SwiftKey Note: O iOS também já pode usar este teclado fantástico

19 Comentários

A maioria dos nossos leitores conhece o SwiftKey como o teclado mais avançado que podem ter no Android. Quem já trabalhou com o SwiftKey dificilmente voltou para outro teclado, graças às suas funcionalidades únicas.

Pois o SwiftKey está agora a chegar ao iOS, mas de uma forma ligeiramente diferente. Não nos disponibiliza um teclado como no Android, mas dá-nos uma aplicação de notas que faz uso de muitas das funções que ali podemos encontrar.

SwiftKey_1

A forma que o SwiftKey encontrou para entrar no iOS foi através de uma aplicação de notas que permite que que tenhamos acesso a uma barra extra que nos dá as capacidades de previsão de palavras, que é a imagem de marca do SwiftKey e a sua maior e melhor característica.

Assim, e ao usarmos o SwiftKey Note, temos um complemento ao teclado do iOS, que nos disponibiliza uma barra onde o SwiftKey apresenta as palavras que ele entende serem possíveis de usar no texto que estamos a escrever.

Ao predeterminar as palavras que queremos usar, com base no que estamos a escrever, podemos ser mais rápidos a teclar e a passar para palavras as nossas notas.

Mas o SwiftKey Note tem algumas mais valias que o tornam uma ferramenta a ser usada diariamente. Todas as notas que criarmos no SwiftKey Note vão ser sincronizadas com a vossa conta do Evernote, garantindo assim que lhes podem aceder noutras plataformas e a qualquer hora.

O SwiftKey Note vale pelo que oferece em termos de teclado e de previsão de escrita. Como aplicação tem a vantagem de podermos sincronizar as nossas notas com o Evernote, mas isso a própria aplicação do serviço existe.

Infelizmente, e ao contrário do que podemos encontrar no SwiftKey para Android, a versão para iOS não tem disponível o nosso idioma.

O facto do SwiftKey aprender com o que vamos escrevendo, e note-se que a sua curva de aprendizagem é acelerada e bem pronunciada, pode jogar a nosso favor e servir para colmatar a falta do Português.

Esta foi a abordagem que o SwiftKey encontrou para contornar as rígidas regras que a Apple impõe no seu sistema operativo, em especial no que toca à utilização de teclado.

É uma solução interessante e que alia o teclado do iOS, que os seus utilizadores conhecem bem, com a funcionalidade única de previsão de escrita de palavras.

Seria preferível uma solução completa como podemos encontrar no Android, mas para já temos de nos contentar com o SwiftKey Note.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6+
Download: SwiftKey Note
Homepage: SwiftKey Note

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Já experientei, desiludam-se, não é um teclado alternativo para ios, é só uma barra extra do teclado com as sugestões de palavras, e nem dá para sacar o dicionário português.

    1. Avatar de Tx2
      Tx2

      E por acaso les-te o artigo?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Li o ar-tigo sim

  2. Avatar de Luna Wolf
    Luna Wolf

    Ao menos já é um bom começo… talvez nalguma versão do iOS no futuro a Apple permita algumas modificações melhores! Fico sempre na esperança, apesar de estar contente com o teclado actual gostava sempre de experimentar alguns outros 🙂

  3. Avatar de Rocket
    Rocket

    Ter isto é a mesma coisa que não ter nada, não se vai dar utilidade nenhuma. JB tem muito mais funções mesmo sendo em ingles.

  4. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Instalei ontem, mas não esteve muito tempo no meu telemóvel.

    A principal razão é que não tem teclado português.
    Como app de notas é fraca.

    Quando tinha android gostava do swiftkey, mas agora vejo a forma de escrever com outros olhos.
    Swiftkeys, swipes e ouros centram a nossa vista no teclado. Ela deve estar centrada no texto. O teclado do iPhone é fraco na prediçao de palavra e está sempre a pregar-nos partidas.

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Alternativas ao teclado nativo só no Cydia…

  6. Avatar de Fornost
    Fornost

    ué… não tem “swype” (deslizar) pro IOS? Qual a finalidade então?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      creio que eu quando tinha o swiftkey no android nao tinha swipe. O swiftkey nao era fantastico por causa do swipe.

      O que eu sinto falta no iphone é do swipeselection. Isso sim faz uma diferença brutal

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        e pronto lá fiz o jailbreak e voltei a ter o swipeselecion

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          FlipControlCenter

          repositorio -> http://rpetri.ch/repo

          Para quem quer mais toggles no control center. Genero SBSettings/NCSettings

  7. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    … Cuidado.. o iPad já só tem 5% de bateria… 😀

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ui, isso ainda davpars meia hora…

  8. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Usava o swipe no android e depois descobri o swiftkey, e nunca mais quis outra coisa…achava mais interessante a correcção de erros até do que propriamente o adivinhar das palavras antes de as acabar.

    Depois de mudar para iPhone não senti falta, apesar de custar um pouco a habituar, com a correcção automática escrevo bastante rápido…

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá, isso é o teclado do… Windows Mobile 5.0…

    A sério, isso era como era no Qtec S100, no tempo em que os animais falavam.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pronto, lá vem o troll que nunca usou ios, mas acha que o seu tablet android de 109€ é algo do outro mundo!

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Gostava bastante do SwiftKey quando usava Android, mas desde que mudei para iOS não tenho sentido falta dele.

    Já agora, alguém consegue prever uma data para o iOS 7.1 ser lançado ao público? O 7.0.4 já está no ar a algum tempo e o 7.0.5 é só para os novos iPhones de 2013 pelo que percebi.

  11. Avatar de Rafa

    Boas,

    Alguém me envia um convite para entrar neste forúm ??

    obrigado.