Huawei Mate 40 poderá ter tecnologia de carregamento rápido a 66W

16 Comentários

A Huawei é hoje a empresa número um no universo dos smartphones, tendo “roubado” o lugar à Samsung por dois meses consecutivos. Para este sucesso, é certo, que muito contribuiu a pandemia. A rápida recuperação económica da China, principal consumidora da Huawei, e o resto do mundo mais ou menos parado, fizeram abrandar as compras de smartphones em geral.

Com o lançamento do Mate 40 no horizonte, a Huawei já terá as suas surpresas preparadas e a velocidade de carregamento da bateria poderá ser uma delas.

Huawei Mate 40 poderá ter tecnologia de carregamento rápido a 66W


O carregamento de baterias cada vez mais rápido e a posição da Huawei

Atualmente, a OPPO e as fabricantes do seu grupo, são as que oferecem baterias com capacidade de carregamento a uma potência mais elevada. A tecnologia SuperVOOC 2.0 permite que baterias em smartphones sejam carregadas a 65W, o que se traduz numa carga de 60% em apenas 15 minutos. A marca garante ainda que, em 36 minutos, a bateria é carregada dos 0 ao 100%, isto numa bateria de 4000 mAh.

A realme oferece tecnologia semelhante, denominada de DartCharge, também a 65W. Neste caso, em testes no Pplware, foi possível carregar 90% da bateria em 30 minutos. Os restantes 10% carregam de forma mais lenta, sendo que dos 0 aos 100% demorou 45 minutos.

Realme X50 Pro

A Huawei sempre teve como principal foco a qualidade fotográfica, sendo a melhor neste requisito. Agora, no entanto, com um certo afastamento da Google está também empenhada em criar serviços robustos que respondam às reais necessidades dos utilizadores.

O carregamento rápido da Huawei está hoje nos 40W. Mas a bateria dos smartphones de topo Huawei vai mais além. O carregamento com fios pode ser substituído pelo carregamento sem fios a 27W. Além disso, esta bateria permite carregar outros dispositivos através daquilo que se chama de carregamento inverso.

Huawei Mate 40 terá bateria que carrega a uma potência de 66W

A Huawei poderá estar a preparar-se para evoluir ainda mais na tecnologia associada ao carregamento das baterias dos smartphones. Segundo o site de certificação chinês 3C, um carregador da Huawei foi certificado para carregar a 66W (11V / 6A). Este carregador, além desta potência de carregamento, suporta também os 40W (10V / 4A). Assim, torna-se compatível com os atuais topos de gama da marca.

Esta certificação não revela concretamente que o carregador estará associado ao Mate 40. No entanto, com o seu lançamento cada vez mais próximo, tudo indica que seja ele e os restantes modelos da linha, a receberem uma bateria que carrega a 66W.


Esperava um Huawei com câmara frontal por baixo do ecrã? Não vai acontecer… ainda

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lello
    lello

    Olha que surpresa, então a Huawei não ia definhar por não ter os serviços google? Pois é, parece que não, esta é a realidade a Huawei é neste momento a melhor marca do mercado, goste-se ou não.

    1. Avatar de Daniel Carriço
      Daniel Carriço

      Em relação à melhor marca duvido muito… mas melhor smartphone sem duvida alguma é o P40 Pro+

      1. Avatar de Flavio sousa
        Flavio sousa

        Ahahaha o p40 pro plus melhor do ano se for para si porque para mim nao e um telemóvel que nao val nada o preço 1400€ e muito para um telemóvel sem Google paly as câmaras sao nada de jeito

          1. Avatar de Flavio sousa
            Flavio sousa

            Ahahaha

    2. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      Melhor marca do mercado em sonhos eles estão segundo lugar

  2. Avatar de Flavio sousa
    Flavio sousa

    aí e que esta uma pergunta que a huawei esta em primeiro lugar ahahahaha a samsung quem compra huawei fica mal servido eu tenho samsung e adoro a marca adoro mesmo a huawei nao

    1. Avatar de joao pequeno
      joao pequeno

      Adorei o teu uso da língua portuguesa, amigo.

  3. Avatar de Flavio sousa
    Flavio sousa

    a samsung e que esta em primeiro lugar das vendas a huawei esta em segundo lugar

    1. Avatar de Silvestre
      Silvestre

      Fanboy total. Quatro posts a espumar pela boca, no terceiro lá se posiciona ao lado da Samsung. Que triste…

      1. Avatar de Silvestre
        Silvestre

        No terceiro não no quarto. E simmm o Huawei P40 + está muito à frente. Não gosta não olha
        Não tem dinheiro vai trabalhar.

        1. Avatar de Flavio sousa
          Flavio sousa

          eu trabalho ja voce nao sei eu nao dava 1400€ pelo um telemóvel as pessoas sao burras da cabeça que gostam dinheiro para um telemóvel que nao val nada isso e que pessoas tem muito dinheiro e nao sabem o que fazer eu chamo a essas pessoas atrasados mental

      2. Avatar de Flavio sousa
        Flavio sousa

        e o quem a ver com isso mas pelo mesmo tenho os serviços da Google do meu samsung ja do seu espião da huawei nao

  4. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    a duração das baterias é que vai ser reduzida se for sempre carregada a tal velocidade, pois o aquecimento deve ser grande. Mas para quem troca todos os anos isso não será um problema.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Quem é que hoje em dia, no mundo “ocidental”, está interessado em notícias sobre a Huawei?

    Até ser revertido o ban, é uma marca morta e enterrada na Europa, mesmo se tiver o “melhor” tlm do mercado…

    1. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      RIP HUAWEI