Huami Amazfit Aeri – a máscara transparente e que se auto-desinfeta

32 Comentários

A utilização de máscara de proteção era algo que estávamos habituados a ver nos países orientais, mas de forma esporádica. No entanto, o Covid-19 veio trazer-nos uma nova realidade e a máscara tem que ser um acessório de utilização diária e por todos os que saem à rua.

No entanto, existem várias questões levantadas por esta utilização e o reconhecimento de uma pessoa é uma delas. Para ultrapassar este e outros problemas, a Huami, empresa do ecossistema Xiaomi, desenhou uma máscara transparente e que ainda se desinfeta sozinha.

Huami Amazfit Aeri - a máscara transparente e que se auto-desinfeta


Máscara de proteção – o novo acessório, uma nova realidade

Apesar sairmos de um “Estado de Emergência” não significa que vá ficar tudo bem, até porque passamos para uma situação de “Calamidade”. O permanecer em casa o máximo de tempo possível continua a ser regra de ouro nesta altura. Mas, agora, é ainda mais importante manter as regras de higiene básicas, manter o distanciamento social e usar máscara de proteção sempre que se está em espaços fechados ou junto a outras pessoas.

A máscara de proteção não só nos protege enquanto pessoa individual, mas, acima de tudo, minimiza os riscos de contágio a outras pessoas.

Máscara de proteção - o novo acessório, uma nova realidade

No entanto, a máscara traz consigo a questão da dificuldade de identificar as pessoas e ainda, se forem descartáveis, o problema da poluição. As máscaras reutilizáveis aqui podem ter um papel importante, mas há ainda outros passos que podem ser dados.

Huami Amazfit Aeri – a máscara transparente e que se auto-desinfeta

A Huami, a pensar na questão da identidade e sustentabilidade, desenhou uma máscara que é transparente e que, através de luz ultravioleta, se auto-desinfecta.

Huami Amazfit Aeri - a máscara transparente e que se auto-desinfeta

Na verdade, esta máscara Huami Amazfit Aeri seria um complemento aos smartphones que têm reconhecimento facial e que, em condições de utilização de máscara, não estão a ser úteis. Além disso, principalmente na China, existem muitos serviços que recorrem ao reconhecimento facial para identificar a população, por exemplo, para efetuar pagamentos. Nestes casos também seria uma ajuda.

Segundo indicação da marca, a máscara terá a mesma capacidade de proteção das N95. Inclui filtros de ar removíveis e tem emissores de luz ultravioleta para ajudar na desinfeção a cada utilização. Para tal, inclui ligação USB Tipo-C para receber energia necessária à limpeza.

Huami Amazfit Aeri - a máscara transparente e que se auto-desinfeta

A Huami indica ainda que, assim, cada filtro terá uma eficiência garantida de um mês e meio, um tempo francamente superior ao das máscaras existentes no mercado.

Huami Amazfit Aeri - a máscara transparente e que se auto-desinfeta

O material transparente terá também tecnologia que não embacia. Estas características farão com que seja útil no momento de utilizar os tais sistemas de reconhecimento facial.

Esta máscara é para já apenas um protótipo e o seu desenvolvimento poderá demorar de 6 meses a um ano. Ainda sem preços definidos, é deixada a garantia de que deverá ser acessível, tal como os restantes produtos da marca.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cisco
    Cisco

    E não envia dados do utilizador para a China?
    Nos tempos que correm todo o cuidado é pouco!

    1. Avatar de Joao SOUSA
      Joao SOUSA

      nos enviamos os nossos dados e eles enviam novos virus

      1. Avatar de RM
        RM

        Enviam virus se não gostarem dos dados ou se estes forem inúteis 🙂

      2. Avatar de Ora ora
        Ora ora

        E tu envias a tua grunhice.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          De mandar dados para a google, não têm eles problemas

    2. Avatar de Zé da quinta
      Zé da quinta

      O simples facto de se estar a comentar já envia os nossos dados sabe-se lá para onde…

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    6 meses? Quando passar a ser comercializada, possivelmente já não é necessária!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Achas mesmo que daqui a 6 meses tens a vacina???
      Não trabalho na área da saúde mas pelo que vejo as vacinas demoram pelo menos 1 ano até ser possível colocar no mercado…

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        a CMTV ontem noticiou que só em 2036 poderia haver uma vacina eficaz. 😛
        Adoro noticiários… amo a CMTV!
        SIGH!!!!

        1. Avatar de Ana
          Ana

          Em média uma vacina demora entre 7 a 10 anos a ser desenvolvida.

  3. Avatar de cantiflas
    cantiflas

    Quando chegar ao mercado, já isto desapareceu.

    1. Avatar de joanameio
      joanameio

      Mais um que acredita no pai natal

      1. Avatar de Molkos
    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Isso nunca vai acontecer metam isso na vossa cabeça…
      Vai passar a ser uma coisa banal como uma gripe mas até lá vai causar muitos estragos…

      1. Avatar de Sammy
        Sammy

        Exato. Com a eventual chegada de uma vacina será uma doença “sazonal”.
        Poderá ser mais uma a constar no plano de vacinação nacional.
        Mas, estejam descansados que o ser humano tem o “dom” de fazer pior e se não for um “covid” será outra virulência qualquer.

      2. Avatar de RM
        RM

        Não tinham dito à pouco tempo que o virus anterior tinha desaparecido misteriosamente !?

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Dava jeito se viesse equipada com uns fones de qualidade, um microfone, e já agora uma versão gamer com LED’s!

  5. Avatar de Júlio Gomes
    Júlio Gomes

    Algumas pessoas, devem pensar que este vírus, veio para passar umas férias e que quando chegar á praia, que se afoga e desaparece! Infelizmente vai ficar e quem morrer morreu! Basta aparecer outra catástrofe para fazer com que não se fale disto, mas não quer dizer que tenha desaparecido! Alguém se lembra das mortes e da crise da Venezuela e da Síria? Elas continuam lá mas passaram ao esquecimento! Com o covid vai acontece o mesmo.

  6. Avatar de Ademais
    Ademais

    No verão já ninguém se lembra do covid.

    Isto por cá é um exagero, estamos à espera de chegar a zero mortes para libertar o pessoal, uma estupidez!
    As emergências e calamidades no nosso caso não eram necessárias, o pessoal c&%$-se todo quando viu os números de Itália e Espanha e fechamos escolas, etc., era aí que devíamos ser obrigados a usar mascaras. A emergência foi sempre ideia do Marcelo que quer dar ares de “mais esperto da rua dele”. Viram o brilho nos olhos do beato quando falou em milagre? Está a pensar na recandidatura.
    Nisto estão pessoas que tinham uma vida normal com lojas, pastelarias, restaurantes, a bater à porta do Banco Alimentar por chegarem ao fim da linha.

    1. Avatar de Dav
      Dav

      Um estupidez é este tipo de comentários.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        +1
        So não chegamos aos números de Itália e Espanha por tomamos medidas a tempo, quem disser o contrário está enganado e a enganar os outros.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não chegamos? Tenta fazer as contas por cada habitante em Portugal e na Itália. Nós somos menos em Portugal e em Itália á mais habitantes.
          1 morto por 1000 infectados fazendo bem as contas não estamos muito longe da italia

          1. Avatar de Filipe Santos
            Filipe Santos

            Xor Pedro, em vez de falares asneira, gasta 2 segundos a ver este site…

            https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/

            Portugal 103 mortes por milhão, Itália 481…

            É quase igual -.-‘

    2. Avatar de JC
      JC

      Não chegamos aos números de Itália e Espanha? Quantas pessoas vivem em cada um desses países e quantas vivem em Portugal? Vejam os números por milhão de habitantes, não ficámos assim tão longe…

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Portugal tem pouco mais de 1000 mortos(o que é muito) e Espanha tem mais de 25000 mortos. Em termos de população a Espanha tem 47 milhões e Portugal 10 milhões… faça as contas.

        1. Avatar de GD
          GD

          O Sr. J esus C risto não sabe muito bem fazer contas Sr. Henrique >D

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    A diversidade dos comentários é sempre bem-vinda.
    É como nós matraquilhos o que interessa é jogar!
    Tem razão, não têm razão?
    No fim ganha toda a gente!

  8. Avatar de duarte
    duarte

    Segundo informações do jornal Dailymail, o assessor de ciência e tecnologia do DHS, Bill Bryan, afirmou que os raios UV danificam o material genético do agente causador da Covid-19, dificultando a reprodução.

    Os pesquisadores alertam que o sol afeta a proliferação do agente patológico nas superfícies e ainda não há qualquer tipo de evidência que expor pacientes contaminados à radiação UV poderia curá-los, mas o contrário: provocar câncer de pele.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Está a ser testada uma terapia no Cedars-Sinai, usando UVA, estes não são prejudiciais.
      Não encontrei o vídeo original no youtube, aqui fica um da concorrência.
      https://banned.video/watch?id=5ea4aa8ddb9c4a006adf0943

  9. Avatar de manuel jose
    manuel jose

    Estou ancioso que comecem com o futebol e que já não a pachorra para tantos
    comentários de chasha sobre algo que se sabe muito pouco ou quase nada

    1. Avatar de James
      James

      … principalmente da língua portuguesa.

  10. Avatar de AP
    AP

    E será que nos autorizam andar com uma coisa destas no trabalho?