Homtom HT17, um smartphone com Android 6.0 por menos de 50€

75 Comentários

O Homtom HT17, apesar de ser um smartphone de entrada de gama, surpreende pelas suas especificações. É muito raro encontrar um smartphone por menos de 50 euros, com sensor de impressões digitais, suporte da banda 20 da rede 4G LTE (800 MHz), bateria de 3000 mAh e ainda, por exemplo, câmara de 13 megapíxeis.

Homtom HT17_1


Especificações gerais

O Homtom HT17 é um smartphone de entrada de gama, com ecrã de 5,5 polegadas cuja resolução é de 720 x 1280 píxeis. É dual SIM, através de microSIM, e suporta as redes 2G, 3G e 4G com suporte para a banda 20, de 800 MHz, usada em Portugal para as zonas remotas.

No que respeita ao processador, o HT17 vem equipado com o novo Mediatek MTK6737 quad-core a 1,3 GHz. Este processador atinge em média uma pontuação de benchmark através do AnTuTu de 35000, o que é bastante atractivo num smartphone desta gama. Porque nem tudo pode ser bom, o HT17 vem apenas com 1 GB de memória RAM e 8 GB armazenamento interno mas tem a possibilidade de expansão através de cartão microSD até 64GB.

Homtom HT17_impressões digitais

É distribuído com o Android na versão 6.0 (Marshmallow). Tem Bluetooth 4.0, GPS e Wi-Fi 802.11 b/g/n. Surpreendentemente, já vem equipado com sensor de impressões digitais para desbloqueio do smartphone, além dos comuns sensores de luminosidade, bússola, sensor de proximidade, acelerómetro e giroscópio.

A sua bateria promete uma boa autonomia, tendo em consideração os seus 3000 mAh. O HT17 vem ainda equipado com uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira de 13 MP.

Especificações completas

Ecrã
  • IPS de 5,5″ de resolução 720 x 1280 píxeis HD
Processador
  • CPU: MediaTek MTK6737, 1,3 GHz quad-core
Rede
  • Dual-SIM LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 1 GB
  • Memória interna: 8 GB
  • Memória externa: microSD até 64 GB
Câmara
  • Principal (traseira): sensor de 13 MP, com flash LED
  • Secundária (frontal): sensor de 5 MP
Sensores
  • Impressão digital, acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 153 x 76 x 7,9 mm, 165 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • GPS
  • Bluetooth: v4.0
  • USB
Bateria
  • 3000 mAh
Cores
  • Branco, Dourado e Azul escuro
Preço
  • Preço: 48,97 € (preço promocional na Light In The Box)

 

Design

No que toca ao design, o Homtom HT17 mantém a linha daquilo que é esperado nesta gama de produtos. É um equipamento em plástico com tampa traseira removível. A traseira inclui a câmara principal de 13 MP e, abaixo, o sensor de biométrico a 360º. O altifalante está também colocado na traseira.

Homtom HT17_traseira

Na frente existem os comuns botões capacitivos associados ao Android. Do lado direito estão colocados os botões de volume e power e do esquerdo não existe qualquer botão. A porta microUSB bem como o jack de áudio de 3,5mm estão colocados na lateral de baixo do equipamento.

Homtom HT17_usb

Preço e disponibilidade

O Homtom HT17 está disponível na Light In The Box pelo preço promocional de 48,97 €.

Nota: O Homtom HT17 é expedido da China, no entanto, no processo de compra poderá ser utilizada a opção “Adicionar Seguro para Impostos e Taxas ao seu pedido” para cobrir qualquer custo de alfândega (deverá ser criada conta com morada associada, para que a opção surja). Se tiver de pagar uma taxa, deverá contactar o serviço de cliente do Light In The Box para que lhe seja devolvido esse valor.

Homtom HT17

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bem… Embora eu ADORE Windows 10 Mobile e esteja super satisfeito com o meu Lumia 535, um telefone com android a este preço deixa-me a pensar até em trocar.

    Se esta promoção fosse perto do Natal, com certeza que iria ter um telefone android, mas sendo assim vou dispensar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas volto a repetir: Está a bom preço.

      E eu não costumo ver os Android como favorável.

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas vai-te habituando 😉 contudo, quem usa smartphones de entrada de gama com Windows Phone quando passa para um Android de entrada de gama sente a diferença, principalmente na velocidade de transições após algum tempo de utilização.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Tenho 4 Tablets com Android e ainda por cima ofereceram-me mais um recente com 5.1.

          No entanto as diferenças para Windows são abismais, o Windows é muito mais fácil e intuitivo, e as tiles comparadas com os atalhos para além de serem mais apelativos visualmente são muito mais funcionais.

          No Windows basta olhar para o ecrã e sei o estado do tempo, horas, ultimas noticias, vejo as minhas últimas fotos, meus últimos e-mails, sms, novidades da Windows Store, o estado do transito…

          Já no Android fico a olhar para o ecrã inicial e só tenho as horas e ícones. Pode-se colocar um ou outro widget mas está limitado.

          No Windows não quero a barra de navegação faço swipe e ela fica oculta, no Android fica sempre presente a ocupar espaço no ecrã.

          A única vantagem que o Android tem é mesmo a Play Store… e mesmo assim.

          Mas quanto à lentidão típica dos equipamentos android está melhor, pelo menos num equipamento com 1GB de RAM ddr3, já se consegue instalar algumas coisas sem o aparelho dar sinais de lentidão. Um dos problemas que noto também no Android é que quando se liga o aparelho ele começa a procurar atualizações de apps assim como novidades que o fazem ficar lento ao inicio. Mas também só instalei umas 20 apps.

          1. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            #widgets

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Conforme disse, widgets não é a mesma coisa e nem cabem tantas no ecrã como tiles no Windows 10 mobile…

          3. Avatar de Limbus
            Limbus

            Não te esqueças que a personalização é o forte do Android, por isso esses problemas que referiste são facilmente resolvidos.
            A lentidão por causa das atualizações em segundo plano é realmente algo que chateia algumas vezes.

          4. Avatar de Emília Graça
            Emília Graça

            Eu tenho Android tanto no telemóvel como no tablet e não tenho esses problemas que referiste, uma vez que eu o personalizei

        2. Avatar de Joao Castro
          Joao Castro

          Mas qual é mais rápido? O Windows ou Android? É que não diz qual é…

          1. Avatar de Vítor M.

            O Windows Phone.

      2. Avatar de li70
        li70

        1Gb de ram nao aconselho mas pelo preço ate vale a pena para um novo utilisador de android .

        1. Avatar de Vítor M.

          Como dizes e bem, este é um smartphone que, pelo preço, para grande parte dos utilizadores que se vão mudar para Android, vindos até dos tradicionais telemóveis, é uma escolha fantástica.

          Depois, para o trivial, do dia a dia de pessoas que fazem algumas chamadas, umas fotos e sms… além do mail e um jogo casual… sem esquecer o facebook, é uma opção a considerar.

          1. Avatar de Redin
            Redin

            Pelo preço vale bem a pena arriscar. Mesmo correndo o perigo de vir a ser uma peça inútil mais tarde, o certo é que estamos fartos de ver grandes maquinas a oferecer-nos também as mesmas infelizes surpresas. Também avariam e também necessitam de ajuda técnica do fabricante.
            O único entrave será apenas 1Gb de Ram, mas com um bocadinho de sorte, o KingRoot deverá dar resposta para usar no MicroSD as apps que não se queiram a “estorvar” o sistema.

          2. Avatar de Redin
            Redin

            Outro exemplo que gostaria de deixar. O meu Hyundai Eagle custou-me 100€ e a única coisa em que ganha é o processador por ser OctaCore.

        2. Avatar de onz
          onz

          pois pois. depois a malta mais tarde muda para windows mobile ou ios e criticam tanto o android de ter lag etc… claro compram estes equipamentos baratuchos e depois queixam-se. mais vale juntar €€€ e comprar algo melhor

          1. Avatar de onz
            onz

            se querem algo de jeito juntam € e compram um smartphone com android puro

          2. Avatar de Vítor M.

            É sempre uma questão a verificar, tudo tem a ver com o uso que se lhe dá. Para que quer um comercial, um homem do dia a dia, um smartphone de 500 euros se apenas faz e recebe chamadas e lê mail?

          3. Avatar de onz
            onz

            uma pessoa no dia a dia que recebe e faz imensas chamadas e mais sincronização de email achas que uma bateria abaixo de 3000mah chega? ainda por cima se tiver o 4G ligado então nem se fala. e também ainda pessoas que nem smartphone tem e ainda aqueles telemóveis baratos porque a bateria dura uma semana

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            Por esse prisma, e com menos dinheiro se quiserem compram um Windows 10 Mobile a sério…

          5. Avatar de onz
            onz

            e ainda usam aqueles telemóveis baratos porque a bateria dura uma semana*

          6. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            A melhor alternativa, mais cara mas segura e Android puro com uma câmara muito boa e suporte é o Motorola G2 ou G3.

    2. Avatar de José Roberto de Gago Coutinho Martelo Peixoto
      José Roberto de Gago Coutinho Martelo Peixoto

      es o unico que adora o w10, nem a propria microsoft gosta dele e a prova é que ja desistiu. Também fui como tu, vim de android frustrado com lags e problemas e o wp8 parecia uma maravilha. Depois veio o 8.1 que acrescentou features interessantes mas pela primeira vez algum lag e com o pior music player da historia, o xbox music. Depois as apps nao apareceram e o update para o w10 nao correu como prometido para todos os modelos. O meu lumia 925 ficou de fora mas fui experimentar o 950, cheio de bugs erros e varios reboots. As apps continuaram a faltar, e alguns dos trunfos como here maps e office comecaram a haver melhor na concorrencia..outros comecaram a abandonar o windows mobile. Farto de esperar e tendo prometido que jamais voltaria a tocar num android, comprei um 6s…só pensei “meu deus, o que tenho andado a perder”. Sim o itunes é chato mas a qualidade do SO e as apps chegam para me deixar bastante satisfeito com a compra. Um dia vais perder a paciencia e vais ver que tenho razao, talvez nao mudes para iphone mas irás ficar frustrado de esperar por uma empresa que so promete e nunca cumpre e nesse dia vais pensar como eu, “o que tenho andado a perder”, e vais deixar de ter a necessidade de vir a sites postar o quao maravilhoso é o teu sistema porque no fundo tu sabes que é e nao precisas de o partilhar, a grande maioria que defende muito um SO é porque se sente enganado e essa é a sua maneira de sentir melhor com o seu erro.

      1. Avatar de Domin8er
        Domin8er

        Não comeces a meter mais tabaco nisso não…. Segundo a tua lógica o único OS Bom é o IOS e a restante população é burra e ignorante. Lol vim do androide para WP, agr W10, e não tenho razão de queixa. Sim é vdd tem alguns bugs mas nada que me faça mudar e o meu nem é nada de especial é o L830. Agr pegando no teu comentário, tu é que tens vindo sempre defender o teu OS e onde tem artigos sobre Microsoft la estás tu a tentar provar algo pra te sentires melhor com o teu investimento. Que eu tenha visto tu é que andas sempre a falar que IOS é que é bom. Mas ao contrario de ti, eu por muito dinheiro que tenha produtos Apple é coisa que nao compro, simplesmente nao valem o que pedem… Nem de perto 😉

        Por isso pega no teu iphone, nos teus iprodutos e nas tuas ipalas e sê feliz sem chatear os outros que ainda são livres de fazer as suas próprias escolhas. Pelo menos por enquanto… Abraço e até sempre

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        o Xbox Music, não era top, mas já oferecia a possibilidade de ter as músicas na cloud.
        Mas agora o Groove está bom. 🙂

        Já agora, também tenho um Lumia 950 e sim tinha bugs na firmware original, assim como todos os iPhones também os tinham… por isso é que tem atualizações, tais como o Lumia 950.

      3. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        “e vais deixar de ter a necessidade de vir a sites postar o quao maravilhoso é o teu sistema” XD achei que devia por em evidência aquilo de que o José Peixoto se livrou XD
        nota: esta nota está na linha 14 do comentário

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Pena ser só 1gb de RAM…

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Pois… por 50 Euros querem o quê? Há com mais RAM, com mais ROM, etc… etc… só que é preciso abrir os cordões à bolsa.

      1. Avatar de onz
        onz

        ser 1GB de ram e processador mediatek

        1. Avatar de li70
          li70

          Por isso é que custa so 50€

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Também acho, pois a capacidade do armazenamento pode ser facilmente contornada. Agora 1Gb vai durar a vida útil da máquina que, com um pouco de sorte pode durar e durar…

  3. Avatar de Nocas
    Nocas

    muito barato mesmo

  4. Avatar de Roberto Ferraz
    Roberto Ferraz

    Atenção que os MP anunciados são interpolados… Reais, parecem ser 8/2MP. Não é que os MP queiram dizer nada, mas por norma fico sempre de pé atrás quando os valores anunciados são interpolados.

    1. Avatar de patanisco
      patanisco

      mas é o numero dos mp’s que ditam a qualidade?

  5. Avatar de onz
    onz

    1GB de ram e 8GB de memória interna + processador mediatek. ok… não obrigado. nem que fosse a 20€

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Depende da utilização que cada qual lhe dá. Com certeza que ninguém vai comprar isto a pensar fazer dele uma maquininha de jogos. Anda lá por casa um de características semelhantes desde Dezembro e tem desempenhado bem o seu papel: chamadas, agenda, net, mail, whatsapp, etc. etc. Até anda com ecrã partido logo desde os primeiros dias. Jogos… sou avesso a isso

    2. Avatar de André
      André

      Pelo preço, querias mais? Chega e sobra para a maioria das utilizações que as pessoas fazem. Quando se começa logo a pensar em vídeos HD ou SuperHD armados em realizadores de cinema, de facto não chega. Agora para quem tira umas fotos, precisa de acesso à net e não anda a instalar 100000000000 de aplicações e só usa 5, chega e sobra. Em todo o caso, um cartão de 64gb custa 30 euros. Por 80, chega e sobra para mais de 98% dos utilizadores de smartphones.

  6. Avatar de Alguem
    Alguem

    O meu Lumia partiu o ecrã e fica mais barato comprar um Lumia 532 do que o arranjar, no entanto este faz repensar. É preferível este ou o Lumia 532? Adoro a fluidez do Windows Phone (um pequeno travamento chateia-me) e não quero gastar muito pois mais tarde irei comprar um melhor… Além disso não sou fã de ecrãs grandes. Se comprar este quanto tempo até chegar?

    1. Avatar de Vítor M.

      Se colocas as coisas nesse patamar, eu diria que entre o Lumia 532 a ir à reparação e este (que é novo), ficas a ganhar com este.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O Lumia 530 está a €40.00 desbloqueado na NOS.

        1. Avatar de Vítor M.

          Está a 39,90€ mas… 😀 está Esgotado 😉 assim até o poderiam por a 20 euros!!!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Basta ir a uma loja e perguntar onde tem stock… O inventario do site é diferente dos das lojas. 🙂

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        Mas ele disse que não quer ecrãs grandes (para mim este é grande) e não deve ter grande fluidez…

        1. Avatar de Alguem
          Alguem

          O problema é mesmo a fluidez.. Apesar de não gostar de ecrãs grandes era capaz de fazer o esforço pelo sensor de digitais e hardware que no geral é bem melhor, mas se não for capaz de oferecer uma boa experiência prefiro o Lumia 532. Entre o 532 e 530 prefiro o primeiro porque tem atualização pra W10M

    2. Avatar de patanisco
      patanisco

      comprei o ecrã original para um lumia 640xl por 25€ original da microsoft…… onde é que andas a ver o 532 por 25euros?

  7. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Mediatek… prefiro dar 50€ ás finanças.

    1. Avatar de onz
      onz

      mais valia teres dito que com 50€ compravas outras coisas. LOL

  8. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    a esse preso nao me importava nada de pagar mais 50€ para duplicarem a RAM e a capacidade

    1. Avatar de K
      K

      Importa sim é aprenderes o português!

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      epa se fores por ai vai ver o Xiaomi Redmi 2 que para além da RAM traz um SOC à homem e custa exactamente + 50€

  9. Avatar de Castlead
    Castlead

    Uma pergunta, por este preço arranja-se melhor ??

    1. Avatar de Vítor M.

      Nada é impossível no mercado actual, mas não há muita escolha.

  10. Avatar de Sofia
    Sofia

    Esqueceram-se dos portes que são mais 6.73€ e os seguros, no total fica a 58.31€.

  11. Avatar de DDpatrik
    DDpatrik

    dispositivos chineses e coreanos mais cedo que tarde avariam mas por este preço e novo é um bom negócio

    1. Avatar de Vítor M.

      “Mais cedo ou mais tarde…” é vago, pouco deve escapar a esse filtro 😉 nessa ordem de ideias podes dizer mesmo que tudo avaria, se não for por excesso de utilização é por defeito!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ele quise mesmo dizer “mais cedo QUE tarde” eheh
        No entanto pelo preço…mesmo que dure um ano é bom. Um de 500€ não dura 10 de certeza 🙂

  12. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    É caro!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Claro… o que há mais é telefones melhores e mais baratos que este.
      35000 no antutu é bastante razoável tendo em conta que foi +/- o que deu o Iphone 5 da minha namorada.

      1. Avatar de onz
        onz

        isso dos pontos do antutu é uma treta

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          +/-
          Não é completamente treta, mas também não indica exactamente o grau de desempenho de um dispositivo.

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    Pena ser de 5.5”, prefiro no máximo até 5′ mas pronto, o mercado está apostar em ecrãs grandes.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Podes mandar contar lol

  14. Avatar de Ferrus
    Ferrus

    Encomendado. No entanto passa dos anunciados 48.97 €.
    € 78.50 com taxas e seguro.

    1. Avatar de Luis Carlos
      Luis Carlos

      Sabes quanto tempo pode demorar a chegar?

      1. Avatar de Ferrus
        Ferrus

        Por experiência em compras na China e neste caso, nunca menos de 1 mês.

      2. Avatar de Jorge Ferreira
        Jorge Ferreira

        Encomendei dia 2 de Junho, entendi que era um mês para entrega, afinal era um mês para processamento e depois mais um mês para entrega. Tanto tempo e ainda nem da China saiu 🙂

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Já somos dois.
          Nunca mais vou comprar o que seja a esse distribuidor. E sempre que possa irei dar nota negativa com qualquer comentário. Péssimo serviço.

    2. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Desculpa eu encomendei um, e ficou com portes e seguro pelos 58,31 €.
      mas foi ontem quando estava ainda com desconto 50% (hoje são 20€).
      Entrega prevista até 17/07/2016 (nesta data não acredito).

      1. Avatar de Ferrus
        Ferrus

        De todas as compras que fiz na LightInTheBox a mais rápida (7 dias) foi via DHL, mas aí paguei forte e feio. Paguei mais pelo transporte do que pelo produto. Todas as outras demoraram em média 1 mês a 1 mês e meio.

  15. Avatar de Pedro Guerreiro
    Pedro Guerreiro

    Bem o preço ja aumentou 20€ encontra-se em 68.59€

  16. Avatar de bazinga
    bazinga

    50 Paus com Android 6.0 mas com 1GB de ram… e 8gb de memoria interna…. nao sei.
    nao me importava de pagar mais 40 euros para ter este equipamento com 2gb de ram e 16gb de memoria interna. 8gb é meio caminho andado para comecar a dar granel nas instalações das apps

  17. Avatar de And The Road
    And The Road

    Podemos esperar para ver no mercado Português, é claro, temos de esperar algum usuário nos dá um bom retorno ou crítica negativa.
    Para seguir de perto

  18. Avatar de Fabio Oliveira
    Fabio Oliveira

    Boas,

    Estou a pensar mandar vir este telemóvel, mas da loja gear Best (está a 61, 86 euros) e têm stock. É seguro? É que não vejo lá nenhuma opção por causa das alfândegas… Não quero ser surpreendido, alguma dica?
    E já agora há algum código promocional que possa usar?

    Obrigado

  19. Avatar de Lucas
    Lucas

    Comprei esse telefone no Brasil custa 240 reais cerca de 60€ não tenho nada a dizer dele é um bom telefone funciona muito bem!

  20. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    3 meses e meio depois chegou. Já deve vir desactualizado. https://dl.dropboxusercontent.com/u/9386056/DSC_1337a.JPG

  21. Avatar de PAULA GONCALVES
    PAULA GONCALVES

    boa tarde ,gostaria de vos corregir em relaçao as carateristicas deste telemovel. Este telemovel nao dispoe de giroscopio. Ha uns tempos atras li a vossa analise a este telemovel e como precisava de um telemovel com giroscopio decidi encomendar este ate porque telemoveis que tenham giroscopio normaimente sao os telemoveis mais caros e por este preço aproveitei.Fiz a encomenda, paguei 77 euros que incluia preço de telemovel mais seguro mais seguro de taxas de alfandega. Apos 3 meses de espera e pagamento a alfandega de mais 35 € e envio para a alfandega de decumentaçao finalmente recebi o telemovel e recebi tembem uma desilusao : este telemovel nao tem giroscopio e por essa razao nao me serve para o que pretendia. Deixo o alerta para quem procura telemoveis com esta caracteristica. Deixo tambem a minha critica ao site PPLWARE, no qual confiei, pois foi atraves da vossa analise a este telemovel que eu adquiri um.

    Paula Gonçalves