TITAN Xp – a nova e poderosa placa gráfica da NVIDIA

25 Comentários

A NVIDIA lançou a sua nova e mais poderosa placa gráfica com arquitetura Pascal. A TITAN Xp chega como sucessora da TITAN X de 2016, com mais núcleos, mais clocks, memória mais rápida e um preço também maior… custa 1200 dólares.


A GTX 1080 Ti chegou ao mercado há cerca de um mês, conseguindo superar todas as expectativas de desempenho, algo muito relevante para a NVIDIA, principalmente, depois de ter atravessado tempos mais conturbados com a perda de terreno no mercado para a sua concorrente AMD.

Agora a aposta vai para a sua gama de topo, com o lançamento da TITAN Xp, com GPU Pascal GP102, disposta a ser a melhor do segmento, preparada para o melhor do mundo do gaming a 4K e realidade virtual.

Vem com 3840 núcleos CUDA, que correm a 1.6GHz e 12 GB de memória RAM GDDR5X a 11,4 Gbps, e contando ainda com 12 TFLOPs. O preço desta placa gráfica encontra-se nos 1200€.

Especificações completas:

GPU:

  • Núcleos CUDA: 3.840
  • Clock Boost: 1.582 MHz

Memória:

  • Memória RAM: 12 GB GDDR5X
  • Velocidade da memória: 11,4 Gbps
  • Interface da memória: 384-bit
  • Largura de banda da memória: 547,7 GB/s

Display Suport:

  • Resolução digital Máxima: 7680×4320 @ 60Hz
  • Ligação de monitor padrão: DP 1.43, HDMI 2.0b
  • Multi-monitor: suporta

Dimensões:

  • 26,67 cm x 11,11 cm x dual-slot

NDIVIA TITAN Xp

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    “O preço desta placa gráfica encontra-se nos 1200”

    com isso compra-se um bom computador

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      É bem verdade o que afirmou,”NuvemBranca”.E com uma placa gráfica das boas.Mas claro que não chega a equiparar-se a este maquinão da nova placa gráfica da Nvidia,a TITAN XP.Mas sim,é verdade,por 1200 euros(240 contos na moeda antiga),já se compra um bom PC,seja em versão desktop ou portátil.Já agora,muito bom artigo,Maria Inês Coelho,gostei bastante de o ler. Off-topic-saiu ontem a build 16170(somente para PC’s,não para o sector mobile),relativa ao programa Windows Insider,em Fast Ring.Penso que seja a primeira relativa ao RS3,se não me engano,e que vai começar com o projecto Neon.A marca de água,no canto inferior direito tornou a aparecer.Desta feita pode-se ler—»”Cópia de avaliação. Build 16170.rs_prerelease. 170331-1532″.Quem quiser experimentar que aproveite.Fast ring/Modo rápido,não se esqueçam. 🙂

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Tu podes dizer que por 100 mil € já compras um fantástico carro mas o topo custa bem mais de 1 milhão, esta placa não é para todos é só para quem pode.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Exacto. Ele não disse que se comprava “o melhor” computador 😛
        De qualquer forma o preço desta gráfica não é assim tão absurdo que só um milionário a possa comprar. É como os smartphones topos de gama por exemplo, muita gente os pode comprar..e opta por não o fazer, simplesmente porque reconhece não necessitar de tanto.

    3. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Apesar de ser uma placa gráfica cara (demasiado!! mas é a tendência para tudo o que é de topo), um excelente computador nunca igualar a potência de uma placa gráfica no processamento de gráficos… Mas que é muito cara é…

    4. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Bom computador com 1.200€??? Será???

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Sim, já vendi.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Depende do que chamam bom .
        Eu com +/- 700€ montei um que roda praticamente todos os jogos actuais no máximo.
        (apenas comprei alguns componentes no olx, mas no máximo gastaria mais 200€.

        1. Avatar de 111111a
          111111a

          no maximo em 1920×1080 calculo. Mas agora a malta “mais exigente” quer rodar os jogos no maximo em 4k 🙂 . com 700€ é dificil. até mesmo com 1200€ 😀

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Yap, nada de 4k 😛
            A malta exigente tem que abrir os cordões á bolsa.
            As minhas exigências minímas são apenas fullHD e 60fps.

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Posso só fazer umas pequenas correcções?
    “mais clocks, memória mais rápida e um preço também maior”

    Clocks e preço maior? Mais ciclos de relógio e preço mais alto. Quanto à velocidade da RAM porque está em Gbps (eu sei, no site da nvidia também) em vez de GHz?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Gráfica para fazer brute force de ports de consola para 4k. Meh, este tipo de hardware já foi relevante, agora nada mesmo. O revenue vem todo dos super exigentes league of legends, cs go e dota 2

  4. Avatar de Vlad
    Vlad

    Perda de terreno? Que eu saiba no final de fevereiro de 2017 a nvidia aumentou a sua liderança perante a amd.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      O stock da AMD subiu 400% neste ano. Não fales do que não sabes.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        A sério? Quê que o mercado accionista tem a ver com o mercado de venda?

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Em parte tens razão, mas devias aprender um pouco mais de português…

  5. Avatar de vc
    vc

    O preço é exactamente o mesmo que o modelo anterior… Eu comprei um ASus GT51CA com 2 TITAN X, e estou muito satisfeito, é verdade que um Sli Titan X (2400 Euros), mas na minha situação era para trabalho (renderização) e ou era essas 2 ou NVIDIA QUADRO M6000 12GB GDDR5 ( muito mais cara 5 ou 6 mil euros, penso eu). Com as 2 Titans tenho 24Gb e tem um comportamente bastante idêntico a um preço mais barato. E de frisar que comprei o Desktop com um grande desconto….

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      “Com as 2 Titans tenho 24Gb…” Sabes que em renderização,o pelo menos em V-ray, o que conta para armazenar o modelo e as texturas é a memória de uma placa gráfica; não é possível adicionar outra placa gráfica para duplicar o espaço de memória.

      Já agora, como se comporta um Sli Titan X vs intel 5960x em velocidade de renderização? Não sei que software usa… eu uso o V-ray, e o render por GPU tem limitações relativamente ao feito por CPU.

      1. Avatar de vc
        vc

        Sim uso Vray-RT, em relação ao uso da performace das gráficas não percebo assim tanto para saber se funcionam as em SLI no caso de renderização… Mas como comprei o Desktop em grande preço , porque uma era mais que suficiente, pois tambem alterno entre renderização em GPU e CPU, até tinha a ideia que em termos de memória era apenas a RAM ( por acaso até tenho 64 GB ddr4 2133mhz ), mas em termos de velocidade nunca perdi muito tempo com isso, os tempos dependem muito dos materiais e qualidade de renderização, mas vinha de um i73700K ( penso eu) e com este ( i76700K) renderizando com CPU a diferença é alguma…E pensei que usava as 2 gráficas na renderização, pelo menos percebi isso em alguns fóruns ( possivelmente percebi mal).

  6. Avatar de Spike
    Spike

    so compra isto quem é parvo ou adora gastar dinheiro por gastar, a versao 1080TI é apenas 7% mais lenta que esta e custa metade do preço e facilmente com um mero 150-200mhz de overclock ficam iguais

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      A Titan X é baseada na arquitetura Maxwell e não na Pascal da GTX 1070.

  7. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Para dar 1200€ apenas por uma gráfica… bem que ela tinha que me fazer o jantar…

  8. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    12 TFlops… Incrivel!

    Obviamente não é para o mercado doméstico, mas vai ser um sucesso no mercado empresarial especializado (especialmente de video)

  9. Avatar de mike
    mike

    Se custa 1200 dolares…. Isso em euros e a preço nacional deve se traduzir uns 1700 euros…. Na boa se não para mais. O que não a torna racional a sua compra já que a nova geração de gráficas devem estar para breve talvez 6 meses ou menos.