Stock da PlayStation 5 deve continuar a faltar até em 2022

23 Comentários

A escassez de componentes tem afetado a tecnologia um bocadinho por todos os diversos segmentos. Desde placas gráficas, consolas, automóveis, computadores, smartphones, eletrodomésticos, todos têm sofrido com a falta de peças para dar seguimento aos pedidos do mercado.

Como não podia deixar de ser, também a PlayStation 5 foi afetada e não tem todas as unidades necessárias nas prateleiras das lojas. E segundo as informações mais recentes, o stock da consola da Sony só deverá faltar em 2022 e só ser reposto depois disso.




Um pouco por todo o mundo, as marcas encontram-se desesperadas devido à atual dificuldade em conseguir componentes para integrarem nos seus produtos. Em Portugal esse flagelo já está a afetar algumas empresas populares. É o caso da Bosch em Braga que, por conseguinte, colocou os seus funcionários em “lay-off”.

No caso dos videojogos, a escassez de nova PlayStation 5 tem-se feito sentir ao nível global. Mas, sem um fim concreto à vista, a Sony já pondera mesmo redesenhar a sua consola da nova geração como forma de ultrapassar este problema.

Stock da PlayStation 5 só deve ser reposto depois de 2022

Se antes se pensava que esta situação se resolveria em pouco tempo, agora a gravidade já começa a ser confirmada por vários executivos e sem uma data concreta para terminar.

De acordo com o site Bloomberg, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, terá dito aos especialistas de mercado que a empresa japonesa não espera que a procura pela PS5 diminua, nem que o fornecimento melhore, no ano de 2022. Totoki terá afirmado que:

Não acho que a procura vá acalmar neste ano e mesmo que conseguíssemos mais equipamentos e produzíssemos muitas mais unidades da PlayStation 5 no próximo ano, o nosso fornecimento não seria capaz de satisfazer a procura.

Para confirmar a enorme procura, a PS5 já vendeu 7,8 milhões de unidades. Este valor é superior ao que a PS4 conseguiu no ano de lançamento.

Mas o feito foi alcançado com as prateleiras praticamente vazias. Assim, podemos inferir que com o stock normalizado as vendas seriam ainda superiores.

A pandemia foi uma das principais causas deste cenário de escassez de componentes. Se por um lado muitas fábricas fecharam ou reduziram drasticamente a sua atividade, por outro o confinamento impulsionou a procura e compra de tecnologias para trabalhar e jogar em casa.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho que nunca esteve tão mau de stock como no último mês.
    De Janeiro a finais de Março consegui comprar 4 e em Abril apenas consegui comprar 1 e foi daqueles bundles caros de mais de 600 euros 🙁

    1. Avatar de SPEEDEVILS
      SPEEDEVILS

      Ena compraste 5!!!!!!Fantastico, eu quis comprar uma de janeiro ate agora e nao consegui mas tu compraste 5, deve ser para pores a venda no olx a preços fantasticos.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Uma para mim, duas para os meus sobrinhos, uma para o meu afilhado, e uma para o meu irmão.
        Não necessito de andar a vender no olx, mas aculpa dos preços no olx é de quem compra.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Isso é falta de jeito, dentro de bundles elas vão aparendo a conta gotas.
        No UK todos os meses há restock, eu comprei uma em novembro El corte ingles e outra em Janeiro Game UK para mim e para os miudos.
        Tenho um sobrinho que faz anos no final do mês e estou a pensar comprar novamente no UK.

        1. Avatar de cross
          cross

          vindo da UK não se paga alfândega?

          1. Avatar de Razingolho
            Razingolho

            Estão a dar um baile nesses comentários…

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Hoje recebem stock a Amazon UK, Game e Very.

  3. Avatar de EC
    EC

    Ainda neste fim de semana vi 2 expostos para venda na FNAC

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Mente mais que eu gosto.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      A FNAC já não vende ps5 online, tem de ser em loja por reserva.

    3. Avatar de EC
      EC

      No UBBO da Amadora. Se calhar entao era só as caixas – mas estavam em destaque na zona dos jogos

  4. Avatar de Ww
    Ww

    Nice. Vou vender a minha por 1000 paus e comprar a xbox q está bem melhor

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Fazes mal, vendes por 1000 paus depois com esses 1000 paus compras duas ps5 e voltas a verder cada uma por 1000 paus.
      Enquanto houver viciados com dinheiro e falta de stock é de aproveitar.

    2. Avatar de Elektro
      Elektro

      Porque não ficares com a PS5 ou dares a alguém da família e comprares a XBOX ?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Porque lucra-se mais sendo um scalper de improviso.

      2. Avatar de Chico
        Chico

        Quando fores comprar um carro novo pegas e das o teu carro que ainda vale umas largas croas a alguem da tua familia porque nao? lol

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Porque se gostar de alguém da família e sentir-se generoso, por que não?

          1. Avatar de Elektro
            Elektro

            Deixa lá iDroid, o Chicho possivelmente é daqueles que tem o toque do Rei Midas, tudo o que toca valoriza.

        2. Avatar de Elektro
          Elektro

          Já o fiz, não comprei um carro novo mas sim um usado para mim e comprei outro usado a um familiar que estava á rasca e precisava de um carro para ir para o trabalho, não são grande coisa mas é o que a carteira permite comprar.

  5. Avatar de FAR
    FAR

    Tanto sal nos comentários 😀

    A massificação do “gaming” trouxe de tudo. Bom e mau.

  6. Avatar de ICE
    ICE

    Boa notícia para os xupistas que as vendes por 1000 euros… triste país

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Triste é quem as compra, sem eles não haveria xupistas.
      São oportunidades de fazer guita, há quem use casas e joias….

  7. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Infelizment, a falta de stock afeta mais produtos da SONY 🙁
    Estou desde dezembro de 2020, á espera de um SONY AMPLIFICADOR STR-DH790