Questão semanal: Qual é a melhor marca de placas gráficas?

53 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual é, para si, a melhor fabricante de placas gráficas?


Qual é, para si, a melhor marca de placas gráficas?

  • nVidia (41%)
  • ASUS (21%)
  • MSI (11%)
  • AMD Radeon (8%)
  • EVGA (4%)
  • GIGABYTE (4%)
  • Intel (3%)
  • Sapphire (3%)
  • ATI (2%)
  • XFX (1%)
  • Outra (1%)

Total Votos: 4.877

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Humberto
    Humberto

    Realmente acho a sondagem justa… Com resultados verdadeiros da nossa atualidade…

  2. Avatar de carlos p
    carlos p

    nvidia, msi, e depois o resto

  3. Avatar de Golden
    Golden

    Na minha perspectiva, a NVIDIA, a AMD, e Intel, não podem estar incluídas como marcas de placa gráficas, porque são eles que fazem os chips.

    Mas a minha escolha vai para a EVGA.

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Até pode ter sido um lapso meu, e tenho que admitir isso, até porque existe também placas gráficas Nvidia, que são as Gforce, mas Intel sem ser onboard, a existência também é quase nula pelo menos no nosso marcado.

        A minha opinião estava mais relacionada em questões de marcas que fazem as placas gráficas, mas com os chips da Nvidia ou AMD, era mais por aqui que estava a levar as coisas, e acho que era mais apropriado, digo eu.

    1. Avatar de carlos p
      carlos p

      porque amd? eu nunca usei, mas não é a amd que em linux tem problemas de drivers ou la o que era antes?

      1. Avatar de António Xu Wu
        António Xu Wu

        lol estás a dizer porque apenas têm problemas de drivers em linux, não é produtora de gpu’s?

        Só para que saibas as melhores placas para minar são as da amd (rx 570, rx580, …)
        e também são bons para modelação 3d (vê o vídeo do linustechtips)
        são otimos pelo preço performance (sem contar com a inflação de preço pois estão esgotadas)

        Ista sondagem está feita ou melhor dizendo mal expressa.
        Os fabricantes de placas de vídeo se dividem em Fornecedores de Processadores e Fabricantes de Placas, os primeiros projetam os aceleradores gráficos e sugerem configurações, enquanto os segundos recebem os processadores prontos e os implementam nas placas.

        1. Avatar de chigano
          chigano

          Se nao sabes do que falas nao comentes, para nao fazeres figuras tristes…
          qualquer GTX 1070 8GB e melhor que qualquer uma das que descreveste, estas a confundir desempenho por ROI [Return Of Investment], porque depois do rig pago as graficas com chip NVIDIA sao 15% mais rentaveis que as AMD/ATI.

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Não sei quem é que percebe menos do assunto, se és tu ou ele. Comentário sem qualquer nexo.

    2. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      As founder edition são da NVIDIA .

    3. Avatar de ACMSeBr
      ACMSeBr

      Por isso que eu votei na EVGA. melhor custo beneficio e tempo de vida.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Desculpem lá mas… Asus, MSI e afins fazem GPUs ?

    Mesma coisa que agora dizer “Qual o melhor processador? Dell, Toshiba, HP ?”….

    1. Avatar de Rui Ávila
      Rui Ávila

      Não podemos comparar uma GPU com um Processador, não tens como comprar uma “motherboard” e colocar lá o processador gráfico que queres, portanto apesar de ser o mesmo processador gráfico varia muita coisa de fabricante para fabricante, mesmo em termos de PcB e componentes há variações de fabricante para fabricante

    2. Avatar de Lol
      Lol

      Esse teu comentário só mostra a tua ignorância bem com 70% das pessoas que votaram que pensam como tu

    3. Avatar de João terra
      João terra

      A msi até motherboards e monitores faz. até monta pcs

    4. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Entende a pergunta” melhor fabricante de placas graficas” Nao ta la a perguntar melhor fabricante de chip GPU.

    5. Avatar de lmx
      lmx

      hehhe
      pois..

      Mas a HP criou os Itanium 🙂
      E tem em pequenos batchs os fabulosos Alpha, uma raridade, que deixou de fazer para entregar o knowhow dos itaniums a intel…correu mal!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Que gráficas faz a nvidia ? modelo referencia é por isso a melhor construtora ?

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Vais ao site da NVidia e vês o catálogo de placas da marca e algumas são imbatíveis.

  6. Avatar de Znoyz
    Znoyz

    Mais uma sondagem da tanga, o que fazem ai os 3 fabricantes de chips juntamente com as marcas que os comercializam ????

    1. Avatar de Rui Ávila
      Rui Ávila

      Gráficas Reference, posso estar enganado mas acho que são placas lançadas pelas próprias (Nvidia, AMD)

  7. Avatar de José
    José

    Para mim Cirrus Logics ou Hercules!

    1. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      melhor post. malta oldskool

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguma coisa aqui não bate certo…

  9. Avatar de Filipe V
    Filipe V

    uma coisa são fabricantes (amd, nvidia, intel) outra é ser board partners (msi, evga, zotac, asus, gainward, gigabyte…)

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      +1 já para não falar no facto que por exemplo num portátil tens chip gráficos mas metidos pelo construtor do portátil. Eu prefiro NVIDIA pelo simples facto que o software é muito estável e posso jogar por streaming só PC para a Shield TV. A AMD podia esforçar-se mais, continua com consumos acima da NVIDIA e o software parece-me mais confuso. A nível de fabricantes de placas não tenho experiência, o meu desktop já vem com uma da ASUS GTX 970 4 GB e não tenho queixas mas nunca tive outra para comparar, nem fiz overclocking.

      1. Avatar de Filipe V
        Filipe V

        Tb uso nvidia mas se em breve a AMD conseguir conjugar o uso de HBM a uma voltagem mais baixa/consumo mais baixo, podemos ter finalmente um concorrente á altura.

        ps.: uso uma EVGA gtx760 SC e um i7-2600k @4.68 e não vejo necessidade de novo hardware.

  10. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Para quem tem dúvidas ainda.
    Chips e Placas.
    AMD : https://gaming.radeon.com/en/product/vega/radeon-rx-vega-64/
    Nvidia: https://www.nvidia.co.uk/buy/graphics-cards/titan/titan-xp/
    Intel: Chips gráficos tais como a gama Intel HD 500
    Placas.
    MSI: https://www.msi.com/Graphics-card/GeForce-GTX-1080-Ti-GAMING-X-TRIO
    Asus: https://www.asus.com/pt/ROG-Republic-Of-Gamers/ROG-POSEIDON-GTX1080TI-P11G-GAMING/
    Gygabyte: http://pt.global.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N107TAORUS-8GD#kf
    ETC….
    Acho que a única que não devia estar cá era a Intel, visto que desconheço placas feitas por eles, os chips sei que tem agora placa não ou o termo placa desconheço pelo menos da marca Intel

  11. Avatar de Ivan Moreira
    Ivan Moreira

    Concluo que e ASUS e MSI pois acho que quem votou nvidia foi na ignorancia…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Ou serás tu o ignorante?

      1. Avatar de Xis
        Xis

        Não é ele o ignorante de forma alguma. Por acaso tens, ou conheces alguém que tenha uma gráfica da nVidia?

  12. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A sondagem tem erros de planeamento porque mistura fabricantes de placas gráficas com chips e chips não comparáveis. A Intel não pode ser comparada a NVIDIA e AMD porque são gráficas integradas e muito lentas; a NVIDIA e AMD fabricam placas também mas são modelos base, se misturam com a msi, ASUS etc há pessoas que vão votar NVIDIA ou AMD com base no GPU e não se a placa-base é melhor que uma da msi com o mesmo chip. Para a sondagem estar bem teriam que colocar “qual o fabricante de GPU preferido ou melhor, NVIDIA, AMD, Intel” ou “qual o melhor fabricante de placas gráficas, ASUS (chip NVIDIA), ASUS (chip AMD), MSI (chip NVIDIA), MSI (chip AMD), …”. Espero ter ajudado.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Acho que apenas a AMD se pode misturar pelo seu novo APU q é relativamente competitivo para low-ends. :/

  13. Avatar de NN
    NN

    Talvez pergunta deveria ter sido feita de outra forma.
    A pergunta seria “Qual a melhor marca de Placas Gráficas” …

  14. Avatar de Luís
    Luís

    Acho que a EVGA e a GIGABYTE estão demasiado para baixo para o tipo de produto que mandam para o mercado. ¯\_(ツ)_/¯

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Mais uma sondagem da tanga, não tem qualquer cabimento misturar fabricantes de GPU com fabricantes de placas gráficas, só serve para confundir os mais distraídos… é um facto que a Nvidia fabrica placas gráficas também, mas quantos dos que aqui votaram tem uma gráfica Nvidia??? se calhar nem 2% no entanto a votação dá clara vantagem à Nvidia.
    Quem elaborou esta sondagem também devia ter mais cuidado (ou conhecimento…)
    Cumps.

  16. Avatar de J T
    J T

    O maior erro é separarem a AMD da ATi, e ainda juntarem a marca Radeon à AMD, quando esta foi criada pela ATi, antes de ter sido comprada pela AMD. E sim , não faz sentido juntarem os fabricantes de chips (Nvidia e AMD) com as fabricantes de placas. É verdade que a AMD e Nvidia já fizeram placas, mas são em números reduzidos e raramente chegam a Portugal. Além de que leva a confusão por parte de quem vota.

  17. Avatar de Paulo Sebastião
    Paulo Sebastião

    Esta sondagem não faz sentido, ou são fabricantes de placas ou de GPU’s, porque as edições especiais que são lançadas pelas fabricantes de GPU’s, raramente chegam a este cantinho a beira-mar plantado daí não fazer sentido.

  18. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    S3 Trio 🙂

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E passado um tempo lembro-me de esfregar as mãos… 3DFX Voodoo 😀

      1. Avatar de RG
        RG

        3DFX Voodoo2 da Diamond (Monster 3D II) com 12Mb no final da década de 90. Bons tempos.

  19. Avatar de ForFanboys
    ForFanboys

    Samsung > Apple
    Android > IOS

  20. Avatar de Vitor Casanova
    Vitor Casanova

    A rainha, i740 Não havia outra que lhe chegasse aos pés!

  21. Avatar de Dinis
    Dinis

    Tecnicamente todas sem ser a nvidia e amd sao apenas rebranding…

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    Fabricantes de GPU existem varios mas conhecidos a escala mundial a nivel de comercio pessoal só Nvidia e AMD. O resto é mudança de basicamento cooler e estética na pcb base que é sempre Nvidia ou AMD. Isto num website de tecnologia faz-me sentir pena, o baixo nível de jornalismo e pesquisa existente.

    30secs no google e os verdadeiros fabricantes de placas gráficas:

    AMD (ATI division)
    ARM Holdings (Mali GPUs, first designed by acquired Falanx)
    Broadcom Limited
    Imagination Technologies (PowerVR)
    Intel
    Matrox
    Nvidia
    Qualcomm
    Silicon Integrated Systems
    Via (S3 Graphics division)
    Vivante Corporation
    ZiiLABS
    ZOTAC
    Tseng Labs – (acquired by ATI)
    3dfx Interactive (Bankrupt)

    Depois claro temos as marcas que fazem Modding destas graficas:
    Asus, MSI …..

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Acusas os outros de ignorância, e cais no mesmo erro. As “marcas” não fazem só modding dessas gráficas… é verdade que é a Nvidia (por exemplo) quem faz o GPU (o chip em si), mas as marcas (ASUS, MSI, XFX, EVGA, etc) fazem a PCB e com tudo o que isso corresponde: memórias podem ser diferentes (e melhores/piores entre modelos e marcas), controlo de energia, etc… e depois claro, como bem referes, sistemas de cooling diferentes (e não me refiro somente às ventoinhas, mas a todo o cooler, o dissipador “colado” no chip, o sistema de dissipação nas memórias – se tiver -, etc).

      Depois de tudo junto pode realmente haver (grandes) diferenças entre fabricante de placas gráficas… e sim FABRICANTES de placas gráficas pois é sobre isso que a sondagem é, não sobre somente fabricantes dos GPU’s.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E quanto às gráficas da nvidia em concreto, o que a nvidia faz quando lança as “founder edition” é lançar uma gráfica de referência, depois disso não fabricam mais placas desse modelo ficando a cargo dos parceiros/clientes (porque os seus clientes são os fabricantes, que lhes compram os chips do GPU para fazer as placas gráficas).

        Na maioria das vezes os parceiros simplesmente copiam o design da board de referência da nvidia e só difere na qualidade dos componentes e nos sistemas de gestão de energia, mas sem sempre. Tão mais verdade é quanto mais baixo na gama a placa estiver pois não existe incentivo a alterar nada em relação à board de referência pois não há ganho nisso (a nvidia já lhes terá feito todo o trabalho de teste ao design ao lançar as placas de referência). Em boards high end já altera um pouco pois os fabricantes costumam realmente alterar o design da board (normalmente não o suficiente para ser fácilmente perceptivel) em relação à de referência da nvidia, para melhores sistemas de gestão de energia (para OC), etc. De resto onde varia mais é na memória (tanto em qualidade como em densidade dos chips de memória), nos interfaces (1 hdmi, 2 hdmi, 1 displayport, 2 displayport), etc.

  23. Avatar de carlos
    carlos

    Eu acho que Nvidia só fabrica os chips,

    Eu tenho uma placa GIGABYTE geforce gt440 ddr3 até agora 5 *****

  24. Avatar de josé galamba
    josé galamba

    placas intel??