Testes às novas gráficas Nvidia GeForce RTX 4080 e RTX 4090 já terão começado

5 Comentários

A Nvidia é a mais popular fabricante de placas gráficas de todo o mundo. E mesmo que a rival AMD continue a investir neste segmento com poderosos produtos, a maioria das escolhas dos consumidores recai sobre os equipamentos da criadora da atual linha RTX 30.

No entanto, já aqui falámos sobre alguns avanços que foram sendo dados quanto às GPUs da próxima geração GeForce RTX 40. E de acordo com as mais recentes informações, já começaram os testes aos modelos Nvidia GeForce RTX 4080 e RTX 4090.



Nvidia GeForce RTX 4080 e RTX 4090 já estão em testes

As gráficas GeForce RTX 30 são a linha da atual geração da Nvidia que foi lançada em setembro de 2020. Mas sabemos que a empresa de Jensen Huang já está focada na próxima geração, nomeadamente na GeForce RTX 40, embora esta ainda não tenha sido anunciada oficialmente. Contudo, sabemos também que a nova linha é uma realidade que deve ser revelada ainda neste ano de 2022.

Para além disso, há agora novos dados revelados pelo popular leaker kopite7kimi, conhecido no segmento de hardware, que indicam que a Nvidia não só já se encontra a desenvolver as suas novas placas gráficas, baseadas na arquitetura Ada Lovelace, como também já iniciou alguns nestes ao novo chip AD102.

Em concreto, este chip gráfico deverá ser usado para a produção dos modelos GeForce RTX 4080 e RTX 4090. Como tal, com estas informações, estima-se que estas sejam as GPUs que estão agora já a ser testadas pela fabricante norte-americana.

Mas, tirando estas informações, que também não vêm de fontes oficiais, pouco ou nada ainda se sabe sobre os novos produtos da Nvidia.

Outros rumores apontam o mês de outubro de 2022 como a possível data de lançamento das novas placas gráficas. Além disso, recentemente foi também indicado que as GeForce RTX 40 poderiam consumir mais de 450 watts.

Leia também:

Placas gráficas da Nvidia já só estão 19% acima do valor recomendado e as da AMD a 12%

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Pode-ser que baixem o preço das RTX 30…. 😉

  2. Avatar de TeArs
    TeArs

    Pessoal é consumidor , assim que saia as 40 compram logo 😛 então se realmente sairem em setembro ….

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Caneco, 450W de potência!
    Vou esperear pela versão com decipador em forma de assador de chouriços!
    Enquanto se faz uma jogatana vai-se cozinhando uma buchazita !
    A seguir arranjam um sistema de arrefecimento a nitrogénio e pode-se arrefecer umas minis para acompanhar a sandocha! 🙂

  4. Avatar de Fo
    Fo

    A próxima é a Nvidia RTX kW
    Dasss….

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu nem quero saber qual o preço destas placas gráficas porque senão ainda me dá qualquer coisa. 😐