HP Touchsmart tx2: Primeiro Portatil multi-toque tablet

11 Comentários

A Hewlett-Packard, na quarta-feira apresentou o seu primeiro Tablet PC orientado para os consumidores multi-toque.

O TouchSmart tx2 integra hardware e software e oferece uma interface que permite que as pessoas utilizem os seus dedos ou uma caneta no ecrã para a manipulação de entretenimento digital.

As capacidades multi-toque do software tx2’s reside no HP MediaSmart 2,0, o que torna possível a utilização de uma variedade de gestos, incluindo arrastamentos, toques, duplos cliques e rotações do dedo, para manipular os conteúdos de uma forma muito similar ao da Apple, iPhone e do iPod Touch.

Além disso, a HP entrou numa parceria com a MTV para aceder a vídeos da MTV, Comedy Central e Nickelodeon. O conteúdo é organizado e actualizado automaticamente através do MediaSmart.

O tx2 tem um teclado padrão e um ecrã de 12.1 polegadas que pode ser colocado na posição vertical para uso como um típico bloco de notas. Além disso, o ecrã, que possui uma resolução de 1200 por 800 pixels, pode ser rebatido.

Para lá das capacidades multi-toque, o sistema da caneta pode ser utilizado para escrever ou desenhar no ecrã. O Tablet PC pesa 2.7 quilos e está disponível tanto com um Athlon X2 ou Turion X2 processador dual-core da Advanced Micro Devices (AMD).

O sistema também está disponível com uma placa ATI Radeon HD 3200 processador gráfico, de até 8 GB de memória e disco rígido de 400 GB.

Outras características incluem Bluetooth e Wi-Fi sem fios, uma câmara integrada e um DVD.

O tx2 está disponível para pré-encomenda da HP e está programado para começar a navegação no fim do mês. Preços? Começa em 1.149€.

NOTA: Este post foi escrito por Luís Gonçalves para o Pplware.

Homepage: HP

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de francisco
    francisco

    a apple não tem a patente do multi-touch????

  2. Avatar de puling
    puling

    esse tem tudo o que o meu tem só tem mais o multi-touch e é todo preto prontos de resto é a mesma coisa

    mas só experimentado o multi-touch ai para ver as vantagens

  3. Avatar de Douglsa
    Douglsa

    @puling, sabe me dizer alguns aplicativos bacanas para usar no HP Tablet?

  4. Avatar de gatunix
    gatunix

    eu quero 1 desse no natal….

  5. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Estes portáteis da HP são sempre mt bons e com um relação preço qualidade excelente. Sinceramente não gosto de table PCs pois a imagens fica sempre um opuco pior senão já tinha comprado um.

  6. Avatar de puling
    puling

    @Douglsa

    http://www.fluxmedia.net/
    isto emparelhado com o radio do carro e o telemóvel, quando estou em viagem é um espectáculo

    e de resto uso para fazer uns efeitos no Photoshop e pouco mais, ainda estou a explorar a coisa

  7. Avatar de LuXyUz
    LuXyUz

    Devia ter uma HD3400…uma HD3200 é muito podre

    Se bem que o que ele custa a mais é para o monitor =)

  8. Avatar de Silva

    Já tenho um tx e sinceramente, uso esporadicamente a tela sensível com a unha. Com esse multi-toque eu trocaria, mas pela descrição não me parece similar ao iphone, somente quando usa determinada aplicação. Esperar sair para conferir.

  9. Avatar de Nantunes
    Nantunes

    A Dell já tinha lançado um portátil multi toque, o X1. direcionado ao mercado empresarial, sofreu uma actualizaçao ao LCD que permite o multi toque. Já Testei 😀

  10. Avatar de alain
    alain

    eu o uso e recomendo, é muito bom, infelizmente NÃO é bom para atividades gráficas como photoshop, corel painter etc.
    apesar da tela ter sensibilidade à pressão não funciona na maioria dos programas usados (somente em alguns desconhecidos e muitas vezes até de péssima qualidade).