iPhone vs HTC Touch – Quem ganhará a Europa?

24 Comentários

O HTC Touch já está disponível em Portugal e, como o iPhone da Apple, apresenta uma interface táctil.


O novo smartphone da HTC é mais compacto e mais leve (99x58x13,9mm, 112 gramas) do que o iPhone e tem por base o sistema operativo Windows Mobile 6.0. A grande novidade deste aparelho é o painel táctil que, como o iPhone, dispensa qualquer teclado físico e tem a funcionalidade de arrastar-e-largar.

Inclui 128MB de memória, que podem ser expandidos através da ranhura MicroSD, e é um telemóvel triband com suporte para GPRS e EDGE, mas não 3G. Bluetooth, Wi-Fi e uma câmara de 2MP fazem parte da lista de configurações. O HTC Touch tem um preço recomendado de 499 euros.

Fonte: Exame Informática
Homepage: HTC Touch

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diego Fernandes
    Diego Fernandes

    O iPhone na minha opinião ainda é melhorzinho à esse que foi apresentado.

    PS: Gostei da musiquinha do video!
    😉

  2. Avatar de Nilton Calado
    Nilton Calado

    Também quero um !!
    Já estão a venda ?
    Os Iphones ..

  3. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    HTC Touch está muito bom… o grande problema é a camara digital que não tem flash e a falta de GPS.

  4. Avatar de camexias
    camexias

    Por mim chegava bem!! se me oferecessem um eu nao me importava. ta muito fixe

  5. Avatar de MotoCrack

    Iphone pareceu-me bem mais rápido e funcional

  6. Avatar de Danilo

    Pelo Wndows Mobile acho que muitos vão preferir o HTC Touch pois parece que dá mais flexibilidade para aqueles que utilizam o smartphone para negócios.

    Mas, a interface e a navegação do iPhone foi bem mais bem feita, ele parece bem mais divertido de usar.

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Bonito, mas assim como o iphone dá a impressão de ser muito frágil, o que acontecerá depois de uma queda ou duas (reciclagem?)

  8. Avatar de mic mic
    mic mic

    No HTC Touch ainda é preciso a caneta para navegar…
    so conseguem navegar com o dedo no menu principal do HTC touch, por isso prefiro o iPhone.

    detesto telemoveis/pdas/smartphones (what ever) que necessitem de “apendices” para navegar….

  9. Avatar de Carlos

    Tirando o Interface tactil este HTC é inferior a outros terminais da mesma marca não passa de um 2,5G tal como iPhone, mas o iPhone destina-se a um consumidor alvo diferente não fosse ele um Apple, por isso entra em campo logo a ganhar 6 a 0

    Bom Feriado e
    Beem Haja
    Carlos

  10. Avatar de aver
    aver

    A pergunta é quem ganha, entre dois “smartphones”. Como há e vai haver mais, não se sabe.

    Já se sabe é quem perde: os PDA’s, entalados entre os “smartphones” e os portáteis. Comparando o 2.º semestre de 2007 com o 2.º semestre de 2006 as vendas cairam uns espantosos 43,5%.
    http://arstechnica.com/news.ars/post/20070813-pda-sales-drop-by-40-percent-in-a-single-year-vendors-bolt-for-exit.html

  11. Avatar de aver
    aver

    Li agora que a Nokia estava a lançar “smartphones” USB (mais precisamente micro-USB), também para carregar a bateria.
    Vai sendo tempo de se criar um conector universal. Fui de férias e levei 8 (oito) carregadores para telemóveis, mp3, baterias de máquina fotográfica, consolas de jogos, etc.

    Havendo transformadores que convertem a corrente eléctica normal em corrente igual à das portas USB (5,0V – 500mA), ou seja não é preciso computador para carregar os dipositivos, ainda não percebi porque é que ainda não funciona tudo com USB.

    Vale a pena dar uma voltas pelo site “Tudo … mas tudo USB”
    http://www.everythingusb.com/nokia_8600_luna_13128.html

  12. Avatar de Luis Madeira
    Luis Madeira

    O Iphone é um telefone de raiz com um conceito de navegação rico, aprimurado e rápido, ao contrário da plataforma Windows Mobile, no caso do último telefone da HTC, a única coisa de novo, é a shell de navegação, mas qualquer pessoa que mexa em flash faz o mesmo.

    Quanto a mim, o IPHONE quando estiver disponível vai arrebentar com o mercado da Microsoft. Quem utiliza um Windows Mobile, a sério com instalações de aplicações, muitos documentos, etc, sabe bem o quão lento ele fica.

    Cumps

    Luis Madeira

  13. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    “Li agora que a Nokia estava a lançar “smartphones” USB (mais precisamente micro-USB), também para carregar a bateria.
    Vai sendo tempo de se criar um conector universal. Fui de férias e levei 8 (oito) carregadores para telemóveis, mp3, baterias de máquina fotográfica, consolas de jogos, etc.

    Havendo transformadores que convertem a corrente eléctica normal em corrente igual à das portas USB (5,0V – 500mA), ou seja não é preciso computador para carregar os dipositivos, ainda não percebi porque é que ainda não funciona tudo com USB.

    Vale a pena dar uma voltas pelo site “Tudo … mas tudo USB”

    Mas já há um adaptador Nokia para carregares via USB.

    Procura aqui http://www.nokia.pt/A4268004 em “energia”, “carregadores”

  14. Avatar de Carlos

    @aver

    Não leves a mal Amigo, foste mesmo de férias e levás-te a casa a trote ?
    Eu não sei se isso são férias hehehe (8) carregadores consola e tudo .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  15. Avatar de aver
    aver

    @ Carlos

    Foi mesmo: dois carregadores para telelés (de duas marcas) mais um para cada uma das seguintes tralhas: iPode, mp3 Samsung (é um transformador de corrente eléctrica na de USB), PSP, Gameboy, bateria de náquina fotográfica, bateria de máquina de filmar 🙂

    Só não percebo é porque é que boa parte destes equipamentos não usam a corrente USB e conectores únicos. Poupave-se dinheiro. Pelo menos o tranformador para iPod é caro.

    Um abraço

    P.S. O site que indiquei acima “Tudo USB” tem uma navegação difícil. Linkei para o Nokia porque o site fazia a mesma apreciação que eu quanto à generalização do USB a equipamentos não puramente informáticos, mas vale a pena, penso eu, ver por exemplo as “news”.

  16. Avatar de fedora600
    fedora600

    acho o mac melhor no htc é sempre preciso a caneta nos menus seguintes

  17. Avatar de junior
    junior

    o i-phone é muito lindo mais só é capa meu amigo tem um a mãe delemora nos eua e mexi nele e não gostei muito outra disvantagem dele é o tamanho na net ele parece ser pequeno (pq eles usam pessoa com a mão grande para fazer o comercial) ele é um paumo o htc touch alem de ter windows mobile 6.0 ele é pequeno e leve!!!

    acho q o htc touch vai dominar a europa!!!

  18. Avatar de Nuno

    Para mim o HTC já seria suficiente. 😀
    Se bem que, um iPhone é sempre um iPhone.. e bonito. 😀

  19. Avatar de João Almeida
    João Almeida

    O HTC Touch é um PDA enquanto que o iPhone é um smartphone (ou seja, em termos de funcionalidades o HTC Touch é melhor que o iPhone)
    O HTC Touch é bastante rápido, mais leve e pequeno que o iPhone. É mais recomendado para empresas e para pessoas que necessitam de estar sempre actualizadas com o e-mail.
    O iPhone é mais para uso doméstico, é mais rápido e mais recomendado para quem usa e multimédia.

    Na minha opinião acho o iPhone melhor que o HTC, mas prefiro o HTC, pois apesar de ser “pior” é bastante bom, já está à venda e tem o software Windows Mobile 6.0.

    Agora a decisão é de cada um!

    =)

  20. Avatar de santana
    santana

    tenho um HTC Touch e garanto que o iPhone nao passa de um brinquedo ao pe do htc so quem pode falar quem ja teve os dois e eu ja esperimentei os 2 e garanto que o htc mete o iPhone a um cato.ter telemoveis caros para dizer que é mt bonito nao serve de nada vao aos cinezes e comprao uma imitaçao porque o htc é um computador aotentico e quando falarem a borla para todas as redes com um iPhone avisao porque eu falor com um htc a custo o€ comprem um e outro pa verem que fala do que nao teve nunca sabe de td

  21. Avatar de armando
    armando

    Sou um feliz utilizador de um HTC Touch, com o google maps, o live search, o spoon alarm e o spb shell versão 2 dura 3 dias sempre a bombar. E tenho o mail push configurado com o meu exchange server (via https, eheheheh) a receber uma média de 50 mensagens dia. Quero ver um iPhone (iQuero, iPosso, iQbonito, iMeto, iTiro, iAiAiqDoi) a aguentar tanto! Além disso têm problemas de rede, sempre que ligo para alguém com um iPhone faço questão de disser: Tou, tou, não te estou a ouvir, estás com falta de sinal, o teu telefone não presta, desliga e volta a ligar, ehehehehe

  22. Avatar de Rogério
    Rogério

    É simples! Compare a quantidade de softwares existentes para Windows Mobile e o Iphone. A quantidade de softwares para o Iphone é ridiculo!

    Prefiro o HTC Touch!

    1. Avatar de Rossé
      Rossé

      Sem dúvida, quem nunca usou um HTC Touch, não pode entender o que ele pode fazer, é sem dúvida o melhor que há no mercado.

      HTC Touch = nº 1