Huawei poderá estar a preparar uma surpresa “infinita” para o final do ano

25 Comentários

A presença do entalhe (notch) nos ecrãs dos smartphones foi a forma mais eficaz que as marcas descobriram para alargar os ecrãs e aumentar a sua área na estrutura dos smartphones. Depois disto, ou quase em simultâneo, surgiram os smartphones com estrutura deslizante ou câmara pop-up, mas, na verdade, nenhuma destas formas conquistou realmente o mercado… então qual será o passo seguinte?

A câmara embutida no ecrã poderá ser uma opção e a Huawei poderá ser uma das primeiras a fazê-lo.


Depois que o pai do Android, Andy Rubin, lançou o Essential Phone e a Apple o seu iPhone X que a forma de olhar para os smartphones mudou. Mudou graças ao entalhe que foi colocado nos ecrãs e que se dissipou por quase todas as marcas e para a forma como se começaram a criar soluções para albergar sensor e câmaras, tornando os ecrãs maiores sem tornar as estruturas maiores.

Os ecrãs “infinitos” como a Samsung lhes fez questão de chamar com o lançamento do seu Galaxy S8 vieram para ficar e o objetivo é torná-los ainda mais “infinitos”.

Com vários rumores a circular pela Internet é esperado que a próxima tendência seja a inclusão de sensores e câmaras embutidas no próprio ecrã, à semelhança daquilo que já se faz com o sensor de impressões digitais, para que a visualização de conteúdo não fique prejudicada por nenhum recorte ou estrutura deslizante.

Era esperado que fosse a Samsung a primeira a apresentá-lo, mas nesta corrida a Huawei parece querer ser a vencedora.

O Galaxy S10, que será lançado no primeiro trimestre do próximo ano, deverá ser a grande estrela do mercado a integrar a tecnologia já apelidada de “Infiniy-O”, mas os planos seriam de lançar um modelo da linha A a antecipar esta novidade ainda este ano, como já fez com a inclusão das três câmaras na traseira noutros modelos.

Conceito do Samsung Galaxy A8s

Agora, foi a própria Huawei que, na rede social chinesa, Weibo, deixou uma imagem que pode indicar que, também ela estará a apostar neste conceito e que este poderá chegar já no próximo mês.

Imagem partilhada na rede social Weibo pela Huawei.

No texto que acompanha esta publicação pode ler-se algo do género “Ponto surpresa, vejo-te em dezembro!” (“点”惊喜,12月见!).

Na verdade, a serem lançados, os dois modelos poderão chegar em datas muito próximas… vamos aguardar para ver quem ganha a corrida!


8 Smartphones Android com notch dos 120 aos 830 €

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HUAWEI
    HUAWEI

    muito bonito mas uma pancada deve partir logo

    1. Avatar de Adolfo Dias
      Adolfo Dias

      Como qualquer outro…
      Não há milagres, a não ser que compre um CAT.

  2. Avatar de GM
    GM

    “…e que se dissipou por …”
    …que se disseminou…
    Resultado da leitura atenta.

  3. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Se calhar ainda prefiro um notch a um pontinho num dos cantos do ecrã…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Está falando do ponto de luz (uma estrela) que pertence á imagem por trás do “desenho” da caixa do smartphone…ou pensou mesmo que esse “ponto” estava a substituir o notch??!!

  4. Avatar de Pereira
    Pereira

    Só espero que deixem de fabricar telemóveis com notch, fica mesmo horrível!!!

    1. Avatar de Adolfo Dias
      Adolfo Dias

      Nesse dia terminariam as selfies e aí o mundo seria melhor 🙂

  5. Avatar de pois
    pois

    Pronto, passamos de um notch para uma verruga, depois com uma cirurgia é capaz de dar para tirar a verruga.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      A “verruga” está nos “desenhos” do conceito da Samsung…não do Huawei!

      1. Avatar de Adolfo Dias
        Adolfo Dias

        Vai ser igual ó Vitor.
        Era impossível a câmara estar por trás do ecrã. Como passaria a luz para a câmara?

        1. Avatar de Fialho
          Fialho

          errado Adolfo Dias, já é possível e está em testes tal tecnologia

          1. Avatar de Adolfo Dias
            Adolfo Dias

            Tem algum link?

      2. Avatar de pois
        pois

        Estás de ressaca?

  6. Avatar de Samuel Melo
    Samuel Melo

    Não gosto, acaba por ser um “notch” na mesma. Prefiro o conceito do slide que implementaram no honor magic 2

    1. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      Mas a malta não vê, que a ferruga é a da Samsung? Em que a huawei quer apresentar sem notch, com a câmara debaixo do ecrã? Ou sou só eu a ver mal? zzzzzz

      (PS): Uma boa segunda opção, seria ter um pequeno ecrã atrás do telemóvel para aproveitar as câmaras traseiras para selfies, porque com o continuar do tempo, é só câmaras espalhadas… 😛

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Já possuis a marca Meizu e Nubia com esse tipo de hardware e software

      2. Avatar de Adolfo Dias
        Adolfo Dias

        Como passaria a luz para trás do ecrã?

  7. Avatar de Ranger
    Ranger

    Ou seja. Só alguns perceberam que a Huawei se prepara para cilindrar o notch e o “buraquinho” da Samsung.
    Aquilo vai ser invisível. Assim como o fingertip por baixo do ecrã.
    Capiche?

  8. Avatar de Sargas
    Sargas

    A solução já está criada, basta dar uma vista de olhos na marca OPPO no modelo Find X.

  9. Avatar de Francisco Forte
    Francisco Forte

    Lindo. Adorava ter um só para contrariar o Trump

  10. Avatar de Mauro
    Mauro

    Menos Vítor!! menos…

  11. Avatar de Abraão Rodrigues da Silva
    Abraão Rodrigues da Silva

    Bom dia muito boa nu que fazer eu comprei equipamentos da mesma é não tem que reclamar espero monte uma aqui!!!

  12. Avatar de Realista
    Realista

    Esses buracos é para arquivar o telefone numa pasta?

    1. Avatar de Implica Impilica
      Implica Impilica

      Não, é para fazer de porta chaves…

    2. Avatar de Adolfo Dias
      Adolfo Dias

      São para os brincos.