A Samsung quer vender a tecnologia do seu ecrã dobrável à Apple e à Google

11 Comentários

2019 está a ser claramente o ano em que os ecrãs dobráveis vão chegar ao mercado e conquistá-lo. Esta nova tecnologia tem-se mostrado como sendo a que poderá vingar.

A Samsung foi uma das poucas marcas que conseguiu já apresentar um equipamento funcional. A marca quer agora potenciar o seu investimento e está a propor à Apple e à Google a sua utilização.

Samsung Apple Google ecrã dobrável

Agora que a Samsung lançou o Galaxy Fold, a marca coreana quer potenciar ao máximo a utilização de alguns dos seus componentes. O mais relevante é, sem qualquer dúvida o novo ecrã dobrável.

Samsung quer aumentar os componentes que vende à Apple

Sendo uma fabricante reconhecida de componentes para outras marcas, este é um passo natural. O caso mais relevante é mesmo o da Apple, em que a Samsung é sua rival e, ao mesmo tempo, uma das principais fornecedoras de componentes.

No caso deste novo ecrã dobrável, a marca parece estar a querer investir muito na sua concorrência. Para isso, já fez demonstrações sobre as suas potencialidades e aplicações nos smartphones, e não só.

Samsung Apple Google ecrã dobrável

O novo ecrã dobrável já foi enviado para a Google e Apple

Do que foi revelado, sabe-se que a Samsung enviou já para a Apple e para a Google ecrãs de demonstração. Estes ecrãs têm 7,2 polegadas, sendo 0,1 polegadas mais pequenos que o do Galaxy Fold, que tem 7,3 polegadas.

Sabe-se também que a Samsung Display é capaz de produzir 2,4 milhões de unidades anuais deste ecrã. Para provar que esta à vontade com a tecnologia, anunciou também que poderá aumentar esta produção. O seu valor máximo poderá atingir os 10 milhões anuais, caso a Google e a Apple aceitem a proposta.

Apesar de se saber pouco sobre o que vão ser os seus novos smartphones, ambas as marcas têm patentes registadas com ecrãs dobráveis. Marcas como a Huawei têm já propostas concretas e funcionais a chegar ao mercado e a Apple e a Google não querem perder esta oportunidade.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de antonio
    antonio

    “2019 está a ser claramente o ano em que os ecrãs dobráveis vão chegar ao mercado e conquistá-lo”
    Para quê? Para converter um smartphone num tablet pequeno.

    Preço do Galaxy Fold: 2000 dólares (sem impostos), ou seja, mais do que um tablet ou um portátil.
    O preço ainda vai ter que cair muito até “conquistar” o mercado.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Já é o segundo artigo do pplware que diz que os dobráveis vão conquistar o mercado em 2019. Estão com muita fé!
      Eu tenho quase a certeza que não vão conquistar mercado nenhum.
      São muito caros pesados e volumosos.
      Vender alguns até acredito, há sempre os curiosos da tecnologia.
      Talvez daqui a uns anos com a evolução da tecnologia lá cheguem.

      1. Avatar de antonio
        antonio

        O segundo? Deve ser o décimo segundo 😉

        Num até envolveram Wozniak, num post com o título “Steve Wozniak, o cofundador da Apple, quer um iPhone dobrável e rápido!” – quando ele, quando lhe perguntaram pelos ecrãs dobráveis, disse apenas que estava atento a essa tecnologia.

        É uma tecnologia que ainda está no princípio, com defeitos e, por enquanto, é muito cara. Poderá triunfar – mas não é em 2019.

  2. Avatar de Mike Litoris
    Mike Litoris

    ” Estes ecrãs têm 7,2 polegadas, sendo 0,1 polegadas mais pequenos que o do Galaxy Fold, que tem 7,2 polegadas.”
    É mais pequeno ou nao?

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado Mike pelo reparo, já está corrigido.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Porque não no mínimo 9 polegadas? Sem notch no ecran interior, um “must” para mim. Assim será um verdadeiro 2 em 1. Ate lá dispenso, seja qual for o fabricante.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Bem, isto é o inicio, agora é deixar chegar ao mercado e ver o que realmente os usuários necessitam, eu pessoalmente prefiro ecra pequenos, tenho o tablet com 7 e o smartphone com 5,2

  4. Avatar de Biruta
    Biruta

    Esquece-se é de dizer que as lentes das câmaras e respectivo software são da sony… E que os firmware principais dos núcleos também são sony… Enfim. ,

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Porque haveriam de o fazer?
      Firmware dos nucleos? o que é isso?

  5. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Duvido que conquiste algum mercado. Isto vai ser uma moda como os filmes em 3D (aqueles que se tinha de usar os oculos com lentes vermelhas e azuis), e muitas outras. Isto vai ser para os putos ricos verem filmes nos intervalos das aulas.

  6. Avatar de sakura
    sakura

    Qualquer eng. de qualquer parte do mundo vai dizer,
    a Solução mais Simples é Sempre a Melhor. KISS do ArchLinux ( keep it simple stupid) É só o que quero dizer a Samsumg.
    A HUAWEI implementa essa TEK muito melhor pena ser da
    China…..
    https://youtu.be/lbWAT_j1Y7c?t=5152