Zapp(ing)

17 Comentários

Questão colocada por Pedro Real.
Comprei um kit de acesso à Internet móvel, o ‘Kanguru’ da Optimus. Só que a qualidade e a velocidade de ligação é baixa. Neste momento em Portugal qual é a melhor solução para Internet móvel?

Pedro, o problema do Kanguru são as pouquíssimas zonas no país com cobertura 3G, onde realmente essa placa tem um desempenho prometido. Fora dessas zonas o sinal é fraco e desanimador.

Existem outras alternativas, mais não seja com operadores que têm uma cobertura mais extensa quanto ao sinal 3G, como é o caso da Vodafone, que segundo ouvi falar, é bastante mais eficaz.


No entanto li um dia destes, um teste a uma placa muito interessante. Trata-se do telemodem da Zapp, e segundo li promete acessos até 1.4 Mb em várias zonas do país.

Homepage: Zapp

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de acp008
    acp008

    nao se meta nisso pelo menos para ja. comprei placa 3g tmn e nao fiquei satisfeito tal como voce. e agora tenho este problema: a tmn diz que a loja tem que devolver o guito mas a loja nao devolve. tou a espera de uma reclamação feita pela tmn à loja. nao tenho esperança de receber o guito, se alguem poder ajudar agradecia. enquanto isso nao recomendo a ninguem. ja agora a referida loja situa-se no c.c.carrefour loures loja 77 (agente autorizado TMN)

  2. Avatar de acp008
    acp008

    esquecime o meu mail acp1@clix.pt para se alguem poder ajudar. obrigado

  3. Avatar de José Luís

    A propósito do Zapp posso afirmar com toda a certeza, que é um produto muito bom,claramente superior a todas as soluções móveis existentes no mercado -tenho um Zapp (já tive o Kanguru, e ò meu Deus…) senão vejamos: a velocidade é cerca de 4x superior ao 3G,tem cobertura nacional ( excepto ilhas) e talvez alguns pontos do continente ( poucos) tem ligação USB, quando cai a chamada( pouqissimas vezes) reinicia-se automáticamente,enfim só tenho a dizer bem… A anos luz de qualquer placa 3G.Só tem um contra: Não permite roaming.

  4. Avatar de unknown
    unknown

    epah isso é tudo uma merda! é uma kestão de sorte, tenho a cena do zapp e só apanho cerca de 100kb, comparado com os 1400…. e depoix os limites de downloads são fdidos

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bom, eu activei ontem o meu e não achei nada mal.
    Mesmo com a cobertura EVDO a falhar, tive normalmente downloads a 40Kb/s. Muito longe dos 1.4 Mbps teóricos, mas mesmo assim aceitavel. Não deixa de ser uma tareia nos serviços UMTS disponiveis. Vai ser sempre uma questão de cobertura o que vai fazer a diferença.
    Para mim a duvida neste momento é como é que aquilo se vai comportar quando tentar fora de Lisboa.
    Os limites de download podem ser lixados…. da 1:00 às 7:00 o trafego é ilimitado.

  6. Avatar de catarino
    catarino

    oi …eu tenho o zapp desde do inicio ,,e digovos ..recomendo ,,,,,,,,vivo em loures e normalmente ligo por volta das 900 kb/s …puxo a cercad e 80 kapas ….e digovos ..eu tenho tenho uma autocaravana e costumo viajar bastante….tenho rede zapp em todo o lado do pais mesmo nos montes do minho …..nessas zonas de baixo sinal ele liga a 150kb/s …mas mesmo assim posso ter o cotonete sempre a correr quando ando em portugal, a quebras sao poucas.

  7. Avatar de Foster
    Foster

    [citando Fernando]Os limites de download podem ser lixados…. da 1:00 às 7:00 o trafego é ilimitado.[fim de citação]

    Sim, e podes-te ligar depois da uma, deixar ligado até que te desliguem que conta sempre como “happy hour”. A “happy hour” já me durou 2 dias, e caiu porque a electricidade falhou…Acho que como é um serviço móvel puocos utilizadores estâo ligados durante muito tempo e eles não se preocupam em desligar o pessoal.
    Espero que não vejam isto e modifiquem o comportamento…cruzes canhoto…
    Mas fora das zonas EVDO é lixado, 150Kbps, e mesmo 0s 1.4Mbps sabem a pouco, sabendo que no Reino Unido, Roménia, Republica Checa, EVDO=2.4Mbps.

  8. Avatar de jhenriques
    jhenriques

    oi pessoal, so queria perguntar se a placa kanguru è assim tão má? Adquiri uma à 8 dias e realmente a linha está sempre a cair, tenho a esperança que o problema seja apenas passageiro.

  9. Avatar de Tiago Reis
    Tiago Reis

    Realmente isto tudo difere de sítio para sítio… tenho zapp e acho uma merda.. é k tá sempre a cair a ligação…..constantemente mesmo, e tou numa zona EVDO…. alguém saberá porquê?

  10. Avatar de Fernando Almeida

    Muito bom produto sem duvida.
    Estou muito satisfeito.

  11. Avatar de Berto
    Berto

    ZAPP!!!! Não se meta nisso… É o maior engodo de todos os tempos… Não se metam nisso… a não ser que morem em lx… vivo em Coimbra e a ligação nalgumas zonas chega a ser de 37kbs… a melhor que consegui foram mesmo 76kbs… fiz print screens e enviei à zapp, uma vez que estou fidelizado, a ver se me dão alguma resposta… e os tipos so me disseram que tenho duas opções: ou pago e calo… ou pago o resto do contrato e fico livre disso… se quer uma internet movel… a melhor do momento é mesmo a da vodafone que tem uma cobertura 3g bastante razoavel…

  12. Avatar de Bruno Oliveira
    Bruno Oliveira

    Boas
    Tenho zapp á quase 1 ano e nc tive isto com 1.4mb´s REAIS ,mas sim 115k nao vi melhoria nenhuma no serviço a nao ser estabilidade,pk velocidade meu deus.monto computadores e ja usei aki todas as redes sem fios de clientes,aconcelho vivamente a vodafone.Essa sim acusa 3,2MB altamente estavel a ligação.Isto pela diferença de 9 ou 10€.

  13. Avatar de joão mendes
    joão mendes

    Uso o zapp à 9 meses e estou muito satisfeito se kerem uma net realmente móvel aconselho. Utilizo em lx no Porto, Leiria e em viagem pela A1 claro q nas zonas nao EVDO a velocidade cai para 115k mas aceita-se perfeitamente.

  14. Avatar de Gabriel Vans
    Gabriel Vans

    Olá eu queria saber melhor da “happy hour” zapp e como funciona … tipo isso eu deixo meu pc compartilhando um arquivo das 1:00 a.m. e passar do tempo que é 7:00 a.m. sendo minha internet limitada pago mais que o comum ou ganho o bonus da “happy hour”?
    Valeu…

  15. Avatar de ray
    ray

    nao sao 1400 MB/s mas sim 2400Mb/s se voces soubessem fazer contas iriam ver que a velocidade maxima e cerca de 380KB/s nada mais que isso pois os 2400 sao 2400 mega bits e tem de se fazer uma conversao pois o vosso sistema operativo so conta em Mega bytes…. a pagina que eles vos dao e que conta em bits…

  16. Avatar de Ana Carvalho
    Ana Carvalho

    Tenho Zapp há 9 meses e nunca mais vejo a hora de terminar contrato. As velocidades em Lisboa ou em Coimbra são uma vergonha e no apoio ao cliente chegaram a sugerir que usasse o modem noutra freguesia, não sei se ria ou se chore com esta sugestão deveras estúpida. Pagamos muito dinheiro a telefonar para o apoio ao cliente e as respostas são absolutamente idiotas. A Zapp faz-me lembrar as primeiras ligações com modem por linha telefónica, acho q essas ainda eram melhores. O tráfego ilimitado também é mentira, depois de 300mb diários cai a velocidade até que nem um mail consigamos mandar. Só me queria livrar deste contrato. Aconselho Vodafone, ZAPP NUNCA!

  17. Avatar de Hugo Gonçalves
    Hugo Gonçalves

    Boas…
    tenho Zapp com preço fixo mensal (29,90€) e acesso ilimitado. Agora fui informado que este serviço vai terminar. Alguém conhece no mercado uma solução deste género (pen com valor fixo mensal e acesso ilimitado)

    obrigado