Problemas para a Apple: actualização do iOS bloqueia iPad Pro

57 Comentários

Sempre que a Apple lança uma nova versão dos seus sistemas operativos, estas são testadas até à exaustão. Mas quando é uma actualização as coisas passam-se de maneira diferente e nem sempre há tempo para as testar a fundo.

A nova versão 9.3.2 do iOS parece estar a ter um efeito negativo no iPad Pro. São já muitos os casos que reportam que este está a bloquear depois desta actualização.

iPad Pro

A mais recente versão do iOS, lançada ontem, dedicou-se a resolver alguns problemas que estavam reportados para este sistema operativo. A maioria deles está associada a problemas de segurança, que agora foram resolvidos.

Mas a Apple parece ter em mãos outra situação mais grave. São muitos os utilizadores que estão a reportar que os seus iPad Pro bloqueiam após a instalação desta versão, não arrancando e apresentando o erro 56.

A solução apontada para resolver esta questão é a ligação do dispositivo a um computador para que este recupere, mas a verdade é que nem assim o problema desaparece.

iPad Pro

Ainda não há uma solução para esta situação e as instruções que acompanham este erro são muito incipientes. Apenas alerta os utilizadores para verificarem problemas com outras aplicações de segurança antes de contactarem o suporte da Apple.

A Apple ainda não se manifestou sobre este problema, mas deverá estar a preparar uma solução para esta situação. O mais provável é que surja uma nova versão do iOS dentro de algumas horas para o eliminar.

Até que essa solução apareça, os utilizadores do iPad Pro só podem esperar, sem poderem usar os seus equipamentos.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bola
    bola

    Apple com falhas, será ? 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não. Feature!

      1. Avatar de Costa Lobo
        Costa Lobo

        quando resolverem o erro 56 … vem o erro 57

        1. Avatar de Alguém
          Alguém

          Como com qualquer outra empresa…

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Podia ser como a Microsoft… em que já vão no erro 1uh23uq123we19230xa0

          Já nem os números lhe servem, têm de usar letras!

          1. Avatar de james
            james

            o windows andava ja em todas as casas e tu ainda nao tinhas nascido, andas tao revoltado por aqui, deve ser a frustraçao de ter pago tanto pelo um ipad para servir de espelho em casa,e agora vens para aqui descarregar , sempre podes dar a alguma criança para brincar com ele

          2. Avatar de Henrique
            Henrique

            Idiota, o Mac é mais antigo. O Windows é cópia do Mac.

          3. Avatar de james
            james

            por isso mesmo, é mais antigo e vas contando pelos dedos quem tem mac

  2. Avatar de Limbus
    Limbus

    Actualizações do iOS com grandes bugs já não é notícia, novidade seria uma actualização sem bugs…

    1. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Mesmo, mas o pessoal só critica a Microsoft, mas 90% do pessoal continua a usar Windows… porque será?

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Porque é melhor não é? Já que 90% dos computadores de mais de 1000€ são Macs…

        Não é nada porque a trampa de 500€ dos supermercados não vem com Windows!

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Sim, tiraste esta informação de onde?

        2. Avatar de Mr. Smith
          Mr. Smith

          90%dos computadores de mais de 1000 euros são Macs?

          Laptops ou desktops?

          Ninguem tem culpa que a apple cobre mais pela mesma coisa!!!

          Macs só para quem trabalha em adobe premier e afins ou quem quer um desktop como objecto de decoração!!!
          Com 2 mil euros fazes um PC que encosta qq Mac em qualquer função!!!
          No que toca a desktops e notebooks apple é um mero assembler com OS proprio.

          Já nem entro no mundo do gaming, pq aí os utilizadores Mac… coitados!!!
          PC MASTER RACE…

          No que toca a smartphones e tablets prefiro apple, rapidez e fluidez só isso…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Assim como só criticam o Windows 10 Mobile…

  3. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    O 9.3.1 já cá corre m ambas as máquinas e sem dor…

    1. Avatar de claudio
      claudio

      hehehe…uau…por acaso a versão da actualização é 9.3.2…se tens a velha é natural que não dê problemas…hehehe

  4. Avatar de irlm
    irlm

    Será que funciona com Windows Device Recovery Tool? 🙂

  5. Avatar de LG
    LG

    Pena a @AppleSupport não dar nenhuma resposta a aos tweets que reortou o problema…

    1. Avatar de Zéi
      Zéi

      Se der resposta significa que existem problemas, assim é como se fosso somente um mito

      1. Avatar de LG
        LG

        Sim so digo que o pessoal anda sempre a louvar o “exelente” suporte que a Apple da… Mas quando há um problema sério a Apple responde com silêncio… Não dizem nada enquanto não houver solução podiam ao menos citar para aguardarem enquanto a Apple analisa a situação… Até a TAP respondia a todos os tweets e comments quando o pessoal protestava sobre as greves… xD

  6. Avatar de Jose Jesus
    Jose Jesus

    Fandroids dirao apple com problemas? Sao os mesmos que ainda usam android 4.4 e o lag e virus a niveis indecentes..problemas todos dao mas uns resolvem outros nao. Adeus e obrigado

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      José Jesus, qual o “Android 4.4 com lag e vírus” de valor >700€ ?

      É que postas de pescada são boas para a saúde, mas sobre qualidade de construção, Android lag etc e vens falar de modelos de supermercado de meia dúzia de euros vs aparelhos de >700€ … no comments.

      Um Macbook Pro de 2000€ também é algo mais suave que o Asus de 350€ do meu pai e até deve meter o OS X em 1/10 do tempo que o hdd 4200 rpm mete o Windows … boa! 🙂

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Na Apple tanto faz ter o MB ou iPhone ou iPad, mais barato como o mais potente, para tarefas pesadas não são iguais, mas em tudo são rápidos e fluídos.

        É a diferença, e é por isso que não tens, não fazem lixo de 100€.

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Estás enganado, pois o mais barato nunca custa 100€ custa 500€ e para dar 500€ o meu Xperia Z2 com quase 2 anos mete qualquer Iphone no bolso. Por 100€ qualquer Android corre o Facebook ou o Skype sem problema, que é o mesmo que fazes com um Iphone antigo de 700€

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não percas tempo. Só há uma marca…a marca das marcas LOL

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Fazes um bom marketing mas isso é incompatível com a verdade. Para ser sempre rápido e fluído significava que em todas as ocasioes (nao só UI, web e emails…) como alternar entre jogos e PDF de 300Mb e safari com 6 ou 7 Tabs todos teriam que fazer tudo de “imediato” e a +60fps e nao poderia ser que o Safari tivesse que reler as páginas (Tabs) outra vez por falta de RAM.

          Se assim fosse ninguém precisaria de trocar um iPhone 5 e ir para um SE, nem a Apple precisaria de mais potência ou RAM. Tretas.

  7. Avatar de uxatomica
    uxatomica

    para que me safei desta 🙂 tenho um iPad Pro 9.7, já com a ultima versão do iOS e está tudo bem

  8. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    por aqui tudo atualizado e ok…

  9. Avatar de Henrique
    Henrique

    Só tenho a dizer isto..

    http://i.imgur.com/X5pA2f9.jpg

    São sempre os “mesmos” a se queixar…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      henrique, finge que vais kagar e pira-te
      ninguem quer ver o teu lindo screenshot, perda de tempo e largura de banda
      sera que se funciona no tem, tem que funcionar em todos?

      e mesmo de cromo/fanboy…

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Os droidtretas ficam mesmo assim quando vêm a realidade…

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          26.5 GB de capacidade? Não devia ser 32 GB? 5.5 GB para um SO básico e simples como o iOS? Auch ….

          1. Avatar de Zéi
            Zéi

            Atenção que segundo os entendidos é um sistema superior e mais versátil que o windows.

          2. Avatar de Henrique
            Henrique

            Nao. Formatado e com o SÓ instalado, claro que é menos.

            iOS básico? Mesmo à idiota!

          3. Avatar de james
            james

            fico com os olhos a arder ao ver 26 gb, o que é que fazes nisso?, ja te vi por aqui dizeres que ipads sao melhores que surfaces e substituem portateis e andas com um ipad pro de ”32” gb para jogar candy crush e ver aqui dizer umas palhaçadas, porque se metes um video 4k de 5 min ja ficas a arder, a unica coisa de pro que essa buseira tem é o preço.

          4. Avatar de Paulo
            Paulo

            Este é tão otário…

            O iPad Pro não só lê, como grava e edita video a 4K.

            E o Surface?

            Era bom, era!

          5. Avatar de james
            james

            Falei em 4k porque do espaço nao sabes ler?, o surface faz isso com quantos videos em 4k quiseres em simultaneo, tens o solitaire na applestore vai la brincar, mas despachate antes que essa buseira de 20 gb fique cheia

          6. Avatar de Henrique
            Henrique

            E quanto espaço fica depois de instalares o Windows >60GB num Surface de 128GB que formatados não passam de 100?

          7. Avatar de james
            james

            fica mais espaço do que na buseira que utilizas, e para alem disso ainda da para enfiares um cartao micro sd, no teu tens uma entrada para ouvires musica e ires brincando com o teclado de papelao.

          8. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Paulo: “O iPad Pro não só lê, como grava e edita video a 4K”

            Vais andar com um iPad Pro que nem zoom óptico tem (já nem falo de andar com um Tablet de 9.7 – 12″ a fazer videos…) a filmar? LOLOL Já parecem os japoneses cada um com um dSLR e mais um tablet a filmar tudo… ok ok

            Quando ao “Surface era bom era”: (espero que saibas inglês)

            “The revised video engine now decodes H.265/HEVC completely in hardware and thereby much more efficiently than before. Displays max. 3840 x 2160 @ 60 Hz and up to three displays can be controlled simultaneously.”

            Ora bom, ou leio mal ou nao só o Surface brinca com 4K e codifica por HARDWARE h265/HEVC, como tem a possibilidade de brincar no seu próprio ecra e ainda manter mais ecras em… 4K a 60Hz.

            Queres rever o que disseste? Pois…

          9. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            PS: HEVC Decode por Hardware, Encode híbrido.

  10. Avatar de Joao
    Joao

    “Sempre que a Apple lança uma nova versão dos seus sistemas operativos, estas são testadas até à exaustão. ”

    devia ser proibido este tipo de artigos nada tendenciosos, cai no chao de tanto rir e ainda me doem as costas

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      E estão incorrectos? Os clientes testam até à exaustão …

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Os coiós do Android é que estão muito preocupados… Realmente, andam a instalar Roms todos os dias, feitas por outros de 16 anos, cheias de problemas, e vêm se queixar do que não têm…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Anda por aí rapaziada com 16 anos que dá baile ao Bill Gates 😛

        1. Avatar de Rui C.
          Rui C.

          O Bill Gates não precisa de saber de nada, só tem que ter quem saiba e paga. Visões diferentes.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Precisamente.
            Quem sabe se estes míudos ultrapassarão o bill gates.
            O gehotz não era ninguém e desbloqueou o iphone e a ps3 😛

  11. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Afinal.. toca a todos!! LOL

  12. Avatar de Louvre
    Louvre

    Lol o meu ipad pro 9.7 atualizei ontem e não tive nenhum problema! Não percebo!!!
    Ou tive sorte, ou andam aí muitos com azar!

  13. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    será corrigido quando sair a atualização 9.3.3 por isso relaxem

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Loooool, é sempre corrigido tal como acontece com o Android, aliás, de todos os “problemas” que o Android teve, nunca reparei ou fui afectado por nada, pois é sempre empresas de tecnologia que descobrem essas falhas, já no IOS é sempre o utilizador final que se queixa.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Exactamente o que disse há umas semanas noutro post.
        NUNCA fiquei com “nada” bloqueado devido a actualizações.
        E já tive de tudo, desde roms oficiais, a customs, cyanogenmod, miui… um bug aqui ou acolá, é normal, agora isto :S

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Porque nunca tiveste uma atualização.

          Eu tive, e nunca fiquei bloqueado.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            E o que sabes tu sobre o que eu tive ou deixei de ter?
            IOS é bom, É. Mas tem falhas como os outros, algumas menos más e outras bem piores.

  14. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Aqui tudo actualizado sem nenhum problema.
    Ambos sabemos que os problemas é sempre para os suspeitos de sempre…

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Qualidade Apple

  16. Avatar de Antonio Freitas
    Antonio Freitas

    bom o PIXEL C da google, concorrência do IPAD, após a actualização do 1º de Maio faz reboot espontaneamente com frequência. A google ainda não deu uma solução oficial. Mesmo assim, a Apple parece ter um serviço mais estável embora com algumas excepções.