HissGate: Começaram a surgir problemas no iPhone 7?

127 Comentários

Chegados no final desta semana, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus prometem revolucionar o mercado dos smartphones. Com todas as suas novidades, têm tido um interesse muito grande nos consumidores.

Mas 2 dias depois de estarem disponíveis, surgem agora as primeiras queixas dos utilizadores. O iPhone 7 está a fazer um barulho estranho sempre que lhe é exigido mais processamento. O HissGate chegou!

HissGate

A Apple tem um historial de problemas recentes nos lançamentos de novos modelos. O mais conhecido é o BendGate, que mostrou a facilidade com que o iPhone 6 Plus se dobrava. Mesmo agora ainda surgem problemas com esse modelo, como se pode ver com a Touch Disease. Claro que também se recordam do ChipGate, que mostrou haver diferenças nos processadores do iPhone 6S, fruto de serem de fabricantes diferentes.

 

HissGate – como se manifesta?

Do que tem sido reportado pelos utilizadores em que este problema se manifesta, e não é ainda uma situação que esteja a acontecer a todos, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus emite um ruído estranho sempre que estes estão com elevados níveis de processamento. Associado a isto há também um aquecimento elevado, que pode ser a causa física deste problema.

Após estes momentos de maior carga e quando o equipamento volta aos valores normais de processamento, o ruído desaparece, voltando a funcionar de forma normal. O vídeo abaixo mostra o ruído que é ouvido nestas situações.

 

A posição da Apple face ao HissGate

A Apple ainda não tem uma posição sobre este problema e nem se pronunciou sobre este. O que está a acontecer a quem reporta esta situação é uma indicação para que se dirija a uma loja Apple para realizar a troca do equipamento.

O problema aqui é que os stocks da Apple estão próximos do zero e não existem modelos para se realizar a troca. A indicação que existe é que apenas dentro de 5 a 7 dias vão existir equipamentos para troca, o que está a deixar os utilizadores muito descontentes.

https://twitter.com/ismh/status/777183276486238210

Provavelmente o HissGate está relacionado com um problema de um fabricante e não é uma falha de desenho e concepção da Apple, dadas as poucas unidades, até agora, que mostram este comportamento. Não será no entanto possível resolvê-lo com uma simples actualização de software e deverá implicar a troca dos equipamentos.

Este é mais um problema para a Apple lidar. Os seus últimos lançamentos, apesar de revelarem equipamentos que todos querem ter, têm apresentado problemas que deixam os seus clientes insatisfeitos e que deixam a imagem da marca manchada.

Fica uma resenha histórica dos “gates” que surgiram logo após o lançamento de cada iPhone e os problemas que foram apontados:

Comentários

127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Lol os iPhones 7 chiam quando puxam por eles.

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Isso é um avisador sonoro para alertar o utilizador de que o aparelho está a funcionar no limite

      1. Avatar de FAB
        FAB

        “I can, for example, hear some high-pitched noises on my Galaxy S7 Edge if I hold it up to my ear in a quiet room.”

        Mas como é Apple, há que gerar controvérsia… têm de arranjar um defeito, não é?

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Exactamente o que estás a fazer ao ir rebuscar um comentário sabe-se lá onde.
          Deixa lá. Há quem acuse o pplware de só dizer bem da Apple e mal da concorrência, como podes ver as opiniões dividem-se mas a conclusão é só uma:
          O fanatismo não vos deixa ver um palmo à frente 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Calma. Seja para que marca for ou equipamento, o importante é explicar o que se passa para os consumidores poderem reclamar se assim entenderem.

            Nenhuma marca está acima dos direitos dos consumidores e estes informados podem reivindicar o que lhes pertence.

            Seja a Apple, Samsung ou Microsoft, todos têm de servir o utilizador… e não o contrario 😉

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Não é nenhum comentário, faz parte da notícia dada pelo The Verge.
            Este tipo de ruído pode se encontrar em muitos dispositivos, o problema aqui é que nalgumas unidades iPhone 7 é mais audível que o habitual, e mais irritante para algumas pessoas, tendo se tornado notícia.

  2. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    todos esses “gates” acontecem em quaisquer telemóveis, o pior é o chipgate, uma pessoa quer comprar o iphone é para ter o cpu mais potente de origem.

    é como quereres ir comprar o i7 e o que vem na box é o i5. é uma decisão da apple que muitos tem defendido por causa da falta de stock.. lol nem conseguem esperar……

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Levam todos o mesmo CPU

      1. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Aí não levam não!! E mais que provado isso!!

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Pois está… na tua cabeça..

        2. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Levavam todos o mesmo núcleo. A produção é que era difrente. No final resultavam dois chips diferentes, mas que por dentro eram iguais.

          Podes é dizer que não usavam a mesma tecnologia de produção. Por exemplo, não sei se os nm eram idênticos.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Sabes mesmo o que dizes?

          2. Avatar de RenatoNismo
            RenatoNismo

            não vale a pena. ainda não se informaram.

            em termos de desempenho, podem ser só uns % de diferença, mas a autonomia já é uma diferença considerável.

          3. Avatar de Trend
            Trend

            RenatoNismo, a diferença em autonomia não é muita. Como poderás ver nos links seguintes cada benchmark à bateria aponta em sentidos diferentes
            http://arstechnica.com/apple/2015/10/samsung-vs-tsmc-comparing-the-battery-life-of-two-apple-a9s/
            http://www.tomshardware.com/news/iphone-6s-a9-samsung-vs-tsmc,30306.html

  3. Avatar de MShaitan
    MShaitan

    Estou a ver que é geral.. Cada vez se percebe melhor que o software está avançado demais para o hardware.. E depois é telemóveis a rebentarem, aquecimentos e quem apanha com tudo isto é o consumidor final.. Penso que o que faz isto acontecer é as marcas quererem lançar os equipamentos com a pressa só para dizer que são melhores umas que as outras sem que haja um bom controlo de qualidade.. Pior que tudo isso ainda são os funboys a defenderem as ditas cujas.. Enfim..

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      As marcas dão-se ao luxo de fazer isso porque os clientes fazem fila para comprar…. é realmente inaceitável produtos tão caros possuírem erros de amador. Apple e Samsung estão de parabéns pela porcaria que vendem antes de realizarem os devidos testes… parecem jogos de computador (só bugs)

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Até parece que noutras áreas não se passa o mesmo, indústria automóvel por exemplo.

    2. Avatar de RIckPinto
      RIckPinto

      Eu por acaso considero o contrário… O Software de hoje em dia não consegue utilizar em pleno o Hardware.
      Seja iOS, seja Android…

  4. Avatar de FAB
    FAB

    Claro que têm de inventar uma todos os anos…

    Se faz barulho, vai à Apple, e eles trocam.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Inventar? Estes problemas são virtuais?
      Então estás a dizer que o ExplodeGate Note7, Bend Gate, e todos os gates são imaginários?

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Quantos iPhone 6 não dobrados é que andam para aí?

        Quem é que afinal, na vida real, teve problemas com isso?

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Acreditas que ninguém morre? É que pessoas vivas não faltam a “andar para aí”!
          Oh pá, tu és engraçado!

          1. Avatar de Rui Aurelio Marques Saraiva
            Rui Aurelio Marques Saraiva

            Se andas a arranjar pretextos para dizer mal de um smartphone que desejas ter mas n tens entao aconselho te a ir com a tua dor de cotovelo para outro lado seu invejoso

          2. Avatar de Tiago Frutuoso
            Tiago Frutuoso

            o que eu gosto é disto. cada vez que há um argumento é sempre “inveja”.

            não, amigo. não quero, nunca quis ter um iPhone. Já experimentei e não obrigado, tenho algo mais caro e melhor. Agora, é inegável que tem havido uma quebra enorme na qualidade dos smartphones ditos “flagship”, desde o Touch Disease e agora o Hiss Gate, o Note 7 a explodir, o LG G5 com problemas de bateria e compatibilidade entre assessórios e agora esta história de que a Qualcomm não vai lançar a API Vulkan para Snapdragons perfeitamente recentes. Por isso… lamento, mas são todos farinha do mesmo saco, querem é vender mais e que fica prejudicado somos nós.

          3. Avatar de FAB
            FAB

            Há mais pessoas enterradas que vivas. Por isso…

          4. Avatar de Alpha
            Alpha

            Ai agora é uma questão de proporção? Como houve menos dobrados do que não dobrados (porque as pessoas passaram a ter mais cuidados para compensar a fragilidade), foi mentira… é assim mesmo! 😀

          5. Avatar de Helena
            Helena

            O problema de dobrar já foi referido várias vezes mas para quem não tem inteligencia é dificil de perceber.
            Se andas com o telemovel no bolso de trás é normal ele dobrar… aliás, se a tua carteira dobra um telemovel tb dobra… é a chamada, lei da física.

            Se atirar um iphone ao ar ele vai partir… vou já criar o iBrakeGate porque o iphone anda a partir-se muito facilmente…..

          6. Avatar de Rudua
            Rudua

            @ Helena
            Eu ando com o meu sempre no bolso de trás e nunca dobrou. Se calhar a qualidade de construção tem alguma coisa a ver com isso. Digo eu!

        2. Avatar de Ice
          Ice

          Enquanto dono de uma loja de reparação especializada em iPhone a resposta a esse comentário seria um insulto à sua capacidade mental.
          Ecran de vidro, estrutura de alumínio , pense um pouco . Desde quebra de display, danos na board, componentes expostos por frestas entre display e estrutura, acesso livre a poeiras e humidade. Um iPhone 6 dobrar é a origem de 70% das reparações que faço. E muitas vezes da inviabilidade de reparação de alguns equipamentos. Chassi dobrado com ecran novo é uma asneira. Se o chassi apesar de ligeiramente dobrado permitir selagem com o display, tudo bem. Se não permitir não recomendo reparação sem substituir o chassi. Se não fosse tão fácil dobrarem, teria sido sem dúvida um óptimo equipamento, mas muitos que o compraram choraram pelo 5S de volta por causa disto.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Apesar de ser um problema inventado a Apple troca por um novo, assim é que é! Cromo…

  5. Avatar de José
    José

    Não percebo como é que uma marca tão prestigiada (e cara) como a Apple não testa os seus equipamentos bem e começa a vende-los com defeito.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      E não é a única a fazê-lo. Querem lançar os produtos rapidamente e dá no que dá

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Isto são defeitos no fabrico. Qualquer produto ao ser produto à uma pequena margem com defeito. A maioria é detectada na produção, os que passam são residuais. O serviço pós venda serve para isso mesmo. Se não não eram preciso existir garantia.
      É assim em todos os produtos. O caso da Samsung (estou apenas a citar para mostrar as diferenças, não para guerrinhas tolas) é difrente. Por um lado é uma avaria drásticas com perda integral do equipamento, por outro perigosa. O que por si só já aumenta o mediatismo. O verdadeiro problema é o número de aparelhos que indicia que pode acontecer a qualquer equipamento, pois já não entra na percentagem de falhas. Pode querer dizer que um lote gigantesco tem esse defeito. Essa é a grande grande diferença.

      Todos os equipamentos ao sair para fora tem defeitos. É apenas uma questão de mediatismo. Se ppr exemplo a marca chinesa XPTO tem 10 vezes mais defeitos, mesmo para a mesma gama de preços ninguém liga, pq não é mediático.

  6. Avatar de António
    António

    Um explode o outro faz barulho…. Lol

    1. Avatar de eheh
      eheh

      a Microsoft(ou outra) lança uma novidade fora do tempo e é fiasco de vendas, passados uns anos a Apple pega nessa tecnologia, dá lhe a única coisa que é original proprio da marca – o design – e depois vende caríssimo e dizem que inventaram a tecnologia… se 65% de uma harley davidson é feita na China porque razão nao sao quase todos os iphones feitos lá por companhias que também produzem para outras marcas? o controlo de qualidade da Apple não funciona porque as encomendas e tempo de espera não o permitem… Pena que a Dell não produza smartphone linha precision… 10x melhor que um banal macbook pro e preço bem inferior e durante 3 anos extensíveis vão a casa efectuar reparações sem custos

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ultimamente a Apple tem metido muitas argoladas. Já o disse muita vez e continuo a dizer….. Já não é o que era. Mas decisões, mau hardware e o software está muito medíocre. Sou proprietário de vários equipamentos da marca e só tenho tido desilusões.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Não sei em que planeta vives, mas a Apple está noutra liga em termos de hardware e software.

      Não vem com malware, vulnerabilidade bem conhecidas que nunca são resolvidas, e não te explode na cara.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        E tem turbo (audivel), a única marca com isso, é mesmo outra liga, apesar de serem outras marcas a fazerem o seu hardware… Lol!
        O teu também chia?

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Vivo no planeta terra…. E tu? Para dizeres que em hardware está em outra liga….para mim Apple nao e só iPhones.

      3. Avatar de The Onee
        The Onee

        Que eu saiba nenhum dispositivo vem com malware lol

        1. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          “Que tu saibas”

        2. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Que tu saibas, disseste bem.

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            Boa, não sabia. Mas isso não acontece sempre, basta comprar em lojas confiáveis 🙂

          2. Avatar de The Onee
            The Onee

            Se eu quiser compro um iphone e depois instalo malware para depois vende-lo 😉

          3. Avatar de Alpha
            Alpha

            Isso é mentira, porque há por aí muitos (a maioria) sem malware de origem… acho que a tua lógica é essa estou certo?

      4. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Por acaso, até tem… é que ao ligares-te ao Itunes e registares a tua conta, estás a fornecer mais de 60000 euros (valor médio de receitas de promoção em relação aos utilizadores) de informações que a Apple vende a outras empresas. És obrigado a aceitar isso, para aceder à loja. Tal como o Facebook também vende tudo o que fazes dentro e fora do site, porque tens de autorizar isso para usares o serviço.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Vota Donald Trump

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não sei mesmo onde vives. Eu sou utilizador da Apple há vários anos e, desde que me lembro, há problemas destes.
      Ainda me lembro do 10.5.0 e do 10.6.0 cheios de problemas (hoje o 10.5.8 e o 10.6.8 são consideradas as versões mais estáveis de sempre)
      O PhoneOS que tinha montes de bugs, e faltavam-lhe features essenciais
      Em termos de hardware, não presenciei nenhum problema. Após 4 iPods, 3 iPhones, 1 MacBookPro, 2 iMacs, 2 iPads, e 1 Apple TV nunca precisei de ir a uma loja para trocar. Mas é fácil encontrar na net problemas de hardware de qualquer computador da Apple.
      A questão é que esses problemas não sao comuns , especialmente tendo em conta os problemas de outras marcas e tendo a consideração a quantidade de unidades que a Apple vende, e as versões finais das major realeases de software são muito estáveis e relativamente livres de bugs

    3. Avatar de Nuno Campos
      Nuno Campos

      Ora aí está tudo dito… já andei com a Apple.. mas abandonei com algum custo… cada vez pior.. em 3 equipamentos diferentes deles no mesmo ano.. todos deram problemas.. ora botão home.. ora não carregava.. outro foi um 6 que por acaso abri a frente da loja onde comprei e o ecran vinha descolado de um dos lado… outro mais tarde prob no botão de silencio… chissa… é o que faz a pressa… então já chega…tenho notado cada vez mais trafulhas no que toca á qualidade… para ter problemas compro um barato e talvez possa vir a contar com chatices.. ou não !!

    4. Avatar de rui
      rui

      A apple neste momento parece a dupla jorge jesus/bruno de carvalho.

  8. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    o telemovel ate um sucesso por ser da apple ate ai estamos de acordo,agora pedirem quase mil euros por um telemovel a versao Plus, e ter ja problemas ao fim de dois dias,acho que isso so prova que a marca é exactamente igual as outras e com isto tudo quero dizer que ,nao ha razao para puxar o valor do telemovel para 900 e tal euros /1000 .quando estamos a pagar por um equipamento normal e nao por um equipamento de qualidade superior.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Se fosse igual às outras, não estavas aqui a justificar o porquê de não comprares um. Se podesses, compravas. Estudasses.

      1. Avatar de LR
        LR

        Das respostas mais palermas que já vi a um comentário… Nem é preciso dizer mais nada, o diagnóstico está feito… Haja paciência…

      2. Avatar de Alpha
        Alpha

        “Pudesses”… Devias estudar, devias.

        1. Avatar de Athos
          Athos

          😀 😀 😀

      3. Avatar de Rui Ribeiro
        Rui Ribeiro

        Lool… já percebemos que defendes com unhas e dentes a maçã…. mas não deixa de ser mais uma nódoa no currículo.. e sim para um utilizador que paga 1000 euros por um equipamento e não tem condições e depois não dá para trocar .. sim é um mau serviço… a Samsung assumiu o erro é disse para irem trocar o telemóvel… quantas vezes viste a Apple a fazer isso?…. e o telemóvel não explodia na cara…só quando está a carregar.. e num universo de milhões de telemóveis distribuídos foram detectados 30 casos no mundo todo… se fossem como a Apple…cagavam de alto e ignoravam o problema…

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não troca não… a Apple tem o melhor serviço, quem diz o contrário é aldrabão e invejoso. Nem tem comparação.

          Quando foi o bendgate, que é culpa do utilizador, eles trocaram. Assim muitas coisas, por exemplo, nas fichas dos carregadores, não houveram problemas, mas eles detectaram e trocaram antes de haver.

          O telemóvel claro que não explode na cara, até foi proibido de entrar em aviões, está tudo controlado! O governo dos EUA mandou recolhe-los… está tudo sobre controle!

          1. Avatar de SAM
            SAM

            O governo dos Estados Unidos mandou recolher-los???? Opah tu vai dormir porque me parece que andas com insónias!!!

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Ó palhaço, eu tive que desembolsar 513 por uma bateria nova para um retina pro 13 com 361 ciclos. Vai-te tratar

        2. Avatar de LR
          LR

          Tenham calma, se não o rapazito tem um ataque de nervos, dá-lhe um “treco” por estarem para ai a dizer que grande paixão dele não é o expoente máximo da evolução e tecnologia…

        3. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          LOOOL
          A apple trocou a logic board do meu Macbook com 5 anos de uso (fora da garantia), vê lá tu o serviço de porcaria que a apple tem…
          Realmente haja paciencia para comentarios retardados feitos por pessoas que pouco ou nada sabem da experiência com a Apple.

          Ja agora caso tenhas lido a noticia isto também não acontece com todos os telemóveis e a indicação da Apple é precisamente para irem à loja trocar.

          1. Avatar de LR
            LR

            Bem, como já vi que há alguma dificuldade em entender o meu comentário referente a palermice, passo a explicar para que possam entender. A palermice não é referente ao serviço técnico da Apple, que como não conheço, não posso avaliar, não duvidando no entanto que não será mau, como apraz a uma marca com a dimensão da Apple (quer se goste, ou não).
            A palermice reside no teor e forma do comentário que foi feito, infantil, imaturo, inapropriado e completamente fora de tom. Estamos entendidos?

            E, já agora, como sabe V. Exa. da minha experiência com a Apple? Só para que conste, e para terminar, ainda provavelmente não serias nascido, e já eu trabalhava com um Macintosh Classic, nos idos anos de 1986/87. Portanto, não falem sem saber, e evitem o insulto gratuito só porque nem todos veneram e idolatram uma determinada marca.

          2. Avatar de Honest Commenter
            Honest Commenter

            A loja de informática perto da minha casa também trocou uma board de um dell velhito que tinha lá em casa com quase 12 anos e sem garantia.

            Apenas tive que pagar o valor da board e etc, como em todo o lado.

        4. Avatar de LR
          LR

          Pequena correcção, onde digo Macintosh Classic, quero dizer Macintosh SE. O Classic foi o segundo Macintosh que tive, e só em 1991. Correcção feita.

        5. Avatar de LR
          LR

          Comentário ainda em moderação…

        6. Avatar de rui
          rui

          Só para verem, a samsung até troca os note 7 que não têm o problema. E este FAB diz que é mau? Oh FAB, junta-te aos sportinguistas e vai comprar melão e rennie, pois acho que deves ser um deles. Haha

      4. Avatar de Hugo
        Hugo

        Lol não dizes uma de jeito rapaz. Tal é a tua sede de defender a Apple.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Quem tem sede és tu… poupa durante mais uns meses e chegas lá…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Felizmente sou orientado e compro o que me apetece sem ter de fazer contas à vida :), mas obrigado pelo conselho, se assim se pode chamar LOL

      5. Avatar de !(iSheep)
        !(iSheep)

        A mandares os outros estudarem? Para o fosso intelectual ser ainda maior e pareceres ainda mais burro? Pois eu estudei, trabalho, ganho muito bem, poderia comprar uns 2 ou três iPhones por mês, mas não sou burro, há maneiras mais inteligentes de gastar dinheiro e de comprar telemóveis de qualidade com o preço justo. E além disso, nos dias de hoje, ter ostentar um iPhone é sinónimo de pessoa pouco inteligente com complexos de inferioridade e manias de superioridade. Não jogo desse lado.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não estudaste para uma coisa muito boa…

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Um dia compro um iPhone só para poder usar essa aplicação que deve vir nos iDevices que adivinha o que os outros fazem, o que estudaram, o dinheiro que têm… espectáculo!

      6. Avatar de Apoca
        Apoca

        man essa ideia é parva..sabes que qq pessoa pode comprar um iphone…principalmente quando este é vendido a prestações durante 2/3 anos(que estupides), tendo um valor super baixa mensalmente aproximadamente 24 euros….como podes ver 24 euros por mês qq um pode comprar….e mais que metade(60/70%) das pessoas compram a prestação, sendo um ano ou mais ou até mesno…secalhar tu encaixas-te num deles =)

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Pois é, deve ser por isso que o Samsung Note 7 custa na casa dos 900€ e explode, proibido de ser usado em aviões, etc, etc, etc. e ate vem com o kit de incendiar carros e casas. Ate parece que, um carro de 100.000€ (ou mais) não avaria. É certo é q cada vez mais o controlo de qualidade de TODAS as marcas esta a falhar algures.

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        O Note 7 pode começar a arder Quando está em carregamento. Depois de carregado não arde. 100% dos casos foi por o telemóvel estar a carregar. A bateria tem a divisória num plástico que se deforma ao atingir 50 graus, quando deviam aguentar até aos 120. Pelos vistos serão 12 lotes das baterias (cerca de 125000 equipamentos) que tem esse defeito de concepção.

        Também podias era falar da MENTIRA do Iphone 7 ter o Sapphire. É que já o testaram e o Sapphire só está disponível no Iphone 7 Plus de 256gb… o que custa 1599 dólares. Todos os outros voltaram a usar vidro reforçado com resina. Que custa 23 vezes menos do que o o sapphire. Mas, a Apple apresenta toda a gama como tendo isso. E, já tentaram que eles explicassem, por agora, continuam a anunciar que só usam sapphires…

        1. Avatar de FAB
          FAB

          O Note 7 já incendiou carros, e rebentou na mão de uma criança de 6 anos. A Samsung já tentou limitar o carregamento a 60%…

          Vem este troll com teorias da conspiração lá do Sapphire.

          E depois mente à descarada pelo todo o post ” no Iphone 7 Plus de 256gb… o que custa 1599 dólares.”

          1. Avatar de FAB 2.0
            FAB 2.0

            A ti só te tenho a dizer que a Apple e o seu software são um dos maiores cancros tecnológicos que existem. Nada aponto ao hardware, que é de qualidade mas sobrevalorizado até ao limite. O sistema fechado de todos os sistemas operativos da apple e a forma como o fecham ao consumidor, é uma afronta neste mundo moderno. A espionagem que realizam, a quantidade megalómana de metadados que recolhem para vender (muito embora Android e Microsoft sejam iguais), o controlo que tiram ao utilizador, as funções a que limitam os aparelhos… enfim. Cobram perto de mil euros e vendem um aparelho que está restringido ao nível mais básico. Gabam-se de pôr um processador imensamente poderoso para mais de 90% dos utilizadores irem ao facebook, mandar mensages, e-mails e fazer chamadas. São as chamadas “máquinas de facebook” de 1000 euros. Um verdadeiro cancro tecnológico.

            Se as pessoas tivessem mais noção dos problemas que afligem o mundo virtual, com uma iminente ameaça à liberdade da internet e toda a cascata de porcaria que a vai seguir, atiravam todos os iphones contra o chão. Continuem a alimentar as grandes companhias com a vossa informação pessoal…de forma gratuíta!

        2. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          Então quer dizer q o controlo de qualidade do Note 7 funcionou ? Ou o explodir de ultrapassar os 60% de carga não é um problema ? Será uma feature ? Continuo a dizer q o controlo de qualidade de TODAS as marcas está a falhar e de que maneira

  9. Avatar de jonasfreitas
    jonasfreitas

    isso é coil whine, pode ser resolvido por software em alguns casos…mas normalmente é a qualidade inferior dos chips…

  10. Avatar de Alpha
    Alpha

    Deve ser o som do turbo… 😀

    1. Avatar de PearlJam
      PearlJam

      É som do “rebenta core” 🙂

  11. Avatar de Serato
    Serato

    Não percebo é a parte do “equipamento que todos querem ter”…. Eu e outros tantos milhões não estamos interessados em ter nada da Apple.
    Essa conversa do “The next big thing ” já não cola, e os resultados estão á vista…. cada vez menos os produtos da Apple têm cada vez mais menos interesse.
    Agora, sempre que sai um novo modelo já vem cheio de problemas, que no tempo de Steve Jobs eram muito menos e os equipamentos até tinham algum interesse….

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Cada vez menos têm menos interesse? Então quer dizer que têm cada vez mais…? 🙂

  12. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Buuummm!

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Não! “tsssssss…”

  13. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Isso não é defeito, é o chamado coil whining, sucede com muitos equipamentos. Mas é culpa de má concepção.

  14. Avatar de Machado
    Machado

    Xiça….que CHEATGATE!
    😀

    1. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Desculpa, acho que te enganaste a escrever, o teu Inglês precisa de uma polidela, eu ajudo: SHITGATE. 😀

  15. Avatar de vasco
    vasco

    e falavam dos samsungs,pobres de espirito

  16. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Não gosto muito dos produtos da Apple mas neste caso eles substituem sem problemas por isso não é necessário grande alarido só por causa de um zumbido

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Porquê? Ja nao e preciso falar do controlo de qualidade?
      Um produto de mil euros e nao ha problema.

    2. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Se fosse WP ou Android já passava a ser uma m..da? Os fanboys são mesmo ridículos, especialmente os iSheeps como tu.

  17. Avatar de Bill Gates
    Bill Gates

    Windows phones raramente apresentam problemas….. porque também raramente saem da prateleira….

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      O único problema dos Lumias é vir com um SO beta.

  18. Avatar de rj
    rj

    Mais um lançamento da Apple!… Chama-se “Apple Noise!”

  19. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    O meu Nokia 3310 não tem desses problemas 😀

  20. Avatar de !(iSheep)
    !(iSheep)

    Prefiro Chinocas, menos problematicos, e com um preço justo. (Não que os iPhones não sejam chinocas também, são feitos na China, por pessoas que são tratadas como escravos).

  21. Avatar de Filipe
    Filipe

    sigam o grupo criado no facebook ” IPhone 7 – Pt ” para todos os fãs desta grande máquina, discussões, dúvidas, etc..

    1. Avatar de Luis
      Luis

      É uma granda máquina sim senhor até assobia quando liga os turbos XD

  22. Avatar de José Martins
    José Martins

    Porque o “gate” no fim daquele vocabulário todo?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      É assim que se descrevem os escândalos norte-americanos: Watergate, Monicagate…

  23. Avatar de me and me
    me and me

    Ai ai… Ruido electronico não é nada bom…
    Isto é daqueles problemas que deveriam ser resolvidos ainda na fase de protótipos.
    Mas também não é o fim do mundo, resolvem rápido e depois é so ir substituindo equipamentos… Por isso é que existem revisoes do hardware.

    São erros que acontecem, especialmente em produtos com novos a sair de 2,em 2 anos e infelizmente estes problemas de design acontecem com mais frequência em todo o tipo de produtos.

    1. Avatar de Apoca
      Apoca

      aí está…é mto mau…isso tem haver com a capacidade do movel perante ao carregamento e sistema todo do iphone…no qual não consegue acompanhar…basicamente ela está a puxar pelo hardware, para conseguir por a funcionar tudo xDD…faz me lembrar pessoas compram 1 granda pc com apenas 1gb de ram…o que é lindo xDDD….e quase aposto que eles vão fazer 1 downgrade ou recolher equipamento…porque afinal de contas o telemovel não está acompanhar o processamento das apps =)(to much heavy)

      1. Avatar de me and me
        me and me

        nao sei se é bem assim.
        seria um grande erro ter um sistema a trabalhar no seu limite constantemente… digo eu.

        isto aparenta ser um erro de design do hardware em si, ou até mesmo ma escolha de componentes utilizados nas boards logicas do equipamento.

        seja qual for o motivo, num equipamento deste valor nao se podem admitir erros destes…

        era o mesmo que um ferrari ao sair do stand arranhar a meter as mudanças…

  24. Avatar de Bruh
    Bruh

    HissGate? Ponham o volume do video no máximo. Mais parece um DemonPocessedGate. Aposto que se passarem o som do ruído de trás para a frente ouvem as palavras “I love satan”.

    1. Avatar de Nuno Campos
      Nuno Campos

      hehehe +1.. foi boa essa

  25. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    E o primeiro iPhone de sempre? nao esta na lista

  26. Avatar de nuno
    nuno

    Sera que no iphone 8 aparece o bill… billgates?

  27. Avatar de Jose Seco
    Jose Seco

    Será que nem assim as pessoas se interrogam!? Pagam cada vez mais fortunas por aparelhos sem qualidade apresentados no entanto com todo o mediatismo como se de algo vital se tratasse! A realidade do mundo em que vivemos prova o que digo! Os grandes capitalistas nao olham a meios para atingir fins nem que para isso tenham de enganar os próprios clientes! Eu já há muito tempo que deixei de alinhar com estas febres digamos!

  28. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Meu rico xiaomi de 160€ que tem bateria para dar e para vender, tem poder de processamento e não assobia 😀

    1. Avatar de FlashNC
      FlashNC

      Nem mais…. pelo preço nem vale a pena reclamar .. e são certinhos a trabalhar…

    2. Avatar de rui
      rui

      E eu tenho um huawei que veio na casa do mesmo preço, mais ou menos. Foi um nadinha mais barato, mas pouco. Serve-me perfeitamente para tudo o que preciso e quero fazer, é dual sim, tem bateria para 2 dias (com os 2 cartões activos), não dobra facilmente nem assobia. Dar 900€ ou lá quanto é por um smartphone limitado (por culpa do sistema fechado) que dobra, assobia ou explode (neste caso já outra marca), não obrigado. São erros inadmissíveis por um preço destes. Mas que se há-de fazer? A carneirada continua a comprar, as marcas estão a ver que vendem na mesma e deixam passar, a ver se cola.

  29. Avatar de Ze
    Ze

    “o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus prometem revolucionar o mercado dos smartphones”. Revolucionar em quê? Não vejo nada de novo ou inovador …. Só se for inovar no bolso dos consumidores.

    1. Avatar de Apoca
      Apoca

      +1
      hahahahaha…. X’DDDDD

  30. Avatar de Rui
    Rui

    Coil Whine é uma coisa normal. Nada demais. Quem monta computadores e quem já teve/tem boas placas gráficas e/ou CPU’s sabe que uns fazem menos e outros mais.

    Coil Whine para um CPU que bate i5’s ou até mesmo XEON’s em performance de single core, dobrando a performance dos da concorrência? até vos digo: não é nada. Nem se deviam queixar. É um ruido tao mas tão minucioso … Só piquinhas…

  31. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Parece que o iPhone assobia para avisar o Note 7 que lhe vai dar uma volta de avanço !
    https://9to5mac.com/2016/09/19/iphone-7-speed-test/

    Hihihihi 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Embora isso seja completamente irrelevante para o assunto em questão…quero ver o que vão comentar quando daqui a uns meses houverem 4 ou 5 telefones de 300€ melhores que o “master 7”
      É assim que funciona o mercado. A superar a concorrência constantemente. E ainda bem, saem todos a ganhar.
      Mas esta forma de ver as coisas só com um olho eu chamo mesmo hipocrisia. Quando o Iphone é melhor “é o melhor”. Quando a concorrência é melhor “ah…isso não é bem assim…lag…pós venda béu béu béu.

  32. Avatar de Cenitas2
    Cenitas2

    Não ouvi falar de filas para comprarem o assobio este ano. 🙂

    1. Avatar de PearlJam
      PearlJam

      essa rebentou lolololol 🙂

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Porque a Apple colocou todo o stock online. Tanto que nas lojas físicas não haviam o 7 Plus, já estava esgotado, inclusivamente o 7 Jet Black.
      Eles não separaram o stock das lojas físicas com o stock das lojas online.

      Mas houve, sim, fila: https://www.youtube.com/watch?v=T-7a_4QyVnw

  33. Avatar de André
    André

    Cá para mim isto foi a Apple que mandou explodir os Note 7 e agora anda para aí a assobiar como quem não quer a coisa 😀