Smartphones Android de topo vão ficar muito mais caros em 2024 por culpa da Qualcomm

13 Comentários

Num mercado Android cada vez mais competitivo, a Qualcomm tem conseguido ser a escolha da maioria dos fabricantes para os seus smartphones de topo. Com o Snapdragon 8 Gen 3 a chegar no final do ano, muito pode mudar, em especial o preço destes smartphones.

Qualcomm smartphones MediaTek Snapdragon

Como se tem visto ao longo dos últimos anos, as marcas de topo que apostam no Android fazem uma escolha única. Mesmo com a MediaTek a ter propostas cada vez melhores, a escolha acaba por recair nos SoC da Qualcomm para os modelos de topo, naturalmente mais caros.

Com o Snapdragon 8 Gen 3 a chegar, muitos podem agora colocar um travão e seguir um de dois caminhos já bem definidos. A causa está num aumento de preço que deverá acontecer no preço desta proposta, o que encarecerá demasiado estes smartphones de topo.

Quem avança esta informação é o conhecido leaker Digital Chat Station, que numa publicação na rede Weibo avançou que o preço do Snapdragon 8 Gen 3 “parece ser um pouco alto“, sem avançar valores concretos ou como esta diferença irá ser aplicada na nova proposta.

Qualcomm smartphones MediaTek Snapdragon

A solução, com revelado antes, passa por usar o Snapdragon 8 Gen 2 ou um SoC Dimensity nos seus próximos smartphones de topo. Isso já está a ser visto com marcas como a OPPO e a vivo, com as suas propostas a adotarem os chipsets Snapdragon mais antigos ou o atual processador Dimensity da MediaTek.

Naturalmente, e como se tem visto no mercado, a MediaTek deverá aproveitar este momento para crescer ainda mais. Com a escolha a recair nos seus SoC, a sua quota irá aumentar e combater diretamente com a Qualcomm.

Na verdade, e como tem sido visto, para muitos utilizadores esta diferença poderá ser mínima. Estes SoC têm já um poder de processamento elevado e que será suficiente para a grande maioria dos equipamentos e do que deles é esperado.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de francis Marcos
    francis Marcos

    Por mim podem aumentar, consigo comprar 5 smartphones de topo por mês

  2. Avatar de Miguel Presunto
    Miguel Presunto

    Androids caros? Os aifones sao mais caros e não fazem nem um decimo do meu redmi note 5 que continua a fazer tudo e nem 150 euros custou

    1. Avatar de Mouro
      Mouro

      O teu xingling mi nem consegue ter um bom processamento de imagem pa selfies quanto mais lol

      1. Avatar de Jabardo
        Jabardo

        Ja experimentei tirar uma selfie num iphone, mas o resultado foi o mesmo.
        A fealdade nao ficou resolvida depois de gastar 1000 érios num telefone.

    2. Avatar de LR
      LR

      Claro que os aifones nao fazem, são contrafaçao

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Mediatek é um cancro. O suporte de drivers é péssimo.

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Nah novos Mediatek como Dimensity 1080 funcionam bem.

  4. Avatar de Mouro
    Mouro

    Pediram o fim dos processadores Exynos, agora habituem-se lol

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O Exynos mantém-se. E para o ano vai voltar em força aos topos da Samsung.

  5. Avatar de TELF
    TELF

    Infelizmente as Mediatek pode ter evoluído muito, mas a realidade é que ainda tem muitas arestas por limar noutros pontos dai a Qualcomm continuar a ser a melhor aposta, quem sabe o que procura vai sempre em busca da qualcomm…

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Tenho um loja com
    == 300 phones a venda
    = 300 lap top = 300 = pc desk
    = 300 smart Tv