Voyo VMac Mini PC: pequeno, poderoso e muito barato

51 Comentários

A utilização de um computador, seja para trabalho, estudo ou simples lazer, é transversal a uma grande parte da população e o mercado tem disponível uma panóplia de soluções adaptáveis às mais diversas necessidades.

Os Mini PC já têm o seu lugar cativo por serem máquinas pequenas e poderosas, que pode levar para qualquer lugar, ligar a qualquer ecrã e a qualquer outro periférico. Hoje damos-lhe a conhecer o Voyo VMac, equipado com Windows 10, com Ethernet Gigabit e com drive SSD de 128 GB.

Mini PC Voyo VMac


A possibilidade de ter uma mesa de escritório mais limpa, sem um desktop enorme, e poder aparafusar o PC à furação VESA do seu monitor é uma grande vantagem dos Mini PC. O baixo consumo energético ou mesmo a possibilidade de o transportar facilmente, mediante a necessidade, são também características muito próprias deste tipo de dispositivo.

Os Mini PC endem a ser bastante versáteis e estão cada vez mais poderosos. O Voyo VMac é um desses casos.

 

O que tem o Mini PC Voyo VMac para oferecer?

O Voyo VMac vem equipado com um processador Intel Apollo Lake Quad-core a 2,2 GHz. Tem 4 GB de RAM (DDR3) e tem armazenamento interno de 128 GB (drive SSD) com possibilidade de expansão até mais 512 GB com cartão microSD.

Mini PC Voyo VMac

Este Mini PC vem equipado com a mais recente versão do Windows, o Windows 10. Tem como interfaces de ligação uma porta microHDMI que permite reprodução de conteúdos em 4K, uma porta micro SD, três portas USB 3.0 e ainda Ethernet Gigabit. O Wi-Fi também suporta as frequências 2,4 GHz e 5 GHz.

 

Especificações Gerais

  • CPU: Intel Apollo Lake N3450 (Quad-core, a 2,2GHz)
  • GPU: Intel HD Graphics 500
  • RAM: 4 GB DDR3
  • ROM: 128 GB (SSD), expansão até mais 512 GB através de microSD
  • Sistema operativo: Windows 10
  • HDMI: microHDMI
  • Wi-Fi: 2,4G/5G
  • USB: 3 x USB 3.0
  • Bluetooth: 4.0
  • Áudio: 3,5 mm

 

Design

O design deste Voyo VMac está muito bem conseguido, numa estrutura em metal, disponível em azul ou dourado, com uma dimensão de 120 x 120 x 27 mm e peso de cerca de 400g.

Mini PC Voyo VMac

Preço e disponibilidade

O mini PC Voyo VMac, já com Windows 10 incluído, está disponível por cerca de 154€ com envio gratuito.

Nos envios para Portugal, segundo informação da loja, é selecionado internamente o método “Priority Line” para este produto, não estando sujeito a taxas alfandegárias para o destinatário.

Sugestão: Carregador de baterias universal Nitecore NEW-i4 por 21,16 €.

Voyo VMac

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Martins
    Antonio Martins

    Boas,

    Achamque este pc daria para um programador que trabalha com linguagens de programação e frameworks, php, typescript, laravel, angular? Podendo haver a necessidade de ter uma base de dados mysql, mas poderia ficar noutra maquina.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Conseguirás se não usares nenhum IDE pesadote e com a BD a ficar fora da máquina.

    2. Avatar de Miguel N.
      Miguel N.

      Tenho a mesma dúvida. O IDE que uso é o Visual Studio Code (com um ou outro plugin para essas linguagens). Ficaria bem servido com uma máquina destas?

      1. Avatar de ProfFGC
        ProfFGC

        OffTopic: Usando o Visual Studio Code consegue fazer aplicações Windows Form? que plugins tem de usar?
        Uso o Visual Studio Community mas é muito pesado

        1. Avatar de Miguel N.
          Miguel N.

          Confesso que para C# não programo, no entanto ele tem lá a opção de C#. Mas o IDE é bastante leve para os recursos que tem, alem de ser free 🙂

          1. Avatar de ProfFGC
            ProfFGC

            Por acaso já vi que é levezinho. Mas o que eu preciso é da framework que o visual studio tem para programar os windows forms e não me parece que isso tenha

    3. Avatar de Salsichas com atum
      Salsichas com atum

      Esta coisa mal vai rodar o windows 10, acha mesmo que vai rodar um framework?
      Nem com o office access deve conseguir rodar direito quanto mais um framework e bases de dados.
      Digo isto porque eu tive um pc com 4Gb de ram, intel i5 e grafica radeon 2gb com um ssd 240gb. Bastava-me abrir o chrome e ter o windows media player a tocar que o pc ficava todo lerdo… Quanto mais esse com um intel apollo…

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Certamente que algo não estava bem com esse PC que tiveste, se é que tinha essas especificações 🙂

        1. Avatar de salsichas com atum
          salsichas com atum

          Eu tinha 4gb de ram (e tenho, o conputador ainda funciona) e tinha o windows 10 a rodar era logo quase 50℅ de ram utilizada… Chrome com 2 ou 3 tabs eram logo mais 700mb…
          Por isso digo que isso nao serve para programaçao, bem vejo por um senhor que me deu um curso, é webmaster e no computador dele muitas vezes tem de trabalhar com 3 e 4 programas ao mesmo tempo, por isso digo que nao serve.

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Estas enganado, corre o Windows 10 e muito bem. Tenho um portatil antiguinho com um Dual core 1.6, 4Gb DDR, HDD Sata 1.0, ou seja, as maquinas de calcular acualmente sao mais rapidas que este chasso, no entanto, esta lata velha esta com Windows 10 e corre muito bem, so demora um pouco a carregar, mas funciona bem melhor, mais rapido e fluido com Windows 10 que quando ele tinha Windows 7

      3. Avatar de Miguel N.
        Miguel N.

        What?!? Eu tinha um Core 2 Duo E6400, com 4GB ram e um disco de 80GB Sata e com net+player musica aberto e numca me causou breaks. Tens a certeza que tinhas essas spcs no teu pc?

        1. Avatar de salsichas com atum
          salsichas com atum

          Twnho certeza absoluta. Lembra-te que as aplicacoes e o proprio windows gerem os recursos baseado no que esta disponivel, entao varia de PC pra PC… Ate tenho um exemplo pratico, porque eu dantes tinha um acer aspire 5742 e quando uma vez parti acidentalmente uma placa de ram fiquei so com 2gb e notei logo que o chrome passou a consumir menos ram que antes, embora nao muita, foram uns 100mb.

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Não entendi o “poderoso”…

    O chip é um Atom redesenhado (Pentium N4200) com a gráfica integrada Intel 505 (e não 5500) ainda por cima com DDR3 e a gráfica ainda não suporta HEVC HDR 10 bit por hardware (suporta mas boa parte em modo software). Daí que de potente tem pouco, se bem que para o comum do utilizador chega e sobra. Também há relatos que este modelo tem dificuldade em 4K 30 ou 60 Hz e mudar para 29 Hz.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      “se bem que para o comum do utilizador chega e sobra”
      O enquadramento no texto resume-se a isso.

      Tendo em conta o preço de 150€, sim, tem características que o tornam “poderoso”.

  3. Avatar de neves
    neves

    Quando se faz um artigo sobre um miniPC, no mínimo, dão-se a conhecer as dimensões 🙂

    Não necessita de publicar este comentário, acontece 🙂

    bom trabalho

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Leste bem? 12x12x2,7 cms

    2. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Procura em “Design” que encontrarás 😉

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Entao as dimensoes e peso indicados no artigo referem-se a quê? Agora fiquei confuso!!!
      lol

  4. Avatar de Helder
    Helder

    Esta fiche, mas o nome não engana ninguém… 🙂

  5. Avatar de cesar teixeira
    cesar teixeira

    já alguns comprou neste sit??

  6. Avatar de António Paulo
    António Paulo

    Gostava de saber por quanto tempo se mantêm esse preço ? -E para correr o Linuxmint ?

    1. Avatar de aeiou
      aeiou

      … isso era excelente, +1 …

  7. Avatar de ze
    ze

    VOYO Apollo Lake N3450 Android TV Box,RAM 4GB ROM SSD de 120G Quad Core WiFi 802.11b Nulo #06208979

    Android TV BOX é o que diz na descrição !!! e mais abaixo diz Windows 10

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Isso deve ser um erro de tradução da loja, que só aparece no idioma PT.
      Com o idioma inglês, aparece corretamente.
      É mesmo um mini PC com Windows 10.

  8. Avatar de T Castro
    T Castro

    Atenção, que o link colocado aponta para o modelo com o processador N3450, que é ligeiramente mais fraco que o N4200 indicado no artigo (que continua a um excelente preço).

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, já foi corrigido.

  9. Avatar de Myself_PT
    Myself_PT

    E com adaptador VGA?

    1. Avatar de diz quem sabe
      diz quem sabe

      tens a Beelink M1, que até está mais barata
      https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_659243.html

  10. Avatar de Carlos Nobre
    Carlos Nobre

    Macbook mini é superior para 4k. Este consegue correr filmes 4k no kodi?

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Possivelmente já que ele suporta 4K mas não precisas do Kodi para ver filmes em 4K 😉
      Já agora, como podes dizer que o “Macbook mini é superior para 4k” e depois perguntas “Este consegue correr filmes 4k no kodi?”
      Não entendi…

    2. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      Não sei, nunca comparei, mas mau é se não for muito superior. Se formos a ver a diferença de preço, tem que ser mesmo MUUUUITO superior.

    3. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      HP Z2 Mini G3 Workstation é ainda superior, com um Intel Xeon, placa grafica dedicada e 32GB de Ram

  11. Avatar de Ricardo Sebastião
    Ricardo Sebastião

    Isto não pára na alfândega?

    1. Avatar de Vasco Graça
      Vasco Graça

      Priority line, não cai na alfandega.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      De acordo com a loja, o método de envio não está sujeito à alfândega. Se, por alguma razão, seguir outro percurso no envio, a loja reembolsa o valor das taxas, bastando para isso contactar o serviço de apoio ao cliente e enviar a prova do valor pago.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Hugo, achas bem manter as minhas perguntas bloqueadas? Preterir o interesse dos comentários para os leitores e decisão com informação completa pelo benefício económico vossa é mesmo uma atitude baixa. Parabéns, acabaram de baixar (muito) na minha consideração.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Belmiro, aqui ninguém bloqueou nada a ninguém.
          O comentário, por alguma razão, foi para a moderação e teve de aguardar até ser manualmente aprovado… e até levou resposta.
          O comentário seguinte, que questionava a aprovação do primeiro, não fazia sentido ser publicado por razões óbvias.
          Também não estou a perceber essa do benefício económico 😀
          Boa continuação 😉

  12. Avatar de Ricardo Cruz
    Ricardo Cruz

    No link referido não há referência para que traga o windows 10, fala em android box. Este equipamento trás realmente o windows 10? e não irá parar na alfândega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Isso deve ser um erro de tradução da loja, que só aparece no idioma PT.
      Com o idioma inglês, aparece corretamente.
      É mesmo um mini PC com Windows 10.
      Quanto à alfândega, referi neste comentário.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Estranho, o link leva para um “VOYO Apollo Lake N3450 Android TV Box,RAM 4GB ROM SSD de 120G Quad Core WiFi 802.11b”, mas que nas especificações tem “Windows 10” como sistema operativo…

    O de 128Gb fica por €180 neste link: http://www.lightinthebox.com/pt/voyo-apollo-lake-n4200-android-tv-box-ram-4gb-rom-128gb-quad-core-wifi-802-11b-nulo_p6208978.html?prm=1.3.5.0

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É um erro de tradução da loja, que só aparece no idioma PT.
      Com o idioma inglês, aparece corretamente.
      É mesmo um mini PC com Windows 10.

  14. Avatar de Vasco Graça
    Vasco Graça

    Qual o idioma em que vem o Win10?

  15. Avatar de ProfFGC
    ProfFGC

    Alguem conhece algum mini computador que corra Visual Studio e um Photoshop portatil?

    Preciso de fazer um investimento para a escola de computadores e estes minis pcs vinham mesmo a calhar

  16. Avatar de gigbola
    gigbola

    Não fosse o facto de residir na Madeira e compraria um. É impossível fugir a alfândega.

    Tenho um Desktop HP, segmento empresarial do ano 2006, o qual eu tentei a fonte de alimentação, sem pensar diminui, num botão que tem atrás a potência de 250 para 125….ou algo assim, é a fonte fez BUM. Alguém sabe algum site que venda específicas de aparelhos antigos

  17. Avatar de Sergio
    Sergio

    Eu tenho uma alfawise s92, que comprei para usufruir do kodi e isso consigo o fazer bem.
    Mas tenho tentado usar algumas aplicações de transmissão de TV , mobdro ou Livenettv por exemplo.. os feedbacks que vou lendo de várias pessoas é de que funciona bem, mas quando tento ver a imagem breaka bastante principalmente em jogos de futebol.
    Tem haver com a qualidade da minha box a nivel Cpu e grafismo ou é simplesmente do serviço stream?

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    A loja pode dizer o que quiser… fiz uma compra nessa loja há poucos meses atrás e tive de desalfandegar a encomenda e pagar as respectivas taxas.
    Essa loja é a mesma da mininabox (e o pagamento, quando recebem recibo, é feita à mesma conta, as moradas de contacto são os mesmos, etc)… cuidado com as compras aí.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, a LightInTheBox e a MiniInTheBox são a mesma loja.
      Eles têm 3 formas de envio:
      1- envio normal que fica sujeito à alfândega
      2- envio com seguro de taxas, cuja opção nem sempre está disponível e depende de armazéns, produtos e quantidades (opção “Adicionar Seguro para Impostos e Taxas ao seu pedido”)
      3- envio pré-definido com taxas pagas, mas não há descrição disso durante o checkout

      O envio descrito em #3 é o caso deste produto, onde os portes são definidos como gratuitos e o envio, além de ter um percurso favorável, mesmo que passe na alfândega inclui o tal seguro de impostos e taxas.

      Certamente que a tua compra se enquadrou no envio descrito em #1.

  19. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    Na secção de preço e disponibilidade sugerem um carregador de pilhas (http://bit.ly/2wfYhzF) que além de não estar relacionado com o produto anunciado, ainda é contrafeito…
    Seria conveniente a remoção deste link no meu entender.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não está nada, está a funcionar e é apenas uma sugestão.

    2. Avatar de Ricardo Saraiva
      Ricardo Saraiva

      Estou com o mesmo problema Nuno.
      Também comprei este carregador, e verifiquei tratar-se de uma imitação.
      O selo tinha um código que já tinha sido validado 150 e tal vezes e depois de ver os produtos no site da marca e ler o blog sobre os contrafeitos percebi que tinha sido vítima também… Só vi este comentário com quase 3 anos agora… 🙁

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Eu avisei… Tanto aqui como no Facebook do pplware mas pura e simplesmente um administrador bloqueou-me dos grupos a que pertencia por estar, segundo ele a difamar o pplware…