Conheça um truque bizarro que pode acelerar o seu iPhone

27 Comentários

Pode parecer estranho e a explicação até parece não convencer, mas não há como testar.

Nunca lhe aconteceu abrir a App Store no seu iPhone ou iPad e demorar bastante a carregar a página da loja ou a passar de separador? Esse problema tem um nome: saturação de ficheiros temporários. Mas há quem tenha descoberto a solução (bizarra).

pplware_app_store_truque00


Segundo o The Telegraph, quando se tem o mesmo iPhone há vários anos, provavelmente, começou a notar que o seu desempenho diminuiu ligeiramente, especialmente com as novas versões do software. A Apple tem sido acusada por ter causado esta perda de desempenho com o iOS 9 e as suas novidades, principalmente no iPhone 4s, um problema que até já provocou o desenrolar de acções em tribunal.

Contudo, antes de tomar qualquer acção drástica, é necessário explorar as causas do problema e perceber que provavelmente… a solução está na limpeza da memória da App Store.

pplware_app_store_truque01

 

Mas quem se lembrou desta preciosidade?

Isto foi publicado no Twitter do programador Zachary Dryer que partilhou o truque com os seus seguidores, revelou o seguinte procedimento:

  • Abra a App Store e prima dez vezes um dos cinco botões no fundo do ecrã.
  • Faça-o repetidamente sempre no mesmo botão e de forma rápida mas contínua.
  • O ecrã deverá desligar-se por instantes e a loja abrir-se-à de novo.
  • A app estará restaurada e os problemas deverão estar resolvidos.

Este é um truque útil se a app App Store por vezes bloquear ou ficar muito lenta, ao ponto de lhe colocar o iPhone lento. Esta lentidão poderá mesmo significar que as actualizações podem estar bloqueadas o que estará a provocar alguma entropia no real desempenho do seu iOS. Esta dica bizarra, vai de certeza dar um grande abanão na velocidade do seu iPhone. O truque funciona igualmente no iPad.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Vítor M., testa e diz aqui à malta se resulta. 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Estou a carregar o iPhone 4S 😉 para tirar isto a limpo.

  2. Avatar de Dedo Maroto
    Dedo Maroto

    Say wot? O workaround do bicho XD

  3. Avatar de Js
    Js

    Por estranho que pareça senti diferença no desempenho!

  4. Avatar de rui
    rui

    eu nunca notei lentidao na app store…
    fiz esse truque e funciona (faz um refresh ao ecra da app store), e continua igual a antes (ou seja, rapida, visto que nunca tive esse problema). Tenho iphone desde 2009 e nunca tinha feito isto e nunca senti problemas de performance na app store.

    1. Avatar de Rio
      Rio

      se tens iphone desde 2009 deve ser o iphone 3gs ou inferior então e como diz na noticia, é nas ultimas actualizações do IOS, logo o iphone3gs nao a tem.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Eu utilizo um iPhone desde 2007, isso não quer dizer que ainda utilize o iPhone original.

        1. Avatar de raz0r24
          raz0r24

          Don’t feed the troll. lol

  5. Avatar de Arkop
    Arkop

    No meu IPhone? Fixe, quando é que chega? XD 😛

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Normalmente o que me acontecia nas últimas atualizações das APPs era um bloqueio das mesmas quando a “roda” de progresso estava nos 100% e nunca concluía a atualização. Vou ver se isto resolve esse problema, porque reiniciar não resolvia

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    A mim está a contecer uma coisa esquesita, no icone da app store aparece a notificação de tenho 1 atualização para fazer mas quando entro e vou às atualizações não tá lá nada para atualizar. Já reiniciei o iphone a está na mesma a notificação nao desaparece.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      não terás usado já outra conta Apple ID na loja? Às vezes isso acontece quando há aplicações descarregadas com outra conta, mas depois só aparece as actualizações associadas à conta activa naquele momento.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Já me aconteceu o mesmo no Ipad, desinstalei a aplicação instalei de novo e ficou óptimo.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pois, mas desinstalar que aplicação??? Eu não sei qual pede para atualizar, no separador atualizações diz que está tudo atualizado

        1. Avatar de Rúben
          Rúben

          Estou com o mesmo problema!

  8. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Certamente que se não actualizaram o iOS o equipamento esta rápido como veio de fabrica.

  9. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Conheça um truque bizarro que pode acelerar o seu iPhone:

    1 – Faça um backup completo dos seus dados
    2 – Venda o iPhone online ou pessoalmente
    3 – Com o dinheiro da venda compre um flagship Android (pergunte a um Geek visto a oferta ser muito variada) e leve o amor da sua vida a jantar fora.
    4 – Fique maravilhado com o incremento aclaração em relação ao seu velho smartphone.
    5 – Como bonus de velocidade, ainda vai ter acesso a uma panóplia de funções e funcionalidade que o seu antigo smartphone nem sonhava….

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      lolol teve graca 🙂

    2. Avatar de Pipi das meias altas
      Pipi das meias altas

      …e em vez de ter lentidão ao fim de dois anos , tenha-a ao fim de dois meses, para alem de uma serie de outros problemas ! Claro que entrtanto já gastou o dinheiro no jantar com o amor da sua vida e quando quiser retornar ao iphone esta teso

    3. Avatar de Rio
      Rio

      lol.. e depois tem um filho com o amor da sua vida e depois tem de vender o android flagship também porque não chega o dinheiro paras fraldas e vai ter de voltar pro Nokia 3310.. o telemóvel que ta sempre lá a espera.

      Nokia 3310 Forever
      http://www.dailyfeed.co.uk/2015/10/14-happy-memories-you-your-nokia-3310-will-share-forever/#.VorjueiLSUk

  10. Avatar de João Dias
    João Dias

    Não é assim tão bizarro. Muitas vezes as apps têm em algumas partes da navegação elementos que podem ser utilizados para testers saberem que, quando uma app crasha, podem “matar” o processo. Exemplo hipotético: Ir às Definições > Acerca > carregar 10x em algum lado específico e a app fecha ou envia um registo qualquer para o servidor.

    Normalmente estas coisas são apenas para fases de testes, mas a Apple pode deixar estas coisas por outra qualquer razão, talvez para forçar o refresh das web views da App Store, não sei.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Simples. Compra android 🙂

  12. Avatar de Boss
    Boss

    Qual foi a parte originária da moderação do costume? ter dito que parecia macumba ou que precisavam de um botão como no Android para limpar mais facilmente a memória?

  13. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    realmente estou a ver a apple com mais problemas nos últimos tempos tinha de começar o declínio nada e eterno

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Muito estranho é no meu 6S o Safari não funcionar, está sempre freeze. Tive de instalar o Chrome mas algumas aplicações abrem em Safari.
    Sei que é um pouco Off-Topic mas se alguém souber como resolver?! Fico grato!!!!