Samsung tem novos equipamentos ATIV e outras novidades

29 Comentários

…entre eles um novo híbrido duplo!

Durante o evento da Samsung que ontem teve lugar em Londres a marca Coreana apresentou mais algumas novidades que vão alargar ainda mais o seu leque de ofertas de equipamentos.

Desta vez foi a gama ATIV a ter direito a novidades, depois de terem sido apresentados nos últimos tempos algumas novidades na família Galaxy.

As novidades ATIV que foram apresentadas incidiram nos tablets com Windows 8, mas algumas das novidades são muito interessantes, quer no ponto de vista de posição no mercado, mas também como solução técnica! A estrela foi o ATIV Q, um equipamentos que a Samsung descreveu como um híbrido duplo.

ATIV_Q_1

No evento a Samsung apresentou dois modelos da gama ATIV, tablets que correm o Windows 8 e que vão ser equipamentos a ter em conta no mercado com este novo sistema operativo.

Para além disso apresentou também uma nova máquina fotográfica da família Galaxy. Esta oferta vem complementar a gama de máquinas fotográficas com acesso Wifi e 3G/4G e que correm Android.

ATIV Q

O Ativ Q foi a estrela do evento e é um tablet com teclado integrado que pode ser usado como notebook. Tem a particularidade de correr tanto a o Windows 8 como o Android (4.2.2). Para alternar entre os dois SO’s basta carregar num botão.

ATIV_Q_2

Tem um ecrã touch de 13,3 polegadas e uma resolução de ecrã de 3200 x 1800. O ATIV Q tem 1,37 cm de espessura e pesa 1,29 kg.

Está equipado com um processador Intel Core i5 e 4 GB de RAM. A Samsung afirmou que a bateria deste dispositivo tem uma duração de 9 horas.

ATIV_Q_3

ATIV Tab 3

ATIV_Tab_3

O tablet Ativ Tab 3 foi apresentado pela Samsung como o tablet com Windows 8 mais fino do mundo. Tem apenas 8,2 milímetros de espessura e pesa 500 gramas.

Está equipado com um processador Intel Atom Z2760, tem um ecrã de 10.1 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 e a bateria tem a duração de até 10 horas.

Galaxy NX

GalaxyNX

A Galaxy NX é a primeira máquina fotográfica com lentes que se podem trocar a ter como sistema operativo o Android.

Tem um ecrã de 4,8 polegadas HD, um processador de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e corre a versão 4.2 do Android.

Esta máquina tem uma de 20,3 megapixéis, memória interna de 16 GB e tem conectividade Wi-FI e 4G, o que permite a partilha rápida e pela câmara de fotografias.

Outras novidades

A somar às três novidades apresentadas antes, foram também mostradas neste evento mais algumas novidades.

Foram apresentados os novos ultrabooks Ativ Book 9 e Ativ Book 9 Plus. Estes dois equipamentos correm o Windows 8, têm um ecrã de 13,3 polegadas multitouch, 4 GB de memória RAM e um disco SSD de 128 GB.

O Ativ Book 9 vem equipado com um processador AMD A6 quad-core e a versão plus do ATIV Book tem um processador Intel Core i5 Haswell.

Por fim foram apresentados os últimos smartphones da linha Galaxy S4. Falamos do Active, que é à prova d’água, a Zoom, uma câmara fotográfica de 16 megapixéis e zoom óptico de 10 vezes, e o Mini, que traz os mesmos recursos do topo de linha da Samsung, mas com uma ecrã menor.

Fora ainda anunciadas pela Samsung cinco novas cores para seu telefone topo de gama, o Galaxy S4.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Gostei mais das outras novidades

  2. Avatar de mario
    mario

    será que já vêm com os ecrãs de 3,200 x 1,800?

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Sim, pelo menos o q é os portáteis

  3. Avatar de mario
    mario

    parece que sim, os Ativ Book 9 e Ativ Book 9 Plus tb trazem essa resolução. Fantástico, provavelmente o melhor notebook do mercado.

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Que exagero, não é novidade nenhuma o que ali fizeram… mais resolução de resto é igual… a geração anterior da asus como u500vz é bastante superior…

      1. Avatar de mario
        mario

        a resolução nem lhe chega aos calcanhares

  4. Avatar de fabiopinto
    fabiopinto

    Quero desesperadamente o ATIV Q…

    Esse tablet é quase perfeito, só lhe falta ser compativel com S pen e fica um mimo! 😀

    1. Avatar de Dubini
      Dubini

      Ele tem suporte para a s pen, ate tem um sitio na base do teclado para guardar a pen. E também tenho a mesma opinião este ativ q esta mesmo perto de ser perfeito.

      1. Avatar de Diogo Rocha
        Diogo Rocha

        Até gostava de ter, mas como costume a gráfica vai ser fraca, já era ora de estes híbridos começarem a vir com pelo menos uma superior á nvidea gt630, as da a gama de gráficas que vem no processador da intel são muito fracas para o uso que daria a este aparelho…

  5. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    Preços, o Q parece ser uma bomba!

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Há uma coisa que me parece certa. O Windows 8 RT vai-se finar. Todos os tablets que estão a ser lançados vêm com Windows 8, já ninguém quer saber do RT para nada.

    1. Avatar de nervaise
      nervaise

      Boas.

      O Win 8 RT continua a ser uma média/boa opção low cost para os tablets…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        O RT não está a vender nada de jeito. No primeiro trimestre de 2013, por cada tablet com RT venderam-se 8 com Windows (Pro).

        “Shipment” não é vendas, é envio para a distribuição, mas fazendo de conta que é:

        – Com Windows venderam-se 1,6 milhões de tablets, o que lhe deu uma quota de mercado de 3,3%

        – Com RT venderam-se 0,2 milhões, o que lhe deu 0,4%

        http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS24093213

        1. Avatar de Diogo Rocha
          Diogo Rocha

          Windows 8 rt, não me faz sentido nenhum… preferia um android ou ios, porque embora goste do windows 8, ainda não há aplicações suficientes, agora com o windows 8 pro já é outra história, tens as aplicações metro e tudo o resto que sempre tiveste no pc, genial! Esta de ter android e windows no mesmo tablet vai destronar por completo a apple, foi genial e une o melhor de 2 mundos.

  7. Avatar de Jardo
    Jardo

    Então a Samsung não dizia que windows 8 era muito mau, e que nunca iria ver a luz do dia?
    Como esta gente vira casacas do dia para a noite…

    1. Avatar de PR
      PR

      Vira casacas? Isso é quando se gosta ou não de uma coisa e depois se muda de conversa.

      Apesar de terem dito que era mau, se calhar agora viram uma oportunidade de negócio com isso e exploram-na.

      Ou achas que no mundo dos negócios é tudo preto no branco? 😉
      Hoje um produto é brutal, no dia seguinte não vale nada.

      1. Avatar de Jardo
        Jardo

        Para isso mais valia estarem calados e não fazerem figuras tristes.

        1. Avatar de PR
          PR

          Quantos e quantos dizem uma coisa e depois a história é outra? O tamanho ideal para um smartphone também era 3,5″,agora já é 4″ e depois vai ser não sei quanto..

          Verdades absolutas não existem, e os consumidores mudam de opinião frequentemente, por isso, mesmo que uma marca assuma uma posição e o mercado vai contra vai fazer o quê? ser teimoso e avançar com o que ninguém quer?

          Quem trabalha na indústria percebe bem a situação.

          1. Avatar de Diogo Rocha
            Diogo Rocha

            Exatamente, a microsoft saiu-se furada com os planos para a xbox one e viste no que deu…

    2. Avatar de JG
      JG

      Até digo mais, com o windows8 pro no activeQ, quem é que vai querer o Android? Só mesmo o CEO da Samsung..

      1. Avatar de Diogo Rocha
        Diogo Rocha

        Existem sempre aplicações que não há no windows, acho ser uma solução ideal para quem gosta tanto de windows como de android, e juntos vão criar problemas na apple (que já era hora de inovar com alguma coisa sem ser mais cores e modelos para o iphone, que a samsung já o fez primeiro)

  8. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    A Microsoft pode perder com a falta de tablets RT, quem quer um iPad ou Android é pelo seu pouco peso, facilidade de usar, não precisam de aplicações tão complexas como a do windows.

    A microsoft pode ganhar com o Pro para quem quer aplicações mais complexas, mas também tem de apostar na RT para quem não procura isso.

    O ATIV Q inspira pouca confiança, pela foto parece de plástico de fraca qualidade.

    1. Avatar de Dubini
      Dubini

      Nas especificações diz que e todo em alumínio.

    2. Avatar de mario
      mario

      Querias que fosse ouro ou platina?

      1. Avatar de mario
        mario

        … e consegues ver pela foto a baixa qualidade do plastico? Fantastico!

    3. Avatar de Zeppelin
      Zeppelin

      Liga de magnésio. esses comentários de que se trata de plástico denotam bem que tipo de fanáticos se trata

  9. Avatar de Carlos Santos

    Para mim só será bom se permitir a instalação de Linux XD

    1. Avatar de JP (djlinux)

      Claro que isso vai ser possível 🙂

  10. Avatar de doubilus
    doubilus

    esse galaxy nx manhoso a tentar “igualar” o 808 pureview e o eos que tá pa chegar xD