Apple revelou a próxima grande funcionalidade do iPhone 8?

95 Comentários

Assim que a Apple lançou a sétima versão do iPhone começaram a surgir os primeiros rumores sobre o o que o próximo modelo iria trazer. Têm-se falado de muitas funcionalidades, mas uma que recorrentemente surge é a chegada do carregamento sem fios ao iPhone 8.

As certezas desta funcionalidade eram perto de nulas, mas uma nova informação vem dar um novo peso a esta possibilidade. O convite para a próxima Keynote parece mostrar que o iPhone se vai libertar dos cabos.

iPhone 8

Ainda estamos a mais de 6 meses da próxima Keynote da Apple, onde a empresa vai apresentar o novo iPhone, mas já existe informação a circular sobre este evento, informação essa que poderá ter mostrado mais do que a Apple pretendia.

Segundo um tweet da dbrand, um fabricante de capas para o iPhone e outros smartphones de topo, o modelo de 2017 trará uma mudança que há muito se espera.  A imagem publicada é, supostamente, do novo convite para a Keynote de apresentação do iPhone e revela que será desta vez que chegará o carregamento sem fios.

Mas mais do que a imagem partilhada, é também a frase que o acompanha –We’re getting down to the wire – que revela o que a Apple estará a preparar-se para apresentar. Depois de removerem a porta áudio, é agora hora de removerem também a porta de carregamento.

Esta não é propriamente uma novidade e já no ano passado começaram a surgir os primeiros rumores de que a Apple estaria a preparar-se para trazer para o iPhone 8 o carregamento sem fios.

A tecnologia que a Apple irá usar foge do que é já habitual ver-se nos smartphones, apostando no carregamento a distâncias maiores, com o recurso à tecnologia WattUp. Esta é uma tecnologia de carregamento sem fios que, ao contrário da tecnologia existente, não necessita que haja contacto com a base de carga, bastando que o dispositivo seja colocado ao lado da base.

Ainda é muito cedo para confirmar qualquer um destes rumores, mas sabe-se que a Apple está a preparar novidades que vão tornar o modelo do 10º aniversário do iPhone algo de completamente diferente do que a concorrência tem no mercado, voltando a marcar uma posição firme e ditando os padrões da indústria para os próximos anos.

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    LOL, dbrand…

    Toda a gente sabe que a Apple não revela nada nos invites…

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      É o que dá ir buscar engenheiros à India e etc. mais baratos, e os Americanos, ficarem a servir-lhes cafés.

      1. Avatar de Papa Joe
        Papa Joe

        Toni…volta para a adega.Só vão buscar os grandes cerebros, independentemente da raça, cor ou credo.

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Problem? Pajeet? Ou é Snajeet?

          2. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Ignorância é uma coisa tramada.
            Mas pode ser que um dia consigas ganhar metade desses indianos “baratos”.
            Mas se tiveres ai o contacto, precisamos de uns quantos desses por cá que isto de estar a pagar no minino £60K ($80K) já comeca a sair caro.

    2. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      a questão não seria com a Apple revelar ou não alguma coisa no convite, a questão é que a Apple não iria andar a fazer convites quase 6 meses antes de enviar…

  2. Avatar de irlm
    irlm

    Inovação do século passado. Carregamento sem fios
    Lumia 720 já tinha isso.

    1. Avatar de int64
      int64

      Quando se falam nas coisas, dizem que muitos já têm à seculos ou que não serve para nada. E depois quando se torna realidade, todos tentam imitar.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Apple, bem vinda a 2012.

    3. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      O que os rumores falam é em carregamento sem fios a distâncias relativamente grandes, algo que ainda nenhum telemóvel à venda faz, sendo uma tecnologia diferente.

      1. Avatar de R
        R

        Carregador em Braga, telemovel em Faro:

        Status: Charging…

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          1cm vs 1m – – é uma diferença “relativamente grande”

          1. Avatar de R
            R

            é so fazer uma pesquisa rapida…
            https://www.slashgear.com/wireless-charging-system-spans-1m-gaps-1649559/
            e este artigo já é de 2009(!)

          2. Avatar de P
            P

            Não vai acontecer, parece-me.

            Maiores distâncias, implica sistemas de carregamento maiores, o que leva a maiores equipamentos.

          3. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            P, a tecnologia que é falada já está quase pronta para entrar em comercialização. Não implica equipamentos móveis maiores, o que implicaria seria carregamentos menos eficientes por maiores perdas de energia na transmissão, que seria compensado por sistemas de transmissão maiores e provavelmente com a capacidade para direcionar o feixe de energia.

          4. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            R, onde é que nessa pesquisa aparece o telemóvel à venda com um carregamento a esta distância e tecnologia referida?
            E o que apresentas é um protótipo como muitos outros que têm sido falados nos últimos anos. O desafio é passar da fase de protótipo para algo comercializável que funcione de forma consistente e com um mínimo de eficiência.

        2. Avatar de PauloM
          PauloM

          hehehe,… muito bom, quero um.

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          não fazia ideia que já havia telmóveis na altura
          “ainda nenhum telemóvel à venda faz”

          1. Avatar de R
            R

            Sim, porque a invencao da tecnologia de carregamento wireless a mais de um metro está para surgir agora… nem é coisa que exista…

          2. Avatar de R
            R

            vao aceitar os meus comentarios… ou vao ficar a “aguardar moderacao” para sempre?

          3. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            R, parece que continuas com problema em ler
            “ainda nenhum telemóvel à venda faz”
            Em aparelhos de electrónica com consumos típicos dum telemóvel ou superiores, não conheço nenhum sistema para o consumidor comum à venda, que permita carregamentos destes. És capaz de mostrar?

        2. Avatar de Victor F.
          Victor F.

          Eia pá! Há SECULOS! Nomeia aí dispositivos que usem esta tecnologia!…
          Sabes o que existe há seculos?! Foguetões… qual é a paragem para Marte e o custo do bilhete?

        3. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Pois existe, e existe tecnologia para isso com potência suficiente para carregar um aparelho?

    4. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Não tem nada a ver um tipo de carregamento com o que a Apple quer implementar…

      1. Avatar de 123logi
        123logi

        A Apple não vai implementar nada disso.

  3. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Parece que a Apple não implementa as coisas de propósito para ir metendo coisas que já todos têm às pinguinhas, e parecer que tem novidades.

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      O que os rumores falam é algo que ainda nenhum outro fabricante de telemóveis tem.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Nenhum tem o que a Apple vai meter

      1. Avatar de 123logi
        123logi

        A Apple não vai meter nada do que achas. É mais entulho para gerar hype a volta da companhia de marketing

  4. Avatar de ta chateado?
    ta chateado?

    uau apple. coloca isso e aumenta mais o preço dos iphones e mete bateria de treta please. XD

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Nem sei como é que a Apple ainda não vende equipamentos sem bateria para termos que as comprar também à parte.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Bateria da treta é só a melhor do mercado…

      1. Avatar de 123logi
        123logi

        So se for do mercado da Apple.

  5. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    É só uma forma de poder vender um carregador wireless á parte, por mais de 100 de certeza lol

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Se não me engano para quase todos (ou todos) os outros aparelhos o chamado carregador wireless é vendido à parte!

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Sim, mas qualquer cabo e porta USB serve para carregar. Neste caso não. Se for a única forma de carregar, lá se vai andar com o carregador para todo o lado, ou comprar vários…

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          Explica-me como é que a existência deste carregamento implica que deixa de se poder carregar por cabo? A porta física para carregamento e dados continuará a existir, é a forma para se ligar a muitos periféricos e computadores. Está muito longe de desaparecer pois é no mínimo necessária para diagnóstico e reparação.

          1. Avatar de José Carlos da Silva
            José Carlos da Silva

            Vamos ver. O jack também não se pensava que fosse desaparecer… Quando aparecer sem porta física vai ser uma ideia genial.

          2. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            José, uma coisa não te diz nada sobre o futuro imediato da outra. Mas se queres ir por essa pseudo-futurologia ficas a saber que para haver a retirada do jack a Apple criou uma alternativa para ligar auscultadores por cabo ao iPhone, logo pela tua veia de raciocínio haveria uma alternativa para ligar um cabo

  6. Avatar de Dope
    Dope

    Fantástico…. Ultimamente as “inovações” da Apple são de outro mundo (ou no caso, século XX).
    Para quando a remoção do ecrã?

  7. Avatar de Delta
    Delta

    ” algo de completamente diferente do que a concorrência tem no mercado”…
    “não necessita que haja contacto com a base de carga, bastando que o dispositivo seja colocado ao lado da base”

    1. Avatar de ta chateado?
      ta chateado?

      uiiii. ao lado….

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ao lado… é o próximo por baixo.

    2. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      a tecnologia que mais tem sido falada (Wattup) permite carregamento a quase 1 metro, havendo uma especificação que permite distâncias ainda maiores.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Espectáculo, ou seja, usam o que os outros já têm mas vão aumentar a distância. A seguir vai ser o carro eléctrico, vai fazer mais 10 km que os outros logo, inovação. 2 câmaras também na frente do telemóvel e …inovação ehehe.

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          ? Os outros ainda não têm pois o que se fala é uma tecnologia diferente!
          Está-se a falar da diferença entre 1cm e 1 metro, o que é algo que altera de forma muito marcada o paradigma de uso… Não só deixa de haver a preocupação em ter que colocar o aparelho num sítio específico (o que tornava o wireless não muito diferente do uso dum normal carregador), como se passa a poder usar aparelho enquanto carrega sem fios, ou seja, as pessoas passariam a ter uma verdadeira experiência sem fios

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Uma boa experiência sem fio era a Apple “inovar” e não ser necessário carregar a bateria, experiência sem fios já eu tenho, pois o telemóvel vai para todo o lado comigo, a única diferença aqui é em vez de estar no canto da mesa está no centro, mas para mim é indiferente , pois carrego o telemóvel de noite e quando não tenho bateria e necessito dele uso o powerbank, enfim, mais uma “inovação” para Inglês ver e pagar.

          2. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            joao magalhaes, para ti inovação é só aquilo que a Apple não faz…
            A diferença é que nem precisa sequer de estar na mesa para carregar, nem a pessoa tomar a consciência de que está a carregar e dessa necessidade na maior parte do tempo.

      2. Avatar de Delta
        Delta

        Não vai permitir a 1m, nem perto disso, vai ser um carregador sem fios que outros já têm há muito, é uma tecnologia diferente, mas não muda paradigma nenhum.

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          A Wattup já foi demonstrada em público! Os rumores dizem que a Apple tem um acordo e tem trabalhado com a empresa responsável.

        2. Avatar de 123logi
          123logi

          Sim basicamente vai se chamar icharge e super inovador mas igual ao que existe no mercado #justapplethings

  8. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    tudo isto ja existe.Ecran total vidro – O MiMix ,carregamento sem fios,comprei agora um carro e carrega me o tm so de o colocar num determinado sitio. Agora o que a Apple faz e bem é o grande teatro de Marketing.Aí sim ela é dona e senhora.

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Com o sistema que a Apple estará segundo os rumores para implementar não precisarias de pousar o Tlmv num determinado sítio! Ele carregaria mesmo estando no bolso! Mas claro isso é só marketing! Lol

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    E passa para cá 2000 euros… Com tanta novidade….. Sinceramente uma pessoa que gasta 1000 euros num telemóvel devia ficar sem comida 1 semana.

    1. Avatar de APereira
      APereira

      +1,

      Já os que invejam aqueles que podem gastar 1000Euros num telemóvel deviam de ter apoio psicológico grátis para os ajudar na recuperacao da doenca…

    2. Avatar de Northdykan
      Northdykan

      Isso é mesma coisa que criticar quem compra ferrary ou porche. Com tanto carro mais barato por aí porque compram carros caros desses? A resposta é porque gostam é porque podem comprar os telemóveis é quase igual. Com tanto telemovel barato que faz o mesmo que o iPhone por aí as pessoas compram iPhone porque gostam e podem. Cada um é livre de gastar seu dinheiro onde quiserem.

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Devem ser tao bons esses carros, que nem conheço as marcas!

      2. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        Gostaria de poder ajudar neste teu comentario, mas nao conheco Ferrary nem Porche, nem sei do que se trata, serao marcas de chocolates?
        O problema aqui e que a Apple vende gato por lebre, vende um produto excessivamente caro com muito pouca inovacao tecnologica ou nenhuma, com a desculpa de serem os melhores, e estao longe disso, e o publico em geral compra por causa desta publicidade enganosa. So isso e que irrita. Quem tem consciencia que esta a comprar porque gosta e nao se preocupa em ter menos por mais dinheiro, isso e problema deles e ninguem tem nada a ver com isso. Mas quem compra porque ouviu dizer que e bom, ou porque pensa que passa a ser gente por ostentar uma marca, isso ja e criticavel, pois demonstra a falta de personalidade, inteligencia, informacao, conhecimento e formacao.

      3. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Eheheeh, sem dúvida, mas é óbvio que Ferrari e Porsche não vendem aos milhões ( não existe contrato de fidelização por 24 meses ) e claro que cada um compra o que quiser, a diferença é a humildade e os “cromos” que a maioria de portadores de Iphone são, um bom telemóvel mas os outros também o são, eu não defendo marca A ou B mas acho graça aos defensores da Maça, são bons sim senhor mas estranho era que não fossem.

    3. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      E depois há aqueles que gastam 5€ num maço de tabaco…3000€ numa bicicleta…2000€ num PC…3€ por dia em raspadinhas…15€ a cada fim de semana para ir ver a bola…e sim, os que gastam 1000€ em iPhone a cada 5 anos…os que gastam 800€ em Android em cada 3 anos…os que juntam dinheiro ao longo da vida para terem um carro de luxo…um telemóvel de luxo…umas férias de luxo…uma viagem de luxo…um cruzeiro…

      Já viu, como conseguimos todos ser diferentes e ter as nossas opções?

  10. Avatar de fla
    fla

    Plot Twist: Vai-se chama 7S e não vai trazer wireless charging…

    1. Avatar de 123logi
      123logi

      É o mais certo

  11. Avatar de Luís
    Luís

    A Apple tem uma politica desde sempre “queres os nossos produtos pagas por isso”. O resto é conversa se é melhor ou pior etc. Existe muita oferta para todos os gostos e preços. Cada um escolhe o que é melhor eu nunca comprei nenhum iPhone porque não tenho dinheiro ou melhor não me posso dar ao luxo de gastar tanto dinheiro num telemóvel. Mas quem pode ou está disposto a isso, nada contra. O resto são discussões que não levam a nada. Agora falando do carregamento sem fios é uma tecnologia que mais cedo ou mais tarde se vai banalizar e que é bem vinda.

  12. Avatar de El Pibe
    El Pibe

    Oh pah, cada qual compra o que quer e o que pode!!! Criticar quem pode comprar é ridiculo, correção, é inveja simplesmente, porque como diz a canção dos DaWeasel, “toda a gente critica mas queriam ter um igualzinho”, por isso curem-se e juntem dinheiro para comprar Iphone em vez dos super samsumg, harrr, applehatters…

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Concordo com parte do teu comentário, mas não te parece que quem dá 700 mocas por um Super Samsung também dá 750 por um iPhone?

      1. Avatar de El Pibe
        El Pibe

        Quantos bons Samsungs tens abaixo dos 500€??? Muitos, porque eu tenho o discernimento e a sensatez de admitir que a Samsung é uma excelente marca apesar de alguns modelos serem bombásticos e serem impedidos de viajar por algumas companhias aéreas, but what ever, o que importa é que reconheço a qualidade dos Samsung, agora vem para aqui com criticas de quem compra, por favor??? Se calhar o problema é mesmo esse, não poder comprar um super samsung por 700€ 😉

        1. Avatar de Papa Joe
          Papa Joe

          Redmi PRO 4, UMI, Oneplus2 (talvez o 3) etc…

        2. Avatar de V.T.
          V.T.

          Os modelos que referes como bombásticos é só 1 (um), o Note7, mais nenhum está impedido de voar ou rebenta!
          A questão aqui não é inveja, é constatar factos, porquê dar tanto guito por um iPhone se se pode comprar por menos dinheiro melhor?

          1. Avatar de El Pibe
            El Pibe

            Só digo isto: Tenta vender um equipamento móvel com 3 anos seja Iphone, Samsung ou o que quer seja, vê lá qual o que sai mais valorizado?
            Passa bem

  13. Avatar de luislelis
    luislelis

    Muito interessante. Tendo em conta a importância da Apple no mercado de tecnologia, diria que isto vai obrigar a concorrência a investigar, e melhorar conceitos existentes.
    Exemplos :carregar carros eléctricos, equipamentos eléctricos, distribuição de energia, menor dependência das baterias etc etc.

  14. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    O carregamento sem fios não é, por norma, mais lento?
    E isto não vai implicar que se ande com um carregador específico para todo o lado em que se necessite de carregar o telemóvel (trabalho, casa de familiares/amigos, etc)?

  15. Avatar de V.T.
    V.T.

    A ultima frase desta noticia espelha o sentimento dos incondicionais da Apple, ou seja a esperança de que a marca volte a ser o guia do segmento e que todos os outros a sigam. Oh tempo volta p’ra trás!!
    Mas sinceramente o que eu acho estranho neste tipo de noticias é o facto de ainda o iPhone 7 saiu há um par de meses e já se fala no 8??? Não terá isto a ver com a desilusão generalizada que o iPhone 7 causou?
    Continuo com a minha, a Apple já não é o que era… nem lá perto!

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Com a morte de Jobs a Apple passou a ser mais uma firma que só olha para seu bolso ignorando seus clientes e seguindo a lógica de menos é mais e que tirar coisas e revolução, uso iPhone a anos e nunca estive tão perto de não usar mais, o 7 sem a porta 3,5mm para escutadores é para mim suficiente para não comprar mais, e não tem nada a ver com preço

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        O Jobs estudou o que já existia no mercado e passou para o passo seguinte, neste momento acho que nem o Jobs ia trazer novidades à Apple pois já não existe muita margem de manobra para “novidades”. Repara que os Iphones duram 5 anos mas todos os anos sai 1 novo, melhorias? Sim, no hardware que supostamente não precisa e num software que já é “perfeito”. No Android ainda entendo os aumentos de RAM e velocidade de Processadores. No Iphone não entendo, quando a maioria das pessoas dizem que 512mb chega e sobra para rodar tudo na perfeição, para que fazer o utilizador pagar mais pela memória RAM se não a vai utilizar? Pagar o NFC quando na realidade no Iphone não serve para nada ( nem uns Phones dá para emparelhar por NFC )

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        Mas foi precisamente isso que aconteceu comigo, graças a Deus o dinheiro não tem sido um entrave, no entanto fui cliente com o 4S e desde ai que o deixei de ser, pois na minha opinião, o produto que a Apple vende é demasiado caro para o que oferece…

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      O “problema ” é que estão todos à espera que a Apple mostre o caminho inclusive os seus concorrentes(Google,Samsung,etc). Nenhum deles tem para o fazer ou tem ideia de como o fazer.
      Mas penso que é mais pelo facto de o modelo atual lhe(Apple,Google,Samsung,etc) ainda dar milhões! Vamos ver quando o mercado estagnar quem vai ter coragem de apresentar algo que se imponha e seja o modelo a seguir!

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Claro, até porque os concorrentes da Apple são uns totós que nem sabem o que cá andam a fazer, até porque a Samsung é a numero 1 para não parecer mal à Apple!! Enfim…

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Ui temos fanboy da Samsung! até hoje não vi nada de parte da Samsung que mexa com o mercado como o iPhone mexeu! Pode ser que seja ela a fazê-lo quando chegar a altura! Mas olha isso de ser o número 1 pouco diz quanto a a sua capacidade de “impor” um modelo! Ou mesmo da “coragem” de o fazer! Basta olhar para a Nokia que era a número 1 quando foi apresentado o iPhone! E tudo indica que tinha algo similar na prateleira! Não teve foi t#mates do o fazer! Eram totós!! Mas Relaxa pode ser que seja a vez da Samsung a fazê-lo!

  16. Avatar de ribaslac
    ribaslac

    Uau, que descoberta genial da Apple!

  17. Avatar de Marcos
    Marcos

    Nossa, que inovador esse carregador sem fio, alguém aqui já ouviu falar de algo parecido?

  18. Avatar de André Queda
    André Queda

    Ui, tanta azia por aqui…
    Novidades são sempre bem-vindas, independentemente se outras marcas já o fizeram no passado.

    Vou começar a juntar dinheiro. 🙂

  19. Avatar de Celso
    Celso

    Contando que o novo iPhone só deverá ser apresentado em Setembro, acho um pouco cedo para os convites já estarem feitos…

    O mais provável é ser alguém com conhecimento de Photoshop e muito tempo livre.

  20. Avatar de mr e
    mr e

    a ikea ja meteu isso no mercado podendo ate um iphone 4s usar essa funcionalidade

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/wireless_charging/

    outros fabricantes usam isso mas nao correntemente ( acho que como acessorio )

    ate a seat faz mençao a isso na publicidade ao leon

    1. Avatar de ta chateado?
      ta chateado?

      mas o da apple é diferente. não é preciso colocar na base

  21. Avatar de ta chateado?
    ta chateado?

    a apple vai fazer isto para aqueles que reclamavam que não era possível ouvir música enquanto o iphone carregava. só isso. se não nem fazia nada destas coisas

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Já se ouviam rumores sobre esta tecnologia específica num iPhone, quando as pessoas ainda nem sequer discutiam sobre essa tua questão.

  22. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Acho o design daquele convite pouco Apple. Pelo menos os últimos anos. Muito skeumorphico.

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      e muito cedo… Quem é que acredita que o convite ía ser feito com 6 meses de antecedência?

  23. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Portanto, verdadeira inovação.

    Dias antes escreviam que o iPhone era tão avançado que os updates dos novos iPhones não tinham relevo.
    Agora, uma notícia sobre uma função verdadeiramente inovadora, face ao que existe no mercado.

    Em que é que ficamos?

  24. Avatar de Vítor
    Vítor

    Como um simples RUMOR traz tanta discussão!
    Isto torna-se tão simples quando se sabe a certeza das coisas (na apresentação) aí sim, tiram-se todas as dúvidas e só compra quem acha que vale a pena.