Dica: Quer o seu iPhone mais rápido? Só tem de mudar a região para um país diferente

36 Comentários

Muitas vezes são descobertos pormenores estranhos no mundo da tecnologia. São funcionalidades que não estão descritas e que alteram a forma de funcionamento e desempenho dos equipamentos.

Sabia que se quiser ter um smartphone da Apple mais rápido e mais fluido, só tem de mudar a região para outro país? É algo muito simples de fazer.

iPhone bateria desempenho região fluído

A Apple tem ao longo dos anos imposto algumas medidas aos utilizadores para conseguir garantir um melhor desempenho no iPhone. Um dos mais conhecidos e que não teve uma boa aceitação foi a limitação do SoC e outros elementos para garantir uma boa vida das baterias.

Ao fazer esta limitação conseguem aumentar ou impedir uma perda de capacidade da bateria. Isso tem um impacto negativo no desempenho do iPhone, em especial nos modelos mais antigos.

iPhone bateria desempenho região fluído

O que foi descoberto é que existe uma forma de contornar estes bloqueios, com provas dadas e testes que mostram claramente a diferença. Do que se sabe, basta alterar a região do iPhone para França para este ter de imediato um desempenho mais rápido.

A razão, do que se sabe, é simples e lógica. Se em muitos países a limitação imposta passou sem qualquer impacto para a Apple, noutros mercados o cenário foi bem diferente. É o caso de França, onde foram obrigados a remover as medidas de limitação do iPhone.

iPhone bateria desempenho região fluído

O processo é simples e rápido dentro do smartphone. Basta aceder a Definições e depois a Geral, escolhendo no final Idioma e Região. Da lista de opções presentes só precisa escolher depois Região e mudar de Portugal para França.

Os testes de benchmark realizados mostram que há uma mudança real e que o desempenho fica mais elevado. Assim o iPhone e o iOS ficam mais rápidos e mais fluídos, o que é um ganho real para o utilizador. Testem e vão notar diferença, em especial se tiverem um iPhone mais antigo.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MACnista
    MACnista

    Mas não vai ter consequências a médio ou longo prazo, no maps por exemplo???

    1. Avatar de andre
      andre

      Vai!!!! para a APPLE
      Se os telemóveis deixares de ficar lentos eles vendem menos telemóveis.
      Motivo publicitado – poupar a bateria – motivo real – chatear o cliente de modo a criar a necessidade de upgrade.

      1. Avatar de ElConquistador
        ElConquistador

        Tirando que isto é até ao iPhone 6s e não nos novos, não fosse esta limitação o pessoal nunca mais deixava o 6s

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Ir contra a uma regra da Apple… Heresia!

    1. Avatar de Gallu
      Gallu

      Hereges da alta velocidade secarão seus tanques de gás mais rápido.

  3. Avatar de FAR
    FAR

    A ser verdade isto é verdadeiramente ridiculo.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Completamente,nem dá para acreditar.E porque razão se tem de mudar de região ?? Os iPhones em Portugal estão limitados na sua performance porquê ?? Isto é incrível.É vergonhoso para a Apple.

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        não é preciso mudar de região, basta ir às opções da bateria!

  4. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Ou seja em vez de desligarem a opção no menu através de um botão, dão 50 voltas para fazer o mesmo……

    Abc

  5. Avatar de Oscar
    Oscar

    “O desempenho fica mais elevado” isso em % representa o que?
    Mas sem alterar o idioma ?

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Ai altera-se o idioma,isso lho garanto.Passa de português para francês,é que nem ponha a mínima dúvida.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Não é a língua que tens de alterar é a localização
        como quando ligas pela primeira vez (pede o país e pede a língua)
        mudas o pais para frança e mantens a língua em português.

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        não posso falar mal do sandocao?

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          ah, os outros comentários estão a aguardar.. o sadocao parece 1 troll contratado

  6. Avatar de Strato
    Strato

    Se realmente se verificar isto a bateria tambem deve sofrer…

  7. Avatar de Pastilhas
    Pastilhas

    Todo este artigo, faz lembrar-me uma expressão: “Dourar a Pílula”
    Será que acreditam na boa samarinata, preocupada com os seus clientes?
    Não é isto a chamada Obsolescência programada? É um mal só da Apple? Não não é, mas por ser Apple já é justificável?

    1. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Os telemóveis da Xiaomi ganham +20% de FPS quando o utilizador é chinês, mas disso ninguém fala.

  8. Avatar de Boaqwe
    Boaqwe

    A partir de que versão do iPhone existe esta limitação?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Só me lembro do 6S, supostamente deixaram de fazer a limitação após o 6S.

      1. Avatar de Boaqwe
        Boaqwe

        Ok, obrigado!

  9. Avatar de Rijó
    Rijó

    tenho as minhas duvidas… hummmm

  10. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Sempre a “inovar”…

  11. Avatar de Pwk
    Pwk

    Ao mudar para franca as fotos ficaram melhores principalmente a noite, o hdr fica mais definido e o night mode funciona melhor

  12. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Deixem de acreditar em tudo o que leem , basta ir à opção e desativar a opção respetiva de limitação de bateria que fica igual. O Pedro apenas foi dar a volta mais comprida.

    Abc

  13. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Seria mais interessante a UE proibir a venda de artigos com bateria integrada que não possa ser trocada pelo utilizador. E só permitirem artigos com baterias substituíveis pelo utilizador que possam ser facilmente encontradas no mercado em pelo menos mais de 6 empresas de grupos empresariais diferentes. Sempre era mais uma forma de prolongar os artigos.

    Também seria interessante todos os artigos eléctricos e electrónicos terem um tempo mínimo de vida útil de pelo menos 20 anos. Com as eventuais actualizações de segurança e de funcionalidades que mantenham os ditos equipamentos relevantes e utilizáveis durante todo esse período mínimo de vida útil.
    No fundo: ser mais ambientalmente responsável. Mesmo que a pessoa não queira manter o artigo durante esse tempo todo, para existir um mercado para receber esse artigo, já que o mesmo continuará perfeitamente funcional.

    Depois só falta mesmo só permitir equipamento eléctricos e electrónicos que possam ser facilmente reparados no mercado aberto/ por terceiros genéricos especializados na área. Se terceiros genéricos não forem capazes de reparar tal artigo, o mesmo não deve puder ser vendido até que se corrija tudo o que os impede de o fazer, incluindo ter de haver peças para substituir/ reparar do próprio fabricante e de terceiros independente para o caso do fabricante decidir fechar portas a cada novo modelo só para se ver livre das responsabilidades por exemplo, continuar a existir forma de reparar.

    A derradeira luta será que tudo o que puder ser actualizável utilize firmware e software que possa ser substituído pelo de terceiros, para o caso do fabricante original desaparecer, ou se recusar a actualizar, ou criar actualizações que os utilizadores considerem prejudiciais por acrescentar ou remover funcionalidades que os utilizadores queiram ou não queiram… para desta forma ser possível a terceiros criar alternativas, similar ao que se vê no “mundo” dos routers com o DD-WRT e o OpenWRT por exemplo, que permitem que tanto equipamento antigo como até algum equipamento moderno possa ser mantido mais actualizado e seguro e com os últimos desenvolvimentos tecnológicos que geralmente os fabricantes que ganham uma fortuna se recusam a fazer só porque não querem ou não são competentes.

  14. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Mas porque é que vêm descrever estas artimanhas quando existe uma opção para desligar a limitação de desempenho por causa da bateria!?????? Basta ir às definições do estado de bateria

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu falo por mim Ipad 3 ainda funciona bem, mas como já não há atualizações muitas das páginas de internet já não abrem porque o explorador não é compatível, nem consigo instalar outro, mais um pouco e passa a ser um pizza papéis.
    Aplicações como Youtube já deixou de funcionar, devia ser proibido lançar novos modelos todos os anos, é um convite ao desperdício.

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      Concordo.

  16. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Então mas o dinheiro dos Franceses vale mais que o dos Portugueses?!

    Compram o mesmo smartphone, aqui é mais lento. Não venham falar de ” foram obrigados a remover as medidas de limitação do iPhone.”
    A opção devia ser dada ao utilizador… mas infelizmente com a Apple é assim. Eles é que decidem tudo e as pessoas comem e calam…. Não é Vítor?! 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Novamente errado. Não acertas uma. Esta limitação coloca o smartphone ligeiramente mais rápido, o iPhone 6S, e o SE 1ª ger. basicamente, mas perde autonomia. As diferenças de desempenho num telefone com 6 anos, o que ganha com este hack fica diluído se usares o iOS 14. Isto é, ganhas algo no desempenho, apenas nalgumas ações, mas perdes autonomia. O que é normal. Se o iPhone ficasse com o SO de origem, o iOS 9, ou mesmo o iOS 10 (o que normalmente acontece com 80% dos Androids, que não recebem ou não são atualizados mais que uma ou duas versões, nem se notava qualquer alteração. Mas a Apple oferece mais aos utilizadores e um iPhone de 2015 recebe o iOS 15 😉

      Como tal, as limitações que a Apple colocou, apenas têm como intenção permitir uma maior autonomia e uma gestão melhor do consumo de recursos face aos novos sistemas operativos.

      A partir do iPhone 8, não se notará absolutamente nada.

      Quem come (mal) e cala são os utilizadores Android que com uma maquina de 2 anos, já está ultrapassada e nem tem suporte a novas versões 😉 Isso é que te deve incomodar 😀 e não o benefício dos utilizadores do iPhone que recebem constantemente novas versões. Mas aquele velho e feio hábito de cobiçar a galinha da vizinha… não é Zé amigo…?

    2. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      A opção é dada ao utilizador, aliás há vários anos que a mudança só ocorre se o utilizador aceitar, sendo que pode sempre mudar essa opção nas preferências! O que não se entende é a notícia não referir isso e andar com estas artimanhas desnecessárias.

  17. Avatar de Ale
    Ale

    Alguem devia pegar nos comentarios do Vitor e fazer um meme

    1. Avatar de StupidDGS
      StupidDGS

      o tipo vive e respira maças, é um meme fora destas caixas de comentários que é o único sitio onde pode banir e apagar coisas.

  18. Avatar de StupidDGS
    StupidDGS

    Q fantochada de empresa, mas continuem a comprar maças carneirinhos 😀

  19. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Isso só demonstra que este site é totalmente amador.
    Se fosse a vocês, tirava esta estupidez de dica da net… só fazem má figura!

  20. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Curiosamente esta pequena dica trás um aumento significativo no desempenho.

    Testei num iPhone 7 que ainda tenho e agora com bateria original nova e após mudar para França, a abertura de páginas web, aplicações em geral está bem mais rápido!!!