Novidades para breve? Apple regista patente de iPhone dobrável

17 Comentários

O mercado dos smartphones tem estado a assistir à preparação de uma pequena revolução, que deverá chegar já em 2019. Para além do muito falado e esperado 5G, fala-se agora em smartphones de ecrã dobrável.

As marcas começam a preparar as suas primeiras proposta e a Apple parece não querer ficar atrás. Por agora a marca conseguiu registar uma patente que mostra claramente um dispositivo que será dobrável.

iPhone patente Apple dobrável

A mais recente descoberta no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos revelou o que poderá ser o futuro dos equipamentos da Apple, e que seguirá o que a concorrência tem já a se preparado.

A patente que foi atribuída à Apple revela a forma como a empresa poderá criar um dispositivo que será dobrável, em ambos os sentidos, garantindo assim várias possibilidades de configuração e de utilização.

Do que é apresentado, o ecrã a ser usado nesta nova ideia da Apple será com tecnologia OLED, uma vez que é a tecnologia que a marca abraçou desde o lançamento do iPhone X e que usa agora nos novos modelos.

iPhone patente Apple dobrável

A Apple terá também criado uma nova tecnologia que irá aplicar aos ecrãs OLED e que permite que estes ecrãs sejam dobrados em ambos os sentidos, garantindo assim que estes podem ser usados sem se partirem.

A patente agora atribuída terá sido submetida em março deste ano, o que mostra que a Apple terá já em desenvolvimento esta tecnologia, não se sabendo ainda se a mesma algum dia chegará a ver a luz do dia e se chegará ao iPhone.

Com esta patente fica claro que a Apple está a procurar acompanhar a concorrência. Tanto a Samsung como a Huawei já mostraram claramente que vão apresentar e colocar no mercado os seus primeiros dispositivos com ecrãs dobraveis, algo que será uma tendência de 2019.

|Fonte

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ_
    JJ_

    Apple já esta a testar esta tecnologia, com iPads a vierem “dobrados”…

    1. Avatar de pic
      pic

      a tua xamsunxa vai copiar como sempre. gozou com a apple e meteu notch e retirou o jack 3.5 mm nos seus teles

  2. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    Como registou uma patente se a Samsung já demonstrou ambos os conceitos? Registou que também quer?…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Também registou uma patente para isso em 2012 , logo …. ainda há muito para fazer .

      Abc

  3. Avatar de Leoni
    Leoni

    Esse vai atingir os 2.000 dólares. Logo pagaremos mais caro para sermos escravos.

  4. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Mais uma vez a copiar, perdão… “inovar”.

    1. Avatar de Dorian
      Dorian

      https://www.patentlyapple.com/patently-apple/displays-flexible/

      como podes ver a Apple já há muito tempo que vai trabalhando neste problema

      1. Avatar de PTdoNorte
        PTdoNorte

        a samsung e outras marcas não, querem ver? LOL

  5. Avatar de Cortano
    Cortano

    Mas a Apple já tem essa característica implementada há muito tempo. E estão a usá-la novamente nos iPad

  6. Avatar de Marques
    Marques

    Que estupidez de comentários. A Samsung já tem, a Apple foi depois, ou foi antes, ou o tanas.. é mais que lógicos que as marcas andam a acompanhar se umas às outras. Como em tudo. Se uma marca de carro faz as outras copiam o conceito. Críticos e ignorantes até metem impressão, ainda por cima em todos os tópicos há as mesmas críticas.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Sim , as patentes servem exactamente para isso. A Apple desde de 2012 que anda a trabalhar em displays flexíveis . Não é novidade.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        A trabalhar e a usar! 😀

  7. Avatar de Caetano
    Caetano

    acho bem que registe a patente de iphones dobráveis, assim os consumidores não podem recorrer aos tribunais argumentando que o seu iphone, que anda no bolso de trás da calças, se dobrou.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Só agora? Pensei que o tinha feito a quando do bendgate.

  9. Avatar de Hugo79
    Hugo79

    A altura mais propícia para que as marcas lancem no mercado os telemóveis dobráveis é, sem dúvida alguma, na Primavera ou no Inverno. Com o pólen e as constipações, assim teremos um telemóvel que serve para telefonar mas também de lenço para assoar o nariz! Bestial

  10. Avatar de AdoroAppleFanBoys
    AdoroAppleFanBoys

    copia mais um pouco depois da samsung

  11. Avatar de fabao
    fabao

    A apple a inovar? ja em 2014 a LG fazia o primeiro OLED flexivel 😛
    podem ver no link abaixo
    https://venturebeat.com/2014/07/09/lg-display-18-inch-oled/