Microsoft também está a desenvolver um teclado para o iPad

25 Comentários

A Microsoft tem conseguido mostrar ao mundo que já não é apenas uma empresa que desenvolve sistemas operativos e aplicações. Com a linha Surface conseguiu impor-se como fabricante de hardware e marcar tendências e novos mercados.

Esta experiência em hardware pode estar prestes a dar novos frutos, com a chegada de um teclado para o iPad. Ainda é apenas uma possibilidade, mas que irá com certeza agradar a muitos.

teclado iPad

Muito para além dos bem conseguidos e populares Surface, a Microsoft tem também fama de construir excelentes periféricos, nomeadamente ratos e teclados. Estes últimos têm-se mostrado excelentes companheiros para tablets e outros equipamentos portáteis, dada a sua portabilidade.

O que agora foi descoberto revela que a Microsoft estará prestes a lançar um teclado para o iPad, juntando-se assim a outros fabricantes que têm já propostas para este tablet.

Esta informação constava de um site da Microsoft, onde era possível ver referências a um novo teclado, de nome “iPad Touch Cover” e que dá bem a entender o que será.

teclado iPad

Dada a recente boa experiência da empresa com os teclados dos Surface, espera-se que esta novidade siga esta linha e que seja muito parecido ao que acompanha os Surface.

Claro que é ainda apenas uma referência a um produto que pode nunca ver a luz do dia e que a Microsoft pode simplesmente arquivar, como já fez com muitos outros.

Caso seja lançado, o “iPad Touch Cover” será uma excelente adição para o iPad, agora que estes voltaram a recuperar terreno no segundo trimestre de 2017. A proposta da Apple neste campo não agrada à maioria dos utilizadores do iPad, que acabam por escolher outras opções, e assim têm mais uma proposta com provas dadas.

via Winfuture.de

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Malicx
    Malicx

    Estou a ler isto num iPad, porque a MS não têm nada parecido (mini) e fiquei logo com urticária.
    Então querem continuar a dar o ouro ao vendido? Mas o “Nutella” agora tornou-se no “Elop” da Apple?

    1. Avatar de Fernando Jorge
      Fernando Jorge

      Ouro ao VENDIDO?
      Se calhar… esse iPad precisa mesmo de um teclado! 🙂

      (é a brincar… claro que isso deve ter sido o corrector)

      1. Avatar de Helder
        Helder

        A Apple já faz um teclado que é muito melhor que o da Microsoft, mas a anos luz!

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas, Helder, o da Apple é estupidamente caro, e se a MS fizer um tão bom como o da Apple e mais barato… olha que vai vender muitas unidades.

          1. Avatar de Jairo
            Jairo

            Os hardware by MS sao normalmente de excelente qualidade , mas baratos eles não são.

        2. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Então se o da Microsoft ainda não existe, o da Apple já é melhor? Lolol em todo caso o do Surface 4 é excelente

  2. Avatar de Miguel Pinto
    Miguel Pinto

    O ipad pro 10.5 e 12.9 deviam era ter office gratuito da MS …mas o Nutella nao percebe que assim o pessoal vira se para o pages e o numbers que apesar de nao serem tao bons servem perfeitamente a 99% das pessoas

  3. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    A MICROSOFT E SUBSIDIÁRIA DA APPLE?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Não o é… mas a ser, seria mais ao contrario.
      Visto que a Microsoft tem mais acções da Apple, do que a Apple tem da Microsoft.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        A Microsoft não tem acções da Apple!

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            LOL^2
            “Microsoft confirmed that it sold all of its AAPL holdings some time ago”
            arstechnica.com/information-technology/2010/05/apples-stock-rise-could-have-meant-5-billion-for-microsoft

          2. Avatar de JJ
            JJ

            Não tem acções em nome da Microsoft, mas tem em nome de fundos de investimento. O mesmo acontece ao contrario.
            Visto serem empresas concorrentes, podia ser penalizadas pelas autoridades da concorrência, se tivesse as acções em seu nome.
            Dizer que as vendeu, não quer dizer que deixou de ganhar dinheiro com elas…

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ JJ, tens cá uma piada! Tu não estavas a falar sobre a MS ganhar dinheiro com as acções da Apple, estavas a falar sobre a MS ter mais poder sobre a Apple do que a Apple sobre a MS (“SUBSIDIÁRIA”), por a MS ter acções da Apple.
            A participação em fundos de investimento externos não torna a empresa em accionista. Tu nem sequer sabes em que fundos a MS e a Apple participam para poderes determinar quem é que ganha o quê!

            Não há nenhuma lei que proíba uma empresa de ter uma pequena percentagem de acções doutra empresa concorrente. Os problemas apenas começam a surgir se tiver poder suficiente para ter acesso a informação privilegiada e definição do rumo da empresa – Conselho de Administração – e para isso não basta ser um pequeno accionista.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          A microsoft até com o android ganha dinheiro lololol e nao é pouco. Mas tem ganho menos. A MS ganha mais com os fishoids gama alta mas vendem-se nais os de gamas mais baixas

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Isso tem alguma relação com o que é dito da Apple?

  4. Avatar de Eu
    Eu

    De todas as coisas estranhas que a Microsoft fez nos últimos anos, esta é de longe a mais estranha de todas.
    Andam todos à toa !
    Parecem baratas tontas a correr quando alguém liga a luz.

    A outra notícia publicada hoje acerca da Apple ultrapassar a Microsoft em breve, é cada vez mais previsível.
    Há uma década atrás (ou mais), lembro-me de uma vez dizer num fórum que não me admirava que um dia a Microsoft começa-se a fazer os produtos deles a longo prazo para outros sistema como Linux e macOS.
    Gosaram na altura. Fui visto como idiota. Pelos vistos se recupera-se o mesmo fórum, hoje estaria escrito visionário.
    Agora o que não me surpreendia é que a longo prazo a Microsoft se possa tornar irrelevante (irrelevante tal e quando com o BlackBerry é hoje em dia).
    Não digo que vamos ver Linux em cada casa, pois isto díficil por n razões.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Mas a Apple vai ultrapassar a Microsoft em que?
      Empresa com mais valor, já o é alguns anos para cá…
      Empresa com maior mercado mobile, sempre o foi desde que lançou o iPhone…
      De resto, qual é outro segmento de peso que vai ultrapassar a Microsoft?

      Depois, a Microsoft, desde a sua origem sempre produziu produtos para a Apple, quer software ou hardware. Por isso, quando disse o que disse nesse forum, não foi nenhum visionário e muito menos disse uma novidade…

      Para a Microsoft tornar-se realmente irrelevante, muita empresa do mundo das tecnologias tinham de desaparecer por completo primeiro. E pior ainda, os utilizadores na sua maioria seriam gravemente prejudicados.

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      A Microsoft hardware a fazer um teclado rende dinheiro e não altera absolutamente nada a nível de vendas dos seus produtos já que quem compra um Surface quer um PC, quem quer iPad quer um “meio – PC “. Além disso a compra dum teclado Microsoft influencia a usar o Office, quem sabe até tem teclas específicas.

  5. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    Por isso vale a pena ter produtos da apple, tem o melhor da microsoft e da google enquanto os outros ficam a ver navios. Vergonhoso a microsoft matar o seu SO mobile e mimar os iphones e ipads com apps e acessorios de topo

  6. Avatar de Helder
    Helder

    Uma empresa falida como a Microsoft vai ter de arranjar dinheiro de alguma forma…

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Não me importava de estar falido, com a conta bancaria da Microsoft…

    2. Avatar de Popopo
      Popopo

      Empresa falida que só é a 3ª mais valiosa do mundo e com stock value a crescer a bom ritmo desde 2013

  7. Avatar de sakura
    sakura

    Se e se, a MS fizer isso não passa de uma campanha publicitaria!!! barata. e infectar macs com a cortana e respectivos controladores de teclados para recolher INFO.
    https://www.youtube.com/watch?v=HRQtNBs8BF8
    min 0:00 –>0:16
    achas que tange o office completo nos macs……..

  8. Avatar de sakura
    sakura

    ha, a. eu explico,
    Pinky — trabalhadores MS
    Cerebro — directivos da MS.
    “office completo nos “”ios””” sabes que se pode por um EC DREAM T3 debaixo do teclado? https://pplware.sitedev.pt/gadgets/hardware/ja-pensou-um-mini-pc-podera-precisa/

    continua a ter garça?

    offT.
    keyloger?