Man. United proíbe que adeptos levem iPads para o estádio

39 Comentários

… e outros equipamentos com dimensões superiores a 150mmx100mm

Uma vez que a tecnologia já faz parte das nossas vidas, para lazer ou trabalho, é natural que levemos os nossas dispositivos móveis connosco sempre que saímos de casa.

Nos estádios, e durante o Mundial do Brasil foi bem visível, as tradicionais máquinas de fotografar foram substituídas por smartphones e tablets.

Contudo, a equipa inglesa, Manchester United, proibiu aos adeptos levaram equipamentos de grandes dimensões, entre eles, o iPad.

man-u-support

O clube de futebol inglês, Manchester United não permite que os adeptos levem iPads para os estádios. Segundo noticia o The Guardian, nesta terça-feira foi enviado um e-mail aos fãs dos Red Devils onde constava o alerta de que os adeptos não podem levar iPads e outros equipamentos com um ecrã de dimensões consideráveis, para o estádio Old Trafford.

Segundo o email enviado pelo Manchester…:

“Supporters cannot bring large electronic devices (bigger than 150mmx100mm) inside the stadium. For example, iPads or other tablet devices and laptops are now prohibited. Also please be aware that large bags, large cameras and liquids (with the exception of a small bottle of water with the top removed) are included in our list of prohibited items.”

Um dos objectivos desta proibição será o de prevenir que os adeptos gravem os jogos e o que durante eles decorre. Para além dos iPads, são ainda proibidas latas, garrafas e copos de bebidas, garrafas de água com mais de 500ml, equipamentos de gravação, guarda-chuva grandes, etc.

O que pensam desta proibição do Manchester United?

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Não faz sentido nenhum, se quiserem gravar, gravam com um iphone ou com qualquer outro telemovel, a qualidade é a mesma.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Ainda assim. Uma coisa é gravar com um quadrado pequeno outra coisa é teres coisas de 10/11 polegadas á tua frente. Não beneficia-te em nada muito menos o publico atrás de ti. Já é chato ter pessoal á minha frente a tirar fotos com a camera no ar imagino um ipad or similar.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      E deviam fazer o mesmo em concertos. Agora paga-se 50€ nao para ver um artista mas para ver um bando de idiotas a tapar o palco com telemoveis que nem sequer têm capacidade de captar niveis sonoros tao elevados, só para mostrar no facebook q lá estiveram…

  2. Avatar de golias17
    golias17

    Esse título.

    Ainda bem que tenho um android, ups afinal não.

  3. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Eu não gosto de ver jogos aos estádios (normalmente aglomeram-se baixos QI’s a mais) mas a parte das garrafas de agua achei um exagero, no meio da confusão vais ter de levar 2-3 de 25cl, e 2-3 de 50cl para os vuvuzelas.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nem consigo adjetivar esta consideração “normalmente aglomeram-se baixos QI’s a mais”. Aconselho-o a refletir vivamente sobre o sentido de pertença a este mundo, talvez seja muito especial.

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Não é sentir-se especial, é ter olhos para ver o que acontece em muitos jogos, apoiantes a tirar o que têm na mão uns aos outros, gritam com os outros como se isso fosse mudar o resultado, é simplesmente estúpido e sem sentido. A expressão que utilizei foi o melhor eufemismo que me ocorreu.

  4. Avatar de quffy
    quffy

    Pensava que estavam a proibir para não atirarem com os tablets para o campo, por exemplo os tablets (de qualquer marca) que já não funcionam. Agora para não gravar os jogos.. os phablets são muito diferentes dos tablets -.-

  5. Avatar de NewJ
    NewJ

    O que não faz sentido é o motivo de não gravarem os jogos.
    Então? Alguém me pode explicar isto? Não sei se me está a escapar alguma coisa.

  6. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Não permitem iPad, ou não permitem tabletes? (iOS, Android, blackberry, Windows,…)

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O PPLWARE descreveu a notícia tal e qual o próprio Man Utd a descreveu:

      “…For example, iPads or other tablet devices and laptops are now prohibited…”

  7. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Vamos lá ver. O que o Manchester United diz é que por nos aeroportos, por razões de segurança, ter passado a ser proibido que se viaje com portáteis e tablets sem bateria carregada – ou seja, quem o leva pode ser obrigado a ligá-lo, para ver se funciona mesmo ou se é uma carcaça carregada de explosivos.

    O que o United diz é que fazer esse controlo é impossīvel no acesso aos estådios e por isso a probição do acesso com portáteis e tablets grandes (o Mini não sei).

    É verdade que se anda a usar muito o iPad (e outros tablets) para filmar, mas custa-me a crer que seja esta a razão.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Por outro lado, a proibição nos aeroportos ingleses estende-se a todos os equipamentos electrónicos e pode-se perguntar por que é o MU só proibe os tablets. Para não haver filmagens/transmissões em direto com tablets?

      http://www.bbc.com/news/uk-28226552

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não pode-se perguntar. Pode perguntar-se.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          “Pode dizer-se” como tu disseste, ou “pode-se dizer” como eu disse 🙂

          http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=30016

          Idem para:

          “Pode-se perguntar”, ou “pode perguntar-se”

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eles não proibiram especificamente os iPad, mas sim aparelhos electrónicos maiores do que 150mm x 100mm.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Eles mencionaram especificamente ipads, e no post pode ler-se que são também outros tablets mas o iPad está bem específico. Cumps

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não foi o caso de mencionar especificamente os iPads, mas sim antes dar o iPad como um exemplo, existe uma diferença bem grande entre ambos.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Meu caro, ao dar o ipad como exemplo, especificou um equipamento em concreto, certo?

          Cumprimentos,

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Eles não proibiram única e exclusivamente os iPad , proibiram aparelhos com 150mm x 100mm e deram o iPad como referência.

          2. Avatar de Marisa Pinto

            Certo.. e onde é que eu disse que proibiram ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE???

            Cumps,

  9. Avatar de Telmo Gil

    …pelo mesmo motivo que sempre foi proibido levar máquina fotográfica SLR (com lentes intermináveis) com grandes objetivas.

    O que vou escrever a seguir pode “ferir” algumas pessoas, mas hoje em dia quase toda a gente toma as coisas por garantidas e gratuitas. Vejamos os filmes, que estão. Os mais diversos websites para todos verem sem pagaram nada, as fotografias que algum fotógrafo tirou que são usadas sem qualquer autorização e aviso prévio.
    Gostava de ver se no trabalho de cada um se vós que se aplica nos exemplos acima, as pessoas utilizassem os vossos serviços onde ganham o vosso ordenado, gratuitamente. Certamente a empresa onde trabalham deixaria de ter forma de vos pagar e lá começavam a trabalhar de borla, que tal?

    Desculpem o desabafo, mas em muito se coaduna com o exemplo.

    Quanto às garrafas de água, as pequenas garrafas pequenas podem sim vir de fora sem a dita tampa e como já vi escrito acima, as maiores podem ser adquiridas dentro do estádio como sempre acontece de algum tempo a esta parte.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Concordo plenamente.

      Nada é de borla. Não querem aceitar estas limitações? Vêem os jogos pelo televisor!

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Gosto da parte do “garrafas sem tampa” 🙂 lol …Tou até a ver o filme: Atirar uma garrafa de agua sem a tampa……molha toda a gente antes de chegar ao jogador 🙂 é giro! 🙂 ahahahahah. Acertar no publico Sim, no jogador NAO 🙂 kaka

        1. Avatar de Telmo Gil

          Por esse comentário deduzo que nunca foi assistir a um jogo de futebol (não me estou a referir a jogos do campeonato distrital). Pois a regra de não ter a tampa já existe há mais de uma década. Serve para o efeito de que uma garrafa cheio de liquido pesa mais, logo magoa, do que uma garrafa que a chegar ao seu objetivo (magoar/aleijar) semi-fazia ou mesmo fazia não provoque dano a outrem.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Pensei que toda a gente levava as tampas no bolso.

  10. Avatar de Zefra
    Zefra

    Acho bem… levar com um telemóvel nas ventas dói… imaginem levar com um tablet.

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Depende, se levares com o vértice é capaz de doer mais, com o ecrã a resistência do ar apara o impacto xD

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem usa equipamento do tamanho de um tablet para tirar fotos, deveria ser fuzilado… é burrice tirar fotos naquilo só porque o ecrã é maior!

    1. Avatar de Zefra
      Zefra

      Burrice, ridículo, falta de gosto e sei la mais o quê. Estou farto de ver turistas de ipad ou sei la mais que na mão a tirarem fotos com tablets… ate dói os olhos só de ver

  12. Avatar de JM
    JM

    No comunicado não diz que é proibido filmar…só diz que é proibido filmar com ecrans grandes e a razão disso é simplesmente para não incomodar quem fica atrás.

    Imaginem o que seria ver um jogo num estádio cheio de malta a filmar com tablets de 10″…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Não inventes. O comunicado é este. Fala em motivos de de segurança como referi num comentário acima. Não fala em filmar com ecrãs grandes/pequenos ou em incomodar/não incomodar.

      http://www.manutd.com/en/Tickets-And-Hospitality/Tickets-And-Hospitality-News/2014/Aug/Prohibited-Items.aspx

  13. Avatar de Luís
    Luís

    A qualidade de vídeo de um telemóvel topo de gama, ou de uma máquina fotográfica pequena é consideravelmente superior à de qualquer tablet. Se a verdadeira razão fosse não gravar os jogos, então não se podiam levar dispositivos com câmara, ponto final.

    As pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho do ecrã não se chateiam com bandeiras de 3 metros a abanar à frente?

    Por fim, o comunicado do Manchester não menciona a razão da proibição, tanto este artigo como o de The Guardian é que fazem a dedução que seria para não gravar. Enfim, a tirar uma conclusão com alguma lógica diria que é para não ser arremessado, mas Deus nos livre de reflectir um bocadinho sobre o artigo original…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Luís,
      nem ninguém disse no artigo que aquela será a razão sem qualquer dúvida, o que se indica é que será e efectivamente essa prática de proibição da gravação ocorre em muitos locais como igrejas, museus, exposições, etc. Portanto poderá ser uma das razões. Obviamente que o arremesso é mais justificável mas, uma vez que este também é um site de tecnologia, salientei a gravação. Fiz mal? Bem, não sei, mas acho que não somos todos clones 🙂

      Cumps,

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Precisamente por não sermos clones é que podemos tirar as nossas conclusões em vez de nos regermos pelas conclusões do artigo base.

        Nunca entrei em exposições, igrejas ou museus em que tivesse de tirar a tampa de uma garrafa de água. Os estádios e em particular um jogo de futebol regem-se por regras diferentes, não vejo porque há-de estar tudo no mesmo saco.

        De qualquer modo, e sendo esta uma página de tecnologia, podiam perfeitamente ter salientado que se esta é uma proibição com intuito de prevenir a gravação, será ineficaz. Até podiam sugerir meia-dúzia de aparelhos que fariam o trabalho melhor.

        Cumprimentos.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          É a tua opinião. Queres comentar o conteúdo do post ou vamos continuar nesta conversa que não leva a lado nenhum?
          Cumps,

    2. Avatar de Telmo Gil

      “…As pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho do ecrã não se chateiam com bandeiras de 3 metros a abanar à frente? (…)

      Isso só acontece se forem para bancadas de adeptos, já deveriam saber ao que vão, não?

  14. Avatar de okapi
    okapi

    A razão mais plausível para a proibição não deve de ser a gravação, porque um smartphone faz o mesmo e alguns com bem melhor qualidade. O mais certo é o receio que de que venha alguma vez a servir como arma de arremesso.