modelo.

Depois de algumas ideias bem concisas, que mostram um iPhone totalmente remodelado, surge agora uma nova, que dá conta da possibilidade do iPhone passar a suportar 2 cartões SIM.

iPhone 7 dual sim

A Apple sempre foi muito firme nas novidades que adiciona aos seus equipamentos, abandonando modas e outras linhas que a concorrência segue. Apenas quando entende a necessidade de uma funcionalidade a resolve implementar e apenas quando esta está madura e suficientemente estável. É por essa razão que o suporte para 2 cartões SIM é algo que ainda não existe no iPhone, mas esta poderá ser uma mudança que vamos ver em breve.

iPhone 7 será dual-SIM

Imagens divulgadas pela empresa de reparações chinesa Rock Fix mostraram vários componentes do futuro iPhone 7. Destas revelações, a mais importante parece ser a existência de peças que provam que a Apple poderá estar a pensar lançar um iPhone com suporte para dois cartões SIM.

Esta é uma novidade que até agora não tinha sido avançada, mas que deixa a dúvida do que a Apple poderá estar a preparar. Esta é uma ideia que a concorrência já seguiu e que cada vez mais os utilizadores pedem.

iPhone 7 peças

O conector áudio será mantido

As mesmas imagens parecem contradizer alguns rumores iniciais que davam conta do fim do conector áudio no iPhone 7, ficando apenas a ligação através do cabo Lightning ou por Bluetooth.

Do que pode ser visto na imagem, bem junto ao conector Lightning, está presente a ligação para os headphones através de um normal e bem conhecido jack.

A câmara dupla vem mesmo para o iPhone 7

Uma última confirmação surgiu também com esta fuga de informação. A tantas vezes falada câmara dupla parece mesmo estar a preparar-se para chegar ao iPhone 7. Não se consegue saber, no entanto, se se confirma que estará apenas disponível para o modelo Plus ou se eventualmente será também para o modelo normal do iPhone 7.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EC
    EC

    Se isto tudo for verdade, então demonstra que a Apple está a deixar de ser egocêntrica para passar a adoptar o que os consumidores procuram. Há quem possa ver que a Apple anda a seguir o que outros já implementaram, porém eu vejo uma perspectiva mais de ouvir as necessidades dos seus clientes e ainda dar uma bicada à concorrência.

    1. Avatar de Rui Gaspar
      Rui Gaspar

      Basicamente é o que os “outros” fazem, ouvir os consumidores. Por isso efetivamente vão seguir o que os outros. 🙂

    2. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      A Apple só muda coisas nos seus produtos quando se justifica. Dual SIM é talvez das características menos procuradas versus outro tipo de qualidades: Preço, Marca, Câmera, e talvez la no fim da lista venha Dual SIM. Eu duvido muito que eles queiram entrar por ai, porque se alguém conhece a posição da Apple em relação a cartões SIM, sabe que o que querem é acabar com o cartão SIM de vez.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Se o preço do iphone é o mais procurado então constata-se que as pessoas só e apenas por uma questão de status gastam balúrdios quando por menos de metade têm igual ou identico!

        Enfim é mesmo do tipo… sou melhor que tu porque possuo um iphone e tu um android…

    3. Avatar de Nathan
      Nathan

      Quem é que inventou o dual sim? Foi a huawei? Foi a samsug? Foi a LG?

      Se achas que é Apple vs o resto do mundo todo junto, tenho pena de ti.

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        “inventou” vs. “implementaram”…
        percebeste ou queres um desenho?

    4. Avatar de Limbus
      Limbus

      “people don’t know what they want until you show it to them”
      Vs.
      “ouvir as necessidades dos seus clientes”
      Estar à frente, liderar, abrir o caminho vs. seguir atrás de outros.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Inovação Dual SIM 😀

    Devem ter inventado, a tecnologia!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Quem falou em inovação?
      Só há duas conclusões possíveis a tirar deste tipo de comentário:
      Ou não sabem ler…ou são haters com uma ganda azia 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        hehe detected ifan com azia, dual sim 😀

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Enganas-te de largo. Uso Android.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Sim tambem uso iphone 😉

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Se ter azia é comprar aparelhos mais máquinas que um iphone, por menos de metade do preço então os verdadeiros aziados são mesmo os adoradores da Maçã trincada….

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      mas porque raio se dá tanto enfase à inovação até em coisas ridículas como um dual sim? é absurdo.
      inovação é a melhor coisa que existe e é importante em novas tecnologias que proporcionem avanços efetivos e com impacto significativo. criar o personal computer, conceber e produzir processadores multicore, criar o conceito de smartphone, ou outras coisas do género é significativo e importa, obviamente, quem é o autor da “inovação”.
      agora em coisinhas como um dual sim?! a sério?! isso importa para quê?!
      ou anda tudo doido…ou não devem ter nada de importante para fazer na vida…

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Uau! Dual SIM! Aposto que assim que sair, outras marcas irão copiar!

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Ja estão registrados os direitos de autor lol

      Mas se tal acontecer de ter 2 SIM, estão “a baixar as calças” (sem má ideia) aos chineses e a mudar o iPhone por eles. Muito bom. Mais um ano e o IOS 11 passa a ter como idioma principal o chinês/mandarim e quando mudamos para inglês vem com algumas caixas de texto com símbolos chineses 🙂 🙂 🙂

      Ainda continuo chocado como há pessoas que dão 600-1000€ e não tem contrato de telemóvel com tudo incluído …

  4. Avatar de RDastr
    RDastr

    Quando adicionarem suporte para microSD vai ser brutal, o ipans vão delirar

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    EU QUERO EU QUERO!!!!; #TouMuitoDoidoPorEsseCelular

  6. Avatar de sergio
    sergio

    Dual sim num Apple= battery life de 6 horas ou menos. Garantido!

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Garantido o quê?

      iPhones têm a melhor bateria do mercado, devias ter vergonha de dizer isso. Só revela fanboyismo e ignorância.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        É engraçado referires isso, quando os teus comentários, todos eles sem excepção, revelam exactamente o mesmo LOL

  7. Avatar de Daniel Matos
    Daniel Matos

    Depois de lançar o Dual-SIM a Apple vai inventar um nome diferente, patentear e por processos a todas as empresas concorrentes.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Inédito… Dual sim

  9. Avatar de Geringonça
    Geringonça

    Mais uma grande inovação!!!…

  10. Avatar de onz
    onz

    mas ainda a gente que acha que a apple vai lançar um dual sim? na minha opinião não. ela não vai lançar um dual sim

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Também me custa a acreditar, mas nunca se sabe.

  11. Avatar de dmc
    dmc

    Isto fazia sentido há 5 anos atrás. Toda a gente tinha 2 ou 3 telemóveis por causa dos preços dos tarifários.

    Neste momento qualquer rede tem tarifários com sms e chamadas gratuitas para todas as redes por 7,5 a 10€ por mês.
    Por isso isto é algo totalmente irrelevante.

    Era mais importante a duração da bateria e terminar com os 16GB.

    É apenas uma opinião.

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Dual SIM pouco sentido faz em Portugal, faz mais sentido na India.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Arre que tu és como um calhau. Então e eu não posso ter um número pessoal e um profissional?
        Cruzes, és mesmo fanático. Grow up

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Qualquer rede tem tarifários a esses preços mas para pessoas até aos 25 anos.
      E não me venhas com o “há formas de dar a volta a isso”, porque usar o Cartão de Cidadão de outra pessoa não é algo muito honesto.
      Estou a referir-me a meios oficiais.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Sou um malvado então,usei o CC do meu filho de 2 anos para aderir ao WTF =(

    3. Avatar de MLopes
      MLopes

      tem alguma pertinência o teu comentário, embora te deva dizer que, do que tenho visto, há menos pessoas com tarifários “ilimitados”, do que possa parecer. para essas pessoas importa.
      portugal no negócio da apple não tem qualquer expressão daí que o objetivo de uma coisa como dual sim o applesim terá, com certeza, como objetivo outros mercados.
      quanto à duração da bateria estou 100% de acordo que devia ser, provavelmente, a maior prioridade mesmo que à custa de um ou dois milimetrozinhos de espessura

    4. Avatar de Limbus
      Limbus

      Há muita gente que necessita de dois cartões/dois números, por exemplo, por motivos profissionais.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        A esmagadora maioria dos casos que conheço é mesmo por esse motivo.

    5. Avatar de Jet
      Jet

      Estas enganado. Eu tenho 2 sim`s. Um para portugal e outro para Angola. Preciso mesmo. Mudei para Android por causa disso. No dia em que a Apple tiver dual sim nem penso duas vezes.

  12. Avatar de um gajo
    um gajo

    inovação

  13. Avatar de Pirata
    Pirata

    A ser verdade é grande notícia.
    Posso dizer que a minha mulher regressava logo ao iPhone.

    1. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Quem me dera que ela volte…

  14. Avatar de Joao Raposo
    Joao Raposo

    Haters gonna hate

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não é Dual-SIM, o que o rumor diz é que o iPhone vem com um AppleSIM integrado, para além do slot normal para cartões SIM.
    O AppleSIM é um cartão único que permite escolher a operadora e os planos de dados via software, sem necessitar de trocar de cartão ou de número.

  16. Avatar de RF
    RF

    Dual SIM = ao dobro do preço? ahahah

  17. Avatar de Nathan
    Nathan

    Os cães ladram, a caravana passa…

  18. Avatar de Limbus
    Limbus

    Não acredito nisso.

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    A maioria destes comentários são de quem pensa (provavelmente devido à sua idade) que sempre existiram Smartphones. Não atribuir à Apple méritos e querer sempre dar a entender que se limita a copiar outros é de uma total ignorancia (não obrigatoriamente usada a palavra de forma depreciativa).
    Antes do primeiro iPhone existiam telefones móveis que faziam chamadas e pouco mais. Não eram bonitos (comparativamente) e eram muito limitados. A Apple tem que ser reconhecida pela sua inovação e visão. Agora não queiram proibi-la de usar o que os outros usam quando todos decidiram lançar o seu pequeno ‘iphonezinho’ ….

    1. Avatar de PL
      PL

      Espera aí um bocadinho, também sou fã dos i tudo Mac iPhone, etc

      Mas não venhas dizer que inventaram a roda … ou os smartphones

      Antes de existir iPhone já se usava o compaq epaq com Windows mobile e depois os QTEK 1010 em Portugal
      Noutros países chamava-se O2 e etc.
      Se não estou em erro a ms foi a primeira a trazer o chamado smartphone a Apple só os fez mais práticos … e bonitos … é bem mais simples de usar pelos usuários normais que não sabem ou não querem root

  20. Avatar de marco720
    marco720

    O iPhone 7 é, provavelmente, o iPhone mais importante para a Apple desde o primeiro. Numa altura em que já não conseguem surpreender os clientes, e mesmo os fiéis estão a migrar para o Android (os iphones/ios tornou se uma chatice/monótonos), é bom que lancem um produto inovador. É que a Apple vive do iPhone…

  21. Avatar de marco720
    marco720

    Pessoalmente migrei de um 6 para o s7 edge, e não me arrependo nem por um segundo.

  22. Avatar de Apple-Fã
    Apple-Fã

    Parabéns para a APPLE aprendendo a ouvir os Consumidores

  23. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sinceramente? Preferia um iPhone a prova de água! Isso era de valor.

  24. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Mais uma inovação para ser apresentada em grande estilo,depois daqui a 5 anos é a slot para cartões SD e daqui a 10 anos são a prova de agua,alias a prova de vinho senão não é inovação =)