O iPad Pro chega às lojas já no próximo dia 11 de Novembro

118 Comentários

O iPad Pro é a mais recente arma da Apple no campo dos tablets. Este equipamento é especial e por isso a Apple tem estado a preparar o seu lançamento de forma muito cautelosa.

Ainda sem data anunciada pela Apple, surge agora o rumor de que chegará ao mercado já no próximo dia 11 Novembro.

ipad-pro_1

Há já muito tempo que se falava da chegada de um novo tablet da Apple. Apresentado na última Keynote, o iPad Pro teve direito a uma atenção especial por parte da empresa.

Depois de notícias que deram conta de que o staff das lojas da Apple irá terminar a formação em vendas deste novo iPad no dia 06 de Novembro, foi agora revelada a provável data do seu lançamento.

Os rumores dão como certo que o iPad Pro chegará ao mercado no dia 11 de Novembro, pronto para elevar novamente as vendas de tablets da Apple, que cada vez estão mais baixas.

Nesse mesmo dia será possível adquirir alguns dos extras que a Apple mostrou quando apresentou o iPad Pro. Falamos do teclado Smart Keyboard e do Apple Pencil.

O preço deste novo iPad iniciar-se-à nos 799 dólares e virá com 32 ou 128GB, na versão wifi. Uma versão LTE chegará também no dia 11 e terá unicamente uma oferta de 128GB de memória e um preço que ultrapassará os 1000 dólares.

ipad-pro_2

O Smart Keyboard terá um preço adicional de 169 dólares e o Apple Pencil será vendido por 99 dólares. Estes extras vão estar no mercado na mesma data que o iPad Pro.

O iPad Pro poderá trazer um novo fôlego para a Apple e para as vendas de tablet, que mais uma vez tiveram um trimestre menos positivo, com as vendas a continuar a cair.

Virado para o mercado empresarial, conta com fortes argumentos para ser um caso de sucesso, propondo-se a substituir muitos computadores, tendo mais potência que 80% das máquinas que estão no mercado.

Vejamos como vai o mercado reagir, agora que a concorrência directa do iPad Pro já chegou ao mercado

e está disponível para todos.

Comentários

118

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ines
    Ines

    Um pouco grande mas devo investir num para a faculdade. Pensei no surface 3 mas aquilo é bem lento com windows10 (atom…) para office e browsing este assenta bem e é lindoo

    1. Avatar de Ines
      Ines

      Além de que o surface 3 n tem apps como no WP…uma pena

      1. Avatar de windows user
        windows user

        Não tem apps? O Windows não tem apps? Oh Inês, não te envergonhes.
        Não esquecer que tens que comprar o teclado a parte e o lápis se for preciso. Por esse preço a compras algo que não de só para brincar. Ipad para a faculdade? Só por ai já dizes tudo.

      2. Avatar de limat
        limat

        Não tem apps como no wp. Cada vez melhor ahah. Além de ter as apps todas do wp tem todas as apps normal de um Windows… É só mesmo rir ahah

        1. Avatar de Ines
          Ines

          Windows n tem touch e é horrível, iPad e de longe melhor

          1. Avatar de Modem
            Modem

            Que burra!

          2. Avatar de Artur
            Artur

            Não tem touch?? Certamente nunca Ouviste falar dos 2 em 1… informa te primeiro e só depois tires conclusões.

          3. Avatar de Bianca Irisa
            Bianca Irisa

            Inês por favor não te envergonhes. O iPad Pro vai continuar a ter uma sistema operativo móvel muito limitado, enquanto todas as versões Surface Pro possuem Windows completo pronto a instalar programas completos ou aplicações universais e essas sim são mais limitadas mas depois ganhas mais pelos programas de desktop, o Touch no Windows é muito bom não percebo de onde te veio essa conclusão sobre o mesmo, além disso podes comprar uma versão antiga com i5 ou i7 que ficará sempre mais barata. Tudo bem que queiras mais um iPad mas não venhas para aqui dizer que é melhor porque não é, especialmente quando estamos a falar em ambientes universitários.

      3. Avatar de trolha men
        trolha men

        Pois não, tem as apps todas que existem para os windows 32bits e 64bits, chega-te?

        1. Avatar de Remes
          Remes

          windows tem apps optimizadas para touch? Essa é boa, Estamos a falar de touch, que interessa programas do tempo do windows95? O windows tem apps ridiculas, comparadas ao grande e poderoso ipad. Alias para office e browsing nunca compres um portatil com windows, ate um ipad air 2 por metade do preco faz mto mais que um hp de 800

          1. Avatar de Artur
            Artur

            1 a @ines estava a comparar com o surface 3
            2 tas a dizer que um iPad (que não vem com caneta nem teclado) é mais produtivo que um portátil
            3 Um iPad usa office melhor que um portátil windows? se nem tens teclado quanto mais!

          2. Avatar de Bianca Irisa
            Bianca Irisa

            Todas as aplicações na Windows store estão optimizadas para touch o que não estão são muitos dos programas normais de “desktop”.

            Office ainda acredito que funcione no iPad mas pela minha comparação e possuo os dois o programa de desktop é mais poderoso.

            Browsing por favor não digas disparates, o browser do iPad é super limitado, para já mesmo com adição de adblock continua a ser limitado e a versão desktop em sistemas operacionais será durante bastante tempo melhor, espero que muda no futuro mas para já não é melhor.

          3. Avatar de Remes
            Remes

            Bianca n percebes nada do assunto, safari limitado? Mais rapido que a porcaria do edge ou o chrome que gasta a ram toda

          4. Avatar de Artur
            Artur

            O edge gasta a RAM toda?? Informa te primeiro e verás que o safari gasta mais e ainda para mais só existe no os da Apple

          5. Avatar de Bianca Irisa
            Bianca Irisa

            Remes deixa-te coisas, estava a falar em browser típico não de browser móvel, aprende a entender as coisas. A mim não me interessa se é Safari em OX ou Chrome ou outro qualquer, normalmente este todos batem o móvel.

    2. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Tenho um surface 3 e estou bem satisfeito. Não te esqueças que o office completo só mesmo com o Windows. agora depende dos trabalhos que faças….

      1. Avatar de Ines
        Ines

        O office é só para word relatórios e apresentações no PowerPoint , a versão do iPad chega bem pois faz isso e pesa bem menos que um portátil e de forma mais rápida que qualquer pc com Windows. O surface 3 não gostei, acho caro um atom por 700euros tendo algo tão superior por um pouco mais

        1. Avatar de Modem
          Modem

          Se já te decidiste o que é que ainda estás aqui a fazer? Vai à loja.

        2. Avatar de Bianca Irisa
          Bianca Irisa

          Se achas que te chega uma versão leve é porque não vais fazer muita coisa com o iPad Pro, cá para mim é mais pela falta dos teus jogos preferidos do iOS.

          Até aposto que te chegava a primeira versão Surface Pro com i5 ou i7 mas como é óbvio há que gastar mais dinheiro para obter os mesmo resultados.

          Tudo bem tu lá sabes.

          1. Avatar de Remes
            Remes

            A9x tem 80% mais performance que um i7U dos surface pro 4. pensa.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Eu é digo a ti para tu pensares. Quando a Apple diz que tem 80’% mais performance que um processador da Intel, está a referir-se ao produtos de entrada da última, e não ao i7u.

          3. Avatar de Remes
            Remes

            eu explico te remes, vai ver os geekbench do i7 surface. o do ipad pro é quase o dobro. percebeste?

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            Não vai ser 80% mais rápido que o i7u, porque eu estive a ver o que foi dito na apresentação do iPad Pro. O que foi dito é que o iPad pro vai ser mais rápido que 80% dos portáteis de mobilidade. E não que vai ser 80% mais rápido que os portáteis de mobilidade. Logo o i7u, sendo o topo de gama, vai continuar sem ser batido pelo Apple A9X.

        3. Avatar de Miaggy
          Miaggy

          Olha Inês, vou-te dar o mesmo conselho que dei ao meu irmão há uns meses (antes de haver apresentações de Surfaces 4). Se vais comprar algo para te servir de pc e queres que trabalhe e seja bom deves apostar no Surface pro (nem sequer deves pensar no surface que referiste).
          Se o que queres é algo confiável que anda contigo todo o dia que te sirva bem para office, pelo motivos todos que te falei noutro comentário o surface 3 é uma boa opção. Com o ipad pro há algumas certezas: não te vai nunca substituir um PC; aliás, um iPad está sempre dependente de um PC para tudo (portanto não penses que não te vais ver obrigada a comprar outro dispositivo mais tarde, a menos que já tenhas um PC); não tem assim tanta memória física e, pior ainda, não tens portas usb, slot microSD, ou saídas de vídeo que possas querer usar (e vais mesmo querer usar em contexto de faculdade). O surface 3 é um bom companheiro para andar contigo para as necessidades que uma pessoa possa ter em mobilidade. Se queres algo que te sirva como o teu PC tradicional e possa servir como tablet o surface pro é algo que deves ver. O conselho é não te deixes deslumbrar por propaganda da maçã, pensa no que te é mais útil e, antes de comprares, só para teres a certeza, vai a uma loja e mexe um pouco nos aparelhos. Apenas te refiro aquilo que me deu mais jeito tendo em conta os meus anos de faculdade já passados.

          1. Avatar de Artur
            Artur

            E ainda melhor, tens agora o Surface Book! É só escolher!

          2. Avatar de Remes
            Remes

            calado fazias melhor figura, ipad é claramente superior

          3. Avatar de Artur
            Artur

            Aí é que estás enganado. Se o iPad nem corre um sistema operativo completo (tipo desktop)!

        4. Avatar de Bianca Irisa
          Bianca Irisa

          Remes o processador até podia ser 1000x melhor se o sistema operacional é móvel continua a ser limitado. No dia em que a Apple finalmente consiga fazer um mix dos dois aí a coisa vai mudar e muito até lá fico à espera, porque realmente era disso que estava à espera quando eles anunciassem o iPad Pro.

    3. Avatar de limat
      limat

      Atom? Ahahah conheces mesmo bem o surface

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Sim Atom. Tu é que não pareces conhecer…

      2. Avatar de Remes
        Remes

        Processador
        Processador Intel Atom Quad-core x7-Z8700
        Parece que afinal quem nao conhece o surface 3 es tu. E sim Ines, um atom por 700euros é carissimo, o ipad pro é bem melhor. Ecra do ipad é o melhor que ha, o processador A9X bate o atom aos pontos, no geekbench bate ate o i7U dos surface pro 3, nao ligues a esta gente que fala mal da apple por falar, para o que dizes podes arranjar opcoes mais baratas mas o ipad é o topo e isso em Portugal faz confusao a mta gente invejosa

        1. Avatar de Benchmark do Microsoft Lumia 950
          Benchmark do Microsoft Lumia 950

          O preco do Surface é igual ou superior ao do iPad, achas mesmo que quem vai comprar um Surface tem inveja de quem tem iPad? lolololololol

      3. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        Surface 3 – Intel Atom Quad-core
        Surface PRO 3 – Intel Core i3, i5 ou i7 de 4ª geração

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quem pensa comprar um ipad pro e não pensa nos modelos “equivalentes” como o surface pro 3 ou o surface pro 4…e esses acredita que não são lentos de certeza.

      1. Avatar de Ines
        Ines

        O surface pro e mais caro, tem ventoinha ou seja problemas de pó e é péssimo com a bateria, dura bem menos que um iPad.

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Problemas de pó? Não sejas ridícula

          1. Avatar de Ines
            Ines

            Ridículo és tu, o surface pro 3 faz barulho o iPad nao

        2. Avatar de Bianca Irisa
          Bianca Irisa

          Vá nisso tens razão Inês, faz barulho. Problemas de pó nunca tive tenho ipads e surfaces pros e nenhum deles me deu problemas mas em relação ao barulho concordo.

          1. Avatar de Remes
            Remes

            Todos os portateis com ventoinhas sofrem do mal do po infelizmente.

      2. Avatar de Melo
        Melo

        O SP4 custa o dobro.

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Depende do modelo… Mas também há que ver que vem o o windows COMPLETO

          1. Avatar de Remes
            Remes

            windows completo = cheio de bugs e lento

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Já deixámos o Windows Me.

    5. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      Para o que dizes o surface 3 é mais do que suficiente. As apps é ires à loja de aplicações do w10 ou instalares uma das muitas que existem para windows. Tens acesso a browser como no teu PC, leitor de cartoes microSD, saída de video e porta USB. Além disso podes usar o office completo. A bateria é boa. O atom que se fala não é como o que se usava nos netbooks há uns anos atrás. Para os usos que refere querer dar ao tablet é mais do que apropriado.

      1. Avatar de Melo
        Melo

        Um Atom? lol! Isso é para NAS e fotocopiadoras…

    6. Avatar de Mikes
      Mikes

      Nota-se claramente que estás só a trollar.
      Nunca tivesse um Surface 3 e diria que nem vais comprar um iPad

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        *Nunca tiveste

      2. Avatar de Remes
        Remes

        o surface 3 é uma nodoa, um atom com 700euros é ridiculo.

      3. Avatar de Ines
        Ines

        O iPad pro vou comprar de certeza, inveja de n teres um e lixada

        1. Avatar de Benchmark do Microsoft Lumia 950
          Benchmark do Microsoft Lumia 950

          Mas inveja do quê, croma?
          o Surface é mais caro que o iPad!

          1. Avatar de Ines
            Ines

            É pior, mais lento, pior ecrã, Windows e só problemas de drivers, sem apps como o lumia, pior autonomia, pior processador. iPad melhor em tudo

          2. Avatar de Artur
            Artur

            1 Drivers? É um Surface da Microsoft. Não tem nenhum problema nem vai ter de drivers. E se tiver rapidamente são corrigidos.
            2 lá vais tu com as apps. tens as apps todas da store+ desktop (ex aquelas que descarregas da net que normalmente até são mais comuns para windows) porque usas um windows COMPLETO.

        2. Avatar de Bianca Irisa
          Bianca Irisa

          Ó Inês ninguém é perfeito mas não acho que uma pessoa que ande na universidade deva escrever tão mal propositadamente. Tem calma contigo, tudo tem os seus pros e contras, o iPad Pro não é perfeito (mas para ti pode ser o melhor) e outros dispositivos igualmente.

          1. Avatar de Remes
            Remes

            Uso o ipad air 2 na faculdade e fiz o curso sem usar portatil, o ipad pro ainda melhor.

    7. Avatar de pacman
      pacman

      Eu ouvi bem??! Vais investir num para a faculdade? loool x 5
      Surface 3 é lento porque tem atom e win10?! (loool x 5)^2
      O atom que tem é nada mais nada menos que o cherytrail, o de última geração da intel.
      Não sei se tens noção, mas o ipad “Pro” é simplesmente o pior dispositivo atualmente para um universitário. Se quiseres que te explique o porquê, é na boa.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Explica que ela ainda não percebeu

      2. Avatar de Remes
        Remes

        ela precisa de office e web browsing, o windows arrasta se o IOS ta sempre pronto

  2. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Finalmente! Estou desejoso por ter o meu.

    1. Avatar de Ines
      Ines

      +10 quem n tem um sente uma inferioridade enorme como os geeks do android

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Lol deves estar a achar. Estou aqui a pouco tempo de receber o meu Surface Book… Os únicos que sentem (nao sao apenas gastam dinheiro a toa) que são superiores são os que seguem cegamente (sim não vêem outro caminho) a Apple

        1. Avatar de Wistfultale
          Wistfultale

          Enganas-te, somos aqueles que sabemos o que compramos. Vai lá divertir-te com o teu Surface Book e quando ele der problemas – porque vai dar, já foram detetados problemas nele – e vai tentar o que eu faço no dia-a-dia no meu Mac… Depois falamos!

          1. Avatar de Artur
            Artur

            Problemas que na maioria ou foram ou estão a ser resolvidos (atenção que são apenas problemas de software)

          2. Avatar de Remes
            Remes

            3h de bateria num surfacebook de 1500euros ou 12h de bateria num ipad. escolha facil

          3. Avatar de Artur
            Artur

            3 como tablet
            12 como portatil

  3. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    unico problema sendo brasileiro, nem black friday salva essa, 4 * 800 US$ praticamente R$3200,00 fora impostos, na camaradagem uns R$4 mil cruel Apple ta dificil de encarar

    1. Avatar de André
      André

      Dou um beijo a quem perceber o que este gajo disse!

  4. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Ora cá está mais uma coisa que vai vender mais de 100000 unidades cá em Portugal e nem as 30000 chega aqui aos burros pobretanas dos espanhóis.
    É interessante ver que Portugal está tão evoluído que a Apple vendeu mais do triplo de Iphones 6S em Portugal do que em Espanha… Afinal, onde anda a crise? São só 68000 iphones 6S vendidos em Portugal a somar aos 175000 iphones 6. Só falta revelar a quantidade de Iwatch que deverá rondar os 10000. Na Europa só perdemos para os 3 grandes e a Holanda.
    Só gostava era de ver tantos profissionais na universidades a pagarem 1500 euros pelo Ipad Pro e a usarem-no para as mesmas coisas que os outros que usam tablets de 200 euros. É o que dá sermos um dos países mais ricos do mundo… como o nosso vice-primeiro ministro já veio afirmar.

    1. Avatar de Remes
      Remes

      Tanta conversa e so pergunto uma coisa, o que tu tens a ver com isso? O problema dos portugueses é a inveja, por isso se ve que provavelmente somos o unico pais que nao apoia a 100% o melhor jogador do mundo Ronaldo, quando vemos por ex a franca a apoiar o Ribery a 100% mesmo sabendo que ele nao e o melhor. Se vende bem e porque as pessoas gostam, eu pessoalmente n compro androids porque acho uma porcaria com lag e sem updates, mas nao ando a gozar com os outros por isso, cada um usa o que quer. Mais vale pagar 800euros por um tlm de topo que 400-500 por algo obsoleto daqui a meses com tantos travamentos.

    2. Avatar de Ines
      Ines

      ##COMENTÁRIO REMOVIDO##

    3. Avatar de Rafael
      Rafael

      A verdade é ipad para trabalhar fora de questão! Pior investimento que fiz até hoje.. É bom para brincar e jogar nada mais

      1. Avatar de Ines
        Ines

        Pior? O iPad faz tudo o que faz um portátil e melhor. Não sabem e mexer nele, diga só uma coisa que o pç faz e iPad n faz

        1. Avatar de Maia12
          Maia12

          Correr apps (programas) de um pc/mac. Não te preciso de dizer mais nada. Para troll, meteste água agora.

          1. Avatar de Remes
            Remes

            mas quem te disse que ela precisa de programas de pc?? deves pensar que sao todos virgems e estupidos como tu

        2. Avatar de Rafael
          Rafael

          1- As aplicaçoes que voces tem tanto orgulho em falar em termos de produtividade e da coisa mais fraca que existe!
          2-Escrever no ecra não dá jeito nenhum

        3. Avatar de Rui
          Rui

          Correr uma máquina virtual. Para isso tenho um Mac 😉

          O iPad no meu caso é para entretenimento embora saiba que para produtividade é bastante bom.

          1. Avatar de Remes
            Remes

            exacto mas quando chego a casa e pego em algo , é sempre o ipad.

        4. Avatar de Tiago E.
          Tiago E.

          oh inês queres um ipad para trabalhar na faculdade e nem uma pen podes colocar pq nao tens usb?

          1. Avatar de Ines
            Ines

            Quem é que usa pena? Onedrive 200gb

          2. Avatar de Artur
            Artur

            Se tens o Onedrive porque não preferes um sistema operativo completo windows com o OFFICE também completo já que precisas de usar o portátil na universidade (sim portátil, um iPad para produtividade é muito mau: teclado no ecrã não dá jeito nenhum, não tem portas USB nem nenhumas outras que possas precisar para por exemplo para projectar PowerPoints, software “móvel”, poderia poderiam estar aqui a dizer muito mais coisas mas não me quero alongar porque acho que já percebeste a ideia). E não, o Atom não é lento não.

        5. Avatar de Rudua
          Rudua

          Modelagem em 3D

          1. Avatar de Remes
            Remes

            mas alguem faz modelagem 3d quando chega a casa? Eu tenho um portatil em casa que mal lhe toco, o ipad uso todos os dias.. Claro que para trabalhar tenho o portatil mas em casa nao trabalho praticamente. 99% das pessoas nem sabem o que modalagem 3D ou virtual machines sao, para que querem um “portatil completo com windows”? ridiculo..ipad e o melhor que ha!!

          2. Avatar de Rudua
            Rudua

            Para brincar talvez, mas para fazer coisas a sério não obrigado.

          3. Avatar de iDroid
            iDroid

            Eu faço modelagem 3d todos os dias, no trabalho e em casa. Um portátil seria uma opção mínima, mas uso um desktop. Portanto pelo menos eu faço modelagem 3d quando chego a casa…

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Espanha é o caso atípico na europa, podias ter referido isso, pois nenhum outro SO tem expressão real a não ser Android. Como não me gosto de comparar aos espanhóis nem seguir o exemplo deles, essa comparação para mim vale o que vale, ou seja, nada.

      1. Avatar de Ines
        Ines

        Espanhóis não são conhecidos pela sua inteligência, isso explica porque nunca ganharam uma guerra a um país com 1/10 dos recursos e populacao

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Os franceses também tentaram e não conseguiram.

          Espanhóis?, são um povo que que dá a sensação de viver na sua bolha sem grande interesse em aprender e absorver o que vem de fora.

          Quanto aos tugas, invejosos e metidos na vida dos outros que até mete medo 😀

          1. Avatar de Ines
            Ines

            Concordo, há pessoas que têm raiva de eu usar iPhone só porque dizem que há mais barato é melhor. Depois ainda tem a versão 4.4

          2. Avatar de Artur
            Artur

            Eu aqui tenho um lumia e não poderia estar mais satisfeito (sempre tive updates e vou continuar a ter, até se calhar venham umas semanas mais rápido já que a Microsoft vai deixar de deixar ao critério da operadora se quer e quando quer lançar os updates)

          3. Avatar de Rui
            Rui

            @Inês, ter a versão 4.4 já é muito bom. Tenho um Android como 3º tlm e ainda está na 4.2. Já tive 3 smartphones Android e não consegui gostar de nenhum. Para mim iPhone!

            @Artur, um Lumia era algo que gostava de testar… Quem sabe um dia para substituir o droid 🙂

          4. Avatar de Artur
            Artur

            Aconselhava te a veres os novos lumias (950 e 950XL sendo que eu pessoalmente escolheria o 950) ou a esperares para a primeira metade do próximo ano (que dizem que é quando vão lançar o suposto Surface Phone)

          5. Avatar de Rui
            Rui

            Esses modelos são muito caros. Irei comprar um mas para testar e para ter como 2º ou 3º tlm, além de que também são demasiado grandes. Tenho um iPhone 6S 4.7 e já o acho grande, imagina um de 5.2 ou 5.7 😉

    5. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Comentário mais inútil!

    6. Avatar de Melo
      Melo

      Comentário mais triste…

      Onde é que foste buscar esses dados?

      Em Portugal, nem se vende o Apple Watch, e em Espanha, sim, eles até têm Apple Stores.

      1. Avatar de Ines
        Ines

        Eles inventam só para mostrar a frustração de n ter ipad

  5. Avatar de Ines
    Ines

    Só os invejosos dos fugas que n ganham para pagar o gás e que não compram ipad

    1. Avatar de FeMeireles
      FeMeireles

      Pela tua ‘conversa’, ou estás na fileira dos desempregados, ou a ganhar o ordenado mínimo.

      Ja te informaste se o podes pagar em 72x, sem juros claro!

      A imaturidade do discurso so revela o quão oca e ridicula és.

      1. Avatar de Ines
        Ines

        ##COMENTÁRIO REMOVIDO##

        1. Avatar de FeMeireles
          FeMeireles

          Até me das vontade de rir…
          Vai lá vender um rim e deixa-te de conversas da treta.

          Cumprimentos dos USA, 2750Dol. per week!

          E não preciso de dar nem vender seja o o que for

          1. Avatar de Remes
            Remes

            os ordenados na suica sao superiores ao dos eua, mas bem superiores

          2. Avatar de Rui
            Rui

            curiosidade, isso depois de impostos dá quanto?

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Vocês que trabalham no estrangeiro e vêm puxar a cartola de quanto ganham (ou dizem que ganham) e comparam salários como se isso fosse indicador do que quer que seja, deviam era comprar um cérebro e umas aulas de cultura.

          Como se um lavador de pratos nos Emiratos Árabes ou jogador de futebol que ganha 5000 ou mais por mês fossem algo mais que um professor ou cientista na Bulgária a tirar 500 por mês.

          Daí já se vê que ter dinheiro ou um aparelho/carro caros em nada são sinónimo do que são como pessoas.

          Um ladrão ou traficante ricos, continuam a ser ladrões e traficantes.

    2. Avatar de Dc
      Dc

      Por favor, não alimentai o troll.

      1. Avatar de toronto
        toronto

        yh, está me a custar não lhe mandar um grande “looool”, mas acho que tens razão, é melhor ignorar xD

  6. Avatar de SirJokam
    SirJokam

    Sinceramente!
    Acho que nunca vi tanta ignorância junta em tão poucos comentários.
    Vamos lá ver uma coisa (e tirem lá as palas dos olhos por um minuto): O equipamento é bom, sim senhor. CLARAMENTE é um concorrente direto ao surface pro e, apesar de ser mais caro, às vezes parece que quanto mais caro, mais aliciante é.
    O facto de ser mais caro, não significa que é melhor. Ainda há dias lia um artigo aqui que dizia isso mesmo e falava sobre os custos de um equipamento desde a produção, colocação no mercado, pagamento de mão de obra, publicidade, etc.
    Quando se diz que um “pro tablet” é apenas para jogar e ir à net, é como dizer que compramos um bentley ou um maserati para ir ao supermercado e voltar. Um equipamento desses é tão mais do que isso, que fico sem palavras para descrever tamanha burrice de quem tanto fala cegamente da marca X ou da marca Y.
    Quem diz que este é melhor que o surface, só irá dar-lhe o valor depois de saír da loja com ele e começar a usar. Ambos ipad pro e surface pro são ótimos equipamentos e, como são concorrentes, são bons para o consumidor porque, a cada atualização, lançam melhores specs, melhores visuais, tudo para vender.
    Às vezes fico a pensar que gastamos tanto tempo a avaliar e a criticar estes e outros equipamentos porque lêem fingerprints ou têm ecran de retina, ou porque são mais potentes que este ou aquele… mas no fim do dia, têm uma utilidade que apenas se compara a um tablet de 200€.
    Minha experiência: a minha esposa tem um surface e eu tenho um galaxy tab 10. Somos ambos professores. Ambos conseguimos consultar o email, ler pdf’s, ter uma app da dropbox para sincronização com o pc lá de casa, conseguimos ler pen drive’s, temos leitor de cartões, não temos um ecran de retina, nem um som brutal, mas sempre se consegue ver vídeos e ouvir alguma música. Jogar?… Temos os nossos jogos, sim, mas os nossos equipamentos estão na mala de trabalho e os jogos cingem-se apenas a tempos mortos (longas esperas e tal).
    Ora, apesar de ser professor, também sou músico e assim tenho apps de afinação de instrumentos, treino do ouvido musical, gravação multipista, apps de acordes de guitarra, o cubasis que sincroniza com o cubase no pc e serve como mixer digital… Tenho tudo o que eu preciso! E paguei cerca de 300€ há um ano pelo meu tablet. Preciso de um surface de nova geração ou um ipad de nova geração? Nada contra o novo ipad pro.
    Epa… então desculpem-me… as vossas vidas são mais bem complicadas que a minha.

  7. Avatar de luis
    luis

    O dinheiro já esta a espera, é so chegar ás lojas. Vai fazer bom pandã com o meu 6s plus.

    1. Avatar de Ines
      Ines

      Gostas deles grandes

      1. Avatar de luis
        luis

        claro, para te encher a boca.

        1. Avatar de Ines
          Ines

          é aí que usas o iPad pro? Mais um frustrado com android

  8. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Eu tenho um híbrido baseado em atom com apenas 2 GB RAM e funciona muito bem em office e web. Também consigo jogar (principalmente jogos antigos, emuladores e outros da store da Microsoft) e em modo Tablet em touch ler RSS, notícias, email etc são super fluidos.

    Mas para comparar com este IPAD Pro tem que ser um surface pro 3 ou 4, e nesse âmbito estes modelos funcionalmente são muito superiores e têm um hardware de PC de mesa, o que siginifica jogos recentes, photoshop versão completa, etc.

    A meu ver um IPAD Pro é um Ferrari no mundo ARM e IOS, mas nada de comparar com verdadeiros PC com CPU x86

    1. Avatar de Remes
      Remes

      o ipad pro ganha em performance aos portateis com windows, sim o windows é mais completo mas parou no tempo. O windows 10 é uma nodoa o melhor foi o 7, enquanto que o IOS é o futuro da computacao e todo optimizado para touch. ARM é o futuro tenho dito

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Não vou entrar em comentários clubistas

      2. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Nem vale a pena comentar: estás a comparar um cpu pequenino e fraco num sistema operativo muito pequeno e leve e limitado, com um cpu potente da era por exemplo Core M/i3 ou superior a correr um sistema universal mega potente e generalizado como o Windows ou Linux (ou até Android x86).

        Isso é o mesmo que pegar num iphone e dizer que os fotógrafos de casamento ou marketing podem deitar as dSLR e lentes fora e usar apenas um iphone. Se para tirar fotos para a Internet o iphone até é melhor opção, para trabalho a sério até se riam de tal afirmação.

        Agora se quiseres continuar con essa opinião, apesar de estares errado, não te vou mudar a opinião

      3. Avatar de Mark
        Mark

        Esse debate de Risc vs Cisc já está mais que gasto

  9. Avatar de Prim
    Prim

    Quando toda a gente esperava uma novidade de peso da Apple, sai esta coisa…
    Não vou comprar já, vou esperar pelo pro plus, com 22″, que é ainda mais produtivo que este, com o seu iOS é só produzir… Posts no Facebook! 😀

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Compra um Surface. Ficas melhor servido

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Gostava de ver esse ipads a correr o the witcher 3 a 60 fps por segundo e com tudo no máximo…Os processadores ARM estão a evoluir muito rápido mas ainda não chegaram a esse ponto.

  11. Avatar de Franklin
    Franklin

    Não tem como justificar o preço que estão cobrando pelo iPad Pro no Brasil. Por mais que o aparelho seja voltado para profissionais , ainda sim ele é muito caro e pior a diferença entre o preço dele nos EUA e aqui no Brasil é enorme, vi uma tabela comparativa esta semana ( http://88mph.com.br/2015/11/12/inacreditavel-apple-divulga-o-preco-absurdo-do-ipad-pro-no-brasil/ ) que deixa claro que a Apple chutou o balde na hora de estipular o preço deste tablet aqui. Pagar mais de 7 mil por um tablete é inadmissível. Melhor comprar um MacBook Pro logo e que valeria mais a pena.