Xbox Surface – Um Tablet da Microsoft para jogos?

11 Comentários

Por Rúben Ferreira para o PPLWARE.COM

A Microsoft poderá estar a desenvolver um Tablet com um ecrã de 7 polegadas destinado principalmente para jogos, isto segundo uma notícia publicada no website The Verge. Este suposto Tablet terá como nome Xbox Surface e será semelhante ao recém lançado Tablet da Microsoft, o Surface, mas com as características técnicas mais fortes, isto para conseguir executar os jogos sem qualquer dificuldade.




Ainda de acordo com notícia, o Tablet já estará em fase de experimentação, e que em segredo estaria pronto para iniciar a fase final de produção para o mercado.

Foram divulgados também as suas especificações, no qual informa que o Tablet Xbox Surface conta com um processador do tipo ARM, um ecrã de resolução de 1280 X 720, leitor de cartão SD, quatro portas USB 3.0, 5GB de memória RAM, 250 GB de espaço de armazenamento e um suporte para quatro controladores da Xbox 360. Ao que tudo indica o Xbox Surface utilizará uma versão personalizada do Windows 8.

O website The Verge informa ainda que o Xbox Surface deverá ser fabricado pelas empresas Pegatron e Foxconn, sendo as mesmas empresas que fabricam outros equipamentos, como os da Apple. Para já, o Xbox Surface não passa de um rumor, pelo que em breve a Microsoft deverá confirmar ou negar o mesmo.

Mas caso se confirme o rumor, acha que terá uma boa adesão no mercado dos tablets?

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Sousa
    Jose Sousa

    A ideia parece boa.. mas o ser 7 polegadas se calhar limita um pouco..

    Um áparte e deitando umas achas para a fogueira.. a apple devia começar já a processar a micro.. este tablet é rectangular!.. tenho a certeza que foram eles que inventaram os tablets rectangulares..

    1. Avatar de Paulo Ricardo Gonçalves Cunha
      Paulo Ricardo Gonçalves Cunha

      Bom dia.

      Mais uma vez parabéns pelo website.

      Salvo erro quem inventou o tablet retangular foi mesmo a Microsoft aqui à uns anos atrás, vindo este com MS windows XP.

      Abraço

      1. Avatar de Paulo Ricardo Gonçalves Cunha
        Paulo Ricardo Gonçalves Cunha

        Fica aqui um link para uma imagem do tablet que te falei. URL: http://www.oocities.org/vanjo_hot/images/tablet_big.jpg

        1. Avatar de Terminator
          Terminator

          ai mas nao quem inventou o tablet foi a MAC!!!lol!!!
          obrigado à microsoft, simplesmente o conceito esta muito para frente na altura, por após uns 8 anos(mais ou menos)o vosso projeto teve adesão mas pela concorrência!!
          podem ter falhado na estética mas a ideia era ser funcional e com XP nao devia ser mau de todo!

          http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Tablet_PC

          1. Avatar de Gmotas
            Gmotas

            Pois mas como o Bill Gates não é um bom comunicador(aldrabão), na altura disseram que ele era um maluco e que nunca iria pegar a moda…

  2. Avatar de Luis
    Luis

    hmm gostava de saber quanto ia aguentar a bateria de um brinquedo destes…

  3. Avatar de Diogo Coelho
    Diogo Coelho

    Não há nada como jogar num computador com rato e teclado, mesmo na xbox ou ps3 com o comando não dá muito jeito jogar jogos de 1ª e 2ª pessoa. Este tablet mais depressa seria bom para programadores profissionais que lembram-se de código a qualquer altura e poderão programar ou Empresários ou Arquitectos que vão para o local da construção e poderiam levar as plantas na mão. Esta è a minha opinião, até posso estar errado.

    1. Avatar de luis
      luis

      2º PESSOA? lol

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Bem o rapaz secalhar enganou-se. 2 fica ao lado do 3, quiseste xingar o rapaz mas tu é que ficas-te mau! 2º pessoa? nao é 2ª? segundo pessoa nunca ouvi, mas segunda pessoa sim! epa para mim foi claro o que ele quis dizer! agora tu…! -.-

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Jogar fifa manager no trabalho à noite num tablet parece que poderá ser uma experiencia engraçada

  5. Avatar de Contra
    Contra

    Se der para usar com a xbox temos uma xbox portatil, se bem que um ecran tão pequeno só mesmo para desenrascar!!!