Samsung segue o exemplo do iPhone 15 Pro e utiliza o titânio no Galaxy S24 Ultra

17 Comentários

Este ano a Apple decidiu apostar num novo metal para desenvolver o chassi do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. A adoção do titânio parece ter impressionado a Samsung o suficiente para que a rival coreana planeie adotar o material para a próxima versão do seu smartphone topo de gama. Vem aí um Galaxy S24 Ultra de titânio!

Ilustração Galaxy S24 Ultra


O Galaxy S24 Ultra será o primeiro telemóvel da Samsung a utilizar titânio e a empresa pretende alargar a aplicação em função da receção dos utilizadores, segundo o The Elec.

Para o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, a Apple utiliza uma nova estrutura de titânio em vez de uma estrutura de aço inoxidável, o que reduz o peso. O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max são aproximadamente 9% mais leves do que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max.

O iPhone 15 Pro pesa 187 gramas, abaixo dos 206 gramas do iPhone 14 Pro, enquanto o iPhone 15 Pro Max pesa 221 gramas, abaixo dos 240 gramas do iPhone 14 Pro Max.

Imagem iPhone 15 Pro Max em titânio

Samsung Galaxy S24 Ultra segue a Apple e aposta no titânio

De acordo com o relatório, é improvável que a adoção de titânio pela Samsung para o S24 Ultra conduza a uma redução de peso equivalente em comparação com o S23 Ultra, uma vez que a Samsung utiliza atualmente alumínio leve nos seus dispositivos emblemáticos, enquanto a Apple utilizava anteriormente aço inoxidável mais pesado, mas mais durável.

Conforme referem as fontes do The Elec, a Samsung tem vindo a ponderar a utilização de caixas de titânio há cerca de dois anos, embora a decisão de avançar com a sua comercialização só tenha sido tomada recentemente – mas não sem custos. O titânio é muito utilizado no sector aeroespacial. No entanto, é mais difícil de manusear no corte e processamento, e a sua baixa condutividade térmica torna-o mais difícil de cortar de forma limpa.

A Samsung está, portanto, a repensar o fabrico, que poderá encarecer a sua proposta. As caixas de alumínio nos telefones premium da empresa custam atualmente menos de 20 euros enquanto as versões de titânio podem custar até 95 euros, de acordo com o relatório. Diz-se que a Samsung estabeleceu “provisoriamente” uma meta de fazer 15 milhões de unidades da moldura – o mesmo número de modelos Galaxy S23 Ultra que vendeu este ano.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O Galaxy S24 Ultra será o primeiro telemóvel da Samsung a utilizar titânio e vai também receber o processador Snapradon 8 Gen 3 da Qualcomm. Estou a falar dos Ultra, muita atenção !! As versões mais baratas irão receber o processador nativo da Samsung, o Exynos 2400. Ou seja, quer o Samsung Galaxy S24 ou o Galaxy S24+ contarão com o Exynos 2400 na Coreia do Sul e na Europa ao passo que todos os modelos vendidos nos EUA deverão apresentar o novo processador da Qualcomm. Isto é uma total desigualdade de critérios a nível global por parte da Samsung. É deitar abaixo principalmente os utilizadores da Europa, por assim dizer. É muito má esta política, muito má mesmo.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Se queres vender nos USA tem q ser com processadores deles, caso contrário vais vender para outra freguesia.
      Pessoalmente prefiro processadores proprietários das marcas sempre que possível.

  2. Avatar de LR
    LR

    Boa, pode ser q o s22 venha para o 400€

    1. Avatar de Ever
      Ever

      O S22 já foi descontinuado e não vai descer para esses valores mas sim desaparecer das lojas…

      1. Avatar de joao
        joao

        para fazer desaparecer das lojas sim vai descer de preço e bastante

    2. Avatar de andre
      andre

      má compra. A várias queixas deste modelo. Mais vale um S23U

      1. Avatar de LR
        LR

        o ultra é gigante, sou avesso a tlm desse tamanho

        1. Avatar de andre
          andre

          primeira estranha-se depois entranha-se

  3. Avatar de António de Oliveira S
    António de Oliveira S

    Acham mesmo que a decisão do uso do titânio foi feita agora enquanto saiu o iPhone 15?

    1. Avatar de António de Oliveira S
      António de Oliveira S

      Dizer que a Samsung seguiu o exemplo do iPhone tem bastante potencial para ser uma falácia

    2. Avatar de Aves
      Aves

      Não é o 15. É o 15 Pro e o 15 Pro Max, que têm caixa em titânio e que se dizia que aquecia por causa disso
      Como deixou de aquecer a Samsung já pode usar 🙂

  4. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    Mais um pretexto para encarecer produtos medianos cheios de bloatware para criarem necessidade e dependência de sucessivas e inúteis dispendiosas renovações de hardware com cadencia anua e assim garantir receitas absurdas e desprezar o cliente. É assim com todos os topos de gama: “este ano é que temos um super hiper telefone”. Ao fim de 6 meses já estão todos a suspirar para o aparelho sucessor.

    1. Avatar de O impostor
      O impostor

      1) totalmente errado

      2) eu tenho S22 Ultra e um iPhone 15 Pro Max e em nenhum caso vejo grande diferença para os mesmo modelos mas de há 3 gerações atrás. Obviamente há novidades e melhorias, mas nada que faça alguém necessitar de trocar (na Samsung, na Apple só o zoom 5x e ter USB C já são alterações substanciais para alguns como eu)

      3) eu mexendo S20 e S21 ultra da família não consigo dizer se estou a mexer nesse num S23 ultra, como se enquadram os “6 meses”? Inclusive um S9 ou iPhone 11/12 para tarefas normais pouco difere dum atual…

      Enfim, gostas de mandar umas postas de pescada.

      1. Avatar de Há Cada Gajo
        Há Cada Gajo

        Achei interessante o teu inicio de conversa mas afinal só revelas superficialidade assente em clichés rematados pela ofensa básica e rude.

  5. Avatar de andre
    andre

    Atenção que o chassi do iphone não é de todo 100% em titânio, é feito em aluminio e tem um bezel em titânio.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    ” O titânio é muito utilizado no sector aeroespacial.”
    O que esta malta vai buscar para criar hype lool
    O escape da minha mota tb é em titânio, anda bem mas não é nenhum objecto aeroespacial.
    Quanto à resistência, há uns tempos saltou-lhe o colector e tive que comprar outro, pelo que não estou muito impressionado com a alegada resistência do material.
    Quanto a ser mais leve…dizem que sim mas no conjunto não se nota.

  7. Avatar de Claudio
    Claudio

    Se é para colocar titânio que seja mais porcentagem de titânio porque a Apple tem mais alumínio que titânio.
    Espero que façam melhor que o concorrente.
    Algum dia fazem telemoveis em ouro.