73% dos leitores consideram que o iPhone 13 não foi uma grande novidade da Apple

19 Comentários

Há pouco mais de meio mês, a Apple apresentou ao mundo os tão aguardados iPhone 13. Com toda a pompa e circunstância, como é característica dos eventos da marca da maçã, chegou finalmente o novo smartphone que se esperava com grandes expetativas.

Nesse sentido, na nossa questão semanal quisemos saber qual a opinião dos nossos leitores sobre o iPhone 13. Vamos conhecer todos os resultados.
Imagem iPhone 13 pro Max

Qual a sua opinião sobre os novos iPhone 13 da Apple?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.337 respostas obtidas.

Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se então que, quando questionados sobre os novos iPhone 13, a maioria dos leitores, com 73% das votações, diz que “não houve grande novidade e é dentro do já esperado e do que já existe”. (974 votos).

Por sua vez, 16% dos participantes afirma que “não gostei dos smartphones, esperava bem mais da marca (212 votos). E apenas 11% considera os novos iPhone 13 “equipamentos fabulosos, mais uma vez a Apple a inovar e surpreender (151 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

A nova linha inclui o iPhone 13, o iPhone 13 mini, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

Um dos grandes destaques vai para o novo SoC A15 Bionic, um poderoso processador que garante 50% mais rapidez do que o CPU mais rápido da concorrência. Por sua vez, promete ainda um chip gráfico 30% mais rápido do que o GPU com maior rapidez da concorrência.

Já foram realizados alguns testes onde o iPhone 13 Pro Max bate o Samsung Galaxy S21 Ultra na velocidade e na bateria.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então qual a sua opinião sobre os novos iPhone 13 da Apple.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Já deixou de comprar algum equipamento devido à escassez de componentes?

  • Não. (53%)
  • Sim. (47%)

Total Votos: 1.154

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Neves Souto
    Neves Souto

    Se olharem com atenção vão entender que estes novos iphones são do melhor que já existiu.

    1. Avatar de Toder
      1. Avatar de Rrrr
        Rrrr

        E ao mesmo tempo, verdade.

    2. Avatar de Carved
      Carved

      Não digo que não. Estamos a falar de um equipamento que saiu agora e com tecnologia de ponta. Mas esperava-se mais da Apple 😉
      Basicamente foram buscar o modelo anterior e atualizaram de forma muito bárica o hardware e com a estética doutro iPhone mais antigo…
      Sinceramente não achei nada de UAU

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Esperavas mais em que sentido? Querias que o telemóvel fizesse o que concretamente?

        1. Avatar de gfasdsdf
          gfasdsdf

          Para quê lançar um modelo novo se não há novidade?

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Qual a percentagem de utilizadores que compra o 13 porque o 12 não atende os requisitos mínimos do seu tipo de utilização?

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Faz muito pouco sentido fazer upgrade do 12 (ou mesmo 11) para o 13. Eu fiz porque tinha um XR e sentia falta de um painel OLED e de melhores câmaras.

      Mas em termos de performance o XR está impecável. Agora o XR fica para a minha mãe, que neste momento usa o meu antigo 6S (que ainda se mexe bem, mas o ecrã é um nada pequeno para ela visto a idade não perdoar no que toca à visão).

      Para mim o upgrade perfeito é de 3 em 3 anos. E depois disso existe sempre um familiar que lhe dá bom uso. Não é só comprar e deitar fora.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Não sendo user de iphone penso exatamente o mesmo que tu, isto é, sigo essa politica dos 3 anos, e antigo passar para um familiar.

      2. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Se bem que no meu caso não é descabido comprar um iPhone novo anualmente. É economicamente vantajoso.

        Como o telefone é considerado um artigo essencial à atividade profissional posso deduzir o IVA e o restante valor. I que significa que um iPhone de 1200€ vai custar cerca de 550€ líquidos depois de todas as deduções. E eu tenho quase a certeza que um iPhone não desvaloriza 50% num ano. Assumindo que está em bom estado.

        Por isso tecnicamente posso vendê-lo e comprar um novo e ainda faço uns euros de lucro no final. Não é que isso interesse.

        Mas aqui a dica para alguém que esteja numa situação fiscal semelhante :). E tecnicamente funciona com qualquer equipamento é claro, mas iPhones tendem a desvalorizar menos que as restantes marcas, o que ajuda este truque a funcionar.

  3. Avatar de Galo
    Galo

    Tadeu, estás por aí?

    Não leias este artigo! Pela tua saúde XD

  4. Avatar de Henrique Lourenço Portas
    Henrique Lourenço Portas

    Comprei um 13 Mini e um 13 Pro para a minha filha.
    Se valeu a pena? Claro que sim, para quem tinha um SE da primeira geração e um 6Plus. Para quem já tinha o 12? Na minha perspetiva valerá a pena, não que acrescente muito à utilização diária, mas reparem, o 13 tem um processador mais avançado, a curto prazo não vai fazer diferença, mas a longo prazo, contando com a evolução de do IOS, vai com certeza a determinada altura fazer essa diferença, são hardwares diferentes. Como os IPhones não são telemóveis descartáveis ao fim de 3 anos no máximo, (já tinha o meu SE há 6 e com o IOS15). VALE SEMPRE A PENA

    1. Avatar de gfasdsdf
      gfasdsdf

      passar do primeiro modelo do SE claro que tem evolução, o SE é um dinossauros dos telefones…

  5. Avatar de LOL
    LOL

    11% dos utilizadores devem ser Apple, os outros 62% os haters do costume. Á espera do 13 Pro Max… o resto e enche chouriços.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Eu concordo com os 62% neste caso, mas hoje de manhã chegou o meu 13 Pro, mas veio substituir um XR.

      Smartphones são uma comodidade hoje em dia. Existe uma evolução mas não revolução. O que é bom, porque não estou para comprar um novo todos os anos por causa de uma funcionalidade que não posso passar sem.

      Ainda me lembro de ter um iPhone 3G, passado dois anos sai multitasking e apenas o 3GS para cima é suportado. Não conseguia viver sem a funcionalidade e tive que fazer upgrade, ainda o telemóvel não tinha 2 anos nas minhas mãos.

      Depois do 5S as coisas acalmaram e manter o mesmo equipamento por 4 anos tornou-se mais trivial.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    eu já comprei o 13 pro e estou supreendido pela positiva, mas … só posso comparar com o que eu tinha anteriormente. pois fiz um upgrade do X para o 13, é fenomenal a dimensäo das diferencas. Melhor bateria (mais duradora) nunca num iPhone consegui ter a bateria 2 dias viva sem carregamentos, e utilizando o smartphone normalmente. a camera fotos/video dispensa apresentacöes, é a melhor ateé hoje. o espaco de armazenamento é quase ilimitado, 1TB. finalment posso ouvir a minha musica em FLAC, espaco já näo é uma barreira. posso dizer é um equipamento care, sim é mas tenho no bolso uma Camera Fotografica (de nivel profissional), um GPS, um “iPod” com espaco para a minha biblioteca com som de qualidade FLAC e ás vezes posso ir á net ou telefonar.

  7. Avatar de Ruben videira
    Ruben videira

    Eu que vim de um iPhone 6. Senti muita diferença

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Sinceramente nao sei o que ‘e que as pessoas esperam dum telemovel hoje em dia. Que faca o pequeno almoço? Que cria hologramas?
    Nenhum telemovel hoje em dia vai fazer as pessoas ficarem espantadas como ha uns anos atras onde tudo era novidade!