Android está a perder utilizadores para o iPhone

77 Comentários

Existem modelos de Android e de iOS para todos os gostos e a qualidade é, conforme vemos diariamente, discutível e depende, largas vezes, da preferência de cada um. Apesar disso, há cada vez mais utilizadores a trocar o primeiro pelo iPhone.

A lealdade e satisfação dos clientes são razões apontadas para o sucesso.

Android e iPhone iOS

No último trimestre, comparativamente ao mesmo período do ano passado, a Apple registou um aumento de 2 % nas suas receitas. Segundo a empresa, esta melhoria é resultado de um enorme número de (conforme apelida) switchers do iPhone.

Para a Apple, o termo switchers designa os utilizadores de Android que trocaram esse sistema operativo pelo do iPhone. Esta troca que muitos fizeram nos últimos tempos desempenhou um papel importante nos resultados da empresa de Cupertino.

Contrariamente ao que se possa interpretar, Tim Cook esclareceu que esta troca não significa que o Android está a perder relevância. Para ele, significa apenas que há mais pessoas interessadas no iPhone.

E a base instalada ativa do iPhone atingiu um novo recorde em todas as geografias, como resultado deste nível de desempenho de vendas combinado com uma lealdade inigualável dos clientes. De facto, o último inquérito aos consumidores dos EUA de 451 Research indica uma satisfação de 98 % dos clientes do iPhone. Atraímos também um número recorde de trocadores para o trimestre de junho, com um forte crescimento anual de dois dígitos.

Esclareceu Luca Maestri, Chief Financial Officer da Apple.

Luca Maestri, Chief Financial Officer da Apple
Luca Maestri, Chief Financial Officer da Apple

De acordo com Tim Cook, a adoção do iPhone tem sido motivada pela tecnologia 5G e, indo ao encontro daquilo que Maestri disse, pelo elevado nível de satisfação dos clientes. Aliás, Cook explicou que as empresas devem focar-se em trabalhar a lealdade e a satisfação do cliente.

Conforme adiantamos há uns dias, o iPhone aumentou as suas receitas em cerca de 3 %, atingindo os 40,67 mil milhões de dólares.

 

Leia também:

Procura por smartphones recondicionados não para de crescer e o futuro é promissor

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de riosj
    riosj

    Que novidade, as chinesas xiaomis e companhia sempre foram de pessima qualidade e a samsung com a brincadeira do exynos fraco e sobreaquecer fez com que toda a gente mudasse e adorasse iphone 12 e 13. Não ha nenhum smartphone no mundo mais barato e melhor ou sequer equiparavel ao iphone 13 por 700 euros

    1. Avatar de Antonio
      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        Ridiculo. Estou satisfeito como a Xiaomi.

        1. Avatar de iFernando
          iFernando

          Satisfatório

    2. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      O meu Xiaomi com 4 anos continua aqui, impecável. Apesar da bateria já ter excedido os 1000ciclos.

    3. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Comentário de quem tem palas nos olhos.
      Uso Xiaomi e super satisfeito e por menos de metade de um iPhone.

      1. Avatar de Zeca
        Zeca

        Lol.. muitos compram Xiaomi porque não têm dinheiro para comprar iPhone.

        1. Avatar de Rui Pedro
          Rui Pedro

          Muitos, mas não o meu caso. Usei iPhone e não gostei. E não foi pelo preço. Sinto me melhor servido e com mais liberdade com o Xiaomi do que com o iPhone.

        2. Avatar de PeFerreira
          PeFerreira

          Esse comentário é invalido nos dias de hoje, em que podes comprar telemóveis ás parcelas seja na operadora, seja em outros sitios. (Para além de que há Xiaomi que estão com preços já na ordem dos milhares quase)
          De onde achas que esta juventude vai comprar o iPhone deles? Swappie parcelado em 3 meses, claro.

          1. Avatar de Zeca
            Zeca

            Sim já se sabe…acho uma parvoíce…tudo culpas das influencers…LOL…

          2. Avatar de PeFerreira
            PeFerreira

            É o que é. Concordo em absoluto na parvoíce que é, meter-se em créditos por 1 telemóvel…
            No entanto, vendo o ponto positivo (do swappie), acho bem a malta começar a dar valor ao mercado de usados e recondicionados. Ficam com um device bom e sempre é menos 1 telemóvel para o lixo ou encostado num canto a ganhar pó.

  2. Avatar de secalharya
    secalharya

    2% é irrelevante.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Eu não pensaria assim, apesar de ser 2%, se a Google não mudar as regras, quer ao nível de exigência de specs e de atualizações do S.O., irá perder mais a cada trimestre.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    O IOS é melhor que Android basta ter tido os 2 agora claro que ha sempre aqueles que nao mudam porque sao lentos a aprender e é mais facil dizer que o IOS nao presta..

    Ha gostos para tudo mas ha coisas que nao teem a ver com gosto, teem a ver com serem eficientes e sem problemas mas tbm ha o preço nao ha iphones por 100 euros como ha Androids..

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Se acha que há pessoas que continuam a ter Android, apesar de já ter iPhone, porque são lentos, então é uma generalização simples, se não consegue encontrar mais razões, então é porque afinal não consegue pensar mais que uma solução. Eu não preciso de pagar o dobrou ou o triplo para fazer exactamente o mesmo do que faço agora. O facto de iPhone ser melhor, não quer dizer que toda genta vá usufruir disso. Aliás, acho que a Apple é exímia a passar mensagem de que há uma necessidade de atualizar. Cair nessa armadilha comercial é que é para os que são lentos a aprender que existe uma estratégia de marketing montada para isso. Deixe-se de disparates, eu não mudo porque não quero nem tenho necessidade disso. Há pessoas a comprar nos dias de hoje, iPhones recondicionados mais lentos que o meu Android de 4 anos, por preços mais altos do que aquele que eu dei há 4 anos atrás. É meter a cabeça a pensar, não é deixar-se ir por joguinhos comerciais.

  4. Avatar de LA
    LA

    Hoje em dia ter um iPhone, é uma questão de estatuto.
    Como as operadoras facilitam a adoçam desse estatuto, então não há problema.

    1. Avatar de Ricardo Costa
      Ricardo Costa

      Estatuto porque? Android é uma questao de ser nerd. Tao complicado fazer algo que no ios e tao simples.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Estatuto? E qual é esse estatuto, já agora?

      É que eu já usei iOS durante 4 anos, depois mudei para o Windows Phone durante mais 4 anos e a seguir usei Android por outros 4 e há cerca de 2 anos atrás voltei ao iOS.

      Repara que eu disse “voltei ao iOS” e não disse “voltei ao iPhone”. Sei que para ti parece que estou a dizer a mesma coisa mas não estou, de todo.

      Queres ver que voltei ao iOS pq senti falta disso que tu chamas “estatuto”?

    3. Avatar de PTO
      PTO

      As operadoras adoçam esse estatuto?

      Meu caro, eu quando quero um telemóvel novo vou à FNAC pego nele e compro-o, para que raio é que preciso de uma operadora?

      Sempre aprendi que quem não tem dinheiro não tem vícios, simples.

    4. Avatar de Zeca
      Zeca

      Hoje em dia não…sempre foi..porque é caro.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        e as outras marcas com qualidade equivalente nao sao caras tb? Samsung..One plus..Xiaomi..etc?

    5. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      tu dizes que hoje em dia ter um iphone ‘e uma questao de status e outros dizem que SEMPRE foi uma questao de status. Mas em que ficamos?

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Só da Huawei poderiam ter ido buscar 20% que praticamente se eclipsou.
    2% parece pouco para tão grande oportunidade. Agora já foi!!
    Permitiram crescimento de marcas como a Oppo que muito provavelmente vai ser quem mais vai beneficiar mais com esse facto num futuro próximo.

  6. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Não se pode comparar os dois sistemas, são ambos diferentes mas bons
    Eu tenho os dois, quando me farto de um vou para o outro e assim vai.

  7. Avatar de Jotas
    Jotas

    Já tive dois iPhones e acabei por voltar ao Android. Tenho um Samsung Galaxy 20 FE 5G que comprei pouco tempo depois de ter saído, em finais de 2020, e estou muito satisfeito com ele. Tem actualizações mensais de segurança e já teve duas grandes atualizações (Android 11 e 12) e ainda terá uma terceira. Gosto muita da interface da Samsung (OneUI 4.1). Já experimentei de outros Android (XIAOMI) de amigos e não gostei. Não conto mudar tão cedo pois ainda é um telefone muito rápido apesar das atualizações.
    Já não se nota tanto a diferença do meu Android atual para o IOS, como aconteceu quando fiz o percurso inverso em 2013.

  8. Avatar de Nelson Oliveira
    Nelson Oliveira

    Não sei se está relacionado, mas tenho visto muita gente a migrar para iphone por buscar telas menores e não encontrar absolutamente NENHUM smartphone moderno com android e telas de 5.5″ ou menores.

    1. Avatar de PM
      PM

      Verdade, sou exemplo disso.

    2. Avatar de Nuno Torre
      Nuno Torre

      É uma forte possibilidade, com o bónus de terem, em regra, atualizações, pelo menos de segurança, por mais tempo.

    3. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      +1
      Simplesmente não há concorrência android para ecrãs pequenos. Então com a saída do 12/13 mini com ecrãs ainda menores que o modelo normal, o gap de concorrência ainda aumentou.

  9. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Cada um no seu poleiro.
    Quem usa LAPTOP/DESKTOP windows é melhor o android, se possivel Samsung que interage bastante bem com o windows.
    Por enquanto cá vou extendendo ao maximo a longevidade dos meus w10m. Quando não derem mais ou um deles falhar, é Samsung na certa que vou buscar.
    Claro que se usar um Mac, o assunto nem merece discussão. Ė ir para iPhone.

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Android é complicado? Onde?
    Tinha um iPad que ja nao dava mais, (IPAD2) encostei e fui buscar um tablet Samsung e nao acho nada complicado. Aliás é muito mais funcional na integração com os PC’s windows que é o meu sistema de eleiçao tanto profissional como pessoal.
    Para alem de uma serie de outras vantagens que nao estavam ao alçande do iPad.

  11. Avatar de Jrs
    Jrs

    Os preços dos tops de gama android estão ao nivel do iphone. As diferenças dos 2 SO são quase nulas. As pessoas começam a preferir fazer um investimento elevado de início e ter atualizações para mts mais anos. Tb noto que as pessoas querem ter os seus cartões bancários no telefone e preferem os ter no ios, sentem-se inseguras ter no android sem atualizações. Trabalho numa grande loja de venda de produtos electrónicos e afins. É algo que não se notava há alguns anos atrás.

    1. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      Boa istoria… Quase verti uma lágrima de tanto rir

      1. Avatar de Jrs
        Jrs

        …em português se fosse possível.

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        a verdade incomoda-lhe?

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Uma historia desprovida de conhecimento. Qualquer pessoa sabe que dentro do mundo android, por exemplo a Samsung, oferece proteccao acrescida Knox.

  12. Avatar de iFernando
    iFernando

    Chief Financial Officer da Apple o lugar de sonho de qualquer financeiro.
    Zero problemas, oceanos de dinheiro.

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    Então, o título do artigo afirma que estão a trocar para iPhone, o Tim Cook diz que não necessariamente, o CFO afinal diz que estão. Estes ambos da empresa à qual interessa que seja verdade. O que dizem os estudos independentes?
    E já agora, quem troca vem de Androids mais perto dos 1000€ ou dos 100€?

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Lol, apresentar um estudo sobre a Apple, tendo como fonte alguem da Apple. So compra Iphone quem nao percebe nada de telemoveis e tecnologia, e quer estatuto. Comprei ha 3 semanas um Oppo Find X3 Neo 5G por 385 euros, novo. Tenho um Spandragon 865 + 12 Gb Ram, 256Gb de memoria interna. Tenho 4 camaras, com OIS de boa qualidade. Tenho atualizacoes por 3 anos. Carregamento a 65W. Ou seja, tenho telemovel para 3 anos por menos de 400 euros. Apresentem uma opcao na Apple ao mesmo preco um so um pouco mais cara melhor.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Meu caro Tiago… Quem não percebe nada és tu… De que vale teres SPECS de TOPO, se depois o próprio sistema é uma valente BOSTA? Por exemplo um iphone 12 ou 13 tem uma camera muito mais fraca que esse Oppo…Porém tira MUITO MELHORES FOTOS…. porquê? porque está optimizado até ao tutano, a bateria do iphone é mais pequena que a do oppo, mas dura o mesmo ou mais, porquê? porque o sistema está optimizado para esse efeito. Entre mil e outras coisas, assim como tu, também eu já padeci dessa doença de ver quem tem as SPECS de TOPO, que na realidade de nada servem, e até iludem as pessoas a achar que é melhor…quando na realidade não é. Fui Android desde o seu inicio até a versão 10, Houve uma evolução enorme, mas actualmente uso iOS…. não vale a pena comparar Specs, eu quero é ver a realidade, como é que as apps funcionam, quais a compatibilidades e incompatibilidades, eu quero é abrir um jogo e ver como ele se comporta no sistema que eu tenho. Specs é andar a ver quem faz xixi mais alto.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Doenca tens tu. Se tivesses ao meu lado partia-te logo a cara. Iphone e para idiotas que nada entendem. O Iphone 12 e 13 ficam atras do Oppo em velocidade de carregamento, processamento e bateria. Vai ao Dxomark.

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          tanta violencia rapaz! precisas dum abraco??

        2. Avatar de Zeca
          Zeca

          Ei campeão…partias a cara logo por alguém discordar de ti…realmente és o maior…! Não gostas de iPhone tudo bem…realmente não é para todos!

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      olha mais um que so ve specs ‘a frente e nao entende que a parte mais important de qualquer dispositivo ‘e software. E nao ha nada melhor do que a simbiose entre o ios e um iphone. A unica marca que vem perto ‘e a google com o pixel..e mesmo assim.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Lol, gastas 1000 euros com a desculpa de software.

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          lol olha mais um que nao percebe a coisa. Nao ha problema.

          1. Avatar de O Especialista
            O Especialista

            Deixa-os comprar androids com fartura…são uns iludidos, um dia vão entender tal como eu entendi =) Leva o seu tempo, mas depois chegam lá

          2. Avatar de Zeca
            Zeca

            É ignorar…é o melhor deixá-los viver na ilusão! 😀

      2. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        Eu não olho para a specs. Olho para o preço. O que define o que nós compramos, em última análise é sempre o preço, e o iPhone não é de certeza o melhor em relação a custo/benefício. De que vale a ter um iPhone xpto se o benefício que retiro dele, não justifica o preço? Eu tenho um Xiaomi com 4 anos, que me custou 319€ que não é pior que um iPhone que custe 300€ recondicionado nos dias de hoje. Isso chama-se, custo benefício. O resto, é treta, marketing, bla bla… Andam a dar dinheiro para cair na esparrela. E não me venham com tretas de software, conheço muito bem iOS, assim como Android, como Windows ou MacOS, trabalho com isso todos os dias. Custo/benefício, em última analise, é o que importa.

        1. Avatar de Zeca
          Zeca

          Então vou-lhe dizer uma “olho no preço” sei de um caso que a pessoa tinha o iphone e apple watch… caiu redondo no chão..sozinho sem ninguém para o acudir, o apple watch detetou batimentos cardíacos irregulares..ligou automaticamente para o número de emergência (é uma função) e salvou uma vida! Quero ver um xiaomi a fazer isto.
          Além de que sim é mais caro, mas tem uma vida útil maior, muito mais updates e preço de revenda também é melhor. Só se vive uma vez.

          1. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            Meu amigo. Eu sei que o Apple watch faz isso, mas o senhor tem um? toda gente tem um? Se eu for cardiaco, possivelmente tambem compro um. Nada disso está aqui em questão. Está o beneficio do que se retira quando se compra determinado objecto. Estávamos a falar de iPhone e foi buscar outra coisa. Vida util? Talvez sim, talvez não, depende. Trabalho na area da multimédia e tenho 15 iMacs de 2009 que nem office consigo instalar por não ser compativel com MacOS atualizado e tenho iMacs de 27″ de 2014 perfeitamente em bom estado a encostar por falta de atualizaçao de software, todavida, estou lhe a escrever num portatil lenovo de 2012 com Windows 11, com software todo atual. O meu Xiaomi de 4 anos, supostamente não recebeu mais nenhum Android depois do 10, no entanto tem o Android 12.1 com Snapdragon a bombar impecável. Custo benefício. Se eu tirar beneficio, óptimo, mas comprar por comprar só porque é bom e caro, calma.

        2. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          Ai ‘e que estas enganado. Se estas mismo preocupado com o custo/beneficio comprarías um iPhone. Ja que teras um telemóvel de qualidade e que durara pelo menos 5 anos com actualizações. E sim actualizações sao muito importantes. Quem diz que nao ‘e pq nao compreende bem o assunto E porventura quando o venderes, receberas maior percentagem daquilo que gastaste de volta. Enquanto que com qualquer android teras sorte com 3 ou 4 anos de actualizações. E nao altura de o venderes dificilmente o desfazes.

          Queres provas? Tenta vender esse xiaomi de 4 anos..nem dado!

          1. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            Se eu comprasse um iPhone equivalente ao Xiaomi que comprei, tinha dado 1000€. Eu dei 300€ pelo meu. Contas feitas, se eu der o meu telemovel a alguém, perdi 300€ em 4 anos. O iPhone tinha que vender por mais de 700€ para ficar no lucro. O preço dele do iPhone X recondicionado anda pelos 300€. Contas feitas, perdia 400€ face à opção que tomei, para eu fazer exactamente o mesmo que faço vom um dos dois. E sim, tenho Android 12.1. Actualizei-o no sábado passado. Eu já tive vários iPhones, desde o 3G. Sim, são bons, não coloco em questão, agora se vale a pena dar o excedente para aquilo que eu faço? Não, não vale. Custo benefício.

  15. Avatar de Marcolino
    Marcolino

    Android, isso ainda existe? lol

  16. Avatar de mamba
    mamba

    a malta está a começar a ganhar juízo

  17. Avatar de Jorge
    Jorge

    Como já escrevi acima, ou a Google implementa fortes mudanças quer nas specs dos equipamentos para garantir 4/5 anos de atualizações sem stresses e obriga os fabricantes a cumprir esses requisitos para ter acesso ao SO e chama a si a questão de updates de segurança uma vez que os fabricantes estão se nas tintas para isso, ou então vamos ter uma migração gradual para iOS e em força.

  18. Avatar de Simao
    Simao

    Comprar Iphone e como comprar um Ferrari, apenas pela marca e para mostrar que tem. Na realidade existem marcas melhores, como a Porsche ou Mclaren, tal como nos telemoveis, a Oneplus ou Samsung que encostam Iphones a parede.

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Adoro estes tipos de comentarios ignorantes!
      Estou curioso…diz-me quantos Ferraris e Porsches e Mclarens tens para dizer que um ‘e melhor ou pior do que o outro? nao sejas humilde e diz p.f.f 🙂

      Do mesmo modo quantos iPhones tens para dizer que Oneplus ou samsung os encostam a parede? Pois. Canhalhada.

      1. Avatar de Simao
        Simao

        Ve as reviews do carwor. Qt a Iphones, tive o 11, vendi pouco tempo depois. Ecra LCD, bateria fraca, carregamento lento.

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          sim pq as reviews do carwow sao mesmo verificadas para ver se a pessoa a falar ‘e mesmo dono do automóvel. Ha cada um…

    2. Avatar de Zeca
      Zeca

      ahahahahah….Oneplus vale zero, então com aquele software manhoso…! Samsung UI ainda tem margem para melhorar e os Exynos…uma vergonha!…

  19. Avatar de V.T.
    V.T.

    Mais uma jogada de marketing… desde quando um estudo baseado numa marca é verdade? Alguém da Apple mandou uma bojarda e a partir dai passa a verdade verdadinha!
    A Samsung tem uma interface muito melhor e mais intuitiva do que o iOS. Samsung é Samsung… o resto é paisagem!

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      sim..se fosse Samsung a dizer que roubou uma percentagem de utilizadores ‘a apple isso ja seria verdade n’e? Ja nao seria marketing pq ‘e mais do que lógico que so pode ser verdade certo?

  20. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Notei que os países com maior poder de compra tipo Estados Unidos, UK, Franca, Holanda, etc a percentagem de utilizadores apple ‘e bem maior do que em países tipo Portugal e Espanha (lugar onde estou actualmente a trabalhar)
    Ora se uma pessoa tiver a escolha entre comprar o ultimo Samsung ou o ultimo iPhone, essas pessoas com maior poder de comprar tendem comprar iPhones. Sera que sao uns burros e so compram iPhones pelo Status ou sera que as pessoas com menor poder de compra nao comprem iPhones pq nao podem?

    Espero fazer sentido mas foi algo que observei em todos os países em que ja vivi/viajei.

    1. Avatar de O Especialista
      O Especialista

      Não, são apenas iludidos assim como eu tb já fui, e comparam SPECS.

      Tive N telemoveis android tão caros como ou mais caros até que iphones… Por conta das SPECS, até achava ridiculo venderem por exemplo telemoveis com 2 gigas de ram quando nos androids já se andava nos 4 ou 6… Conclusão hoje tenho um Iphone…não penso voltar para android nos proximos anos, o sistema tem um controlo de Qualidade ANOS LUZ dos androids de qualquer marca. Samsungs incluidos.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Eu também era assim. Era 100% contra iPhones e ate da própria Apple. Era como a maioria das pessoas aqui a comentar. Falava por ignorância.
        Era assim ate a altura quando me mudei para Irlanda..e passei a ganhar mais €. Comprei o meu primeiro iPhone 6 em 2a mão pq estava curioso e pq finalmente tinha dinheiro para o fazer. Nunca mais olhei para trás.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tem aqui cada comentario. Nao admira que Portugal esteja na cauda da Europa. Eu estou fora de Portugal, ganho muito bem e nao compro Iphone por causa do valor. Nao consigo dar 1000 euros por um telemovel, pois sei que ao fim de 2/3 anos vou querer trocar para outro. 1000 euros da para ir de ferias ao Mexico, a Punta Cana. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Tenho um Android que comprei em promocao por 400 euros e chega bem para o que eu quero.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Realmente o teu comentário é o comentário mais próximo do terceiro mundo que aqui apareceu. Mais um que vai limpar a m…. dos outros e vem-se armar em camone.
            Em relação a Portugal, mais respeito porque graças a Deus já vamos estando ao nível dos outros em muitas coisas que julgávamos impossível. Viva Portugal!

  21. Avatar de Fernando
    Fernando

    Muitos por aqui falam da vantagem do iOS ser altamente otimizado. Está claro que sim, mas isso parece-me o ponto de comparação desadequado. O Android nasceu para se adaptar a vários tipos de dispositivos e fabricantes. O iOS apenas para um único fabricante e um número muitíssimo restrito de dispositivos. Não se pode medir tudo pela mesma bitola.

  22. Avatar de V.T.
    V.T.

    Adoro aquela ideia que quem fala mal de iPhone nunca experimentou. Eu tenho iPhone e Samsung, e para mim Samsung mil vezes, pois a OneUi é sem dúvida a skin que mais gosto. Aquilo é um autêntico canivete suíço, sem bugs, fluido! Uma maravilha!

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens um iPhone? 😀 não tens nada um iPhone. Óhhh lá vamos de novo aquela velha mentira… vais dizer que é o tal o iPhone X 😀

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Vitor, já somos crescidos ou não?

        1. Avatar de Vítor M.

          Ehehe 😀 óh não sejas assim 😉 já não se pode trocar umas ideias contigo que ficas logo chateado.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Chateado? Nada disso, mas sempre a repetir o mesmo? Eu não tinha necessidade alguma de repetir se fosse mentira, não achas?

          2. Avatar de Vítor M.

            Tu és o homem Android. Máquina de guerra Xiaomi. 😉

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Como nao consigo responder em cima, vai por aqui. Camone? Lol. Mentalidade pequena. Por acaso, trabalho em IT fora de Portugal. LOL. No Natal com o subsidio e o meu salario devo tirar tanto como tu em 3 meses. Continua com essa mentalidade de povinho.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Esse comentário só vem reforçar a imagem bacoca que estás a dar… nem preciso de ir buscar mais argumentos!
        Demasiado básico!