Teste de resistência do novo OnePlus Nord não traz boas notícias para os utilizadores

35 Comentários

Depois de muitos meses de rumores e informações pouco claras, a OnePlus apresentou finalmente o seu novo smartphone. O OnePlus Nord retoma sobretudo alguma da filosofia inicial da marca, ao oferecer o melhor da tecnologia ao preço mais junto e equilibrado.

Se as primeiras impressões lançadas sobre este smartphone prometiam muito, um teste de resistência veio agora colocar a nu uma realidade diferente. Este teste revelou que afinal o OnePlus Nord pode não ser tão resistente como se esperaria.

OnePlus Nord smartphone teste chassi

O OnePlus Nord foi colocado em teste

Os testes que o conhecido YouTuber JerryRigEverything são já uma referência no mercado e revelam de forma clara a qualidade de qualquer smartphone. Este segue já uma linha bem definida de testes e garante uma opinião isenta e fundamentada.

Com o OnePlus Nord prestes a chegar ao mercado, chegou a hora deste ser avaliado e posto à prova. Com um valor de mercado de 400 euros, havia algumas dúvidas sobre a sua capacidade de resistir a estes testes e uma curiosidade sobre a sua resistência.

Falhas graves no chassi deste smartphone

O vídeo do teste realizado foi agora apresentado e revela algumas fragilidades no OnePlus Nord. Em destaque, pela negativa, está o chassi deste smartphone, que se sabe agora ser de plástico, com uma camada de tinta muito grossa.

Assim, espera-se que surjam problemas caso este smartphone seja deixado cair, ficando marcado quase imediatamente. Há ainda a sua fragilidade, tendo sido facilmente dobrado nos testes que foram realizados. Este é mesmo um ponto negativo neste equipamento.

OnePlus Nord smartphone teste chassi

OnePlus comprometeu elementos estruturais

Pela positiva destaca-se o seu ecrã e a resistência que tem. Sendo um Gorila Glass 5, aguentou os testes realizados da mesma forma muitos outros topos de gama, garantindo uma posição acima da sua classe. Semelhantemente, também o leitor de impressões digitais e a parte traseira, também em vidro, tiveram uma boa prestação.

Fica claro neste teste que a OnePlus teve de sacrificar alguns materiais para garantir o preço do Nord. Esperava-se que não o tivesse feito numa peça tão importante como o seu chassi, mas a verdade é que este é mesmo o elemento mais frágil neste smartphone.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Como é dito no video, 1+ comprometeu o exterior para ter o melhor no interior…

    1. Avatar de Rui B.
      Rui B.

      o melhor no interior… é tudo gama média… Se ao menos tivesse colocado as câmaras topo tinham um telefone de sucesso.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Pra tech que la tens dentro e preço de mercado, nao podes pedir que esteja la inserido as camaras de topo nem os novos snapd…

        1. Avatar de Rui B.
          Rui B.

          ok, mas tu estavas a dizer ter o melhor no interior, o que não é correto.
          Pedir posso, eles é que podem não dar… antigamente colocavam o processador de topo por exemplo. Até acho que conseguiam, não querem é comprometer as vendas dos topo de gama. Acho que a Oneplus devia rever o seu posicionamento pois de momento nao conseguirá competir com huawei e samsung no mercado topo de gama porque estas têm mais nome

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          É possivel ver as horas no oneplus, por isso tem relogio.

  2. Avatar de Tiago Mascarenhas
    Tiago Mascarenhas

    Uma boa capa não resolve o problema ?

    1. Avatar de whatevs
      whatevs

      Isso é sempre o que ele diz para qualquer smartphone. Uma capa vale de muito.

  3. Avatar de Abreu
    Abreu

    Um charuto.. dobrável

    1. Avatar de Filipa@18
      Filipa@18

      Bom, bom, é comprar iPhones com 16gb/32gb e depois não ter memoria para nada! Nem para fotos, nem para updates.
      Ah! mas o SO é muito bom!!! Só não anda é atualizado… porque a memoria não deixa.
      AHAHAH

    2. Avatar de Freitas
      Freitas

      Nos Androids? Ui, não vejas o teste ao iPad para não teres pesadelos à noite…

  4. Avatar de MB
    MB

    Como se costuma dizer com certas pessoas “nem o ferro aguenta” quanto mais plástico e afins.

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Se virem o vídeo ele diz que a força que fez para o partir não é de uma utilização normal.
    Quanto ao telemóvel em si…. pois… as duas ultimas camaras não servem para nada, a de 5Mp deph e a de 2Mp macro. Se as taparem obtêm o mesmo efeito! É só mesmo para dizer que tem as 4 camaras da moda….. Vejam o review do Marques Brownlee!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Yep.. quase todos têm as cameras secundárias irrelevantes pela sua resolução…
      Não que a resolução seja o mais importante, mas há mínimos.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Claro, dobrar um telemóvel de propósito não é utilização normal. Mas deixa-lo cair ao chão também não o é e todos sabemos que pode acontecer (e provavelmente vai). Claro que qualquer pessoa pode usar capas + películas mas isso vale o que vale

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Às vezes nas calças se estão um pouco apertadas ao fazer movimentos podes partir o écran, já me aconteceu a uns anos atraz

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          O teu chrome não tem corretor automático?

      2. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Eu em todos os telemóveis que tive, sempre capas da Spigen!

    3. Avatar de saladastateofmind
      saladastateofmind

      eu nunca percebi essa moda…. uma vez vi um rapaz a vender um telemovel a uma senhora a dizer:”este é melhor porque já tem as 3 cameras” ri tanto ahaahhahaha

      1. Avatar de Galo
        Galo

        isso é como tudo.. “este é o melhor porque tem o processador mais rápido”; “é o melhor porque tem mais memória”; “é o melhor porque tem a bateria maior”, “este é o melhor porque tem a ultima versao do sistema operativo X”.

        O melhor dependerá sempre daquilo a o comprador dá mais importância (se possivel pelo preço mais baixo XD)

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Continuo à espera das provas, das reviews 😉

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Uma camera fica muito a frente, e a outra fica muito atrás. Mas isso acontece com quase todos

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Muito provavelmente o melhor telemóvel preço qualidade do momento a par do iPhone SE(se adaptarem se ao tamanho).Gostava de entender o porque das pessoas precisarem de gastar mais do que estes modelos referidos para ir ao Facebook e tirar umas fotos e jogar algo de vez em quando…

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Concordo, juntando também POCO F2, que tem características semelhantes e processador melhor (e por enquanto é possivel encontrá-lo a preços mais baixos do que o Nord). O iPhone SE é mais discutível…sem duvida a melhor alternativa qualidade/preço para quem quer mesmo IOS.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Faz aí uma review para a malta em video e envia, já que pareces ter grande experiência de uso dos 2 😉

        ahahaha

      2. Avatar de Rui
        Rui

        O SE para quem prefere ios claro e não se importa com o tamanho… pessoalmente não gosto do SE apenas devido ao tamanho. Tanto gosto de ios como android mas se estivesse comprador de um smartphone novo compraria o nord sem pensar duas vezes…

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Esse não é o POCO que aqui temos falado… aqui falamos do POCO F2 PRO

  7. Avatar de ze
    ze

    Pelo mesmo preço existe vários Xiaomi melhores q este Oneplus. É pena OP já não ser o q era :/

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Vários melhores que este? Fiquei curioso… quais são os vários que pelo mesmo preço são melhores que o nord? 😉

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Xiaomi:
        Mi 10 lite (mesmo processador + barato)
        Poco F2 Pro
        Mi 10
        Mi 9
        Mi 9T Pro
        Mi 9
        Mi note 10
        Mi note 10 lite
        Redmi Note 9 Pro

        1. Avatar de Galo
          Galo

          O mi 10, apesar de ser top, é mais caro que o Nord….e o Redmi Note 9 Pro estará abaixo do Nord.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Mi10 mesmo preço? Lol desses todos(dos que são ao mesmo preço) tens 2 que provavelmente serão melhores na câmera. Tudo o resto perde para a OnePlus… 90hz refresh rate, muito melhor suporte dado a nível de atualizações, oxygen bem melhor que miui(minha opinião)… na minha opinião e bem mais completo o nord que todos xiaomis na mesma gama de preços. Não sou defensor de qualquer marca, até uso atualmente ios no momento mas acho mesmo muito bem conseguido este nord…

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Não tenho a mesma opinião.
            90hz(exemplo Samsung) são sepcs de papel, vai ter um consumo de bateria superiora. A nível de actualizações a Xiaomi garante os 2anos ou mais. (Podes sempre mudar de ROM e ter actualizações durante mais anos) Na MIUI por exemplo já tens APPSGoogle (Telefone,MSG..) (OP já admitiu ser melhor)
            Com melhor teste de resistência comparado com o nord.
            Continuo a dizer na minha opinião pelo mesmo preço ou inferior ficas melhor servido com Xiaomi.
            Mi 10 lite
            Poco F2 Pro
            Mi9
            Mi9TPro

  8. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    O outro já dizia, por 500 paus querias o quê? Camarão?