HOMTOM HT20 Pro, um smartphone muito resistente

34 Comentários

Quem é que não tem aquele amigo que está sempre a deixar cair o smartphone e que anda sempre com o ecrã partido? Ou aquele que tem um trabalho mais duro e para quem um smartphone delicado não é de todo opção?

Existem no mercado muitas soluções e, felizmente, apresentam design e características cada vez melhores. Hoje damos-lhe a conhecer o HOMTOM HT20 Pro, que já é 4G, tem 3 GB de memória RAM e câmara de 13 MP a um preço inferior a 110€.


 

HOMTOM HT20 Pro, resistência à prova

Se estamos a falar de um smartphone resistente, é importante perceber em que medida o é. O HOMTOM HT20 Pro tem certificado IP68, uma das mais elevadas no mercado de smartphones, permitindo assim que o smartphone seja à prova de poeiras e que possa ficar submerso em água a 1,5 metros de profundidade durante 30 minutos. Depois, toda a sua construção foi desenhada para suportar quedas acidentais de uma forma mais robusta e controlada que a maioria dos smartphones.

 

Mais memória

Este HOMTOM HT20 Pro vem com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, o que é muito interessante para um produto deste género. Além disso, ainda permite a inclusão de um cartão microSD para expansão de memória até 64 GB.

O processador que o equipa é um MTK6753, octa-core da MediaTek a 1,3 GHz. É dual-SIM (sem abdicar do cartão de memória) e suporta a banda 20 da rede LTE que permite acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal.

 

O sensor de impressões digitais não foi esquecido

Por vezes, as marcas que criam estes smartphones mais robustos tendem a ignorar alguns pormenores que podem fazer a diferença. Neste caso, a Homtom foi capaz de perceber isso e além de não criar um smartphone feio ainda lhe incluiu alguns pormenores importantes, nomeadamente o sensor de impressões digitais na parte traseira.

Este smartphone vem ainda com duas câmaras, uma principal de 13 MP e uma secundária de 5 MP. Resta referir que o ecrã é de 4,7 polegadas com resolução HD, as dimensões são de 15,20 x 7,60 x 1,29 cm e pesa 222g. A bateria tem uma capacidade de 3500 mAh.

O HOMTOM HT20 Pro está disponível nas cores preto, branco, verde e laranja. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

HOMTOM HT20 Pro

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nitro
    Nitro

    Hum! Com um processador a 1.3Ghz e fabricado pela Mediatek, estou fora dessa…

  2. Avatar de Redin
    Redin

    Tenho um HT3 Pro e apenas me queixo da péssima qualidade do som quando atendo uma chamada. Alguém mais se queixa do mesmo?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      tenho outro modelo mas da mesma marca, o único defeito é mesmo aquele que descreveu

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Então pode-se dizer, não é defeito. É feitio. 🙁

  3. Avatar de JoMa
    JoMa

    Depende daquilo que cada um precisa e do valor que cada qual está disposto a desembolsar. Parece-me ser um “bicho” mais destinado a quem necessita de maior resistência não só às quedas como às poeiras e água, do que, propriamente, para quem quer grande desembaraço de processamento. Ideal para não ter de usar uma capa de protecção. Para as características o preço está bem bom; não faltam por aí marcas (daquelas que dizemos nossas) com processador mediatek e que custam bastante mais. Estou a ponderar se vou mandar vir um “laranjinha” para mim (se é diferente que o seja em tudo – mesmo na cor). Já tenho saudades daqueles tempos (antes do android/IOs) em que os telemóveis tinham várias cores e formatos, que permitiam dar verdadeiras asas à imaginação de um designer.

    1. Avatar de khidreal
      khidreal

      por acaso JoMa, o telemovel nem tá tão mal assim, é tão bom quanto o galaxy A3 e tem o bonus de ter sensor impressoes digitais e as resistencias a poeira, agua e quedas acidentais… por 100€ sensivelmente, acho bastante bom.

  4. Avatar de Joao Alexandre
    Joao Alexandre

    era para comprar um GPS Garmin para BTT, eis que aparece a solução ideal.

    1. Avatar de mariopac
      mariopac

      Usa a APP OruxMaps com isso, e acredita, não vais querer outra coisa

  5. Avatar de Alberto_
    Alberto_

    Era mesmo isto que procurava, obrigado

  6. Avatar de Capitão Falcão
    Capitão Falcão

    Tenho dois Homtom HT 17 e ambos nem sempre recebem ou enviam sms, é incómodo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas não será necessário um restauro ao sistema?

      1. Avatar de Capitão Falcão
        Capitão Falcão

        Já fiz a ambos é o problema mantém. Tenho de pedir a usa WhatsApp para me enviar mensagens por essa app

    2. Avatar de JoMa
      JoMa

      Eu estou a usar o xiaomi mi5 e perco inúmeras chamadas. Só sei que me ligaram depois de receber uma SMS com aviso de contacto. Já troquei o cartão de slot e mantém-se tudo na mesma. São mais as chamadas que perco do que aquelas que recebo. O som em comunicação também não me parece “por aí além”, no entanto o altifalante já me parece estar a melhor nível.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        vem com rom original? cá em casa há 2 e funcionam lindamente. So o altifalante é que é mais fraquinho, mas esse é um defeito conhecido do modelo

        1. Avatar de Capitão Falcão
          Capitão Falcão

          São as roms originais, apenas fizeram as actualizações pedidas pelo sistema

          1. Avatar de Luis
            Luis

            é muito estranho. Conheço mais duas pessoas com um destes e falam maravilhas deles, sinal de GPS incluido, muito rápido a fixar.
            Acho que te saiu um “limão”…..
            -o SIM não será muito antigo(mau contacto etc), ou mal cortado?
            -parece estupido mas: as definições de toques e por aí estão em ordem?

    3. Avatar de Capitão Falcão
      Capitão Falcão

      Para não falar que o GPS funciona quando lhe apetece.

      1. Avatar de Capitão Falcão
        Capitão Falcão

        Está tudo certo, tenho três do mesmo modelo e todos têm este problema. Saíram três limões ahahah

  7. Avatar de Santos
    Santos

    Tenho procurado um smartphone deste género já algum tempo, o trabalho assim o exige, mas são tantas as marcas e modelos chineses que por ai andam que nem sei pelo que optar..os CAT são caros e embora possam ser robustos, etc, também nao acho que tenham specs nada por aí além, que justifiquem o preço. Este parece uma aposta razoável, tendo em conta o preço também ele jeitoso. Também não procuro grandes performances, para isso tenho um lg g3, que mesmo sendo um modelo antigo, não me desilude em nada(excepto bateria).

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém consegue me indicar o que fazer, fiz uma encomenda na Gearbest e a alfândega diz o seguinte:

    2 – Doc. não OK, enviado AD ao destinatário 2017/03/01

    N.º Registo de Aviso: RAXXXXXXXXXPT

    Documentos em Falta:
    Número de contribuinte e de cartão de cidadão Factura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento

    Observações:

    Paguei com o Paypal e o valor pago é cerca de 39 euros, mas no “invoice” diz 21… Sugestões por favor?

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Enviar o comprovativo de pagamento (PayPal) para a Alfândega; eles não querem saber da factura do comerciante porque não acreditam no valor. pode fazer-se por correio ou pelo endereço de e-mail indicado lá na carta. Depois é esperar que a encomenda chegue a casa e pagar o valor dos impostos como se fosse à cobrança. No meu caso, recebi uma há cerca de uma semana e meia que esteve 51 dias desde que chegou a Portugal até que me foi entregue. Boa sorte.

      1. Avatar de JoMa
        JoMa

        Já agora (não quero assustar) para uma compra de 55 Euros paguei 29,50 Euros.

    2. Avatar de Capitão Falcão
      Capitão Falcão

      Deve ser documentação que necessita de enviar para a alfândega ou ir lá presentemente apresentar.

    3. Avatar de LR
      LR

      Quer dizer que tens de levar à Alfandega (ou enviar) o teu número de contribuinte e/ou cartão do cidadão, e o comprovativo do que pagaste pelo artigo. Quando é inferior a € 23,00, está isento de alfandega, mas podem ser inspecionados por amostragem e pedir ao destinatário essa documentação. Se no comprovativo de compra da Gearbest estiver que pagaste €31,00, vais ter de pagar direitos alfandegários.

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Pois, obrigado a todos pelas sugestões…vou passar lá com isso tudo a ver. Já estou à espera dessa encomenda desde Janeiro e só depois de reclamar com os CTT é que aparece esta prenda.

  9. Avatar de Ruben Bernardo
    Ruben Bernardo

    Alguém sabe qual a data de lançamento?

  10. Avatar de Ribas
    Ribas

    Tive um HT20 e fui obrigado a devolver pois tinha um grave problema de som (o receptor não ouvia).
    Gostaria de saber se este modelo tem o mesmo problema.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Comprei um. Cumpre o que promete. Resistente e duro (à prova de água não experimentei 🙂 )
    Contudo o aparelho reinicia sozinho, frequentemente (3/4 vezes ao dia), estando em casa, perde o sinal wifi e muitas das vezes é o cabo dos trabalhos para o conseguir desbloquear.
    Já repôs as definições de fábrica, reinstalei a rom do site da homtom e continua igual
    Alguém têm alguma ideia do que posso fazer?

    1. Avatar de R
      R

      Estou também com esse problema do reiniciar. Estou à espera de resposta da homtom. Mandei lhes um mail a pôr a par do problema. (até sugeri uma actualização)

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Comprei um, durou 7 dias e não liga mais, uma bosta.

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    NÃO ACONSELHO, recebi o meu ontem, esteve retido 3 meses na Alfandega, tive que pagar para desalfandegar, o custo actual dava para comprar algo com garantia a nível Nacional.

    Problemas, dos quais já reclamei por e.mail ontem junto do Fornecedor da Homtom , como tem apenas 2 dias de utilização, o fornecedor aconselha a devolver para a China ( local onde adquiri )

    1º – Não tem som quando toca
    2º – Embora seleccione o tipo de toque nas configurações o mesmo não fica disponível
    3º – Não consigo activar a Internet via cartão da operadora ( conexão de dados )
    4º – Quando consigo perceber que estão a ligar, o som é horrível
    5º – Para carregar a Bateria no mínimo demora 5 horas
    6º – Ficou a carregar durante toda a noite, neste momento com cerca de 5 horas de ligação a Bateria está a 48%

    A minha opinião ( pessoal ) , com pena minha é que não compensa, o barato acabou por sair bem caro.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Hoje recebi novo e.mail da Homtom suporte técnico, supostamente deveriam dizer-me algo sobre a anomalia, pediram para verificar a ultima versão instalada, enviei fotos com informação. RESPOSTA ….. Não sabem a origem do problema, e pedem para enviar para o local de origem a quem comprei !!!!! Respondi que no mínimo esperava uma resposta diferente vindo do Representante da Marca, quem vende não me pode dar respostas sobre anomalias …. Enfim, as imagens da publicidade sobre o telemóvel são de facto atractivas, o consumidor come o produto com os olhos, quando algo corre mal a marca não se preocupa. Espero ter contribuído com esta informação para futuros compradores.

  14. Avatar de Vasco
    Vasco

    Nao consigo mudar fotos e videos do cartao SD , perde se as fotos, videos que deixam de abrir tou desanimado