Um PC… digno de um faraó!

40 Comentários

A criatividade no “PC modding” é apenas limitada pelo seu criador. Esta modalidade de hardware para entusiastas, situa-se por vezes, numa linha ténue entre originalidade e arte.

Neste caso, na minha humilde opinião, trata-se de pura arte. Como é observado na imagem anterior, esta estrutura em forma de pirâmide, é mesmo uma caixa de PC (não se trata de uma montagem). Esta é construída à base de ligas de alumínio cortadas a laser, e claro com um revestimento a acrílico, para se ver bem o interior deste verdadeiro colosso. A caixa pesa cerca de 3,5 Kg, tem 63 centímetros de altura, com uma base que mede 48 por 48 centímetros.

Apesar de todos estarmos a apreciar, mais o desenho da caixa, alguns dos nossos leitores estarão a se perguntar o que é que vem lá dentro.

Pois bem, aqui fica as especificações da máquina:

  • CPU: Q6600 B3 OC @ 3.15 GHz – “water cooled”
  • Mobo: GIGABYTE GA-EP35-DS3L
  • RAM: G-Skills 4GB PC2-8000 OC @ 1066 MHz
  • GPU: 512 MB 8800GT Zotac AMP Editions (700 MHz Core/ 2000 Mhz de memória)
  • HDD: 500 GB Cavier WD 300 SATA
  • PSU: 500 Watts Rosewill
  • Cooling: Thermaltake Tide water plus com Swiftech apogee GT CPU block

Bem, claro que por trás desta estrutura, apenas podia estar uma valente máquina. Apesar de ter tentado procurar, não consegui encontrar o valor, por quanto ficou esta brincadeira ao seu proprietário. Mas como os nossos leitores devem perceber, não será certamente para todas as bolsas, até porque o autor referiu que apenas foram feitas 200 caixas deste formato.

Deixo apenas mais uma foto para os fãs da modalidade. Digam lá, se esta caixa não cria um bom ambiente para uma festa em casa?
Fonte: Geeky Gadgets

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Gostei. Fora do comum.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para mim uma caixa tem de poder levar com tralha em cima… 😛

  3. Avatar de Paranóias

    Simplesmente genial!
    É linda! 😀

  4. Avatar de Almada
    Almada

    Não vi uma coisa mais feia em toda a minha vida

  5. Avatar de spulva
    spulva

    isso e muito bonito mas perferia gastar o money em hardware que modding, mas claro sao perferencias, se bem que da de boa decoraçao para a sala :D, ja nao ha desculpas de o computador ser feio 😛

  6. Avatar de JyKa
    JyKa

    Até pode ser muito interessante e criativo, mas a criatividade não foi a do seu proprietário. Seria muito mais criativo se o próprio a tivesse concebido e idealizado.

    Para o meu gosto está um quanto chuning, no entanto se o “investidor” gosta, o que se pode fazer?!

  7. Avatar de bertolo
    bertolo

    há gajos mesmo afanados. Dêm o dinheiro para caridade sff.

  8. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Mesmo assim pensei que fosse mais potente.. Mais RAM e tal…

    Para uma festa fica muito giro… para ter aquilo sempre no quarto se calhar já cansa..

  9. Avatar de António Batista

    A originalidade da tower está fantástica, mesmo para quem não é adepto destas coisas…. parabéns ao criador!

    http://www.bitaytes.com

  10. Avatar de aospapéis

    Já não bastava os carros do tunning, agora também são os computadores… Bem, pelo menos estes não andam a passear na rua. Credo!

    http://aospapeis.blogspot.com

  11. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    O natal já passou 😀

    Mas realmente, para quem investe tanto em construir uma coisa daquelas, certamente que também pode investir em hardware de verdade. Prefiro ter hardware de qualidade que a “árvore enfeitada” 😛

  12. Avatar de Huguinho
    Huguinho

    Lol!!!! que caixa marada.
    Eu já vi caixas maradas mas esta…, xD
    Só podia ser alienware.
    A melhor que eu vi foi um microondas e para meter o cd tinha-se mesmo que abrir a porta Lol

  13. Avatar de Paulo Ribeiro

    bem, tem uma vantagem, a minha gata não se ia conseguir deitar em cima dela. Tal como adorei quando chegaram os TFT’s e lcds porque ela fazia isso em tudo que era TV, monitor, ou que provoque calor nem que seja verão e estejam 38 graus. Pancada do caraças

  14. Avatar de Anfanger
    Anfanger

    Pessoal com dinheiro… se eu o tivevesse, provavelmente também gastava algum numa brincadeira destas. 😛

  15. Avatar de Jorge Lima

    Realmente fantástica. Mas o mais bestial é ainda o efeito de luzes que a caixa provoca no quarto.

  16. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Caro Vítor,

    Acho isso feio. Horrível. Não trocava pela minha caixa OEM que vai servindo como desktop.

    É por causa disto que algumas pessoas nunca vão perceber a simplicidade de um iMac ou Macbook.

  17. Avatar de Manuel Rocha
    Manuel Rocha

    Boas pessoal, meu primeiro post.

    Em relação à caixa não se sabe quanto o dono pagou mas ele tem outra caixa, a qual está a vender por $295.

    Podem ver isto aqui: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1001065

    Fiquem bem e continuação

  18. Avatar de SuicdeBOMB
    SuicdeBOMB

    Chii quem me dera ter um pc desses,sebem que só que tem dinheiro é que pode ter brincadeiras dessas,quanto ao hardware que tem dinheiro podia muito bem aumentar a ram para 6/8 GB.
    Esta é uma maquina bastante boa,então para um modder a caixa é soberba e só que tem mesmo gosto em informática é que pode apreciar bem…

    Já agora ninguém me quer oferecer um pc destes? 😛
    Evolução meus amigos e a criatividade faz parte dela.

  19. Avatar de pph
    pph

    Gostei do PC, ta bem fixe a caixa. Mas ca em PT nao ganhava nenhum concurso de modding..segundo costa nao “chama a atençao” entenda-se nao é azeiteira o suficiente.

  20. Avatar de malcriado
    malcriado

    Muito bonito mesmo.

    Mas se quiseres dormir perto dele não dá… Ou mesmo na divisão ao lado.

  21. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    A caixa está altamente mas o hardware n é assim tão potente quanto isso.
    Eu tenho uma caixa Antec P160 mas sem painel lateral em acrilico. O que eu queria era por um painel em acrilico… mas não sei onde comprar. Alguem me pode ajudar?

    cumpzz

  22. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Muito obrigado malcriado. Finalmente encontrei!

    cumpzz

  23. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    Farto-me de rir com posts tão invejosos como os de cima, putos…

    Esta noticia já tem uns bons meses, o hardware na altura era quase topo de gama.

    Cada um faz o que quer com o dinheiro. A pessoal que compra Lian-li que também são caixas caras e não é por isso que deixam de comprar hardware de qualidade.

  24. Avatar de JyKa
    JyKa

    Acho que podia ficar melhor se estivesse em cima de um naperon de renda com uma almofada do Benfica e um cão a abanar a cabeça. E a cereja em cima do bolo seria um titulo da operação coração pendurado na parede com um azulejo ao lado com a frase “quem não é do Benfica não é bom pai de família”

  25. Avatar de patricia
    patricia

    está simplesmente …… BRUTAL !!

  26. Avatar de individo

    como um amigo meu diria… paneleirices

  27. Avatar de jose miguel
    jose miguel

    a caixa esta muito fixe 😀

    mas pensei que por dentro fosse outra coisa. Não tem nada de extraordinário o equipamento… talvez se metessem outra gráfica e um pouco mais de memória ram…

    cumprimentos

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Este PC está para o mundo informatico, como o Tony Carrera está para o mundo da musica. lol

  29. Avatar de Flavio Toledo
    Flavio Toledo

    achei bem loko o gabinete bem original mas hj em dia nao compro mais PCs, tenho preferencia por notebooks ou netbooks, prefiro mobilidade carrega a maquina para qualquer lugar da minha casa ou ate se precisar para outro lugar e uma sensaçao do qual os PCs nao tem/

  30. Avatar de Helguera
    Helguera

    Eu ja tentei andar a furar a minha caixa toda e “moddingar” mas não tenho muito jeito pa essas coisas xD

  31. Avatar de undefined
    undefined

    @Helguera

    loooool… a unica coisa que tentei modificar foi tirar os led´s do botton power..
    -.-´

  32. Avatar de JyKa
    JyKa

    Isto com um escape de rendimento e uns pneus de baixo perfil dava para ir pra vasco da gama acelarar!

    … sem esquecer da almofada do benfica na chapeleira e o cd pendurado do retrovisor….

    … já agora um autocolante com o dizer “não me siga ando perdido” ficava a matar!

  33. Avatar de Ângelo Daniel
    Ângelo Daniel

    ja pensaste em começar a vender caixas desses eu serei um deles

  34. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    quero esse PC
    compro-to por 20.000€
    então…
    temos acordo?

  35. Avatar de revenger7

    das-me o pc? esta mesmo totil fixe.
    Xd 🙂

  36. Avatar de Bruno