Chegada do novo iPhone faz disparar o preço das memórias

35 Comentários

É já na próxima semana que será apresentado o novo iPhone. Mas mesmo sem ter ainda chegado ao mercado, o novo iPhone está já a agitar e a criar ondas de choque na industria.

A chegada do iPhone, está a provocar um aumento elevado nos preços das memórias de computador. Esta não é uma situação anormal, mas está a acontecer há já algum tempo.

iPhone Memória

Segundo o canal DRAMeXchange, que monitoriza os preços praticados no mercado para a memória, os valores desta subiram no mês de Agosto, sendo resultado de apenas uma causa.

Com a chegada iminente do novo iPhone e da sua nova configuração de memória, os fabricantes chineses estão consumir muitos mais módulos de memória, nas suas duas configurações.

Toda a sua produção é focada nos novos módulos de memória do iPhone, deixando que os restantes módulos baixem nos stocks, o que leva a que o seu preço aumente, sendo esse valor passado para o consumidor final.

iPhone Memória

As fontes que analisaram estas informações revelaram que este aumento do preço deve manter-se durante o resto do ano, sendo esperado que apenas no início de 2017 estes preços comecem a baixar.

Com o novo iPhone a chegar, toda a fabricação está concentrada neste equipamento e nos diferentes componentes que tem, levando a que todos os restantes produtos fiquem em segundo plano e com a produção diminuída.

Espera-se que o novo iPhone seja anunciado já na próxima quarta-feira, dia 7, durante a próxima Keynote da Apple, anunciada para essa data.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alpha
    Alpha

    Isso quer dizer que todos ou quase todos os fabricante de memória são fornecedores do iphone?

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Pois.. Também estava a pensar nisso. Algo não bate certo.

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        É isso é a Nokia são duas grandes rivais .. 😉 apreende a falar e a usar coisas que são realmente de boa qualidade . Tens fiat e Mercecedes ambos andam na mesma estrada …

    2. Avatar de Trend
      Trend

      A Apple compra memória a quase todos os grandes fabricantes de NAND há muitos anos, já desde o tempo do iPod.
      Mas mesmo que não comprasse, dada a enorme dimensão que já tem em procura/compra de memória, esta mudança na configuração de memória dos iPhones teria sempre algum efeito nos preços globais, pois levaria a que o seu fornecedor de memória deixasse de poder cobrir as necessidade doutros clientes que por sua vez teriam que ir procurar noutros fornecedores. A partir daí é a lei da oferta e da procura.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Então o iPhone é uma manta de retalhos, quem compra um iphone não sabe de onde vêm as peças que o compõe. Depois é normal que algumas unidades tenham “diseases”…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Manta de retalhos? Porque motivo? A memória NAND da Toshiba ou da Intel é pior que a memória da Samsung com a mesma especificação?

          1. Avatar de Rollface
            Rollface

            Acho que essa questão foi respondida com os processadores na geração anterior.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            A questão da memória não é questão de processadores.
            Mas já que mencionas os processadores tens aí um bom exemplo de como a Apple com 2 ou 3 fornecedores diferentes para algo bem mais complexo que memória, não teve problemas e obtinha performance quase idêntica.
            PS: se vais mencionar a tempestade no copo de água que foi feita na altura, aconselho-te a ir ler bem as várias análises que foram feitas a seguir.

        2. Avatar de FAB
          FAB

          Sim, porque tu sabes de onde vêm as peças do teu telemóvel…

          Depois é normal que algumas unidades te arrebentem na cara…

  2. Avatar de aurus
    aurus

    Se a Apple falir , as memórias sairão de graça. Kkkk

  3. Avatar de Janus
    Janus

    Mais sucata…

  4. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Normal… a Apple encomendou 500 milhões de Iphones 7 e 1200 milhões de iphones 7i. É natural que as empresas tivessem estado a produzir para essa quantidade estar disponível no mercado em Novembro deste ano.
    A Apple prevê vender 400 milhões de iphones até ao final do ano.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      A fonte dessa (des)informação é..??

    2. Avatar de joao
      joao

      400 milhões? até ao final do ano? parece demasiado incrível

    3. Avatar de Ana
      Ana

      LOL Números inventados. Desde quando é que a Apple preve ou vai vender isso?? Isso são números completamente desajustados. Ainda por cima a Apple daqui prá frente, faça o que fizer, vai vender cada vez menos iphones, até porque tem a concorrência cada vez mais feroz de marcas que emergiram e apostam novamente em telemoveis: SONY, Alcatel, a Nokia vem aí novamente, as chinesas estão em força… A APPLE, aposto o meu rim direito, em como vai vender sempre cada vez menos, daqui prá frente.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Eu aposto o meu rim esquerdo em como és um homem.
        Porque raio usam nicks de mulheres aqui?

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Eu aposto o meu RIM (AKA Blackberry) que o novo Iphone vai ser um flop.

          1. Avatar de Trend
            Trend

            E o que é que é para ti um flop?

          2. Avatar de mario
            mario

            Venderem muito menos que o esperado.

          3. Avatar de Trend
            Trend

            resta saber o que é muito menos para ti.

  5. Avatar de Bruce
    Bruce

    Ana, espero bem que sim até porque já enjoa iphones e galaxys .
    Para mim o melhor iphone e mais bonito é o 5S, muito bonito mesmo, estes últimos é mais chinesice que outra coisa em design, sei que são bons mas aquele design é já usado por todas as marcas praticamente daí me afastar da marca.
    Daí eu achar que devem mudar de design para impulsionar as vendas.

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      Concordo contigo. O design tanto do 4S como do 5S estão impecáveis xP

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Aquele design é usado em todas as marcas porque essas marcas imitam o iPhone!
      Mal começam a sair fugas de informação e fotos dos próximos iPhones as marcas chinesas começam logo a imitar o design.
      Prova disso é o Meizu Pro 6, que saiu após começarem a vazar fotos do iPhone 7 e que já tem as listas das antenas iguais às do iPhone 7, que ainda não saiu oficialmente.

    3. Avatar de Wayne
      Wayne

      Também não aprecio telemóveis grandes e como tinha que trocar o meu 4 fui para o SE que é o 5s com melhores características foi a melhor coisinha que eles podiam ter feito para quem gosta da linha antiga.

  6. Avatar de Rodra
    Rodra

    Toda a gente ambiciona ter iphone mas so alguns mais inteligentes e bem sucedidos conseguem. Os outros sao os larilodroids trolol

    1. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Não incluas toda a gente nesse pacote, ainda há gente com inteligência suficiente para tomar decisões próprias fundadas. Essa maneira de falar é o espelho de uma “alminha” vazia com cérebro ausente.

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Queres dizer com isso que cerca de 85 % ou mais dos possuidores de smartphones são estúpidos e mal sucedidos na vida…se for o caso de teres dinheiro para um iPhone quer dizer que quando morreres podes ficar a dever tudo a toda a gente…mas à inteligência NUNCA fizeste um “empréstimo” ou um pedido! Não lhe ficas a dever nada…

      1. Avatar de Pilot Eyes 737
        Pilot Eyes 737

        Também não preciso usar esses termos. Sejamos educados pff.

        1. Avatar de Pilot Eyes 737
          Pilot Eyes 737

          Pplware e moderarem o comentário dele? Já me apagaram o meu por não insultar ou usar vocabulário do género, apenas por dizer verdades.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não é preciso ser-se inteligente para ter iPhone, prova disso és tu.

      Não é preciso ser-se bem sucedido para ter iPhone, conheço muitas pessoas que recebem o ordenado mínimo e têm-no.

      É preciso, sim, que se goste do iPhone para o ter.

      Maneira para o comprar há em todo o lado, chama-se crédito.

  7. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    @ Ricardo Frausto, para deixares de ser um bocadinho ignorante. Ok?

    https://pplware.sitedev.pt/apple/porque-e-tao-caro-um-iphone/

    Além dos custos de componentes e
    custos de produção.
    Custos de desenvolvimento
    Publicidade
    Custos de logística para teres os iDevices em todos os países quando são lançados.
    Custos de engenharia de software
    Custos de engenharia de hardware
    Pagar precisamente aos engenheiros, e a todos os funcionários envolvidos.
    Custos de serviços associados ao ios. Desenvolvimento do ios.
    Custos de atualizações de software, requer recursos humanos para trabalhar nas correções de falhas e erros.
    Serviço pós venda.
    Etc. Ainda há mais coisas… Tudo isso custa dinheiro ou achas que é de borla.
    Então pela tua lógica outros smartphones que têm o mesmo custo de produção e são vendidos ainda mais caros que um iPhone, porquê?
    Também não enches os bolsos delas? Lol. Nem têm o mesmo trabalho da Apple, pois já têm o Android feito de raiz, cada marca só precisa de costumizar ao seu estilo.
    “(…) borrifar para o utilizador? ”
    É Apple e não Samsung (só um exemplo) 😉
    Essa da bateria removível foi para rir? Sabes que cada vez mais, os topos de TODAS as marcas NÃO têm baterias removíveis.
    Queres comparar a velocidade de escrita dum cartão de memória (por muito bom que seja) com a memória flash, especificamente a do iPhone?
    Acho que precisas de pesquisar mais sobre o assunto.
    Cada um gasta o dinheiro como quiser. Desculpa que te “diga” mas acho que foste tão otário como o @ GLT.
    Estes iHaters…
    🙂

  8. Avatar de aldina
    aldina

    Quem qui zer manda esse celular pra mim testa tudo bem

  9. Avatar de Antonio Gomes
    Antonio Gomes

    É pura especulação do mercado, os fornecedores estão a fazer o mesmo que fizeram aos discos a quando as cheias na Tailandia, todos os discos subiram 50%, mesmo os que havia em stock em 2012. Agora é exactamente o mesmo, o culpa não é da Apple, mas sim da ganacia dos fornecedores: “Estamos a vender muito, vamos cortar aos stocks para diminuir a oferta e assim subir os preços”.
    Enfim…

  10. Avatar de No Iphone
    No Iphone

    Samsung explode, Apple não paga impostos. Pela terceira via: LG. G5, V10