Apple Watch banido das reuniões do Governo Britânico

48 Comentários

Os dispositivos móveis, sejam eles smartphones ou smartwatches, estão cada vez mais enraizados no nosso dia-a-dia. Isso é, na maioria dos casos, positivo, mas existem excepções.

Uma nova decisão da primeira-ministra britânica veio colocar fora das salas de reuniões do governo o Apple Watch.

Apple Watch

A decisão é, para já, irrevogável e deixa de fora de todas as reuniões do executivo britânico os relógios da Apple. A razão apresentada prende-se com a possibilidade destes equipamentos serem usados para escutar as conversas tidas quando a sua segurança é comprometida.

Quem deu estas indicações aos membros do governo foi a própria primeira-ministra Theresa May que assume assim uma desconfiança sobre estes equipamentos.

Under David Cameron, several cabinet ministers wore the smart watches, including Michael Gove, the former Justice Secretary. However, under Theresa May ministers have been barred from wearing them amid concerns that they could be used by hackers as listening devices

O receio é fundamentado com a possibilidade de espiões russos ouvirem as conversas que decorrem dentro das reuniões do governo e que são para ser mantidas secretas. Esta preocupação cresceu recentemente quando a Rússia teve acesso a vários e-mails secretos do Partido Democrata nos Estados Unidos.

Apple Watch

A proibição de utilização do Apple Watch pelos membros do governo está, para já, limitada a essas reuniões, podendo estes ser usados nas restantes situações. É também uma proibição que se junta a outra já existente e que impede a presença de smartphones nas salas de reuniões do executivo britânico.

Apesar da referência ser explicita ao Apple Watch, é provável que a proibição se aplique a outros smartwatches de outras marcas.

Durante a legislatura de David Cameron este tipo de proibições não existia e os membros do governo usavam os seus dispositivos sempre que o entendessem.

The Telegraph

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Devia ser banido das universidades e se possivel de Portugal inteiro…é irritante ver pessoas a passear com iphones e apple watches e ver outras com tao pouco ao final do mes…quem tem dinheiro para esses vicios devia era gastar esse mesmo dinheiro para escola e saude ao nivel nacional.

    1. Avatar de patrocinio
      patrocinio

      Lol, nem sem o que responder a isto

      1. Avatar de João Matias
        João Matias

        As tantas o João tem alguma razão! porque tu não sabes escrever Português!
        Talvez o dinheiro do iDevice tinha sido melhor aplicado na tu educação! “Lol, nem sem o que responder a isto”?!

        ……………………………………..________
        ………………………………,.-‘”……………….“~.,
        ………………………..,.-“……………………………..”-.,
        …………………….,/………………………………………..”:,
        …………………,?………………………………………………,
        ………………./…………………………………………………..,}
        ……………../………………………………………………,:`^`..}
        ……………/……………………………………………,:”………/
        …………..?…..__…………………………………..:`………../
        …………./__.(…..”~-,_…………………………,:`………./
        ………../(_….”~,_……..”~,_………………..,:`…….._/
        ……….{.._$;_……”=,_…….”-,_…….,.-~-,},.~”;/….}
        ………..((…..*~_…….”=-._……”;,,./`…./”…………../
        …,,,___.`~,……”~.,………………..`…..}…………../
        …………(….`=-,,…….`……………………(……;_,,-”
        …………/.`~,……`-………………………………./
        ………….`~.*-,……………………………….|,./…..,__
        ,,_……….}.>-._……………………………..|…………..`=~-,
        …..`=~-,__……`,……………………………
        ……………….`=~-,,.,………………………….
        …………………………..`:,,………………………`…………..__
        ……………………………….`=-,……………….,%`>–==“
        …………………………………._……….._,-%…….`
        ……………………………..,

        Olha lá ó caramelo é “nem sem” ou nem sei?

        O raciocínio está lá mas falhou-te a execução…

    2. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Deixa ver se percebi, segundo tu não devemos usar Apple Watches e Iphones porque serem produtos da Apple ou por nem toda a gente ter possibilidade de os ter…

    3. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      ?!?

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Qual é o teu problema com quem tem dinheiro mesmo? Isso chama-se inveja.
      É melhor ver umas quantas pessoas a terem muito e outras pouco do que todos terem pouco!!

    5. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Isso deve ser para rir só pode. Há com cada um…

    6. Avatar de Luis
      Luis

      Irritante é ver pessoas ao final do mês receberem dinheiro dos descontos dos outros que trabalham, e sem fazerem nada durante o mês!
      Quem quer ter mais pilim ao final do mês devia ter pensado nisso durante a juventude! Devia ter estudado!

      1. Avatar de PearlJam
        PearlJam

        Boas Luís concordo com quase tudo o que escreveste mas o “devia de ter estudado” é subjectivo há pessoas que não quiseram, outras que a vida não lhe sorriu da mesma forma…e outra coisa é tão importante na sociedade uma pessoa com estudos e outra sem…não sei se me fiz entender …abraço

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Eu não digo que pessoas sem estudo não são importantes, claro que o são, numa sociedade existe espaço para pessoas com ensino básico, secundário, universitário, e como referi, todas são importantes e todas tem o seu valor, humano e profissional.
          O que disse está +- dividido em duas partes. A 1ª refere-se aqueles que vivem dos famosos RSI… Óbvio que o estado deve ajudar quem necessita, mas sem abusar, porque o que se vê são pessoas a receber estes salários e quando lhe arranjam trabalho fogem dele como o diabo da cruz. Ainda recentemente o dono da Jerónimo Martins referiu isso mesmo que se passou durante este verão em que tentaram contratar 90 pessoas no Algarve e conseguiram zero. Quase 90% dos candidatos nem apareceu para a entrevista!
          A 2ª parte tem a ver com aqueles que não estudaram porque não quiseram. Se não estudaram, não quiseram, agora quem se esforçou vai ter financiar um melhor modo de vida de quem não se esforçou??? Santa paciência… não estudaram? Estudassem! Eu também tenho família e amigos, com 18/20 anos que basicamente estão-se a marimbar para os estudos, chegarem ao 9º ano é uma proeza para eles! Porque carga de água tem de ter remunerações como engenheiros? Todos nós fazemos opções, no futuro temos é de lidar com elas.
          Para mim a quem não lhe sorri a vida são aqueles desgraçados que vivem em países em guerra ou sub-desenvolvidos, esses sim vivem mal. Abraço 😉

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu estou a formar me para Eng.
            E duvido que ando acabar o curso o meu chef me suba o ordenado mais de 100euros.
            E se eu nao quiser arranja outro para o meu lugar, se for preciso a receber menos.
            Hoje em dia um formado, recebe 700/800 euros por mês e ja vai com sorte.
            A menos que arranje um tacho numa empresa publica/ publicaprivada ou “privada” genero ctt.

          2. Avatar de PearlJam
            PearlJam

            Como disse Luis e vou continuar a dizer todos somos necessários para mim é tão importante um Eng. como o dito “varredor de rua” assim como muitos que se formam não “gostam” do ordenado de x euros assim que acabam o seu curso porque haveria uma pessoa sem o canudo aceitar os míseros euros para varrer ou fazer algo que supostamente também é necessário? Não somos todos formados uns porque não podem , uns como dizes e bem porque se estão a borrifar mas deixo aqui mais uma pergunta e se fossemos todos formados ? quem iria fazer o “outro” trabalho Luis??

      2. Avatar de Alpha
        Alpha

        O que é que foi isto?!

        1. Avatar de vagueante
          vagueante

          Ó Alpha, e eles votam 🙂

    7. Avatar de Mota
      Mota

      Eu sou honesto, dinheiro meu a Apple não vê.

      Agora esse comentário foi infeliz. As pessoas se têm é pq comprou. Dúvido que alguma loja o oferecesse. De onde vem esse dinheiro? É me igual.
      Cada um compra o que quer.

      Deixa de comer tbm, já viste as pessoas que passam fome? Enfim.. ridiculo

    8. Avatar de luislelis
      luislelis

      +1 devíamos ser todos pobres e miseráveis para lamentamos em coro.

      1. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        E dizíamos todos: A Apple não presta, a Apple não presta, a Apple não presta! Ei para aí rapaz, essa não pega, cara!

    9. Avatar de victor
      victor

      Esta pessoa… Não sejam esta pessoa.

  2. Avatar de Alpha
    Alpha

    Faz sentido, não só deste como de todos os smartwatches.

  3. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    A América usa tudo e mais alguma coisa para espionagem industrial, existe nn de factos comprovados onde o governo americano teve acesso a dados importantes e que ajudou as empresas americanas a ganhar concuros na Europa, etc…

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Ninguém mais faz isso! Tudo gente inocente!
      Os paises dos camarada Putin e Xi Jinping por exemplo são inocentes, nunca fizeram tal coisa. De facto só o Obama usa as suas orelhas para espionar..
      Todos espiam todos. assim é e assim será…

      1. Avatar de stan
        stan

        Ninguem esta a dizer que os Russos nao o fazem ou a China.
        Mas sabes quem e que comecou com esta questao de espionagem e cyberterrorismo?
        E pelo comentario la de sra May o Apple Watch e de fabrico Russo pelos vistos.

  4. Avatar de slowpoke
    slowpoke

    Uma solução que devia ser aplicada em quase tudo o que seja do interesse do estado e do mundo empresarial.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já que estão a banir os Apple Watches, também deveriam banir os próprios smartphones e outros smartwatches, que poderão igualmente ser usados para escutar as reuniões…

    1. Avatar de Pedro Simões

      “É também uma proibição que se junta a outra já existente e que impede a presença de smartphones nas salas de reuniões do executivo britânico.”

      Tens de ler tudo. Tens lá isso e muito mais.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Sorry, my bad 😛

  6. Avatar de xpto
    xpto

    ERRO: confusão com o realizador de Titanic, esta se a referir a David Cameron
    “Durante a legislatura de James Cameron este tipo de proibições não existia e os membros do governo usavam os seus dispositivos sempre que o entendessem.”

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      lol! Creio que há uns tempos atrás fizeram a mesma confusão na RTP e mostraram a imagem do realizador em vez do primeiro ministro britânico

  7. Avatar de FAB
    FAB

    Bem-vindo ao grupo 😉

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Omg Omg finalmente posso mostrar que tenho posses

  9. Avatar de Pll
    Pll

    Devias ter investido no cérebro, poupavas uns quantos euros.

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Se ele gosta qual e o teu problema?

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        O problema dele é nao ter capacidade para comprar tambem

  10. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Es APPLicado nos iDevices! xD
    Sim existe bons negócios nesta época.

  11. Avatar de PTO
    PTO

    Nesse caso é melhor não usarem nada. Nem tablets, nem computadores, nem smartwatches de outras marcas que tenham microfone e/ou câmara pois a possibilidade de serem espiados mantêm-se com o uso desses equipamentos. E desligar os telefones que possam ter na sala. E falar baixinho, pois a tecnologia para se ouvir ao longe existe e nem precisam de estar na mesma sala.

    Acho que deviam voltar aos cadernos, aos lápis e às máquinas de escrever mecânicas.

    1. Avatar de slowpoke
      slowpoke

      Os serviços secretos alemães passaram a utilizar máquinas de escrever,sempre mitigam o problema.

  12. Avatar de stan
    stan

    Russos???!!! hehehe
    La esta a maquina a trabalhar para criar o sentimento de paranoia em relacao aos Russos,…
    Incrivel vale de tudo para se criar um bicho papao,…
    Eu nao sabia que o Apple watch e de fabrico Russo,…. hehehe

  13. Avatar de stan
    stan

    mas traz traducao em pt, ou e linguagem e Russo???

  14. Avatar de Alpha
    Alpha

    Obrigado pela informação! Eu hoje almocei lombo de porco e ao jantar foi dourada. Logo ainda vou comer umas bolachas Milka com pepitas de chocolate que adoro.

    1. Avatar de Adrien
      Adrien

      Ahahahah 😀

  15. Avatar de luislelis
    luislelis

    Coisa de pobre.
    Rico não compra, oferecer-lhe.

    1. Avatar de carlos fernandes
      carlos fernandes

      top

  16. Avatar de abaptista
    abaptista

    Peço desculpa pelo erro (antes que caia o Carmo e a Trindade) ; é compraste.

  17. Avatar de 123asdasd123123123123
    123asdasd123123123123

    continuam a ser os devices mais inúteis aos meus olhos 😀

  18. Avatar de stan
    stan

    ” ….com a possibilidade de espiões russos ouvirem as conversas que decorrem dentro das reuniões do governo” a ultima vez que me lemro foi a NSA a espionar todo mundo incluindo o 44

  19. Avatar de rui
    rui

    alguem sabe que informação os equipamentos da Cisco (routers , switchs, Ap´s, todos mesmo) enviam à fábrica regularmente? pois é, não interessa… por alguma razao o departamento de estado dos EUA nao está ligado a net e tem rede propria (fisicamente),…

  20. Avatar de David
    David

    Nada disto é de admirar e é bom que assim seja. Basta ver o W10. Ainda ontem uma amiga queixavasse que não tava a dar net. Eu disse que o w10 tava a forçar para ela o actualizar. E sem net ele atualizou e resolveu o problema (problema criado por eles para forçar atualizações).

    A mensagem é, tenham cuidado. Não é por acaso que venho a reforçar que o futuro é open source principalmente (e em primeiro lugar) quando é posto em causa a segurança e a privacidade. No futuro ninguém vai querer ser pilotado por máquinas com software com código fonte fechado (vão acontecer coisas). Claro que tudo isto é estúpido porque é tudo longinquo e nada disto aconteceu mas é bem provável que aconteça.

    Os transportes, as comunicações tidas como essenciais, todas elas são open source. E a razão é mesmo essas: segurança e privacidade. Agora ainda estão na fase de proibir. Depois vão começar a legislar nesse sentido e a experimentar. E só quando o assunto se tornar sério se tomaram medidas… veremos.