Youtuber cria um Raspberry Pi 3B gigante que funciona mesmo!

5 Comentários

O YouTube, assim como outras plataformas, tem sido o palco para que muitos utilizadores partilhem com o mundo os seus talentos e criações fruto da sua criatividade.

Nesse sentido, recentemente um youtuber partilhou no seu canal a sua excêntrica criação de um enorme Raspberry Pi 3B. Mas o mais surpreendente de tudo é que este gigante mini PC funciona mesmo.



Um Raspberry Pi 3B enorme!

A principal característica dos Raspberry Pi é o facto de estarmos perante uma potente máquina inserida num mini PC de dimensões muito reduzidas. No entanto há quem goste de adequar o poder deste equipamento ao seu tamanho, e foi isso mesmo que recentemente um youtuber criou.

O youtuber Zach Hipps, do canal Byte Sized Enginnering, construiu uma versão gigante do Raspberry Pi 3B. Em concreto, o enorme modelo tem um tamanho doze vezes superior à versão normal, mas é extremamente semelhante ao original, só que com dimensões XXXL.

Contudo, um dos detalhes mais surpreendentes deste projeto é o facto de este Raspberry Pi 3B gigante ser totalmente funcional, com portas de entrada e GPIO (General Purpose Input/Output).

Veja o vídeo com esta espetacular criação de Hipps:

Para o projeto, o youtuber teve que embutir a construção do mini PC dentro desta versão enorme. Tudo, desde os cabos, portas, etc, foi pensado e criado ao pormenor, sendo depois incorporado neste grande Raspberry Pi 3B.

Mais de 5 kg de filamento para impressão 3D das peças

Para a base, Hipps recorreu a uma placa de madeira que lixou e pintou de verde, dando um aspeto muito semelhante ao modelo original. E por cima desta base é onde toda a magia da construção acontece.

Através de uma impressora 3D, o youtuber conseguiu criar as peças do Raspberry, mas em formato gigante. Para o efeito foram utilizados mais de 5 kg de filamento PLA neste processo que durou mais de 150 horas para a impressão de todos os componentes.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rEALISTA
    rEALISTA

    O “funciona” é apenas uma extensão…

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Mas estavas à espera do quê exatamente???

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Tal como o carro/pc da sega. Dinheiro gasto para nada. Não acescenta nada a nada.

    1. Avatar de manel
      manel

      agora para se gastar dinheiro tem que se ter uma justificação ? vais longe a pensar assim

    2. Avatar de XD
      XD

      Se tem possibilidade e ele gosta, porque não? A vida é dele, o dinheiro é dele.

      Além disso, não faz sentido usarmos o dinheiro apenas para necessidades básicas. Diversão é uma NECESSIDADE tbm. Se assim fosse, eu não podia gastar dinheiro em algum café (locais) já que eu posso comer em casa sem pagar ,-, Tbm é dinheiro gasto para nada, não é? Por alguns motivos as pessoas comem lá…