Homtom HT50: 3 GB RAM e uma grande bateria por menos de 90€

74 Comentários

Como nem sempre se tem ou se quer investir muito num smartphone, temos vindo a dar a conhecer alguns modelos com preços entre os 50€ a 100€.

Hoje o modelo que trazemos, além de barato, ainda tem argumentos que o distinguem nesta gama de preços, nomeadamente a grande bateria de 5500 mAh.


 

O que tem o Homtom HT50 para oferecer?

O Homtom HT50 é um smartphone Android, na versão 7.0, com ecrã de 5,5″ e resolução HD de 1280 x 720 píxeis. Este modelo vem equipado com um SoC da MediaTek, o quad-core MTK6737, tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 64 GB).

No que respeita às câmaras, tanto a frontal como a traseira, são de 13 megapíxeis com o objetivo de oferecer ao utilizador a possibilidade de tirar selfies com maior qualidade.

O Homtom HT50 é dual-SIM 4G, suportando a banda 20. Isto significa que o utilizador terá acesso à rede 4G mesmo fora dos grandes centros urbanos em Portugal. Tem ainda GPS, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11 b/g/n.

Para quem valoriza a autonomia num smartphone, então este parece ser o modelo ideal, com 5500 mAh de capacidade na bateria, que deverá garantir pelo menos 3 ou 4 dias de autonomia para os utilizadores com uma utilização mais moderada.

Na caixa, além do smartphone, ainda se encontram o adaptador de corrente, o cabo USB/microUSB, uma película protetora de ecrã e um manual de instruções rápidas. O Homtom HT50 está disponível nas cores preto, azul e cinza. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Homtom HT50

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    O telemovel parece ser bom, mas o local da compra não. Na gearbest o preço é bem melhor

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Na Gearbest não tem.

    2. Avatar de Johnito
      Johnito

      Por acaso aqui aparece a 110e na GB. Que preco tens?

    3. Avatar de Liga Salazar
      Liga Salazar

      que preço?

    4. Avatar de bismarques
      bismarques

      Por acaso tens razão, na Gearbest o preço é MUITO melhor, €87.66, tens a brutal poupança de 0,44 cêntimos! 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        😀 muito melhor 😀

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Como é que vocês conseguem ver, se eu fui lá e pesquisei todos dessa marca e o ht50 não aparece?

    5. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Porque não? Sabes quem é o dono das duas lojas? 😉

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já existe algum review ou unboxing desse modelo aqui pelo site?

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    entendo por smartphone um aparelho em que a função primária é a realização de chamadas, esta marca e nos aparelhos até agora fabricados não têm essa opção!
    aconselho a ninguém se meter nesta aventura.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Estás a dizer que os smartphones Homtom não fazem chamadas? Li bem?

    2. Avatar de ruca
      ruca

      Parcialmente correcto, a principal função de um smartphone nos dias que correm é ir às redes sociais e isso eles fazem excepcionalmente bem.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Podias explicar melhor? Estava a pensar comprar esse para o meu velho

    4. Avatar de Rúben
      Rúben

      Tenho um Homtom HT17 PRO, e realiza muito bem todas as funções desde chamadas, redes sociais, jogos

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      “entendo por smartphone (….) a realização de chamadas”. Pensa nas duas expressões smart e phone e terás a resposta. Além de que falas desta marca sem conhecimento, tenho um HT7 Pro há 2 anos, 2G, 16G, 5,5″, 85€, sem qq problema e – faz chamadas!!!

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Olá Carlos, eu tenho um igual mas registo um problema que tem a ver com a qualidade do som a atender chamadas. É horrível. Tenho de me socorrer a phones para conseguir perceber na maioria das vezes quando faço chamadas telefónicas. Passa-se o mesmo que o teu? Obrigado.

        1. Avatar de Lima
          Lima

          É o problema de todos os moveis chineses mediatek
          1º Instala o MTK engineermode
          2º vai a hardware testing e depois audio
          3º audi_speechEnhancement
          paramentro 0
          value tem de ser 0 e não o número que lá está

          Não me perguntes porquê nem como só sei que funciona lol, tenho o HomTom HT16 pro e estou bue contente com ele na altura dei só 71€, agora fica para a minha sister e ja mandei vir este, pela bateria ram e rom e por desbloquear o movel com o fingerprint sensor

          1. Avatar de Redin
            Redin

            Boa noite Lima. Desconhecia a possibilidade de executar este tipo de ajustes, no entanto fui verificar e o valor já estava 0. O meu problema no áudio deve-se a um timbre demasiado metálico. O seu volume até é aceitável mas será que é para ajustar um parâmetro diferente de configuração? Obrigado.

          2. Avatar de Carolina
            Carolina

            Olá Lima. Mandaste vir do site Igogo? Eu comprei na altura da promoção, mas até agora parece que o artigo não foi enviado, já estou quase a desistir e pedir o dinheiro de volta…

  4. Avatar de okapi
    okapi

    off topic:
    Eu tenho urgência em comprar um Smartphone 5″ para oferecer , tem que ter boas specs. O único que encontrei foi o Elephone P8 mini 4G, alguém conhece mais algum que possa sugerir. Thanks!

    1. Avatar de André
      André

      Xiaomi Redmi 4X Global Version

      1. Avatar de JoMa
        JoMa

        O okapi quer um tlm com boas “specs” de 5 polegadas. Ora bem, se olharmos para as características independentemente de poder dar ou não uma melhor experiência de utilizador, penso que, pelo valor que custa neste momento o P8 mini, não sei se haverá algo melhor. 4GB de RAM e 64 de ROM com 16Mpx de câmara frontal por pouco mais de 120 Euros!… Duvido. Não estou a dizer que seja melhor ou pior estou apenas a falar de números “a seco”.

  5. Avatar de Van
    Van

    Em relação a um oukitel k600 pro ou ate um xiaomi redmi note 4, alguém me poderia dizer os pros e contras?

    1. Avatar de miguel
      miguel

      oukitel k600 pro tenho este do melhor.
      Bateria top (normal com aquela bateria)
      Bom gps
      corre tudo sem engasgar
      android quase puro
      do melhor mesmo
      android 7

      contras
      O som nao da muito alto (unico ponto contra)

    2. Avatar de André
      André

      Xiaomi Redmi Note 4 Global Version sem qualquer tipo de dúvidas, não tem nada a apontar, bateria excelente

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Tirando a coisa de não receber atualizações do OS por causa do kernel proprietário da Mediatek, parece-me porreiro, tenho um parecido em termos de specs. Este até é um pouco melhor que o que uso agora.
    Cuidado é com o software buggado. Podem vir com mais funcionalidades mas às vezes o software pode não ser muito estável. Também suponho que por ser Mediatek não deve haver ROMs personalizadas compatíveis.

  7. Avatar de Agostinho Teixeira
    Agostinho Teixeira

    O telemóvel vem diretamente de espanha, certo? Ou vem de fora? se vem de fora, como não parar na alfandega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Vem do armazém HK-2, um armazém ainda na China mas junto à fronteira com HongKong.

      Ao comprar na igogo.es, quando o destino é Portugal ou Espanha, é automaticamente seleccionado o método de envio via Correos, o tal que no caso da Gearbest temos de escolher o Priority Line ou Standard Shipping, dependendo do armazém.
      Na igogo.es optaram por escolher automaticamente o melhor método de envio para o destinatário, pelo menos desde (salvo erro) Março deste ano, onde até essa altura nem todos os envios ficavam isentos de alfândega.

      Resumindo, não é preciso fazer nada, basta deixar no método “Envío terrestre” com número de rastreio.

  8. Avatar de Márcio
    Márcio

    Também queria oferecer um neste caso para a minha mãe mas parece-me que 5.5″ é exagerado, alguma sugestão em conta nas casa das 5″?
    Obrigado.

    1. Avatar de André
      André

      Xiaomi Redmi 4X Global Version

  9. Avatar de JoMa
    JoMa

    Penso que houve confusão com a indicação das cores no texto. Está disponível em Preto, Cinza e Azul. Já tenho encomendado um em azul 😉

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Azul, sim. Obrigada pelo reparo 🙂

  10. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Já agora ao ver o telemóvel que está muito interessante, já está nos meus favoritos… vi também este smartwatch que também me chamou a atenção:

    https://www.igogo.es/product516980.html

  11. Avatar de Redin
    Redin

    Estive agora no link que está no fim do artigo, o preço combina, mas quando se coloca no carrinho o preço sobe para os 163,88€.
    Não me parece que algo esteja bem.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Tudo indica que foram adquiridas todas as unidades destinadas à pré-venda. Recomendo passar à Gearbest.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Acabei por verificar que a cor prata ainda estava disponível e encomendei um por este preço. Vamos lá a ver como vai correr.

  12. Avatar de Luis
    Luis

    7 dias depois 160€!!???

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Preço promocional de lançamento.

  13. Avatar de Carolina
    Carolina

    Alguém mais comprou este aparelho na altura da promoção no site Igogo?

    Até agora não foi feito o envio do produto, após uma semana se quer tenho o código de rastreio. Alguém que tenha comprado e o pedido ainda não foi enviado?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Olá Carolina,

      Nos detalhes do produto, diz o que já dizia antes: “plazo de ejecucion: 2017-08-02”
      Estava em pré-venda, com envios (supostamente) a partir de hoje.

    2. Avatar de JoMa
      JoMa

      Eu também encomendei e ainda não há novidades.
      Contudo, não desesperes, isso é normal. Falo por experiência própria, evidentemente.
      Eles consideravam como prazo de envio o dia 2 de Agosto (ou seja: hoje), porém, mesmo assim, dá-lhes mais 2 ou 3 dias; Até Segunda-feira ainda está dentro daquilo que costuma acontecer. Se de hoje a oito dias eles ainda não tiverem enviado, no meu caso, provavelmente vou solicitar o reembolso; já fiz isso mais vezes.
      Boa sorte com a aquisição mas, antes, que chegue cá rápido e “são e salvo”.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Fui informado que a minha encomenda foi despachada no dia 3. Entretanto já testei o tracking mas diz que não reconhece o código. Só falta saber se o despacho foi da China ou de Espanha. Vou ter de aguardar mais uns dias.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          É um número de tracking que começa por PQ e os 5 últimos dígitos são o código postal e uma letra?
          Testa-o num destes:
          http://sky56.cn/english/track/index
          http://www.faryaa.com/user/index/package-refer/type/track

          1. Avatar de Redin
            Redin

            Vou testar quando chegar a casa, mas do que disseste só não corresponde o código postal.

          2. Avatar de Redin
            Redin

            Estive a ver melhor e sim, Corresponde, mas não está a dar nenhum resultado.

          3. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Pronto, mas está então identificado que foi enviado via Correos, portanto sem problemas.

        2. Avatar de Redin
          Redin

          Actualização:
          2017-08-08 18:42:30 Parcel arrive in HongKong Sorting Centre

        3. Avatar de Redin
          Redin

          Actualização:
          Chegou hoje de manhã. Gostei bastante. Notei que é um equipamento mais pesado e funcionou sem qualquer problema. A única coisa que tive a apontar até agora é a ferramenta de Backup que não existe em comparação ao modelo anterior que eu tinha, o HT3 Pro.
          Também achei os icons das apps de origem muito feios, mas nada que um “launcher” não resolva.
          De resto, vamos lá a ver quanto tempo vai ele durar.

          1. Avatar de Raquel
            Raquel

            Eu encomendei agora um HT 50. Como faço para alterar os icones do ambiente de trabalho para ficarem mais bonitos?

          2. Avatar de Redin
            Redin

            Comecei por usar o Aviate mas agora mudei para o Microsoft Launcher.

  14. Avatar de Raquel
  15. Avatar de Raquel
    Raquel

    Nas especificações dizem que este telemóvel HT50 não tem Flash na Câmara traseira. É verdade? Já alguém tem este telemóvel?

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Passou-me um pelas mãos e tinha flash.

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Tem flash dos dois lados. Pelo menos o meu tem.

  16. Avatar de Raquel
    Raquel

    Obrigada. Já fiquei mais descansada.

  17. Avatar de Raquel
    Raquel

    Encomendei o meu telemóvel Homtom a 3/11/2017 na Gearbest, e tenho rastreado a encomenda, mas hoje diz “entregado”, mas eu ainda não recebi!! É mesmo assim? Será que quer dizer que a entrega está para breve?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Entregado na distribuidora do país em causa. Não será assim? Faça o tracking como ensinam no site do kodiportugal. Para tirar essa dúvida.

    2. Avatar de JoMa
      JoMa

      Ui…
      Isso não me cheira lá muito bem! No meu caso e até hoje, a designação ” entregado”, só aparece depois de receber a encomenda. É melhor ver o que se passa.

    3. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Recomendo este site para fazer o tracking:
      https://geartrack.hdn.pt

  18. Avatar de Raquel
    Raquel

    Obrigada pelas vossas respostas. Afinal foi o meu marido que a recebeu, e para me fazer a surpresa nao me tinha dito, pois eu não sabia que ele estava em casa.

    O telefone é espetacular. Tudo o que disseram e mais.

    Gostaria de saber no entanto se o telefone já vem com uma pelicula colocada, pois é o que me parece.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Vem com uma colocada e outra de substituição. Surgiu muito recentemente um novo firmware. Pode ver no website deles. Vou instalar o meu brevemente.
      Estou no entanto a observar um comportamento estranho que espero estar resolvido com este firmware que é o facto de tempos em tempos ele bloquear o toutch obrigando a carregar duas vezes no botão on/off. Também a qualidade das fotos e vídeos é má. Fora isso, para o preço, é muito bom. Eu ainda o consegui comprar por 85€.

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        Obrigada pela resposta e pela dica. O meu comprei por menos de 93€. Mas valeu bem.

  19. Avatar de Raquel
    Raquel

    Gostaria de saber se me podem ajudar no que diz respeito ao teclado. Há possibilidade de alterar o modo de introduçao do texto para T9?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Penso que se esteja a referir ao assistente de escrita. Instale o GBOARD da Google.
      Não vejo melhor.

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        Ok. Obrigado

  20. Avatar de Raquel
    Raquel

    Boa tarde.

    Estou a adorar o meu telemóvel ht 50.
    Há no entanto um pequeno problema, não consigo que o e-mail do sapo dê notificaçoes na barra. Já desinstalei, instalei, nas definições já alterei tudo que podia alterar e não consigo. Haverá alguma outra forma? Porque de todas as outras aplicações recebo notificaçoes. Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Normalmente esse tipo de comportamento está associado ou à App com que lida com o email ou com o proprio servidor em questão. Terá de pedir ajuda aos desenvolvedores dessas Apps.

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        Obrigada pela resposta. E se eu quiser instalar uma caixa de correio para receber os e-mails do sapo de forma a ser notificada da sua receção, o que me aconselha?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Gmail. Sim, para o email do Sapo a app Gmail é excelente.

  21. Avatar de Raquel
    Raquel

    A sério? É que eu também tenho o e-mail do Gmail e adicionei a conta do sapo e também não recebia notificaçoes da conta do sapo. Terei feito algum procedimento errado?

  22. Avatar de Daniela
    Daniela

    No site que indica é muito mais caro, alguem sabe onde encontro mais barato? Um site seguro

  23. Avatar de RN_AZ
    RN_AZ

    Boas. Sabem a partir de que país é feito o envio dos produtos do site lightinthebox? este telemóvel está lá a bom preço.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A Light In The Box envia a partir da China. Eles têm um seguro de taxas que costuma ser barato, em que eles suportam os custos de alfândega no caso de existirem, mas não está disponível para todos os produtos… e esse é um deles.
      Eu escolheria a gearbest, que tem o Priority Line gratuito: http://bit.ly/2qEemcT

  24. Avatar de Raquel
    Raquel

    Oi,
    Boa tarde, será que me podem ajudar a mover as aplicações para o cartão de memoria? Não sei como fazer. No Samsung é fácil porque tem essa possibilidade, mas neste telemóvel não sei como.
    Obrigada