Huawei Ascend G750A, o seu primeiro smartphone Octa-core

73 Comentários

O mercado dos smartphones recebe a cada dia injecções de equipamentos a preços cada vez mais acessíveis e com características cada vez mais apetecíveis. É a Era do mais por menor preço, face ao grande volume de oferta.

A Huawei lança o seu primeiro smartphone com processador Octa-core 1.7 GHz e Dual Sim, o Ascend G750.

imagem_G750_00_small


O desenvolvimento de hardware impele os fabricantes de smartphones a lançar novos equipamentos com mais oferta. Assim, o Ascend G750 vem equipado com um processador de oito núcleos que torna a experiência de utilização ultra rápida. Com um ecrã LCD de 5.5”, câmara frontal de 5 megapíxeis e uma câmara traseira de 13 megapíxeis a funcionar em sistema operativo Android 4.2, o novo Smartphone Huawei Ascend G750 proporciona uma excelente experiência de navegação, bastante mais fluída e sem pausas.

Este novo smartphone é Dual-Sim, pelo que permite combinar duas redes diferentes num só equipamento. Assim, é possível mudar facilmente entre dois cartões SIM ou tê-los a funcionar em conjunto, e combinar num só telefone a sua vida pessoal e profissional.

imagem_G750_01_small

O Huawei Ascend G750 tem uma memória RAM de 2 GB e memória interna de 8 GB, que pode ser expandida com cartão de Micro SD até 32 GB. A bateria de 3000 mAH confere-lhe grande autonomia, mesmo com utilização intensiva.

Tudo num dispositivo táctil, de design elegante, que pesa apenas cerca de 161 gramas, incluindo a bateria, com apenas 8.95 mm de espessura. Um smartphone multitarefa, onde pode realizar todas as actividades e ter múltiplas aplicações a correr em simultâneo de forma rápida, sem bloqueios ou paragens.

Preços e Disponibilidade

O novo Huawei Ascend G750 está disponível com duas opções de cor, preto e branco, nas principais cadeias de retalho nacionais, a um PVP recomendado de 299,90 €.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    5.5″, nãããã;
    8Gb de memória interna, para o telemovel em questão, acho “curto”;
    Android 4.2 num telemovél acabado de sair…

    1. Avatar de brunoCarvalho
      brunoCarvalho

      Bem vindo ao mundo android Rafael, onde os tlms nao sao actualizados, e os octa cores n valem 1 core da apple…muda para iphone ou wp e veras a diferenca entre um SO a serio, e SOS para brincar a roms

      1. Avatar de Maraduxo
        Maraduxo

        Se perceberes alguma coisa de espanol, tens ai a tua resposta.
        https://www.youtube.com/watch?list=UUXk9Voo5cAfoYbnXjrNZhVw&v=TfvU9nOxtNw

      2. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        E se tu quiseres um iphone com uma feature que não esta implementada?! Bem podes fazer um requerimento à apple e rezar para que o teu pedido seja atendido. Se fores android à pessoas a construir Custom Roms para o que lhes apetece, nem que seja para mostrar uma label “Hello FanBoY” 😛

        1. Avatar de BrunoCarvalho
          BrunoCarvalho

          Sim e por isso que no Android octacore os benchmarks perdem com dual,cores apple…tens as features das roms com perda da garantia e segurança, para mim não obrigado. O Android e tao bom que os high end cada vez se vendem menos..vejam o Galaxy,s5 750euros por plástico aquecido por quadcores com lag

          1. Avatar de Nuno Azevedo
            Nuno Azevedo

            Engraçado, eu tenho um e não acontece nada disso, será falta de vista minha ou da pessoa que comenta que é ignorante?

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Nós?

          Nós temos o Jailbreak, como vocês têm o ROOT e as vossas custom ROM’s…

          Já temos o Cydia Substrate (antigamente Mobile Substrate), muito antes do Android ter o Xposed…

          1. Avatar de OMG
            OMG

            Tens jailbreak? No teu iPhone 5S? Há quanto tempo? E quanto tempo vais ter de esperar quando sair o iOS 8? E a garantia?
            Jailbreak é uma tentativa deseperada que só alcança parte daquilo que se consegue facilmente num Android.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu?

            Eu tenho, no iPhone 5S e no iPad Air, desde que saiu p/ 7.1.1, e depois?

            E quando sair o iOS 8, ponho o iOS 8 (ou até ponho uma DP, quando estiverem mais estáveis)…

            Quando sair o JB para este, ponho o JB… o JB não faz nada que eu precise, apenas coisas do género ouvir o youtube em background. Coisas menores, não uso o JB para grande coisa…

            Quanto á garantia… aí está a GRANDE diferença entre o jailbreak no iOS e o root no Android.

            Para fazer jailbreak, não preciso de trippar knox’s, não preciso de modificar bootloaders, nunca perco a garantia, porque o Jailbreak é instalado POR CIMA do firmware original, e basta um reset e está feito, não é como o root, que na maioria dos casos, é instalando com um custom bootloader.

            Basta procurar um pouco pela net, e tens montes de chorosos, e de indignados, porque a marca/operadora rejeitou-lhes a garantia por causa do root/room/bootloader…

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu até tentava, mas já vi que, devido ás suas mais que óbvias limitações, não é fácil explicar a um fã de iphones a diferença entre o SO Android e os dispositivos com Android.

        Mesmo que tentasse, o brunoCarvalho não ia perceber, por isso, acho que não vale a pena perder mais tempo…

      4. Avatar de jose
        jose

        eu tinha um iphone 4s e em comparação a este huawei é um grande arrastão ja para não falar na bateria que tinha que a carregar durante o almoço se quisesse continuar com o telemovel ligado

    2. Avatar de rui
      rui

      ja agora falando em smartphones prestam ou nao, qual e a diferenca do huawei g750 para o alcatel one touch idol x+, tava interessado no bq aquaris o novo que saiu li nos foruns que da mts erros e um octa core tbm li nos foruns que esse huawei falha nos contactos entao se os telemoveis trazem tantas falhas porque se vem sobre o alcatel ainda nao vi mada mas agora tbm tem tudo bateria incorporada mal por mal vai o huawei que ainda tem a bateria removivel

  2. Avatar de peduxe
    peduxe

    Tudo muito bem até à parte que é um 4.2… mas que atraso, provavelmente um MediaTeK.

    1. Avatar de brunoCarvalho
      brunoCarvalho

      tudo o que e chines tem android porque sera? sem qualidade alguma…como o android em si

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Iphone = Chines
        Firefox = Chines
        Ubunto phone = Chines
        Windows = Chines
        LinuxPhone = Chines
        Android Phones = Chines

        Devo deduzir que nenhum tem qualidade?

        Qual o problema de ter o 4.2?
        Nao funciona?
        Perde capacidades?
        Nao pode ser actualizado?

        Modaco member “Dazzozo” trabalha oficialmente para a Huawei e tem actualizado as ROMs nao me parece haver muitas marcas a fazer isso.

        Nada como fazer o trabalho de casa primeiro.
        Aquele abraco

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          As empresas chinesas, nunca atualizam o suporte para plataformas antigas…

          Faz parte do modelo de negócio deles.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Vai comparar um BMW produzido na china com um modelo desenvolvido por uma marca chinesa. Estás a ver a diferença?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            É o chamado wishfull thinking.

            Geralmente associado aos teenagers, ou aos portugueses…

            É por isto que este pais nunca vai sair do buraco onde está…

        3. Avatar de pjr

          Desculpa .comprei o G750 com android 4.2 e possível atualizar para mais recente?

        4. Avatar de Paulo Rocha
          Paulo Rocha

          Oi tudo bom? Trabalhas para a Huawei? Gostava de tirar umas dúvidas já que estamos em fevereiro e tenho andado as turras com a Huawei por causa das atualizaçoes

      2. Avatar de scalare
        scalare

        é a 2ª vez que comento esta semana (e de sempre) um fanboy

        essa afirmação saiu espontânea ou o mapa estava ao contrario?

        os Iphones sao construidos onde?

        em Cuba?
        (do Alentejo)

        irra para ser fanboy pelo menos levem €€ para pelas barbaridades, seja Apple/android/windows/htc/samsung e co. pelo menos recebam algo, porque de graça ainda é mais triste os comentários

        a Foxconn é no sul da China, onde as redes não são para evitar entrarem na fabrica para roubar , mas para os operários nao se suicidarem (mais)

        1. Avatar de Erica Fontes
          Erica Fontes

          Os iphones são construidos na China mas tem a apple a controlar a produção, od huawei e alcatels etc n tem controlo…e só essa a diferença. Apple e qualidade, tenho um iphone e sem dúvida o melhor que já usei

          1. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            Então experimenta Um Nokia com Windows Phone! 🙂

          2. Avatar de scalare
            scalare

            o controle é o que se paga!

            que raio se compara um aparelho que é topo de gama com tudo o resto, nao é estultice ?

            seja chinês ou marroquino, quando a apple tiver gamas medias e baixas entao sim, podem comparar , agora comparar um iphone de 800€ com um telefone de media gama , abaixo dos 300€ e um raciocínio de galinha.

            na minha terra diz-se:

            “irra toda a noite chovendo e vai de baile”

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            “Então experimenta Um Nokia com Windows Phone! :)”

            Não é mau… mas o que é que ganho com isso?

            Menos app’s, menos possibilidades? Internet Explorer? LOL!

            Se fossem mais baratos? Não… são só mais acessíveis, porque a comparar batatas com batatas, os Lumia minimamente comparáveis com um iPhone, custam tanto ou mais que um 5S…

            Concordo com o scalare, mas é para os dois lados!!!

            Preço por preço, é á escolha do cliente, algumas pessoas escolhem Windows, outras escolhem Android, outras escolhem Apple.

          4. Avatar de Blasterjack
            Blasterjack

            Eu era para comentar sobre um túnel, mas perdi-me.

        2. Avatar de EuTech
          EuTech

          Fanboys são assim enfim, o que se ade fazer…

          1. Avatar de Erica Fontes
            Erica Fontes

            Fanboys não, e verdade. Queres comparar a qualidade do nokia 925 a 270euros com o galaxy s5 plástico a 750? E a diferença entre produtos xinocas e qualidade. Já agr no android tens pessoas a fazer roms em que perdes a garantia para as ter e n tem segurança. agora pensem.

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Pois eu já tive iPhones, alguns Androids (fracos e topos de gama), agora tenho um chines, octa-core, 2Gb RAM, dual-sim, etc. e não o troco por outro, e muito menos pela porcaria do iPhone, que custa os olhos da cara, é pouco prático para utilizar com o PC, onde tudo é limitado, e ainda por cima não vale metade do que custam.
        Para os fanboys da Apple antes que abram o bico: O meu último iPhone foi o 4S, que me custou os olhos da cara e de tão irritado que fiquei por comprar quase a mesma porcaria que o anterior com um preço absurdo, acabei por o vender com menos de 2 meses por 80 euros, que no fundo era metade daquilo que valiam na realidade.
        Apple para mim não, se quiser ser manipulado e que me manipulem a bolsa vou para a IURD, pelo menos lá ainda cantam e tocam viola. LOL.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Podias ter avisado que até arredondava e dava 100€ pelo iPhone 4S, caso estivesse em condições claro. 😀

          Quanto ás limitações… quando não se sabe usar, até a sala está torta 😉

  3. Avatar de int3
    int3

    Quem é que precisa de um octa-core….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      8 cores… da idade do iPhone 4S…

    2. Avatar de Rui
      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Porque é que achas que a Google anda a fazer experiências com um computador quântico?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Parecia um amendoim, descasquei-me a rir!!!

          LOLOLOLOL

  4. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    Prefiro este..e já me confirmaram por email (que enviei a wiko) que vao actualizar o android 4.4 pelo menos.

    http://pt.wikomobile.com/m151-Smartphones-HIGHWAY

    1. Avatar de joaop
      joaop

      Tens melhor opção, BQ Aquaris E5 FHD! 😉

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tenho um Bq aquaris e5 fhd e estou um bocado insatisfeito quanto à bateria. Brilho do ecrã no minimo, rede sempre em 2g e mal aguenta um dia com uso moderado.

  5. Avatar de ZeroSix
    ZeroSix

    Isto é o custo de andar com SO’s que tem que garantir compatibilidades com tudo. Em vez de se investir em software para hardware especifico. Manda-se mais n cores a ver se o problema abafa. Para quem nao tem possibilidades economicas para um iphone ja ha bastantes WP a preços bastante acessiveis.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Este pessoal continua a não perceber…

      Se já existe a Apple e a Nokia/Microsoft a oferecer software/hardware especifico, porquê que os outros têm que fazer o mesmo? qual seria a vantagem disso?

      Quem quer software/hardware especifico que compre um iphone ou um nokia, quem não quer saber disso para nada, ainda bem que existem outras opções, ou não?

      Se este é só mais um telemóvel, desatualizado, que não vale nada, que não muda nada, que não acrescenta nada ao mercado, eu não percebo porquê que vos incomoda tanto. Que eu saiba a Huawei não vai obrigar ninguém a compra-lo. E Android é isto mesmo, oferta. Há para todos os gostos, feitios e carteiras. Quem quiser compra, quem não quiser não compra ou compra outros.

      1. Avatar de ZeroSix
        ZeroSix

        Vantagem? Performance…
        A mim nao me incomoda nada, aliás quanto mais oferta melhor. So estava a apresentar a minha opinião quanto ao se usar “o seu primeiro smartphone Octa-core” quase como técnica de marketing. Mas eu agora pergunto qual é a vantagem de o Android ser genérico e teres de compensar com hardware?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Como disse a vantagem é a oferta. E a liberdade já agora, para quem gosta de explorar os dispositivos ao máximo.

          Se usa mais ou menos hardware eu acho que é irrelevante para a maioria das pessoas, o que importa realmente é satisfazer as necessidades de quem compra este tipo de dispositivos. E se alguém precisa de um dispositivo de 5/6 polegadas, ou que seja à prova de agua, ou que permita andar a instalar e a desinstalar tudo e mais alguma coisa, ou até que custe 200€ mas com excelente qualidade(caso do moto G por exemplo), não me parece que haja algum iphone ou nokia capaz de satisfazer estas necessidades.

          Quanto á perfomance, eu não retiro o merito ao iOS nem ao Win8 que de facto, conseguem ter excelentes desempenhos mesmo com um hardware mais modesto. Mas acho que não se deve retirar o mérito a um SO que consegue correr em todo o tipo de dispositivos, sejam eles de 100 ou 800€.

          De qualquer forma, mesmo falando em perfomance, o Android tem evoluído muito, e não me refiro só a telemóveis de topo, mas mesmo aos de gama intermédia, como os casos dos Motos e Nexus, que têm desempenhos excelentes por preços médios/baixos.

          1. Avatar de ZeroSix
            ZeroSix

            E não deixo de concordar em alguns pontos que frisaste. Mas para ter telemovel android razoável tens de ir para a média / alta gama. Que aí concordo que valha a pena. Já para um de baixa gama, é necessário ter uns bons niveis de conhecimento para em muitos casos por Custom Rom’s, ou a experiência pode-se tornar má.

  6. Avatar de Diogo Saraiva
    Diogo Saraiva

    Primeiro Octa-Core? loool, andam em que mundo vocês?

    1. Avatar de Vítor M.

      Da marca, vê se lês tudo e aterras neste mundo 😉

    2. Avatar de Oupa
      Oupa

      Huawei Ascend G750A, O SEU primeiro smartphone Octa-core

  7. Avatar de Nuno F.
    Nuno F.

    A Huawei deixa muito a desejar, tenho um G750 há mais de 1 mês e posso dizer que só há coisa de dois dias apareceu informação do modelo no website PT, a marca (suporte técnico PT) não disponibiliza a ROM se quiseres reinstalar nem dá datas para que seja disponibilizado. A versão disponibilizada em Portugal é a G750-U10 a qual o firmware é diferente da disponibilizada na maioria dos países G750-T10 ou G750-T00, não sendo possível segundo li e questionei a Huawei instalar os firmwares de uns modelos para os outros. Existe informação que já está a ser testado a versão 4.4 e possivelmente será disponibilizada dia 1 de Julho (rumores).

  8. Avatar de Paulo Carolino
    Paulo Carolino

    Querem a ultima versao do android?
    Comprem com equipamentos suportados pelo CM11, Omni, etc.
    Tenho um Nexus S / Nexus 7 / TF101 todos o android 4.4.4 😛

    kakakaka fanbois

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    MediaTek, tudo dito.
    Não vale a pena.

    1. Avatar de MOliveira
      MOliveira

      Bq Aquaris 5.7 por exemplo e mediatek e vai ser atualizado para android kitkat, nao deixa de ser uma boa maquina. E o que nao falta é ja mediateks com kitkat .

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não falei só por causa dos updates, é também a sua qualidade e perfomance. Os 8-core tem perfomance igual ou inferior aos snapdragon 800 (quad-core) e gráficos muito inferiores. Para não falar que MediaTek é o que se chama de “chinoca”.

        1. Avatar de Obrigatorio
          Obrigatorio

          Onde está essa prova que é melhor? manda ai o link do benchmark de todos cpu’s mediatek vs snapdragon já que é assim tão melhor 🙂

  10. Avatar de Luís
    Luís

    Comprei um igual e setou muito satisfeito.
    Quero só acrescentar que a capacidade máxima do cartão SD é de 64 GB (instalei um no meu) e não 32 GB como é mencionado no artigo. Quanto à falta de informação sobre este modelo confirmo assim como a referência G750-U10 que não é a mesma dos sites lá fora (G750-T00 e T10).
    Cumprimentos.

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      tou pensar em comprar um? a qualidade das câmaras são boas?

  11. Avatar de Hugo Gabriel
    Hugo Gabriel

    A Huawei ja vem atrasada e com caracteristicas muito menores que o Wiko Highway com octa core a 2GHZ cada e com cameras de 16 e 8 mp alem de ser tb 2sim

  12. Avatar de H1berto
    H1berto

    Deviam pegar nos iphones e montá-los até à Lua!Volto a dizer (bruno)que são muito “status”:bom apetite!Não digo que tenham falta de qualidade,agora em termos de performance, bem que já deviam ter pelo menos um quad-core num “luxo” de mais de 700€,mas eu não percebo nada do artigo,por isso…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não leu este artigo?

      https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone/videolog-pplware-teste-de-velocidade-galaxy-s5-vs-iphone-5s/

      Por 700€, tem um CPU de 64 bits, e o SO/App’s mais rápidos.

      1. Avatar de H1berto
        H1berto

        Amigo,com o S5 não quero rigorosamente nada (a samsung adora atestar de bloatware)!Tenta fazer o mesmo teste com um g2,flex ou nexus 5 ao lado e vê onde pára o iphone!!!Do g3 ou z2 já nem sequer falo,todos mais baratos que a maçã ratada!Cumpz

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Então põe o que quiseres ao lado…

          Fica tudo para trás na mesma.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Continua a acreditar no que escreves 🙂

  13. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    o único downside é mesmo o jelly bean 4.2, e é nisso que um dos concorrentes a este equipamento o BQ E5FHD tem os mesmo specs com 5″ e 1080p, preço idêntico 299€ e com KitKat 4.4.2

    1. Avatar de Obrigatorio
      Obrigatorio

      O bq octa core a 2Ghz acho que está a 249€

  14. Avatar de Diogo
    Diogo

    Pelo mesmo preço é muito preferível o OnePlus One!

    Ecrã com TOL, 3Gb de RAM, melhor hardware, CyanogenMod baseado em android 4.4.2 com garantia de actualização durante pelo menos 2 anos, bateria de maior capacidade, 64Gb de memória interna, etc…

    1. Avatar de Robert Soares
    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      OnePlus One não é dual sim, abrindo essa “porta” temos modelos infinitos para falar.

  15. Avatar de Alex
    Alex

    Existem sempre clientes para cada novo modelo, mas este Huawei pelas características creio perder muito em preço e specs para os novos BQ, o de 6″ custará o mesmo e o de 5″ 250€, ambos com octa-core de 2GHz. O design dos novos BQ também me parece bem mais apelativo. O Huawei apresenta o logotipo DTS, além do descodificador poderá ter melhor qualidade de som…?

  16. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Tendo em conta que eu tenho uma smartphone 5.7′ ecra fullHD, octa-core, 2gb ram, 16gb memoria, camera 13mpx traseira e 5 mps frente, dual sim, bateria 3500mha por 150€…
    acho esse bocadinho caro!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Que smartphone é esse? Agora fiquei curioso :p

  17. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Não era suposto este tópico falar do Huawei G750 e possíveis alternativas?
    É que para ser sincero fiquei ainda mais confuso.
    Cumprimentos

  18. Avatar de Paulo Pinheiro
    Paulo Pinheiro

    Acabei de comprar um na Fnac, mas depois de ler os comentários estou na duvida acerca dos updates Android.
    Estou tentado a trocar pelo Wiko octacore, mesmo preço mais specs e possivelmente alguns updates para kitkat.
    Que acham ?

  19. Avatar de af.mota
    af.mota

    Comunidade pplware:

    Cumprimentando-vos, adquiri à pouco o Smartphone Huawei Ascend G750, necessitava de um dual sim, e este é, aparentemente ou talvez não, dos melhores do mercado. Fui utilizador da Samsung Galaxy Grand Neo e não tem nada comparação possível.
    No entanto, solicito o vosso apoio e esclarecimento em relação a um problema detetado no smartphone Huawei Ascend G750. Adquiri o artigo em epígrafe à poucos dias e constatei desde a primeira utilização/conversação que quando estou em conversação, sempre que a outra pessoa fala ouço um ligeiro “clic” no auscultador do meu smartphone. Incialmente, aquando a primeira conversação, julguei que fosse uma situação proveniente do outro contacto, todavia, no decorrer das várias conversações mantidas, verifiquei que esta situação continuava acontecer, consequentemente, teria/tem de ser proveniente do meu smartphone. Já tentei verificar se esta situação era causada por alguma especificação ativada, mas, se o é, desconheço. Como tal, solicito, agradecidamente, o vosso parecer em relação a este assunto. Este clic que escuto sempre que a outra pessoa fala, através do auscultador, está ser provocado por alguma especificação técnica que desconheço ou será mesmo defeito do artigo?

    Agradecia que me dessem alguns conselhos técnicos para que possa adotar, de forma a deixar de auscultar este clic ligeiro, mas, incomodativo, antes de o entregar na loja e trocar por outro artigo, provavelmente, igual. Todavia, não quero incorrer no risco de trocar este artigo por outro igual e esta situação tratar-se, mesmo, de uma característica técnica.

  20. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Comprei 2 Huawei G750 e estou satisfeito,apenas acho o android 4.2 que trás instalado um pouco antiquado face aos actuais,4.3
    Visto ser um telemovel chines acho exagerado o preço do mesmo.
    Um bem haja

  21. Avatar de Edill
    Edill

    O meu huawei g750 tem problemas de sinal… Ate parei de usa-lo…