Quer ganhar 2 milhões de dólares? Basta que quebre a segurança do iPhone

13 Comentários

A procura por falhas de segurança em dispositivos e por bugs em aplicações tem rendido valores elevados aos hackers e a quem se dedica a estudar esta área.

Se a maioria se dedica a fazê-lo de forma a tornar os sistemas mais perfeitos, outros optam por práticas menos claras. A Zerodium resolveu agora reforçar as verbas oferecidas e está a 2 milhões de dólares a quem conseguir quebrar a segurança do iPhone.

2 milhões de dólares segurança iPhone Zerodium

São bem conhecidos os programas de caça aos bugs que as marcas apresentam e que mantêm. Estes procuram que os investigadores de segurança entreguem as falhas descobertas para correção. Associado a esta revelação está sempre uma recompensa, com valores muito interessantes.

2 milhões de dólares para quebrar a segurança do iPhone

Mas, para conseguir manter a sua oferta competitiva, a Zerodium resolveu atualizar os valores pagos a quem entregar as falhas descobertas. O valor mais elevado está associado ao iPhone, que vale agora 2 milhões de dólares.

Este valor será pago a quem conseguir encontrar e explorar uma falha que permita infetar o iPhone remotamente. Não pode também haver a necessidade de qualquer intervenção dos utilizadores ou qualquer app.

2 milhões de dólares segurança iPhone Zerodium

A Zerodium tem mais prémios para outras falhas

Para além do iPhone, a Zerodium tem prémios para todo o tipo de falhas e de bugs, pagando, por exemplo, 1 milhão de dólares para execução remota de código no WhatsApp ou iMessage, ou para o Windows, via SMB ou RDP.

Ao pagar estes valores elevados, a Zerodium espera depois conseguir explorar estas falhas para usar nos seus produtos. O principal é mesmo a criação de soluções para quebrar a segurança de dispositivos e deles extrair dados.

Com estes valores a Zerodium fica muitos degraus acima do que as próprias empresas oferecem para os seus sistemas. Ao fazê-lo, cria a tentação aos investigadores de segurança que fazem desta caça a sua fonte de rendimento.

|Fonte

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
    Carlos Mogas da Silva

    “Este valor será pago a quem conseguir encontrar e explorar uma falha que permite infetar o iPhone remotamente”

    Isto não é o que lá está escrito na tabela.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Pode não ser a expressão exata – o que lá está é permitir o jailbreak remoto – mas é exatamente isso que a Zerodium pretende.
      Não estão interessados no jailbreak para pôr ao dispor dos utilizadores e recuperarem o dinheiro pela venda de apps em lojas da China e outras.
      O que anunciam é que vendem essas vulnerabilidade a agências governamentais para, remotamente, puderem aceder a mensagens, correio e telefone. No IOS, no Android e apps de comunicação como o WhatsApp.
      Até que ponto têm sido bem sucedidos não faço ideais.

  2. Avatar de tantum
    tantum

    Ora bem , por o pessoal a trabalhar , para eles depois fazerem a festa a vender …a quem mais der.

    Boa jogada dos tipos…

  3. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Acho que seria mais fácil apostar na bolsa a nivel de moeda virtual que andar a tentar quebrar a segurança de um IPhone
    Não digo que seja impossivel, apenas é perca de tempo com investimentos por ai bastante melhores

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Já se viu métodos tão faceis de fazer para entrar no IOS 11, agora com o 12 não sei.

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Mesmo assim, o tempo gasto a quebrar o dito software de segurança….
        Mas who knows, alguem ficará milionário

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Ninguém vai ficar milionário porque o IOS é perfeito e nunca vai ter uma falha dessas de segurança, logo nunca vão encontrar nada.

          1. Avatar de LR
            LR

            LOL, agora diz isso sem te rires…

          2. Avatar de Aurélio Pais
            Aurélio Pais

            Obrigado! É sempre bom ouvir as opiniões bem fundamentadas dos especialistas na matéria! (LOL)

  4. Avatar de Nelson Costa
    Nelson Costa

    marketing

  5. Avatar de mlopes
    mlopes

    ora aqui está uma grande oportunidade, e muito bem remunerada, para que todos os críticos de teclado que por aqui aparecem provarem o que dizem 😉 mãos há obra rapaziada!

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      ahahaha, bem remunerada ? Isso é muito pouco para a Apple. Provarem o que dizem ?? Ahahahaha, outro que acha que o sistema é perfeito, pena são as noticias ( que tu não lês ) que prova que tem falhas comos os outros, que artista.

  6. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    iOS é o que faz refém qualquer utilizador Apple.
    É o mais seguro com uma grande margem, alguma falha é corrigida para todos os dispositivos dos ultimos 5/6 anos, na semana seguinte.