Samsung vai fabricar hardware para minerar criptomoedas

29 Comentários

Com o cada vez maior interesse nas criptomeodas e nos elevados lucros que estas estão a produzir, é natural que muitos gigantes da indústria comecem a olhar para esta área como uma possível fonte de rendimento, a vários níveis.

A mais recente a chegar a este terreiro parece ser a Samsung, que vai começar em breve a produzir hardware para ser usado na mineração de criptomoedas.



Ainda não existe uma certeza, mas o jornal online The Bell revelou que a Samsung terá feito um acordo com um fabricante chinês para a produção de hardware ASIC (application-specific integrated circuit) especializado em minerar criptomoedas.

Este fabricante não foi identificado, mas sabe-se que deverá ser ele o responsável por integrar todos estes componentes e criar os equipamentos que vão ser usados na mineração. A venda destes equipamentos será da responsabilidade deste fabricante chinês.

A produção deste novo hardware deverá arrancar ainda em janeiro, estando a Samsung preparada para produzir estes componentes de forma massiva, conseguindo assim satisfazer as necessidades do seu parceiro chinês.

https://twitter.com/iamjosephyoung/status/958287126415593472

Apesar de não ser normal, esta não é a primeira aventura da Samsung no campo da mineração de criptomoeda. Já no ano passado a empresa tinha mostrado um protótipo seu baseado em smartphones.

Ao todo foram 40 Galaxy S5 que foram interligados para criar uma plataforma de mineração. Meses depois a empresa anunciou a assinatura com a Baikal, uma empresa de hardware russa, também ela dedicada à mineração.

A chegada deste novo elemento à produção de hardware para mineração de moeda virtual poderá agitar um pouco o mercado, que verá empresas como a Canaan Creative ou Bitmain, que têm os seus processadores fabricados pela TSMC, a terem de reagir para se conseguirem manter competitivas num mercado repleto de novidades.

Conheça a base de todas as criptomeodas

Blockchain – A nova revolução tecnológica não será centralizada

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan
    Arkan

    Legal, mas e os 30 s5 que ela fez uma torre e estavam a mineirar ?

  2. Avatar de joao sampaio
    joao sampaio

    agora só publicam noticias sobre isto?

    1. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      É a noticia do momento, em que mesmo assim poucas pessoas sabem como funciona as criptos e a razão de aproveitar ter algum lucro gratuito… Só um “tolo” não aproveita minerar / exchange…

      Mas como já deves saber isso tudo, deixa o pplware fazer o bom trabalho e informar as outras pessoas que ainda não perceberam o que é cryptos… 🙂

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Por este andar em breve não teremos electricidade suficiente para alimentar tanto carro eléctrico e hardware para minerar criptomoedas.

  4. Avatar de jp99
    jp99

    Em Portugal não é tão rentável minerar. Somando luz e compra do equipamento a rentabilidade e baixa ou. nula.

    1. Avatar de Guilherme Fernandes
      Guilherme Fernandes

      É bastante rentável se souberes o que estás a fazer. Mas já vi que é só entendidos aqui na parte dos comentários hehe

      1. Avatar de jp99
        jp99

        tiras quanto por mês depois de tudo pago? 20, 30 euros mês se for

        1. Avatar de Filipe Cordeiro
          Filipe Cordeiro

          Vendendo hash power num PC com um i5 8600k (sem OC) e uma GTX 1080 (OC de +175 Core e +700 Memoria), consigo 100 euros isso já depois de pagar electricidade e visto que o meu PC é também onde jogo com algumas interrupções à noite e fins de semana para jogar.

          Quanto estou a vender hash consigo usar o PC na boa, apenas tenho que desligar aceleração de hardware no browser se quero ver videos.

          1. Avatar de Ja
            Ja

            Filipe, a questão aqui é que a aquisição desse teu equipamento todo teve um custo elevado, não se tornando rentável minerar para quem quer o fazer neste momento…a não ser que compre um pc igual ou superior ou ao teu. Por outras as palavras, o ROI (return of investment), é nulo ou mesmo negativo, já que demoras 1 ano e meio a 2 anos, para recuperar os custos. Minerar cryptos, só é rentável para quem tem “deep pockets”, os quais podem-se dar ao luxo de comprar multiplos ASICS, assim como montar um datacenter onde a energia seja barata.

          2. Avatar de Filipe Cordeiro
            Filipe Cordeiro

            O ROI tem aumentado , contudo nas gráficas com melhor ROI este ainda é de menos de 10 meses e isso porque os preços das gráficas têm estado em alta.
            Dando um exemplo de um PC com 8 GTX 1080 e restante material necessário, o ROI está nos 9 meses, claro que não se sabe o futuro e pode haver grandes mudanças, mas a vantagem de GPU ao contrário de ASICS é que sempre podes vender as gráficas e ter algum retorno do investimento feito.

            Contudo o meu PC não foi feito a pensar nisso, foi feito para jogar, mas até pondero comprar mais uma GTX 1080, até para ter em SLI e jogar em 4K.

          3. Avatar de Bruno Silva
            Bruno Silva

            Também tenho uma configuração parecida com a tua mas é um i7 7700k mais gtx 1080 os 2 em water cooler, costumo fazer 32€ por semana e minha eletricidade em apenas um teste de 11 dias no primeiro mês veio 3,74 eur a mais sendo que o uso o nicehash 12h por dia

          4. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Filipe Cordeiro, podes explicar como fazes tudo isso e que software usas? Como recebes o dinheiro?

          5. Avatar de Filipe Cordeiro
            Filipe Cordeiro

            Utilizo o NiceHash, neste momento apenas pagam em BTC e uso a carteira interna deles.
            Ainda não retirei de lá nada, pois estou a ver como evolui o valor da BTC, mas depois podes enviar sem custos para o Coinbase e de lá enviares por transferência bancária para a tua conta, com uma fee claro.

          6. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Thanks, e imagina que tens o equivalente a 2500€ e queres ter o dinheiro, com essa fee ficam os impostos em Portugal pagos?

            Porque se me disseres que estás 2 anos a minerar o preço baixa e ainda tens que pagar fee e impostos … então aí a vantagem fica magra

          7. Avatar de Filipe Cordeiro
            Filipe Cordeiro

            As fees do coinbase segundo sei é de 1.49% e um custo de 0.15€ por transferência.
            Quanto aos imposto, os ganhos provenientes de critomoedas não está previsto na legislação e a autoridade tributária ainda não deu nenhum parecer sobre o assunto.
            Acho que o Pplware colocou um artigo recentemente sobre este assunto.

          8. Avatar de Bruno Silva
            Bruno Silva

            As últimas transferências que fiz no coinbase o valor de 0.0002Btc na semana deu 32€ depois na conversão do Btc para Eur a coinbase cobra 1,60 e mais os 15 cêntimos para conta e se for tranferir da carteira da coinbase para outra cobram 6€ de fees

          9. Avatar de Rodrigo Figueiras
            Rodrigo Figueiras

            O que ja nao e mau. Mas as criticas sobre a NiceHash nao sao as melhores. que pensas disso?

    2. Avatar de lol
      lol

      Vê se mesmo que não percebes nada disso, deves pagar 0,40€ por kw de luz para não te compensar

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Nao esquecer que em portugal paga-se os kw e mais nao sei quantas taxas por isso os valores nao andam muito longe desses 0,40€. Basta ver quanto se paga de luz se tivermos 1 mes de férias.

        Em muitos países só se paga os kw consumidos (0.16€ dia, 0.08€ noite), um mes em que se esteja de férias gasta-se 0 paga-se 0 ai compensa mais

        1. Avatar de lol
          lol

          não deve andar longe de 0,40? não sei qual é a tua companhia mas andas a ser roubado a grande 🙂 , é so ires ao site da deco e veres as companhia:
          Custo por kWh (sem IVA) 0,1646 €

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Isso quer dizer que para um consumo de 250kWh tens uma factura mensal de 48€ (com iva).
            O que dá cerca de 576€ ano, nao está mau.

  5. Avatar de luis
    luis

    Minerar? Mineração? Não querem dizer Minar e Minagem? Vamos lá falar bom português se faz favor.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Minar = fazer ou colocar minas.
      Minerar = extrair minério.
      O mais correto até seria simplesmente dizer “processar”, ou “ordenar” (como dizem os franceses), uma vez que é isso que a CPU faz ao acrescentar o Blockchain e ao gerar as cripto-moedas.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Estás errado. O termo correcto é efectivamente Minerar: https://www.priberam.pt/dlpo/minerar

  6. Avatar de alguem por ai
    alguem por ai

    Primeiro foi o preço das GPU a subir por causa da bitcoin, agora vai ser a EDP a rir-se…

  7. Avatar de João
    João

    Daqui a pouco começam a vir instalados à sucapa nos televisores, micro-ondas e todo o tipo de aparelhos eletrónicos, para minerar!

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mas que febre que por aí anda….

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Um leigo a falar, porque é que a luz aumenta tanto?
    É porque o pc tem de estar sempre ligado? Ou há outra razao?
    É que se um pc tiver uma fonte de 500W, nunca irá consumir mais que isso