Vendas das consolas Xbox superam a PlayStation em 200 milhões de dólares nos EUA

52 Comentários

Não há dúvidas de que o mercado das consolas de videojogos está bem apetrechado de vários modelos poderosos. No entanto, grande parte dos olhares dos gamers estão postos nos equipamentos Xbox e PlayStation.

De acordo com as mais recentes informações, as vendas das consolas Xbox superaram as da PlayStation em 200 milhões de dólares nos Estados Unidos.



Xbox supera a PlayStation em vendas nos EUA

Segundo os dados agora revelados por um analista de mercado do NPD Group, a Xbox conseguiu alcançar um novo recorde de vendas de hardware, ou seja, consolas de videojogos. As informações respeitam ao mês de junho nos EUA e indicam que as vendas de consolas da Microsoft superaram as da PlayStation em 200 milhões de dólares, cerca de 170 milhões de euros.

De acordo com os números concretos, a Xbox arrecadou um total de 401 milhões de dólares (~340 milhões de euros) em junho de 2021. Este valor representa então um crescimento ano a ano na receita de 112%.

Mas a quantidade de vendas das consolas da Microsoft também conquistaram um outro recorde, que foi a receita conseguida em 2011 pela divisão de jogos da empresa. E, como seria de esperar, esta conquista foi impulsionada significativamente pelos novos equipamentos Xbox Series X e Series S.

No entanto, enquanto que a Xbox rendeu 401 milhões de dólares à Microsoft, por sua vez, a PlayStation conseguiu arrecadar ‘apenas’ 207 milhões de dólares (~175 milhões de euros) para os cofres da Sony. Ou seja, as consolas norte-americanas conseguiram quase o dobro da receita comparativamente aos equipamentos japoneses. Para além disso, o valor conseguido pela PlayStation nesse período representou uma redução de 1% em relação ao mesmo período de 2020.

Estes resultados certamente não eram esperados para grande parte dos consumidores e da própria indústria. No entanto, também temos que ter em atenção que o mercado de hardware atravessa uma crise acentuada de escassez de componentes. Como tal, muitos equipamentos não são vendidos exatamente porque não existem nas prateleiras.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MS
    MS

    xbox vai ganhar esta geração, melhor oferta

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Entretanto existem o dobro das ps5 vendidas. Mais juízo sff. Nem com um ano a mais conseguiram vencer a ps3, a geração mais fraca da Sony.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Não que? Ahahahah burrice aguda a 360 ganhou claramente a PS3 mas não percebo o porquê de guerras de crianças a dizerem que a dele é melhor que a do outro, eu jogo na séries mas é porquê a One me conquistou mas antes era só Sony

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Enquanto o Game Pass continuar a evoluir como tem evoluido a Sony até poderia conseguir vender 4 biliões de Playstations que os outros 3 biliões de Xbox’s terão sempre um melhor serviço.

  2. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    … mas a falta de PS à venda de certeza que tem a ver com estes resultados.

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Mesmo assim, não ha consolas para comprar, uns nao compram, outros optam por uma equivalente, e a sony perde cota de mercado.

      No final de contas só está a ajudar a MS

    2. Avatar de Alves
      Alves

      As consolas estão esgotadas de parte a parte. Nos EUA é difícil comprar quer uma quer outra. Outro ponto é que a Xbox tem menos stock porque o processo de produção da consola arrancou mais tarde. A PS5 tem mais unidades produzidas, logo tem mais consolas vendidas. Mas a procura destas novas consolas é enorme. Mesmo com uma pandemia e uma eventual crise, o mundo do gaming tem um crescimento muito grande

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        A series x dá menos chips por waffle devido ao maior tamanha da APUs, em milhões ainda se nota bastante na fabricação.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        A Microsoft Store US recebeu stock para satisfazer encomendas, por isso tiveram esta diferença de vendas no mês de Junho, já a playstation só a conta gotas e em bundles.

        1. Avatar de Alves
          Alves

          Ambos estão a receber a conta gotas. A crise de componentes começa na AMD, daí que tanto a Sony como a Microsoft não consigam satisfazer a procura.
          Até no Japão… que é o Japão, um mercado que não é o forte da microsoft, há dificuldade em encontrar a Xbox Series, mais concretamente a Series S.

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Não me admira, nos EUA vende-se mais produtos americanos que externos, basta ver também em pc’s e smartphones quase tudo apple.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Neste momento (apesar da Sony ser obviamente Japonesa) a Playstation é americana, tendo-se mudado do Japão para California em 2016 salvo erro.

  4. Avatar de roccosiffredi_official
    roccosiffredi_official

    esta geracao a sony vai ser comida nao engana

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      É sempre “esta geração”, no entanto a sony venceu todas até agora, e para já já vendeu o dobro. Juizo.

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        Nem por isso, na 7ª geração a Wii foi a que vendeu mais e a diferença entre a PS3 e a 360 foi muito curta…

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    O Gamepass é muito importante, já tive a oportunidade de experimentar jogos que pensava não gostar e são neste momento dos meus jogos preferidos.
    Numa altura em que os triple A estão a 80 euros (só me recordo de preços deste género no tempo da Nintendo 64), isto faz a differença.

  6. Avatar de eomeu
    eomeu

    A PS5 esta a vender mais que a Xbox X e S juntas.
    Nos EUA pode-se aquirir a XBOX por mensalidades que inclui a XBOX pass, 40$ a X e 30$ a S durante 24 meses.
    Podem jogar todos os jogos que estao disponiveis e fazer o mesmo no PC.

    Infelizmente a Sony aqui nao consegue competir.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Isso não é verdade.

      https://www.playstation.com/pt-pt/ps-now/ps-now-on-pc/

      Pergunto-me se anda tudo a dormir ou se só gostam de ver um lado da moeda?

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Não queiras comparar o serviço de Gamepass com o PSNow, por favor… O Gamepass tem todos os exclusivos xbox day one, e muitos 3rd party tambem. Além disso tem uma publicidade gigante. Além disso comparando a base de utilizadores do serviço PS Now e o número de consolas PS vendidas, é pouquissimo. O serviço de PSnow tem cerca de 3.5M de users. o Gamepass tem mais de 23M. A quantidade de jogos adicionados ao Gamepass é muito maior que o da PS Now. Se a Sony quiser, transforma o PS Now num serviço concorrente do Gamepass… Mas não querem, perdemos nós os utilizadores

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não estou a comparar, estou a dizer que há alternativa.
          Já tive PS Now e deixei de ter, embora mantenha sempre o PS Plus, PS Now é engraçado para jogar titulos antigos, é essa a aposta da Sony.
          Tipicamente o consumidor sony tem maior poder de compra e está habituado a comprar mais jogos, exclusivos principalmente, por isso a aposta da Sony é diferente.

          1. Avatar de Ficolixado
            Ficolixado

            Mais poder de compra
            Estás bem?

          2. Avatar de Celso
            Celso

            Maior poder de compra??? Andas muito iludido rapaz, eu tenho uma series e tenho mais poder de compra que muita gente que tem uma ps5 principalmente as que conheço, não tenhas essa ideia que é falsa

          3. Avatar de FAR
            FAR

            Tirar dados da púcara dá sempre bom resultado.

            É sabido.

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Mas há duvidas que de forma global os consumidores Sony gastam mais dinheiro em acessórios e jogos? A seguir vão dizer que os consumidores apple também têm menos poder de compra…
            Curiosamente maioria do pessoal que tem PS5 também tem iPhone.

      2. Avatar de Alves
        Alves

        Além disso a PS não tem o serviço All Acess que é o que ele falou, consola + Gamepass ultimate

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Isso nem tem comparação! Nota-se muito bem que nunca tiveste contacto com o gamepass.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não só tive como tenho game pass ultimate para jogar no pc. Apenas evidenciei como sendo alternativa.
          De qualquer forma tipicamente o que me interessa jogar são exclusivos sony, o restante não costumo ter grande interesse, só jogo porque os colegas de trabalho todos têm game pass e então junto-me à carneirada, mas para jogar sozinho não abdico dos exclusivos sony por nada, que é o que me dá mais gosto jogar, o resto é mais socializar online.

          1. Avatar de Celso
            Celso

            Espera então visto que eu tenho um s21 ultra, uma TV LG já 8K e uma Xbox series no entanto dizes que tenho menos poder de compra que malta com ps5??? Isso é ridiculo e absurdo e hoje em dia quem tem posse não compra um iPhone mas sim um fold aí sim é outro patamar de ostentar

  7. Avatar de Jose Manuel
    Jose Manuel

    Bom dia,
    Qual a vossa opnião entre o Forza Motorsport vs Gran Turismo? Pergunto, pois é aqui que estou na duvida se avanço para a PS5 ou XBOX Series X.
    Nota: até hoje tive da PS1 > PS3

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Decidas o que decidires vais ter muito que esperar.

    2. Avatar de João
      João

      Forza MotorSport é superior ao Gran Turismo. Além disso, é uma série bem mais regular (tempo de desenvolvimento e lançamentos).

      Não precisas de esperar pelos próximos jogos, numa Series tens acesso ao Forza Motorsport 7 e aos anteriores, onde tens muito para jogar.

      Adicionalmente recomendo que olhes também para o Forza Horizon, uma abordagem diferente ao Forza, mas com os mesmos níveis de qualidade.

    3. Avatar de Alves
      Alves

      Compra os dois 🙂 Se só consegues comprar uma… na Xbox ficará mais barato porque o Forza entra no Gamepass e consegues um ano de serviço por baixo custo com tudo incluido. Tens tambem o Forza Horizon 5 que sai em Novembro e que promete muito, mas este mundo aberto, arcade. Pessoalmente prefiro a vertente horizon, apesar de ter começado no Motorsport 3. O Forza Motorsport e o GT em principio só sairão em 2022.

    4. Avatar de PTO
      PTO

      Já joguei os dois e prefiro, de longe, o Forza.

  8. Avatar de Nunogmamer
    Nunogmamer

    A PS5 está a vender 2x mais dede o inicio em todo o mundo, e só não vendeu mais porque não se encontram nas prateleiras.

  9. Avatar de Victorious
    Victorious

    A XBox X só no mês passado conseguiu ultrapassar a PS5 e só nos EUA, porque as vendas a nivel mundial estão desde o inicio com a PS5 a vender 2x mais que a XBox X, esta geração vai acontecer o mesmo que aconteceu com a geração anterior, a Sony vai dar uma grande tareia na MS.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      É normal. as crianças só conhecem a PS devido aos youtubers

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Sim, normalmente confundir consolas de jogos com colunas de som é mais para o lado dos “youtubers” enganadores…

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Errado, é normal porque tem sido assim desde sempre.

    2. Avatar de FAR
      FAR

      E? Que relevância tem isso para a sua vida? Ou para a vida de quem vai ler o seru comentário?

      Vá lá…

    3. Avatar de Alves
      Alves

      facto interessante, a Xbox nunca manda cá para fora quantas consolas vendeu… E sabendo que as duas estão esgotadas, já sabes que está 2X mais? Mas pronto. Não é a caixa de plástico onde jogamos que interessa desde que o serviço prestado satisfaça as necessidades do utilizador, está tudo ok 🙂

      1. Avatar de Big moma
        Big moma

        Olá, poderá ver os numeros em https://www.vgchartz.com/ , e a MS não dá facilmente os numeros porque os mesmos são muito mais baixos do que os da Sony e eles não gostam de admitir isso.

        1. Avatar de Alves
          Alves

          Já estava há espera do tipico comentário com o Vgchartz. Então cá vai. o VG Chartz é apenas uma estimativa, estimativa essa que já se deu provada como uma base de erro grande em Janeiro!!! Outro ponto, a Xbox não menciona o numero de consolas vendidas porque a plataforma Xbox é Consola E PC. Ou seja, o numero que serve de guia para eles, é o numero de utilizadores ativos (+100M) e o numero de subscrições ativas (só o GP tem +23M). O numero de consolas vendidas não interessa porque não tem lucro nenhum. O que traz dinheiro para as companhias são os serviços e os jogos… Vender caixas de plástico não dá lucro!!! Mais um ponto, só a marca Xbox é mais valiosa que toda a Sony… agora pensa, achas que para eles terem números mais baixos de caixas de plástico vendidas realmente importa??? Eles querem é subscritores no serviço Gamepass… e até ver, está a correr bem… Uns pagam 80€ por um jogo, outros estão a pagar 90€ de GPU para 3 anos…

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Não lançam numeros mas comunicam os earning a cada final de quarter e com isso consegues avaliar os numeros.
        Anda algo como, 9M de vendas para a Sony e 5,3M de vendas Xbox.

        1. Avatar de Alves
          Alves

          Sabendo que eles comunica os lucros da divisão xbox… e eles tem perdas na venda de consolas….

    4. Avatar de RC7
      RC7

      A xbox sempre vendeu mais nos EUA.

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Neps, a PS4 vendeu mais que a One nos Estados Unidos

  10. Avatar de Ale
    Ale

    A base de fãs da PS (globalmente) sempre foi maior mas quem joga regularmente as duas consolas sabe bem que a xbox é de longe a que mais satisfaz

    1. Avatar de Big moma
      Big moma

      Mas satisfaz em que aspecto? A XBox X já saiu há 8 meses e ainda não tem um unico exclusivo, só se ficares satisfeito com os jogos antigos para jogares na nova consola.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Mentira, já foram lançados jogos exclusivos para a Xbox Series X, informa-te melhor.

        E este ano vão ser lançados muitos mais.

  11. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    O que me recomendam, tenho uma ps4 e quero experimentar a nova geração.
    Tenho a switch e para mim de longe a melhor consola de todos os tempos.

    Opto por PS5 OU Xbox X

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Depende do que queres jogar e quanto queres gastar. Se fores pelos 1st party e alguns 3rd party, na Xbox e subscrevendo do gamepass, vais “salvar” bastante dinheiro…Além disso a PS5 é mais dificil de arranjar. A xbox ainda vai aparecendo aqui e ali… apesar de ficarem um ou dois dias em loja. Mas em Agosto vem ai um lote grande de Xbox Series X para as lojas

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Acho que vou apostar na xbox